O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Magic the Gathering Arena

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
alguem sabe me dizer se consigo usar o cupom da epic games para comprar gemas do arena da epic?
 

Skill_Floor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.124
Reações
744
Pontos
563
Silverquill mais forte que já fiz, 3-0 e ainda ganhei do dragão Lorehold

https://www.17lands.com/draft/93be38a0cdea4b959c8301a413c7bef5

hf94LkA.png
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
não sei se vcs sabem, mas tem alguns codigos para sleeves da ultima edição
  • ArtClub – Prismari Sleeve.
  • DebateDuelists – Silverquill Sleeve.
  • MathWhizzes – Quandrix Sleeve.
  • RockJocks – Lorehold Sleeve.
  • SwampPunks – Witherbloom Sleeve.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
e ai galera vcs tão animados para a próxima edição? falta menos de um mês pra lançar, já vi alguns spoilers de cartas no reddit
 


FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.688
Reações
26.973
Pontos
1.053
realmente, são muitas mesmo
Eu parei de jogar no físico por esse motivo duas décadas atrás.

Comecei na Quarta edição.

Saiu Fallen Empires (não lembro se saiu na epoca da Revised ou da Quarta mesmo), saiu Homelands, Chronicles e Ice Age.

Beleza, dava pra acompanhar e montar deck decente sem se matar pelas cartas.

Mas aí vieram, Alianças, Miragem, Visãos, Alísios. Ok AINDA dava pra ter deck competitivo com boas trocas, comprando cartas avulsas (já era mais comum isso) sem gastar até as cuecas comprando booster.

Aí chegou a Quinta edição e pro meu poder aquisitivo da época FERROU tudo.

Veio Tempest, Stronghold, Exodus e o jogo elevou mais ainda o fator $$$ x jogo. Simplesmente decks sem cartas de custo pesado viraram peso de papel e largei com dor no coração o jogo.

Só voltei a jogar com o Arena e compro os Decks de Planeswalkers por colecionismo mesmo.

Ainda tenho 3 Decks da época que jogava, um preto de descarte com Espectro Hipnótico e Vampiro de Sengir irritantes, um vermelho Goblin + dano direto e um verde rápido lazarento. Devo ter um branco e azul desfalcado pois vendi as 4 Force of Will que estavam lá por uma boa grana ano retrasado.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Falar a verdade, eu dei uma desanimada fod@ do arena, faz tempo também que não jogo físico, acho que isso influencia tb, mas acho que faz mais de um mês que nem abro o jogo. Vamos ver se animo outra vez
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
to quase conseguindo criar meu deck de elfos, acho que ele é um dos mais fortes do historico
to conseguindo jogar com ele no evento de fim de semana que permite jogar com decks mesmo não possuindo todas as cartas
quase sempre ganho
 

Skill_Floor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.124
Reações
744
Pontos
563
Essa é a melhor lista de monowhite que já joguei, estou no rank 400 e pouco. Minhas piores partidas estão sendo contra naya adventure e Winota.
wUz5Msv.png


Deck
2 Legion Angel (ZNR) 23
2 Reidane, God of the Worthy (KHM) 21
3 Giant Killer (ELD) 14
4 Selfless Savior (M21) 36
4 Luminarch Aspirant (ZNR) 24
2 Alseid of Life's Bounty (THB) 1
4 Seasoned Hallowblade (M21) 34
4 Skyclave Apparition (ZNR) 39
1 Maul of the Skyclaves (ZNR) 27
2 Lurrus of the Dream-Den (IKO) 226
4 Faceless Haven (KHM) 255
20 Snow-Covered Plains (KHM) 277
4 Elite Spellbinder (STX) 17
2 Drannith Magistrate (IKO) 11
2 Sparring Regimen (STX) 29

Sideboard
2 Legion Angel (ZNR) 23
1 Glass Casket (ELD) 15
2 Scalding Cauldron (ELD) 229
1 Inkling Summoning (STX) 195
1 Reduce to Memory (STX) 25
1 Reidane, God of the Worthy (KHM) 21
1 Soul-Guide Lantern (THB) 237
3 Archon of Absolution (ELD) 3
1 Glass Casket (ELD) 15
1 Baneslayer Angel (M21) 6
1 Giant Killer (ELD) 14
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
Essa é a melhor lista de monowhite que já joguei, estou no rank 400 e pouco. Minhas piores partidas estão sendo contra naya adventure e Winota.
wUz5Msv.png


Deck
2 Legion Angel (ZNR) 23
2 Reidane, God of the Worthy (KHM) 21
3 Giant Killer (ELD) 14
4 Selfless Savior (M21) 36
4 Luminarch Aspirant (ZNR) 24
2 Alseid of Life's Bounty (THB) 1
4 Seasoned Hallowblade (M21) 34
4 Skyclave Apparition (ZNR) 39
1 Maul of the Skyclaves (ZNR) 27
2 Lurrus of the Dream-Den (IKO) 226
4 Faceless Haven (KHM) 255
20 Snow-Covered Plains (KHM) 277
4 Elite Spellbinder (STX) 17
2 Drannith Magistrate (IKO) 11
2 Sparring Regimen (STX) 29

Sideboard
2 Legion Angel (ZNR) 23
1 Glass Casket (ELD) 15
2 Scalding Cauldron (ELD) 229
1 Inkling Summoning (STX) 195
1 Reduce to Memory (STX) 25
1 Reidane, God of the Worthy (KHM) 21
1 Soul-Guide Lantern (THB) 237
3 Archon of Absolution (ELD) 3
1 Glass Casket (ELD) 15
1 Baneslayer Angel (M21) 6
1 Giant Killer (ELD) 14

winota devia ser banida do padrão tb
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Eu parei de jogar no físico por esse motivo duas décadas atrás.

Comecei na Quarta edição.

Saiu Fallen Empires (não lembro se saiu na epoca da Revised ou da Quarta mesmo), saiu Homelands, Chronicles e Ice Age.

Beleza, dava pra acompanhar e montar deck decente sem se matar pelas cartas.

Mas aí vieram, Alianças, Miragem, Visãos, Alísios. Ok AINDA dava pra ter deck competitivo com boas trocas, comprando cartas avulsas (já era mais comum isso) sem gastar até as cuecas comprando booster.

Aí chegou a Quinta edição e pro meu poder aquisitivo da época FERROU tudo.

Veio Tempest, Stronghold, Exodus e o jogo elevou mais ainda o fator $$$ x jogo. Simplesmente decks sem cartas de custo pesado viraram peso de papel e largei com dor no coração o jogo.

Naquela época carta elite era 20 reais. Depois que fizeram as míticas e planeswalker, agora uma carta cara é coisa de 200.

Foi na época bloco tempestade + bloco urza que teve aquele deck quebrado que ganhava na primeira jogada. Naquela época eles não estudavam direito as mecânicas e davam esses combos de graça. Mas ainda acontece. A não ser que fosse possível testar todas as cartas com possibilidade zero de vazamentos ou existisse um sistema de AI capaz de jogar e testar as cartas, não tem como impedir.

Eles reduziram um pouco o número de cartas. Antigamente era sempre uma história em um set grande seguido de dois menores, mas era muita carta por ano.

Uma coisa que é padronizada é que na verdade são poucos efeitos novos por ano. Tipo, contramágica eles lançam mil variações. Com buyback, com cycling, com flashback, com split, com subtipo, com condição e por aí vai. É assim com todo tipo de efeito. Destruição, criatura alvo, dano, destruição em massa, mill, discard.

Mas eu já vi o Mark Rosewater assumindo que o dinheiro pesa. Tipo buy a promo box. Esses sets que eles lançam de cartas para o Modern permitem relançar carta sem precisar tirar espaço de outras nos outros sets regulares. Mas olha o preço de cada booster do Modern, uma fortuna. Eles sabem que se imprimir o dobro ou o triplo de cartas vc inunda o mercado, desvaloriza as cartas e uma parte dos jogadores reclama. A sorte da Reserved List é q são poucas cartas q prestam, oq ela faz é deixar o formato legacy inacessível. O Modern é um legacy sem muitas cartas roubadas demais. Pior q sempre fica a impressão que certas cartas são colocadas pra vender mesmo. Por ex: quem joga o pauper reclama q não tem acesso a certos efeitos, mas algumas cartas são colocadas como raras ou míticas e é proposital.

Mas o modern tem um problema insolúvel. Quanto maior o pool de cartas, pior pra jogador começar. Quanto mais cartas vão acumulando, mais difícil fica. Não tem muito oq fazer. O máximo q acontece é de uma carta ser melhor do q a outra fazendo a mesma coisa.

Rotacionar todo ano ninguém aguenta. Rotacionar só a cada 5 anos tambem vai ter choro. O Path of exile aderiu a uma estratégia parecida, lançar expansão nova 4 vezes por ano. Mas dá pra ver no fórum, o path of exile não vira outro jogo, eles só adicionam coisas que são variações ou repetições de coisas q já existem. Só que o poe é todo virtual, pode apagar oq quiser. No papel não, imprimiu uma carta q dá combo, já era. Ou vc bane a carta ou lança outra carta pra compensar. Falando de ban, às vezes vejo uns artigos criticando a política de ban q parece q o dinheiro fala mais alto tb.

Um deck competitivo custa mais ou menos o tanto q vc gastaria num computador pra jogar.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.688
Reações
26.973
Pontos
1.053
Só passei pra dizer que as artes de Forgotten estão lindas.

E os nomes em referÊncia a situações de RPG de mesa como "Vocês foram emboscados" por exemplo ficaram muito bacanas.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
sempre quis jogar, mas acho dificil começar, ainda mais em ingles
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Só mudar o idioma do jogo pra português.


PS: Jogos são uma excelente maneira de aprender ou refinar o inglês, pense nisso.
ah ta, é q vcs so postam screens em ingles kkkkkkkkkkkkkkkk
o jogo é so online?
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
e ai galera, ficaram sabendo sobre a proxima coleção? ela vai vir com algumas cards apenas no digital e vai conter 782 cartas
o canal umotivo falou sobre as novidades dela

 
Ultima Edição:

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.688
Reações
26.973
Pontos
1.053
Sou eu que está achando tanto o Magic tanto físico quanto o Arena, estão um tanto puxados pra quem quer começar a jogar depois do Strixheaven e Forgotten Realms ou é apenas impressão?
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
Sou eu que está achando tanto o Magic tanto físico quanto o Arena, estão um tanto puxados pra quem quer começar a jogar depois do Strixheaven e Forgotten Realms ou é apenas impressão?

são tantas regras que acho que uma pessoa que começa agora até desiste antes de começar
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
A nova coleção vem em agosto, caramba os caras não perde tempo hein, 1 mês de diferença entre as coleções
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Arena modo Histórico vai receber nova atualização para ter mais cara de "e-sport" / "heartstone"... com cartas que conjuram cartas "aleatórias" e que dão status para caras na sua mão ou na do oponente.
Porém, esse esquema de muito set saindo a rodo é tenso mesmo, não dá para "acompanhar". Ou ficar rotacionando com o tanto que aparece. E sem preços localizados, não dá para se manter no game sem ficar "grindando" um bom tempo. :/
Tenso né?
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.688
Reações
26.973
Pontos
1.053
Arena modo Histórico vai receber nova atualização para ter mais cara de "e-sport" / "heartstone"... com cartas que conjuram cartas "aleatórias" e que dão status para caras na sua mão ou na do oponente.
Porém, esse esquema de muito set saindo a rodo é tenso mesmo, não dá para "acompanhar". Ou ficar rotacionando com o tanto que aparece. E sem preços localizados, não dá para se manter no game sem ficar "grindando" um bom tempo. :/
Tenso né?
Realmente tá tenso.

O Arena infelizmente fez o caminho contrário e atrapalhou o jogo físico.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Hasbro né... é tanto set, deck de commander, antologia, Master Collection, etc q soltaram q deixou geral doido...
Além dos 4 set "normais" q geralmente vinham e core set (q iam extinguir e voltaram atrás).
Aqui, o "muito" é ruim, e iniciante roda bonito.
Sorte que parei a uns 18 meses, só acompanho o Cabrito Montês montando algumas groselhas, o Magic Aids zoando alguma meta com algo roubado e o MonoBlack com outras groselhas...



 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
A Wizards não entendeu que o Magic já tem 25 anos, não precisa inventar moda... Mas não, que se dane, vamos colocar mecânicas aleatórias e um milhão de cartas.... Tão cagando o que eu tava mais gostando, que é o histórico. Mas tá bom né, o jogo mudou e não é mais pra mim, fazer o que, segue a vida.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
ai galera, tava vendo uma lista de deck budget (sem raras) e baixei este aqui e ele joga muito
to subindo de nivel no rankeado e esse deck não tem nenhuma rara (o deck é padrão 2022)

Deck
4 Arvoredo Ártico (KHM) 249
4 Disputa na Nevasca (KHM) 162
4 Disparar em Ataque (STX) 124
4 Espírito do Clarim (KHM) 6
4 Lumimante Esperta (STX) 10
4 Voz Guia (STX) 19
2 Duelo de Magos (STX) 137
4 Monge da Mão Espalmada (AFR) 25
4 Professora de Simbologia (STX) 24
2 Demonstração de Confiança (STX) 28
2 Véu de Pele de Serpente (STA) 57
2 Véu de Pele de Serpente (KHM) 194
7 Floresta Nevada (KHM) 285
9 Planície Nevada (KHM) 277
4 Ás da Esgrima (M20) 16

Reserva
1 Quebra de Contenção (STX) 125
2 Ciências Ambientais (STX) 1
2 Anatomia Expandida (STX) 2
1 Invocação do Nanquíneo (STX) 195
1 Invocação de Pestes (STX) 211
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Tem o link pra exportar ele?

Joguei bem pouco tempo, parei e agora estou retornando.

Uma dúvida. Não tenho segurança para jogar draft (até porque não conheço quase nada). Devo gastar a grana em boosters?
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
estou jogando constantemente o Arena , fazendo as missões e jogando draft (o estilo mais divertido pra mim) e to conseguindo uma media boa de wins , fazendo varias vezes 7 wins , to completamente free to play e sempre tenho uns 3 decks de cada standard.
Acho legal essa rotação constante de mecânicas e coleções , deixa bem dinâmico e não me deixa enjoar
 
Topo Fundo