O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Magalu abre processo de trainee para pessoas negras com salário de R$ 6.600

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.484
Reações
104.360
Pontos
2.419
Esse lance de cor em um país tão miscigenado como o Brasil é complicado.

Nas ruas a gente percebe que a maioria tecnicamente é parda, mas essa questão de cada um se auto declarar torna tudo muito relativo.

Vários pardos se enxergam como brancos, até pq ser branco aqui não é igual nos EUA e Europa, então o sujeito que é um pouco mais claro já se sente branco.

No fim das contas acho uma idiotice essa confusão toda, é tudo ser humano, o mundo seria mais simples sem esse papo de cor e tudo que implica.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.512
Reações
16.617
Pontos
1.664
Se uma empresa fizer a mesma coisa ( colocar que tem vagas mas só para brancos) sua reação vai ser a mesma?

Faz assim. Vai no Google, digita trainee aprovados e conta quantos negros tem nas 10 primeiras imagens.
Trainee geralmente é pra quem tem melhores condições de estudo e vida, logo não faz o menor sentido alguém dizer "olha, vaga só para brancos". Afinal, elas são ocupadas por brancos mesmo. Não sou quem estou falando, é a realidade.


Polícia investiga racismo em oferta de emprego que exclui candidatas negras e gordas

Esse rolo é recente. Te desafio a achar uma matéria que seja o inverso.
Valendo, amiguinho. Conto com você.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.484
Reações
104.360
Pontos
2.419
Faz assim. Vai no Google, digita trainee aprovados e conta quantos negros tem nas 10 primeiras imagens.
Trainee geralmente é pra quem tem melhores condições de estudo e vida, logo não faz o menor sentido alguém dizer "olha, vaga só para brancos". Afinal, elas são ocupadas por brancos mesmo. Não sou quem estou falando, é a realidade.


Polícia investiga racismo em oferta de emprego que exclui candidatas negras e gordas

Esse rolo é recente. Te desafio a achar uma matéria que seja o inverso.
Valendo, amiguinho. Conto com você.
Pra vc o fato de naturalmente os brancos ocuparem as vagas justifica exclui-los de uma oferta de emprego?
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.512
Reações
16.617
Pontos
1.664
Por que eles se tornaram ricos?
Por que a economia vai bem?



Quem desqualifica os negros é você ao subestimar e achar que eles são incapazes de conquistar espaço sem utilizar de subterfúgios, garantismos e privilégios.

Você acha que racismo só existe em via de mão única. Uma relativização ridícula e uma carta branca para que um lado possa cometer crimes e destilar ódio contra o outro. Eu não acho isso divertido, mas sim lamentável.

Isso. Sou eu. Aliás, eu tenho até vergonha do meu portfólio.
Quem falou em ódio aqui, bicho? Vocês que estão bravinhos porque se sentem excluídos.
Parecem crianças mimadas que tem um brinquedo, mas quando alguém quer usar apenas uma vez, dão piti.
Sinto, lamento e choro, mas vai ter muitas vagas inclusivas e quem não gosta não poderá fazer nada contra isso, bicho.
Qual é o crime que o negro cometeu? Qual é o crime de quem olhou pra uma situação desigual e faz algo pra ajudar?
Racismo reverso não existe, inventem outro nome aí pra essa dor de cotovelo infantil.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.512
Reações
16.617
Pontos
1.664
Pra vc o fato de naturalmente os brancos ocuparem as vagas justifica exclui-los de uma oferta de emprego?
Ué. Tem 500 processos de trainee no Brasil. É só buscar outros, simples assim.
Se trata de uma empresa privada que tá se baseando numa lei. Achou ruim? Briga com quem criou a nota do MPT em 2018. Ano que vem o Magalu abre o processo clássico para os privilegiados triunfarem.

Aliás, te devolvo a pergunta. Alguma vez você olhou programas de trainee e se sentiu incomodado com a falta de negros?
Se sua resposta é não, então eu posso chamar o cachorrinho do enfim...
 


Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.026
Reações
11.097
Pontos
1.204
Isso. Sou eu. Aliás, eu tenho até vergonha do meu portfólio.
Quem falou em ódio aqui, bicho? Vocês que estão bravinhos porque se sentem excluídos.
Parecem crianças mimadas que tem um brinquedo, mas quando alguém quer usar apenas uma vez, dão piti.
Sinto, lamento e choro, mas vai ter muitas vagas inclusivas e quem não gosta não poderá fazer nada contra isso, bicho.
Qual é o crime que o negro cometeu? Qual é o crime de quem olhou pra uma situação desigual e faz algo pra ajudar?
Racismo reverso não existe, inventem outro nome aí pra essa dor de cotovelo infantil.
O crime de "quem olhou pra uma situação desigual e faz algo pra ajudar" é o crime de racismo.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.776
Reações
14.079
Pontos
703
Além do Ronaldo, Neymar se declarou branco? kkkkkkkkkkkkkkkkk se isso foi verdade.

Até pesquisei aqui. Era isso, mas ele mudou de opinião e agora é negro :klolz

Começo de carreira:

Estadão: Já foi vítima de racismo?”
Neymar: Nunca. Nem dentro e nem fora de campo. Até porque eu não sou preto, né?

Após o caso com o zagueiro lá:

'Sou negro, filho de negro, neto e bisneto de negro.'
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.484
Reações
104.360
Pontos
2.419
Ué. Tem 500 processos de trainee no Brasil. É só buscar outros, simples assim.
Se trata de uma empresa privada que tá se baseando numa lei. Achou ruim? Briga com quem criou a nota do MPT em 2018. Ano que vem o Magalu abre o processo clássico para os privilegiados triunfarem.

Aliás, te devolvo a pergunta. Alguma vez você olhou programas de trainee e se sentiu incomodado com a falta de negros?
Se sua resposta é não, então eu posso chamar o cachorrinho do enfim...

Cara, eu sinceramente não tenho muito o pensamento voltado pra essas coisas, não fico reparando em representividade, gente é gente.

Pode ser pq eu nunca senti na pele o preconceito, mas enfim, eu sou contra qualquer tipo de diferenciação por cor de pele.

A lei fala em racismo, vale pra qualquer raça, então se é errado um processo seletivo só pra brancos, um só pra negros não pode ser certo.

Por fim eu acho que se a ideia é ajudar quem precisa o critério mais justo é o sócioeconômico. Abram vagas só pra quem estudou em escola pública, pra quem tem renda familiar baixa, assim ajuda quem de fato necessita.

Esse programa do Magazine Luiza pode servir só pra uma elite de negros arrumar emprego.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.512
Reações
16.617
Pontos
1.664
O crime de "quem olhou pra uma situação desigual e faz algo pra ajudar" é o crime de racismo.

Você diz que é racismo.
A Tia Luiza respondeu um deputado no Twitter:

"Estamos absolutamente tranquilos quanto a legalidade do nosso Programa de Trainees 2021. Inclusive, ações afirmativas e de inclusão no mercado profissional, de pessoas discriminadas há gerações, fazem parte de uma nota técnica de 2018 do Ministério Público do Trabalho."

ABSOLUTAMENTE TRANQUILOS

Quem manja mais?
O setor jurídico de uma das maiores empresas do Brasil ou a galerinha que tá vendo crime? Aliás, a empresa é tão poderosa que tá de olho na compra dos Correios. A Bayern, empresa alemã, que é famosa por sua expertise, também entrou nessa. Então essas empresas encrencadas? É isso?
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.512
Reações
16.617
Pontos
1.664
Cara, eu sinceramente não tenho muito o pensamento voltado pra essas coisas, não fico reparando em representividade, gente é gente.

Pode ser pq eu nunca senti na pele o preconceito, mas enfim, eu sou contra qualquer tipo de diferenciação por cor de pele.

A lei fala em racismo, vale pra qualquer raça, então se é errado um processo seletivo só pra brancos, um só pra negros não pode ser certo.

Por fim eu acho que se a ideia é ajudar quem precisa o critério mais justo é o sócioeconômico. Abram vagas só pra quem estudou em escola pública, pra quem tem renda familiar baixa, assim ajuda quem de fato necessita.

Esse programa do Magazine Luiza pode servir só pra uma elite de negros arrumar emprego.

O que seria uma elite de negros? Quem seria essas pessoas?
O negro da elite (talvez alguém que fez faculdade, acho) larga bem atrás que o filho de um sujeito branco.
Sobre não sentir o preconceito é óbvio. Para um negro que rala pacas e só vê pessoas abastadas chegarem lá, isso pega.
O critério socioeconômico foi debatido aqui, é trocar seis por meia dúzia. Se não me engano, existem cotas em universidades para alunos provindos de escola pública.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.350
Reações
31.458
Pontos
1.319
Você diz que é racismo.
A Tia Luiza respondeu um deputado no Twitter:

"Estamos absolutamente tranquilos quanto a legalidade do nosso Programa de Trainees 2021. Inclusive, ações afirmativas e de inclusão no mercado profissional, de pessoas discriminadas há gerações, fazem parte de uma nota técnica de 2018 do Ministério Público do Trabalho."

ABSOLUTAMENTE TRANQUILOS

Quem manja mais?
O setor jurídico de uma das maiores empresas do Brasil ou a galerinha que tá vendo crime? Aliás, a empresa é tão poderosa que tá de olho na compra dos Correios. A Bayern, empresa alemã, que é famosa por sua expertise, também entrou nessa. Então essas empresas encrencadas? É isso?
Você sabe o que é uma nota técnica?
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.512
Reações
16.617
Pontos
1.664
Até pesquisei aqui. Era isso, mas ele mudou de opinião e agora é negro :klolz

Começo de carreira:

Estadão: Já foi vítima de racismo?”
Neymar: Nunca. Nem dentro e nem fora de campo. Até porque eu não sou preto, né?

Após o caso com o zagueiro lá:

'Sou negro, filho de negro, neto e bisneto de negro.'

Ronaldo a mesma coisa. Chamaram de mono gordo quando jogava no Real.
A cena mais foda que vi é do Olisadebe recebendo uma chuva de bananas.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.484
Reações
104.360
Pontos
2.419
O que seria uma elite de negros? Quem seria essas pessoas?
O negro da elite (talvez alguém que fez faculdade, acho) larga bem atrás que o filho de um sujeito branco.
Sobre não sentir o preconceito é óbvio. Para um negro que rala pacas e só vê pessoas abastadas chegarem lá, isso pega.
O critério socioeconômico foi debatido aqui, é trocar seis por meia dúzia. Se não me engano, existem cotas em universidades para alunos provindos de escola pública.

Mas em um processo só pra negros esse que teve oportunidade de estudar sai na frente.

Se a ideia da medida é combater privilégios promovendo a inclusão, não é o que vai acontecer, os negros que mais precisam de oportunidade vão se candidatar e ser excluídos no processo.

Pra mim é uma medida puramente oportunista do Magazine Luiza, querem se promover com algo que julgam pegar bem pra imagem, não estão preocupados em de fato ajudar os excluídos.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.512
Reações
16.617
Pontos
1.664
Você sabe o que é uma nota técnica?
Sim. E ela deve conter histórico e embasamento.
Se vivêssemos na Disneylândia das oportunidades e igualdade, ela não seria cabível, né?
Ou você acha que ela foi criada apenas pra lacrar?
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Também julgo que seria melhor que o processo fosse direcionado pra galera com uma situação econômica mais simples. No fim, vai ser aprovada uma galera que estudou em locais mais tops.


Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.512
Reações
16.617
Pontos
1.664
Mas em um processo só pra negros esse que teve oportunidade de estudar sai na frente.

Se a ideia da medida é combater privilégios promovendo a inclusão, não é o que vai acontecer, os negros que mais precisam de oportunidade vão se candidatar e ser excluídos no processo.

Pra mim é uma medida puramente oportunista do Magazine Luiza, querem se promover com algo que julgam pegar bem pra imagem, não estão preocupados em de fato ajudar os excluídos.
Mas a quem cabe buscar esse equilíbrio e fazer do país um Brasil mais justo para todos?
Quem é que governa para todos? Quem é que deveria se importar com isso e trabalhar para que esse tipo de programa sequer existisse?
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Isso. Sou eu. Aliás, eu tenho até vergonha do meu portfólio.

Lamento ouvir isso, mas tudo bem. Cada um com suas frustrações.

Quem falou em ódio aqui, bicho? Vocês que estão bravinhos porque se sentem excluídos.
Parecem crianças mimadas que tem um brinquedo, mas quando alguém quer usar apenas uma vez, dão piti.

Nem precisa falar. Essas suas duas frases escorrem ódio. Esse seu exemplo foi ridículo. O fato da gente discordar desse posicionamento do Magalu faz a gente automaticamente ser privilegiado e egoísta? Você não conhece a vida de ninguém aqui pra nos julgar desse jeito. Se toca.

Sinto, lamento e choro, mas vai ter muitas vagas inclusivas e quem não gosta não poderá fazer nada contra isso, bicho.
Qual é o crime que o negro cometeu? Qual é o crime de quem olhou pra uma situação desigual e faz algo pra ajudar?
Racismo reverso não existe, inventem outro nome aí pra essa dor de cotovelo infantil.

Eu já disse aqui que, de fato, não existe racismo inverso. Existe racismo, e tão somente isso.

Se você me deslegitima ou me impede de algo somente pela minha cor/raça/etnia, você está sendo racista e está cometendo o crime de discriminação.

Isso aí não é "inclusivo", mas sim exclusivo. Não queira achar que essas palavrinhas lacradoras vão diminuir o aspecto deletério dessa postura profundamente racista.

Quem cometeu o crime é a Magalu. Nem insista em forçar a gente a imputar um crime contra um negro que sequer foi escolhido ainda. Estamos discutindo a política de seleção da vaga, e não os selecionados.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.512
Reações
16.617
Pontos
1.664
Lamento ouvir isso, mas tudo bem. Cada um com suas frustrações.



Nem precisa falar. Essas suas duas frases escorrem ódio. Esse seu exemplo foi ridículo. O fato da gente discordar desse posicionamento do Magalu faz a gente automaticamente ser privilegiado e egoísta? Você não conhece a vida de ninguém aqui pra nos julgar desse jeito. Se toca.



Eu já disse aqui que, de fato, não existe racismo inverso. Existe racismo, e tão somente isso.

Se você me deslegitima ou me impede de algo somente pela minha cor/raça/etnia, você está sendo racista e está cometendo o crime de discriminação.

Isso aí não é "inclusivo", mas sim exclusivo. Não queira achar que essas palavrinhas lacradoras vão diminuir o aspecto deletério dessa postura profundamente racista.

Quem cometeu o crime é a Magalu. Nem insista em forçar a gente a imputar um crime contra um negro que sequer foi escolhido ainda. Estamos discutindo a política de seleção da vaga, e não os selecionados.

Bicho, foi uma ironia sobre o meu portfólio.
Não tem ódio nenhum, se houvesse ódio eu já teria descoberto onde alguns users moram, juntado uma gangue e enfiado a porrada. Eu não preciso e nunca precisei ganhar na porrada.Não é preciso conhecer a vida das pessoas, a forma que se indignam com certas coisas e passam pano pra outras diz muito.

Tá, digamos que a Magalu é a criminosa (sendo que ela tá bem de boas, baseada numa nota do MPT), você não acha que é criminoso qualquer processo que automaticamente exclui negros e pobres?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.185
Reações
69.306
Pontos
2.059
Acho uma baita discriminação tratar o negro como cotista.

Queira ou não todo mundo na empresa, via rádio peão ia saber e comentar pelos bastidores o tempo todo, mesmo que eu não soubesse.

Por sorte, tenho alguns amigos negros que trabalham no mercado financeiro na capital financeira da América Latina, com remuneração igual ou até superior a minha. Mas tudo cara que conseguiu na raça. E todos saíram da periferia.

Se eu fosse um cotista, mesmo conseguindo a vaga acho que iria ficar o tempo todo pensando.... “poxa, queria ter entrado como eles”
Me sentiria mais orgulhoso


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.026
Reações
11.097
Pontos
1.204
Você diz que é racismo.
A Tia Luiza respondeu um deputado no Twitter:

"Estamos absolutamente tranquilos quanto a legalidade do nosso Programa de Trainees 2021. Inclusive, ações afirmativas e de inclusão no mercado profissional, de pessoas discriminadas há gerações, fazem parte de uma nota técnica de 2018 do Ministério Público do Trabalho."

ABSOLUTAMENTE TRANQUILOS

Quem manja mais?
O setor jurídico de uma das maiores empresas do Brasil ou a galerinha que tá vendo crime? Aliás, a empresa é tão poderosa que tá de olho na compra dos Correios. A Bayern, empresa alemã, que é famosa por sua expertise, também entrou nessa. Então essas empresas encrencadas? É isso?
Cara, com esses argumentos eu não consigo entender se está falando sério ou brincando.

Peguei aqui no wikipedia mesmo:

Racismo consiste no preconceito e na discriminação com base em percepções sociais baseadas em diferenças biológicas entre os povos.

Se uma nota técnica falar o contrário, ou se a Bayern ou o jurídico da Magazine Luiza falarem que isso não é racismo, não muda em nada, continua sendo racismo.

Há um esforço grande da esquerda em mudar o significado das coisas, e funciona na cabeça de muita gente por aí, mas a verdade nunca irá mudar, e o nome do que a Magazine Luiza fez é e sempre será racismo.

Agora de fato, se é crime ou não depende da parte jurídica aí, e o jurídico fera da empresa esta absolutamente tranquilo.

Eu acharia bem mais louvável da sua parte e até mesmo da empresa, assumir que é racismo e pronto. Se querem discriminar, negando a participação, de pessoas baseados em diferenças biologicas (racismo, não há outra forma de entender), ok, mas assumam.
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.026
Reações
11.097
Pontos
1.204
Tá, digamos que a Magalu é a criminosa (sendo que ela tá bem de boas, baseada numa nota do MPT), você não acha que é criminoso qualquer processo que automaticamente exclui negros e pobres?
Se o motivo para a exclusão não for por causa da cor da pele ou características biologicas, não é criminoso.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Manda uma foto de um pardo aí.

Depois pega esses "brancos" e manda foto também.

Se identificar ou não como preto não muda o fato de você ser preto.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
Pelo visto você esta se oferecendo para ser um dos "juízes" do tribunal racial pra decidir que, é ou não negro... E racista são os outros né?
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Tem que ser muio imbecil pra achar que vai se resolver o problema do racismo com mais racismo... Quer começar a resolver alguma coisa tem que fazer dar melhores condições de ensino para pessoas de baixa renda melhorando de verdade o ensino publico de base, coisa que nenhum politico quer fazer já que melhorar o nível cultural da população vai contra o interesse da classe politica...é mails fácil de controlar a massa de manobra se forem bem ignorares, a maior prova é tanta gente defendendo racismo como se fosse uma coisa boa...
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.890
Reações
54.995
Pontos
1.839
Faz assim. Vai no Google, digita trainee aprovados e conta quantos negros tem nas 10 primeiras imagens.
Trainee geralmente é pra quem tem melhores condições de estudo e vida, logo não faz o menor sentido alguém dizer "olha, vaga só para brancos". Afinal, elas são ocupadas por brancos mesmo. Não sou quem estou falando, é a realidade.


Polícia investiga racismo em oferta de emprego que exclui candidatas negras e gordas

Esse rolo é recente. Te desafio a achar uma matéria que seja o inverso.
Valendo, amiguinho. Conto com você.
A questão de traineers serem de faculdades renomadas e por isso todos brancos, concordo. Se bem que provavelmente os que participarão do programa serão só negros das melhores faculdades. A magalu deveria mudar o critério e fazer uma seleção só com candidatos de baixa renda. Poderia usar como critério o uso do Fies/Prouni, por exemplo. Como a maioria deles é estatisticamente negros eles seriam mais contratados. Ela não seria acusada de racista, realmente ajudaria os negros e ainda os mais pobres.


Quanto a seu exemplo, continua ferindo a lei do mesmo jeito. É aquele ditado batido, dois erros não fazem um acerto. E a matéria com o inverso? Aí é erro da polícia que ainda não abriu a investigação porque nesse tópico mesmo há dois casos que estamos discutindo, Magalu e bayer.
 
Ultima Edição:

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.868
Reações
52.072
Pontos
1.564
Se eu fosse um cotista, mesmo conseguindo a vaga acho que iria ficar o tempo todo pensando.... “poxa, queria ter entrado como eles”
Me sentiria mais orgulhoso

Não só isso, mas se vc terá trainees obrigatoriamente negros em uma empresa onde os cargos de liderança são majoritariamente brancos, que tipo de cenário você está criando para esses que estão entrando?

Brancos hierarquicamente abaixo desses trainees vão comentar o que entre si? Negros que não estão em cargos de liderança porque não nasceram antes ou melhor, vão pensar o que? Brancos acima deles hierarquicamente se sentirão ameaçados por algo extra performance?

Pessoas são complexas e ações afirmativas costumam retirar essa complexidade das coisas, normalmente se sustentando num argumento simplista de "moralmente ta certo pq sim".

Os impactos reais disso são difíceis de prever e certamente seria MTO MAIS SIMPLES apenas fazer isso (dar preferência aos negros e/ou menos favorecidos no processo, por exemplo) do que criar um programa desses, mas aí não teria como marquetear... eles podem vir com um discurso do tipo "precisamos fazer assim pq poucos negros se inscreviam", mas esse argumento é falacioso já que o filtro não é de raça e sim de currículo, todavia para quem já entrou na questão moral, qualquer argumento é argumento.
 

Sharrakor_FO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.249
Reações
4.274
Pontos
1.304
Faz assim. Vai no Google, digita trainee aprovados e conta quantos negros tem nas 10 primeiras imagens.
Trainee geralmente é pra quem tem melhores condições de estudo e vida, logo não faz o menor sentido alguém dizer "olha, vaga só para brancos". Afinal, elas são ocupadas por brancos mesmo. Não sou quem estou falando, é a realidade.


Polícia investiga racismo em oferta de emprego que exclui candidatas negras e gordas

Esse rolo é recente. Te desafio a achar uma matéria que seja o inverso.
Valendo, amiguinho. Conto com você.
Você não respondeu o que eu perguntei. Se uma empresa fizer o inverso qual vai ser sua reação?
Esse caso da notícia que você postou, acha que o cara da empresa podia fazer isso? Discorda da polícia investigar?
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
A empresa esta tentando dar mais espaço para pessoas negras em cargos de liderança. Normalmente quem tem melhores condiçoes sociais, acesso a educaçao de qualidade por uma questao historica sao pessoas brancas. Quantos negros existem em cargos de liderança em empresas ? Quantos negros sao juizes, medicos, politicos, milionarios ?. Em comparaçao com que se autodeclara branco a diferença é muito grande. Neste caso é açoes afirmativas se tornam necessarias como paliativo.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
NÃO EXISTE RACISMO REVERSO. Brancos nao sofrem preconceito pela sua cor de pele no Brasil e em inúmeros países.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 35588

Você diz que é racismo.
A Tia Luiza respondeu um deputado no Twitter:

"Estamos absolutamente tranquilos quanto a legalidade do nosso Programa de Trainees 2021. Inclusive, ações afirmativas e de inclusão no mercado profissional, de pessoas discriminadas há gerações, fazem parte de uma nota técnica de 2018 do Ministério Público do Trabalho."

ABSOLUTAMENTE TRANQUILOS

Quem manja mais?
O setor jurídico de uma das maiores empresas do Brasil ou a galerinha que tá vendo crime? Aliás, a empresa é tão poderosa que tá de olho na compra dos Correios. A Bayern, empresa alemã, que é famosa por sua expertise, também entrou nessa. Então essas empresas encrencadas? É isso?

Me metendo um pouco na discussão de vocês, o fato do MPT não querer investigar esses crimes de racismo não deixa de ser crime. O MPT (e o MP também?) estão cometendo crime de prevaricação. É só ler a lei, ela não foi feita exclusivamente pra negros e não deixa margens pra interpretação.

Podem dar o nome bonito que quiserem (ações afirmativas :kzonzo) mas um programa de trabalho em que um dos critérios de exclusão dos candidatos é a cor da pele é sim, de acordo com a lei, crime. Só não é politicamente correto dizer isso.
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.026
Reações
11.097
Pontos
1.204
NÃO EXISTE RACISMO REVERSO. Brancos nao sofrem preconceito pela sua cor de pele no Brasil e em inúmeros países.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
Amigo,

De fato não existe racismo reverso, apenas o racismo, que INDEPENDE da cor de quem sofre. É a DEFINIÇÃO do termo, o seu SIGNIFICADO, e não adianta tentar mudar isso.

Brancos PODEM sofrer racismo, sim, como esta sendo o caso da Magazine Luiza. É discriminação por cor ou diferenças biológicas? -> Racismo.

Seria o mesmo que a esquerda inventar que não existe estupro contra homens. O cara ta andando na rua, chega um outro, da uma porrada nele, come o c* dele enquanto ele esta desmaiado e vai embora. O homem estuprado vai na delegacia e fala:
  • Delegado, acabei de ser estuprado!
  • Você é mulher?
  • Não.
  • Então não foi estupro.

Se tem a DEFINIÇÃO, a prática acontece conforme definição, então só pode ser a coisa definida.

Não existe outra forma de enxergar o tema.

O que vcs podem fazer é apenas assumir que é racismo e então ser favorável, pelos seus motivos aí...assim eu acho de boa. Se vc tiver sua empresa, por mim vc pode contratar só negros...as vezes vc tem seus motivos, acha que sao melhores, ou enfim, vc apenas quer, mas tem nome.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.512
Reações
16.617
Pontos
1.664
É um programa de 12 meses.
Me metendo um pouco na discussão de vocês, o fato do MPT não querer investigar esses crimes de racismo não deixa de ser crime. O MPT (e o MP também?) estão cometendo crime de prevaricação. É só ler a lei, ela não foi feita exclusivamente pra negros e não deixa margens pra interpretação.

Podem dar o nome bonito que quiserem (ações afirmativas :kzonzo) mas um programa de trabalho em que um dos critérios de exclusão dos candidatos é a cor da pele é sim, de acordo com a lei, crime. Só não é politicamente correto dizer isso.

A base é essa lei aqui:

Legislação direta

Artigo 1 da Lei nº 12.288 de 20 de Julho de 2010
Art. 1o Esta Lei institui o Estatuto da Igualdade Racial, destinado a garantir à população negra a efetivação da igualdade de oportunidades, a defesa dos direitos étnicos individuais, coletivos e difusos e o combate à discriminação e às demais formas de intolerância étnica.
Parágrafo único. Para efeito deste Estatuto, considera-se:
I - discriminação racial ou étnico-racial: toda distinção, exclusão, restrição ou preferência baseada em raça, cor, descendência ou origem nacional ou étnica que tenha por objeto anular ou restringir o reconhecimento, gozo ou exercício, em igualdade de condições, de direitos humanos e liberdades fundamentais nos campos político, econômico, social, cultural ou em qualquer outro campo da vida pública ou privada;
II - desigualdade racial: toda situação injustificada de diferenciação de acesso e fruição de bens, serviços e oportunidades, nas esferas pública e privada, em virtude de raça, cor, descendência ou origem nacional ou étnica;
III - desigualdade de gênero e raça: assimetria existente no âmbito da sociedade que acentua a distância social entre mulheres negras e os demais segmentos sociais;
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Deveriam pegar o curriculo de todo mundo e mandar email para os candidatos brancos falando que a pessoa nao faz o perfil da vaga como muitas empresas brasileiras ja fazem com os candidatos negros.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo