O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Magalu abre processo de trainee para pessoas negras com salário de R$ 6.600

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
A empresa esta tentando dar mais espaço para pessoas negras em cargos de liderança. Normalmente quem tem melhores condiçoes sociais, acesso a educaçao de qualidade por uma questao historica sao pessoas brancas. Quantos negros existem em cargos de liderança em empresas ? Quantos negros sao juizes, medicos, politicos, milionarios ?. Em comparaçao com que se autodeclara branco a diferença é muito grande. Neste caso é açoes afirmativas se tornam necessarias como paliativo.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk

Nos EUA são vários, mas na terra das cotas, dos direitos trabalhistas entre outros pseudo-garantismos, negro rico é, quase basicamente, jogador de futebol.

Deu suuuper certo essas políticas.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
As empresas já fazem isso naturalmente. Qual a diferença faria? Nenhuma. Você já ouviu falar de racismo institucional?
Se você não consegue enxergar isso, sinto muito, amigo.
É só olhar as imagens dos trainees selecionados todos os anos.
Você acha justo um sistema que favoreça brancos e ricos?

Sinto lhe informar, mas é uma tendência capitalista...e ela vai aumentar muito.
Você é religioso? Já ouviu falar do Deus das lacunas?
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
NÃO EXISTE RACISMO REVERSO. Brancos nao sofrem preconceito pela sua cor de pele no Brasil e em inúmeros países.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
Quando vocês vão entender que essa imbecilidade de "Racismo Reverso" não exite, isso é invenção de pessoas de má fé que querem ter passe livre pra ser racista... Descriminar qualquer pessoa por conta de cor de pele ou etnia é racismo e ponto, novamente "Racismo Reverso" não existe Racismo é Racismo...
 

DanteMayCry

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.230
Reações
12.838
Pontos
1.254
7cba61e9feb504ba4c97835e75651ff9.jpg
 


The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Olha só, o @The Kong postou esses dias aí uma advogada que não contratava feminista.
Agora a Magalu só quer negros.

Pra mim ambos são "jogadas de marketing" bem erradas e a solução se aplica para ambos :
Contrata quem você quiser, só não divulga, e digo mais eu nem falaria ao RH no caso da Magalu, seria uma reunião pessoal avisando os líderes das áreas apenas... Mas quiseram "lacrar".


Sempre aparecem umas matérias dizendo "não me contrataram porque sou XXXX", cara, assim... Qual entrevistador vai chegar para o entrevistado e falar "você não ficou com a vaga porque é XXXX" ?

Uma que é raro você receber resposta das entrevistas que faz, geralmente é "entraremos em contato" e você fica na expectativa e nada, outra que quem é MALUCO de falar que não contratou a pessoa que não seja algo do tipo "você não tem a qualificação necessária" ? Em muitos casos você não tem acesso a outras pessoas que estão disputando a mesma vaga ou até seus currículos, isso acontece mais quando tem dinâmica de grupo.

Meu irmão conta uma história de um chefe maluco que ele teve que contratava pelo signo, nem preciso dizer que a empresa faliu rapidinho.... E detalhe o cara era tão sem noção que esse falava na entrevista "só vou te contratar porque você é de Áries e casa bem com essa função" o cara era MALUCO! Hahaha.

Feminismo é um modo de pensar... a pessoa pode escolher ser feminista ou não, diferente de cor de pele...
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.483
Reações
16.576
Pontos
1.664
Temporária? Qual a data de fim?

Art. 39. O poder público promoverá ações que assegurem a igualdade de oportunidades no mercado de trabalho para a população negra, inclusive mediante a implementação de medidas visando à promoção da igualdade nas contratações do setor público e o incentivo à adoção de medidas similares nas empresas e organizações privadas.

§ 1o A igualdade de oportunidades será lograda mediante a adoção de políticas e programas de formação profissional, de emprego e de geração de renda voltados para a população negra.

§ 2o As ações visando a promover a igualdade de oportunidades na esfera da administração pública far-se-ão por meio de normas estabelecidas ou a serem estabelecidas em legislação específica e em seus regulamentos.

§ 3o O poder público estimulará, por meio de incentivos, a adoção de iguais medidas pelo setor privado.

§ 4o As ações de que trata o caput deste artigo assegurarão o princípio da proporcionalidade de gênero entre os beneficiários.

§ 5o Será assegurado o acesso ao crédito para a pequena produção, nos meios rural e urbano, com ações afirmativas para mulheres negras.

§ 6o O poder público promoverá campanhas de sensibilização contra a marginalização da mulher negra no trabalho artístico e cultural.

§ 7o O poder público promoverá ações com o objetivo de elevar a escolaridade e a qualificação profissional nos setores da economia que contem com alto índice de ocupação por trabalhadores negros de baixa escolarização.

Onde você tirou desse artigo que é aceitável excluir quem não for negro de um processo?

E não é paladino de justiça racial não. É paladino de igualdade de regras. Direitos e obrigações de uns devem ser os mesmos direitos e deveres do outro. Define o que pode e o que não pode. E aí vale pra todo mundo.
12 meses.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.483
Reações
16.576
Pontos
1.664
E se o cara for um caucasiano ou pardo pobre?

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
Por isso existem cotas para pessoas vindas de faculdade pública. A empresa também poderia dar oportunidade e criar programas para pessoas de baixa renda. Uma ação não anula a outra.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.483
Reações
16.576
Pontos
1.664
Mas o problema são das empresas que não escolhem apenas pela cor - o que seria, de fato, discriminação - ou pela baixa demanda de negros qualificados a ponto de serem as melhores escolhas para aquele cargo?

Além disso, vou perguntar de novo: como avaliar quem é negro ou não? Tribunal racial?
Existe uma disparidade. Se o governo não resolve, a empresa tá fazendo porque não é boba.
Eu não sei como será o processo. Tenho uma amiga que é engenheira civil e trabalha com a tia Luiza. Vou perguntar.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.483
Reações
16.576
Pontos
1.664
Algo absolutamente lamentável, convenhamos.

Mas é por isso que eu disse que a maioria disparada da população br é parda, biracial ou seja lá como queira chamar.

Neymar no BR = "não sou preto". Ronaldo no BR = "autodeclarado branco". Chega na Europa e vai pro "sou negro".

Esses caras serem vistos como negros na Europa é algo evidente, já que a população nativa é branca. Aliás, dependendo do lugar (e do nível de racismo, de fato) eles tem loucuras com os próprios europeus, vide os questionamentos que já vi por aí de "os portugueses são brancos? os italianos são brancos?". Se o cara acha que o Cristiano Ronaldo não é branco, não é o Ronaldo que vai ser.

Esse pessoal, por outro lado, seriam negros na África subsaariana? Você acha que eles iriam chegar no Congo e ficar invisíveis em meio a população nativa? Eu tenho CERTEZA que não.

Etnicamente o tanto de brasileiro que se torna invisível na Europa é pequeno. Eu me misturei na Espanha, ficando calado a galera não percebia que não era de lá. Mas sei que me destacaria pra c***lho no norte da Europa - tenho uma bisavó espanhola, uma avó portuguesa e o resto era todo italiano. Quantos brasileiros conseguem ir pra África e ficar sem se destacar? Com certeza são poucos, talvez algumas populações de regiões como o recôncavo etc.

A maioria da população br tem cara de br, é misturada. Não é etnicamente "pura".

Daí o problema é esse negócio do "pardo de schrodinger" que é um negócio absolutamente real. Também acho um mau-caratismo querer apagar a identidade parda falando que todo mundo é negro. O cara é 1/4 negro (1 avô/avó, os outros 3 são "brancos") = "é negro". Mas enfim...
Assista Preto contra Branco, o documentário.
É muito bom e fala sobre um jogo de futebol clássico na quebrada de SP.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.483
Reações
16.576
Pontos
1.664
Eu concordo com muita coisa que vc falou.

Mas veja, o RH não faz (em tese), distinção de cor, mas de capacidade. É verdade que o cara rico, que passou na faculdade foda, vai pro processo e passa, e que a maioria destes são brancos, só que isso não é racismo. Só é racismo se houver discriminação por cor, e simplesmente não existe isso nos processos seletivos. Vc concorda?

Não acho que brancos são privilegiados, de maneira nenhuma. As coisas são como são por questões históricas de 200, 300 anos atrás, e hoje, NINGUÉM tem culpa disso. Todos que fizeram algo para esta situação existir estão mortos.

Imagine que seu tataravô passou a perna em um cara que tinha fazendas e fazendas pelo Brasil, dinheiro para até a décima geração viver numa boa. Seu tataravô deu um golpe e pegou todas as fazendas do outro cara. Então, 250 anos depois, um descendente do cara que levou o golpe descobre essa história e te encontra, herdeiro rico, e fala "olha, vc esta se aproveitando do que fizeram há 250 anos...quero que me devolva tudo que era do meu tataravô.".

O que você faria?

Ninguém deve nada pra negro nenhum hoje. Eu não me aproveito de sistema algum, pois não há sistema. Há questões históricas que infelizmente existem e eu não tenho nada com isso...quando posso, ajudo pessoas independente da cor. Se pude estudar em boas escolas não foi pelo sistema, foi pq meu pai trabalho pra cacete e me deu. Que sistema é esse que ajudou taaaaanto meu pai, obrigando-o a começar a trabalhar com 12-13 anos, e depois passar 40 anos trabalhando de 8 as 18?

Muitos, e acho que vc tbm, tem essa ideia de que a maioria dos brancos e classe média / alta, ganharam e ganham alguma coisa de presente, são privilegiados, surfam no sistema. Que sistema cara? 90% desses aí são a mesma historia que a minha, o pai ralou e pagou, não tem sistema. O maximo que eu posso falar é que ninguem nunca me chamou de macaco e outras coisas que colocam como sendo o fim do mundo pra pessoa (não deve ser legal, mas tbm falar que isso delimita e define seu futuro e que por conta disso vc é pobre e fodido, ja é demais)...fora isso tudo a mesma coisa. Sou branco e ja atravessaram a rua com medo de mim...já entrei em loja mal vestido e ficaram me olhando, ja tive segurança me perguntando o que eu queria...e daí?

Enfim, são muitas coisas envolvidas. Chegar e falar que existe um sistema contra negros, e aplaudir empresa sendo racista para consertar o racismo, é foda.


Sobre as mulheres negras que eu perguntei, é pq imagino que tenham sido poucas, caso você seja branco, e isso não quer dizer NADA sobre ser racista (pelo menos não à primeira vista). Do mesmo jeito que falar que "15% dos negros ocupam cargo de direção" tbm não quer dizer absolutamente nada sobre isso ser fruto de racismo ou não. ONDE TA ESCRITO que vc precisa pegar 50% de mulher negra??? Que tem que 50% de politico negro? 50% de negro contratado em programa de trainee? Pq tem que ser meio a meio?

Qual seria a sua ideia? 25% branco, 25% negros, 25% pardo, 3% albino, 2% travesti, 3% anão, 5% cadeirante, 7% gay, 1% assexuado, 1% olho verde, 4% obeso mórbido, 2% pau pequeno, 1% pau grande, 3% seios enormes, 1% mais de 2 metros de altura.... pergunta séria, sem zoação mesmo...que porra é essa de ter % pra cada coisa?
Acho que pra ser coerente, vc teria que apoiar algo como eu falei...ou vc acha que gays não merecem? Que anões não merecem ou que cara de pau pequeno não merece? O quanto da auto estima do cara de bilau pequeno foi destruída pelo "sistema que vangloria pau grande"???

Sério, não consigo entender essa ideia de OBRIGATORIAMENTE ter certos tipos de pessoas.

Por fim, se querem ajudar nessa questão, o certo seria dar melhores oportunidades para negro de prepararem pra competir no programa de trainee contra os brancos que estudaram e etc etc etc.

Bicho. Você tem filho? Só o fato de um filho negro ter medo se o pai volta vivo pra casa já diz muito. Eu não sei sua cor, mas tenho certeza que se um PM tiver que desconfiar de mim ou de você, ele deve focar em mim. Negro, né? Andar de malaco, às vezes de dread, da periferia.
Até ele descobrir que eu não fumo, não bebo e sou super de boas, numa dessa a coisa complica. Veja que privilégio.
Cê já tomou um enquadro que a PM enfiou o revólver na tua cara? Já foi expulso de uma loja e ouviu a dona dizer que chamaria o juizado de menores?
É a mesma coisa que eu te perguntar se você tem medo de sair na rua e ser assaltado. Provável que diga sim. Aí pergunta pra uma mulher e ela vai responder que te medo de ser estuprada. Privilégio nosso, né? De andar por aí sem medo de ser curado.

Eu nem vou discutir lei porque tá bem claro. E as empresas de bobas não tem nada.
Sobre mulheres, negras são minorias, mas foram as companheiras com quem mais passei tempo.
Já sai com brancas, orientais, europeias e não entendo essa relação aí. A minha atual companheira é negra.

Cotas são medidas paliativas, mas vai perguntar pro cara que tá na m**** se elas são bem aceitas. Não faz sentido, ao menos pra mim, essa relação mulheres, trabalho, etc. O problema das pessoas é querer dizer o que as minorias devem aceitar ou não. Vai perguntar pro cara preto que tá ralando e não consegue chegar lá. Existe um negócio chamado empirismo. É nisso que me baseio. Abraços.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.730
Reações
9.186
Pontos
1.084
Se for pra fazer alguma justiça social que se abra um programa para trainees para pessoas que fizeram escola pública, dar oportunidade a pessoas que não tiveram oportunidades. Num país miscigenado como o nosso seria instituída uma bancada que avalia a cor da pele? Parece que voltamos ao século 19, cadê o "progressismo" nisso?
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Nossa, me surpreendi agora. Eu estou contra a Magazine Luiza nesse caso, mas os argumentos que alguns aqui estão usando para mostrar essa opinião contrária estão em um nível de racismo de supremacista branco.

Calma, gente. É tola a pessoa que pensa que nesses programas de trainee só tem brancos porque eles tem mais estudo ou são mais qualificados. Pode até ser clichê, mas quem não é negro não vai entender nunca.

A ideia da ML pode ser boa, mas a execução foi péssima. Ela poderia abrir um processo de trainee e reforçar que gostaria de mais inscrições de negros. Tenho certeza que muitos não se candidatam para participar desses programas pois imaginam que a vaga vai ser de um branco.
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.404
Reações
14.215
Pontos
1.369
Agora é a vez da Bayer entrar na palhaçada:

Tem esse do Google também:


Google lança fundo de investimento para startups lideradas por negros
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Só o fato de um filho negro ter medo se o pai volta vivo pra casa já diz muito. Eu não sei sua cor, mas tenho certeza que se um PM tiver que desconfiar de mim ou de você, ele deve focar em mim. Negro, né? Andar de malaco, às vezes de dread, da periferia.

Baboseira pesada já exaustivamente discutida aqui...

Um filho negro ou branco já tem esse medo se o pai, negro ou branco é PM.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Orgulho de ser nordestino = valorização de suas raízes
Orgulho de ser sulista = xenófobo, fascista, racista

100% negro = amor
100% branco = fascista, racista

Vagas só para brancos = racismo, privilégio, exclusão
Vagas só para negros = inclusivo, belo

Esse povinho nem esconde mais a hipocrisia e o duplipensar.
 

Strongpe

Supra-sumo
Mensagens
470
Reações
817
Pontos
178
Cota tem que aproveitar e pronto. Lembro que passei no vestibular da federal de Eng. Pegando cota, na época aumentava 10% em cima da nota. Me fudi pra krl em colégio público, sem professor de química , física , professor de Mat. Dando juros simples 2 anos seguidos. Quando tem cota o Kara tem que usar e cabousse e deixar a galera chorar.
Política ambiental, política de afirmação tudo isso gera dinheiro hoje em dia para as grandes empresas, Unilever fez uma parada de estágio ano passado que só contratou mulheres. Não vejo problema de uma ou duas vezes na década as empresas fazerem algo desse tipo. Tenho experiência de concorrer a vários processos de trainee e quem passa é quase sempre o mesmo perfil um Kara que viajou o mundo, estudou no melhor colégio do estado.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.848
Pontos
2.059
Orgulho de ser nordestino = valorização de suas raízes
Orgulho de ser sulista = xenófobo, fascista, racista

100% negro = amor
100% branco = fascista, racista

Vagas só para brancos = racismo, privilégio, exclusão
Vagas só para negros = inclusivo, belo

Esse povinho nem esconde mais a hipocrisia e o duplipensar.

É um povo vira lata demais.

Aquele cachorrinho que queriam por na nota de 200 tinha de vir na bandeira do Brasil


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
A grande questão é comportamental. As pessoas hoje, negras ou brancas, acham que felicidade e sucesso profissional são direitos e não conquistas de suas lutas e batalhas na vida. Se ela se sente infeliz, se não consegue passar num programa de trainee qualquer, a culpa é do sistema avaliativo e não dela. Aliás, nunca é dela é sempre culpa do sistema, do governo, do primo, dos pais que deram pra ele um carro zero pra ele ser feliz...

Da mesma forma que ganhar mal está ligado, na cabeça deles, a perversidade do patrão rico e não entendem que para ter um cargo e salário melhor precisam fazer por merecer.

Enfim, as pessoas jovens de hoje, de maneira geral, tem uma visão muito errada do mundo.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.040
Reações
19.485
Pontos
1.124
E uma empresa privada, e uma particularidades dela, paciência pra quem não vai ser contratado.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Ofensa generalizada
Nós Negro somos seres tão fodido, mas tão fodido, que até quando uma empresa tenta nos dar migalhas, os brancos reivindicam seu direito de comê-la também...

Estamos condenados a mais inteira desgraça.... Não é uma questão de direitos iguais, os brancos (ditos conservadores, mas são canalhas) lutam para que continuemos (segundo o pensamento deturpado deles) no lugar onde merecemos estar, ou seja, na sarjeta.

T+
 
Topo Fundo