O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Magalu abre processo de trainee para pessoas negras com salário de R$ 6.600

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.689
Reações
10.820
Pontos
1.479
Vou te falar uma coisa, quando uma empresa começa lacrar assim é sinal de que as coisas mais cedo ou mais tarde vão degringolar, pois o foco passa do negócio real pra essas bobagens afins, quem tem ações da Magalu (eu já tive e vendi faz tempo) melhor começar a pensar em se desfazer, anotem e me cobrem. :kclassic

Discordo, não tenho ação e nem me interessa, mas pra mim a decisão foi tomada visando lucro. Vão observar se surtiu efeito ou não e vão tomar decisões de acordo, reforçando ou deixando de lado essa abordagem.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Pra vc ver como é, antes reclamavam que não havia mulheres, ae as mulheres começaram a estudar tanto ou mais que os homens e começaram a alcançar empregos melhores, mas agora o problema é que não tem negros suficientes, só que o problema é que não tem negros se formando em faculdades.

Bem lembrado.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Ficam ai falando de dar condições iguais sendo que a própria empresa -que se gaba e ter a maioria do quadro de funcionais negros- caga e anda para eles. Poderiam dar oportunidades ou condições de qualificar pelo menos um (coisa que empresa de médio e pequeno porte faz), mas nem isso eles quiseram oferecer. Eles querem demitir a nata e recontratar só os mais qualificados pela metade do valor tendo um monte de besta aplaudindo tudo isso.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.884
Reações
7.182
Pontos
814
User citado já tinha sido advertido, warning por despirocar!
Esse fórum tem muito usuário lixo mesmo

Maioria esmagadora do país é composta de negros, na empresa só tem 16% de negros em cargos de liderança e eu sou obrigado a ver usuário bostejando "racismo reverso" ou "ain é pq os brancos são mais capazes".

Nojo de vocês, sério mesmo.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
vtnc, eu tenho nojo é de você.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.884
Reações
7.182
Pontos
814
Discordo, não tenho ação e nem me interessa, mas pra mim a decisão foi tomada visando lucro. Vão observar se surtiu efeito ou não e vão tomar decisões de acordo, reforçando ou deixando de lado essa abordagem.
De que forma essa iniciativa geraria lucro?

Mais gente comprando suas ações? Você tem um palpite sobre qual mecanismo faria com que eles lucrassem com isso?
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
Li uma hoje que achei interessante:


Estou contratando empregas, mas só aceito negras.
Estarei sendo correto ou nao de acordo com a lacração?
Empregada doméstica é resquício da tradição escravagista colonial, empregar só mulhers pretas é um deboche com os negros livres de hoje, é um ato racista, exemplo do racismo estrutural. Cadeia em vc. :klingua
 


Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.246
Reações
50.148
Pontos
1.539
Isso sim é a definição do dicionário para racismo, muita gente aqui confunde injuria racial com racismo, quando alguém tiver alguma duvida, isso que a magazine luiza está fazendo é racismo.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.246
Reações
50.148
Pontos
1.539
Empregada doméstica é resquício da tradição escravagista colonial, empregar só mulhers pretas é um deboche com os negros livres de hoje, é um ato racista, exemplo do racismo estrutural. Cadeia em vc. :klingua

Entendi, se for cargo de chefia não é racismo, se for pra peão é racismo, excelente logica amigão.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
quem é a favor disso , está sendo a favor do racismo, simples assim

duplamente racista alias: por escolher/barrar alguem de acordo com a cor da pele , e por estar dizendo que negros são seres inferiores que não são capazes de conseguir o cargo sem essa medida.

.
 
Ultima Edição:
Mensagens
2.381
Reações
10.433
Pontos
353
Esse fórum tem muito usuário lixo mesmo

Maioria esmagadora do país é composta de negros, na empresa só tem 16% de negros em cargos de liderança e eu sou obrigado a ver usuário bostejando "racismo reverso" ou "ain é pq os brancos são mais capazes".

Nojo de vocês, sério mesmo.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
Calado racista
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.518
Reações
16.621
Pontos
1.664
Eu citei o exemplo do futebol, mas existem outros diversos exemplos de esportes, competições ou superações que demonstram que você não precisa forjar as regras ou criar desequilíbrio intencional para ter sucesso. Eu sentiria vergonha se, numa corrida, precisasse amarrar o meu competidor com uma bola de ferro. O cara do meu lado pode até ter mais vantagens, mas ali, na hora da corrida, os dois precisam estar igualmente postos para correr. O que aconteceu antes ou depois da corrida não interessa.

Nunca haverá igualdade. Nós não nascemos iguais nem que fôssemos da mesma mãe e pai, então você está exigindo uma utopia. Cota é uma atitude profundamente racista e a única forma de viabilizá-la é justamente criando um julgamento racial, o que não condiz com os dias de hoje. Estamos em 2020, e não em 1850.

Tem que comparar com os EUA sim. Para evoluir, tem que olhar pra frente, e não pra trás. Os caras não se tornaram ricos e desenvolvidos do dia pra noite. Há 50 anos, o MLK ainda lutava pelos direitos dos negros de votar e ter suas liberdades garantidas. Hoje, mesmo com tantos problemas, os EUA possuem a população negra mais rica e bem sucedida do planeta.

Ademais, eu até nem ligo pra Magalu tomar esse tipo de decisão. Como liberal, defendo a liberdade das pessoas e empresas fazerem, dentro dos direitos fundamentais, o que bem entenderem. Só que depois não dá para reclamar de um lugar só contrata loiras gostosas. Os dois estão agindo da mesma forma.
Amigo, compara a história dos negros brasileiros com americanos.
As condições de liberdade são completamente diferentes. A população negra norte-americana vai bem porque a economia do país vai bem, né?
Aliás, um adendo, programa de trainee não é garantia de contratação. Galera tá se ardendo à toa.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Amigo, compara a história dos negros brasileiros com americanos.
As condições de liberdade são completamente diferentes. A população negra norte-americana vai bem porque a economia do país vai bem, né?
Aliás, um adendo, programa de trainee não é garantia de contratação. Galera tá se ardendo à toa.
Estamos nos ardendo com a puxação de saco com negros no Brasil. Desde que o PT vendeu que o Brasil é um país de maioriaaaaa negra porque resolveram que gente parda não existe eles tão se achando a última Coca do deserto. Eu sou a favor de colocar negros que querem trabalhar. Eu trabalhei com uma que só atrasava a vida dos outros no posto de saúde. Ruim de serviço. E tinha cota para negros no processo seletivo. Colocar pessoas negras que não querem trabalhar só para lacrar é osso. Brigam brigam por representatividade pra isso. Sabe eu fico pensando é pra isso que querem cotas. Negros que não entraram com cota em empresa se destacaram muito mais.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Se for bom, pode ser até rosa chock.

Cagando pra cor do indivíduo.


Agora, quer dar uma chance pra quem precisa? Contrata por questões sociais. Contrata o coitado que nunca vai ser nada mais que caixa de supermercado. Dê a ele uma chance de ser alguém maior, de almejar algo. Isso é válido.

Vc que aprova isso de cor, vc é racista sim!

E racista tem que se lascar na vida
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.518
Reações
16.621
Pontos
1.664
A lactação reversa é sensacional.
Cês acham mesmo que uma das maiores empresas do Brasil daria ponto sem nó.
Tá divertida demais essa thread.
Como disse, quem não gosta pode deixar de comprar na Magalu ou pedir para que seus representantes políticos façam algo.
E tem user aqui que não pensa duas vezes antes de desqualificar negros e o racismo, agora vem dizer que a Magalu está sendo racista com os brancos.
Enfim, a hipocrisia.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.518
Reações
16.621
Pontos
1.664
Segue o número aí pra quem tá se doendo:

AtendimentoCapitais de regiões metropolitanas: 3003-3030 Demais localidades: 0800-720-3030
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.518
Reações
16.621
Pontos
1.664
Estamos nos ardendo com a puxação de saco com negros no Brasil. Desde que o PT vendeu que o Brasil é um país de maioriaaaaa negra porque resolveram que gente parda não existe eles tão se achando a última Coca do deserto. Eu sou a favor de colocar negros que querem trabalhar. Eu trabalhei com uma que só atrasava a vida dos outros no posto de saúde. Ruim de serviço. E tinha cota para negros no processo seletivo. Colocar pessoas negras que não querem trabalhar só para lacrar é osso. Brigam brigam por representatividade pra isso. Sabe eu fico pensando é pra isso que querem cotas. Negros que não entraram com cota em empresa se destacaram muito mais.
Imagine se vocês fossem se arder com os mimos pras igrejas, hein?
Ia ser louco. Tão se ardendo por uma iniciativa privada, mas não ligam muito para as iniciativas públicas que são impactantes para nossos bolsos. Arroz, inflação, desemprego e um monte de mata pegando fogo, mas o mal do país é a tia Luiza que faz um programa de trainee porque acredita que há poucos negros em cargos de liderança em sua empresa.
Prioridades, né?
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
A lactação reversa é sensacional.
Cês acham mesmo que uma das maiores empresas do Brasil daria ponto sem nó.
Tá divertida demais essa thread.
Como disse, quem não gosta pode deixar de comprar na Magalu ou pedir para que seus representantes políticos façam algo.
E tem user aqui que não pensa duas vezes antes de desqualificar negros e o racismo, agora vem dizer que a Magalu está sendo racista com os brancos.
Enfim, a hipocrisia.

Larga mão, cara.

Dependendo da atuação de quem controla esse fórum você vai acabar tomando "warning" por racismo...

Quem mantem esse fórum funcionando é esse tipinho aí.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Não precisa xingar nem ofender as pessoas, poxa. Estamos discutindo aqui numa boa. :ktriste2

Gr%25C3%25A1fico+1.png


Você tá errado. E muito errado mesmo. Somente 7,61% da população é negra.
Manda uma foto de um pardo aí.

Depois pega esses "brancos" e manda foto também.

Se identificar ou não como preto não muda o fato de você ser preto.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
User citado já tinha sido punido mas chamar o outro de racista também não é tolerável.

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Amigo, compara a história dos negros brasileiros com americanos.
As condições de liberdade são completamente diferentes. A população negra norte-americana vai bem porque a economia do país vai bem, né?
Aliás, um adendo, programa de trainee não é garantia de contratação. Galera tá se ardendo à toa.

Por que eles se tornaram ricos?
Por que a economia vai bem?

A lactação reversa é sensacional.
Cês acham mesmo que uma das maiores empresas do Brasil daria ponto sem nó.
Tá divertida demais essa thread.
Como disse, quem não gosta pode deixar de comprar na Magalu ou pedir para que seus representantes políticos façam algo.
E tem user aqui que não pensa duas vezes antes de desqualificar negros e o racismo, agora vem dizer que a Magalu está sendo racista com os brancos.
Enfim, a hipocrisia.

Quem desqualifica os negros é você ao subestimar e achar que eles são incapazes de conquistar espaço sem utilizar de subterfúgios, garantismos e privilégios.

Você acha que racismo só existe em via de mão única. Uma relativização ridícula e uma carta branca para que um lado possa cometer crimes e destilar ódio contra o outro. Eu não acho isso divertido, mas sim lamentável.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Imagine se vocês fossem se arder com os mimos pras igrejas, hein?
Ia ser louco. Tão se ardendo por uma iniciativa privada, mas não ligam muito para as iniciativas públicas que são impactantes para nossos bolsos. Arroz, inflação, desemprego e um monte de mata pegando fogo, mas o mal do país é a tia Luiza que faz um programa de trainee porque acredita que há poucos negros em cargos de liderança em sua empresa.
Prioridades, né?
Não se trata disso. Racismo é crime contra qualquer raça. Nesse país só racismo contra negros causa furdunço. Igual aquela vez com a novela segundo sol. Até o ministério público notificou a Globo. Como se na Bahia tivesse só pessoas negras. O contrário todos se calam e o ministério público nada vai fazer. Não se trata de arder ou não. É inconstitucional é criminoso. Será que eu consigo uma vaguinha na cota para negros.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
E pelo cabelo, nariz, lábios e outras características que se qualquer outro for usar por qualquer outro motivo, vai ser racista( e com razão)
Mas nesse caso tá de boa.

Exato. Os mesmos que problematizam Luiz Caldas com “Nega do cabelo duro” ou a “Crespinha” da Bom Bril defendem um tribunal racial para analisar a “negritude” de alguém.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.493
Reações
11.198
Pontos
1.004
Alguém se lembra do filme Animal com o Rob Schneider ? Nele tinha um personagem negro que dizia estar sofrendo de racismo o tempo todo, porque os brancos estavam sempre dando privilégios para ele. kkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Ultima Edição:

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Não merece um belo processo esse jornalixo?


Meu caro, jornalista é tudo sínico e desonestos. Olha a baixo como publicaram essa:

Magalu não é o único: Bayer abre trainee para profissionais negros
Profissionais negros

Profissionais negros trabalhando: Bayer abre programa de trainee voltado apenas para pessoas negras; empresa busca corrigir desigualdade racial
A gigante química e farmacêutica Bayer anunciou, na sexta-feira (18), seu mais novo programa de trainee voltado a profissionais negros. Este será o primeiro programa criado pela companhia, focado para a valorização da diversidade étnico racial.

Em nota oficial no site do projeto, a empresa afirma que a medida quer promover um ambiente mais diverso, inclusivo, inovador e sustentável. "Ao olharmos para a relidade brasileira, percebemos que, mesmo com a população de 56% de pessoas que se autodeclaram negras, uma gigantesca parcela delas não faz parte do mercado formal de trabalho, ainda mais quando aproximamos a lupa em cargos de liderança – inclusive na Bayer", diz.

Diante deste cenário, a empresa busca pessoas que tenham concluído a graduação ou pós-graduação entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020. Além disso, que também tenha disponibilidade para mudar de cidade, caso escolha uma vaga em cidade diferente da moradia atual.

O salário do programa é de R$ 6.900 e o trainee também contará com benefícios como assistência médica e odontológica, vale transporte, previdência privada e seguro de vida.

Como benefícios diferenciados, a empresa destaca subsídio de medicamentos, GymPass, assistência psicológica e incentivos à qualidade de vida.

O programa tem duração de 18 meses e o profissional terá a oportunidade de escolher uma área de atuação e participar de projetos multidisciplinares com impacto direto na companhia.

Etapas do processo

Para disputar uma vaga no time de trainees da Bayer, o candidato deverá realizar a inscrição, que estará disponível de 18 de setembro a 21 de outubro no site da empresa. Após essa etapa, passará por uma jornada online, com avaliação gamificada. Os aprovados serão 'testados' em uma dinâmica de grupo online; warm up, com um encontro preparatório para a etapa final.

Já o último processo será uma roda de conversa com profissionais que já atuam na companhia, além de um painel de negócios e entrevistas finais.

A etapa de admissões será realizada entre os meses de dezembro e janeiro.

Para se inscrever, consulte o site da empresa.

Diversidade na Bayer

O programa de liderança negra e trainee para profissionais negros faz parte de uma estratégia conjunta de diversidade da companhia.

Há mais de cinco anos, a empresa incluiu o núcleo de Inclusão & Diversidade na estratégia de negócios, a fim de fortalecer o posicionamento da multinacional alemã.

Além da inclusão na estratégia da companhia, a Bayer destaca iniciativas internas com os grupos de afinidades, compostos por colaboradores voluntários. Entre algumas das iniciativas, a companhia conta com o Blend voltado ao público LGBTQ; o All In, que discute a igualdade de gênero; o BayAfro, para tratar de questões étnico-racial; o Enable, às pessoas PCD; o Infinite, que inclui diversas gerações; além do Programa Wiser, que tem como objetivo empoderar mulheres na área de Tecnologia e Ciência.

Faltou um "somente para".
É tudo de acordo com a conveniência e viés ideológico.

No mais, volto a repetir, todo esse teatro para mandar a nata embora e recontratar um bando "emocionados" por um valor bem abaixo do praticado.
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.203
Reações
69.363
Pontos
2.059
Pra combinar só negros deveriam fazer compras na Magalu, aí a segregação estaria completa[emoji2359]

Parece que a civilização tá fazendo o caminho inverso. Jaja o branco vai ter de ir pro tronco pra pagar essa dívida histórica [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.778
Reações
14.085
Pontos
703
Manda uma foto de um pardo aí.

Depois pega esses "brancos" e manda foto também.

Se identificar ou não como preto não muda o fato de você ser preto.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

Ser "preto" no Brasil está associado a condição social, não à etnia na maioria dos casos. Já vi gente falando que a pegação no pé da Sonza e do Vitão é poque o VITÃO é negro, cara. Onde caralhos aquele maluco é negro? O cara é claramente "biracial".

O brasil deve ser uns 20% branco (ou menos), 5% negro, 1% índios e asiáticos e 74% "pardos"

Daí esses pardos podem ser brancos (Neymar, Ronaldo Fenômeno se autodeclarando brancos etc) ou pretos dependendo da análise que você quer fazer

Dunning-Kruger?
 

Sharrakor_FO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.249
Reações
4.274
Pontos
1.304
A lactação reversa é sensacional.
Cês acham mesmo que uma das maiores empresas do Brasil daria ponto sem nó.
Tá divertida demais essa thread.
Como disse, quem não gosta pode deixar de comprar na Magalu ou pedir para que seus representantes políticos façam algo.
E tem user aqui que não pensa duas vezes antes de desqualificar negros e o racismo, agora vem dizer que a Magalu está sendo racista com os brancos.
Enfim, a hipocrisia.
Se uma empresa fizer a mesma coisa ( colocar que tem vagas mas só para brancos) sua reação vai ser a mesma?
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.022
Reações
7.624
Pontos
453
A melhor coisa a se fazer é alguém ir na seleção, seja branco, oriental, etc. Se impedirem de participar e entrar por sua cor aí é o racismo da forma mais pura. Filma e vai ganhar uma nota fácil. Mas eu duvido impedirem de entrar, ou falarem com todas as letras que é por conta da sua cor, justamente por isso. Só não vai ser selecionado.
 
Topo Fundo