O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mahindra Scorpio GLX vale a pena?

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Oi gente, tenho que trocar de carro no final do ano e preciso de um carro confortável e que sirva para pegar a estrada e ainda carregar 3 pastores alemães rs. Eu estou namorando uma Mahindra Scorpio GLX 2012 que está em uma loja perto da minha casa. O carro está cheirando a novo e única dona, é diesel e está com 60.000 Km, 4x4 e câmbio manual de 5 marchas por R$52.500.

Eu sei que a Mahindra está voltando pro nosso país, então imagino que não devo ter problemas com disponibilidade de peças (visto que com a Ssangyong eles já fizeram reposição de peças). Ou pelo menos foi o que eu li, alguém sabe mais sobre isso?

Muita gente acha ele feio, mas acho até simpático:

958598d1342626969-mahindra-scorpio-lx-my-dream-come-true-initial-ownership-review-dsc_0152.jpg


Vale a pena? O preço está bom?
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
kct mano... sugiro dar uma pesquisada em quanto custa uma sexta básica de peças de revisão como filtros, óleos, correntes, pastilhas e etc...

e tenta comprar o mais barato possível.. pois isso ai é um casamento no qual você sabe que a separação sera litigiosa.. (cara e demorada)
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.224
Reações
9.422
Pontos
1.229
Só me cadastrei nesse fórum pra dizer a você: não faça isso.

Na verdade, melhor ainda, é por sua conta e risco.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
Loucura por loucura eu iria num SSangyong Korando antes disso aí, é Turbo-Diesel 4x4 e muito bonito. Difícil é achar um pouco rodado mas é só ir mandando proposta nos que estão anunciados por até 80mil (sério!):

https://rs.olx.com.br/regioes-de-po...urbo-diesel-178cv-top-4x4-automatic-481249289

Ou ficar de olho aqui: https://repassegaucho.com.br/korando-20-16v-tdiesel-awd-aut-22291
Eles mandam por cegonha mas leva tipo 1 mês pra chegar.

Vale a pena? O preço está bom?
:klol:klol:klol
 
Ultima Edição:

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.977
Pontos
1.189
Depois não reclama que nasceu sem sorte. Se procurar bem, acha Grand Vitara inteiro por esse preço. Ou um Tucson.
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
É uma bomba então? :(

Depois não reclama que nasceu sem sorte. Se procurar bem, acha Grand Vitara inteiro por esse preço. Ou um Tucson.
A Tucson é uma opção, mas o consumo me assusta um pouco. Forçando um pouco a barra, eu posso gastar até 60k.
 


jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.488
Reações
5.366
Pontos
709
Fuja desse ching ling ou morrerá com ele ;)

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
c***lho, o OP deve estar com a vida muito perfeita pra querer arrumar problema assim. Não tem outra explicação.
Mas de todas as loucuras que li nos argumentos dele, essa foi a "melhor":

Eu sei que a Mahindra está voltando pro nosso país, então imagino que não devo ter problemas com disponibilidade de peças (visto que com a Ssangyong eles já fizeram reposição de peças). Ou pelo menos foi o que eu li, alguém sabe mais sobre isso?

Cara, sem tem gente que tem HB20 e i30 e tem que ficar esperando peça, imagina num Mahindra cara? Sem contar que depender de CSS é foda né? Uma vez fui comprar um maxi-fusível pro meu Celta (veja bem, um carro com tecnologia de 1980) e a CSS queria me cobrar VINTE E SEIS FODENDO REAIS por um fusível. UM FUSÍVEL cara, que na auto elétrica os caras me cobraram 10 reais por 5 fusíveis.


No mais, por 52k tem TANTA, mas TANTA coisa melhor.
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
9.179
Pontos
749
Oi gente, tenho que trocar de carro no final do ano e preciso de um carro confortável e que sirva para pegar a estrada e ainda carregar 3 pastores alemães rs. Eu estou namorando uma Mahindra Scorpio GLX 2012 que está em uma loja perto da minha casa. O carro está cheirando a novo e única dona, é diesel e está com 60.000 Km, 4x4 e câmbio manual de 5 marchas por R$52.500.

Nem se fosse a metade desse valor eu acharia interessante. Há muitas opções melhores...
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Precisa ser 4x4?

Eu iria numa CRV usadona, cara. Baita carro

@BlueWingedTiger tem uma
Ela só é meio fraquinha, mas no quesito conforto e espaço é imbatível, com 50k dá para pegar um 2010 EXL em excelentes condições.
O único carro que consigo pensar que tem tudo o que a CR-V tem + potência é o Lexus RX350, dá para achar uns, principalmente os modelos 2008 por um valor bacaninha.
 
Ultima Edição:

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Juro que achei que era um tópico de primeiro de abril coveirado e fiquei surpreso que é real.

Você tá doido OP ?
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.532
Reações
7.521
Pontos
1.044
Uma colega trocou um Azeera, pois este bebe muito, por um X60 Lifan. Estava amando o carro até que deu um problema. Foi no mecânico e ele disse:
- Senhora, eu acho que é peça tal.
Ela foi na loja da marca, daí descobriu que essa peça custa 13k.
Voltou ao mecânico e perguntou:
- Achei a peça, mas ela demora 120 dias para chegar da China, então, você tem certeza que ela resolve o problema?
- Como disse, senhora, eu acho que é essa peça. Faz assim, te pago 9kno carro do jeito que está.

Moral da história: está com o carro pegando poeira na garagem e andando de ônibus.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.977
Pontos
1.189
Uma colega trocou um Azeera, pois este bebe muito, por um X60 Lifan. Estava amando o carro até que deu um problema. Foi no mecânico e ele disse:
- Senhora, eu acho que é peça tal.
Ela foi na loja da marca, daí descobriu que essa peça custa 13k.
Voltou ao mecânico e perguntou:
- Achei a peça, mas ela demora 120 dias para chegar da China, então, você tem certeza que ela resolve o problema?
- Como disse, senhora, eu acho que é essa peça. Faz assim, te pago 9kno carro do jeito que está.

Moral da história: está com o carro pegando poeira na garagem e andando de ônibus.

Sei não. Eu levaria em outro mecânico.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Uma colega trocou um Azeera, pois este bebe muito, por um X60 Lifan. Estava amando o carro até que deu um problema. Foi no mecânico e ele disse:
- Senhora, eu acho que é peça tal.
Ela foi na loja da marca, daí descobriu que essa peça custa 13k.
Voltou ao mecânico e perguntou:
- Achei a peça, mas ela demora 120 dias para chegar da China, então, você tem certeza que ela resolve o problema?
- Como disse, senhora, eu acho que é essa peça. Faz assim, te pago 9kno carro do jeito que está.

Moral da história: está com o carro pegando poeira na garagem e andando de ônibus.
Desistiu na primeira opinião?

Orra, dá uns conselhos pra sua colega aí, cara
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.532
Reações
7.521
Pontos
1.044
Então, @javagod @Shinobi4OS , ela foi em vários aqui na cidade e o único que quis "tentar" alguma coisa foi esse. No mais, era portas na cara do tipo: vishhhhhhh... Não mexemos com Lifan, não.
Falei com ela ontem e disse que o carro virou brinquedo aos filhos. Triste realidade.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Então, @javagod @Shinobi4OS , ela foi em vários aqui na cidade e o único que quis "tentar" alguma coisa foi esse. No mais, era portas na cara do tipo: vishhhhhhh... Não mexemos com Lifan, não.
Falei com ela ontem e disse que o carro virou brinquedo aos filhos. Triste realidade.
c***lho, que zica

Pior que parecem ser bons os carros. Problema é o pós venda né
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.977
Pontos
1.189
Então, @javagod @Shinobi4OS , ela foi em vários aqui na cidade e o único que quis "tentar" alguma coisa foi esse. No mais, era portas na cara do tipo: vishhhhhhh... Não mexemos com Lifan, não.
Falei com ela ontem e disse que o carro virou brinquedo aos filhos. Triste realidade.

Bom, vai de cada um. Respeito um mecânico que admite não ser qualificado e recusa o serviço. Mas em algum lugar alguém conhece a mecânica desse carro. Põe numa plataforma e leva até lá. É igual com câmbio automático, em Brasília. Prefiro levar pra Goiânia.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
Bom, vai de cada um. Respeito um mecânico que admite não ser qualificado e recusa o serviço. Mas em algum lugar alguém conhece a mecânica desse carro. Põe numa plataforma e leva até lá. É igual com câmbio automático, em Brasília. Prefiro levar pra Goiânia.
O problema não é não ser qualificado, o problema é que esse tipo de carro fica muito tempo parado dentro da oficina esperando peças, e isso é péssimo pro negócio. Por isso eles costumam rejeitar.

Mas fiquei curioso sobre que tipo de problema pode ser, talvez algo na eletrônica? O X60 vendeu bem, talvez se consiga a peça de um carro batido.

Mas uma coisa que me incomoda é a falsa sensação de que esse tipo de carro grande é mais robusto e por isso vai dar menos gasto de manutenção. Pode ser um pouco mais robusto, mas isso não quer dizer que nunca vai precisar trocar amortecedores, coxins, etc. E quando chegar chegar a hora de trocar amortecedores e pneus você gasta 5mil fácil.

Existe uma infinidade de carros melhores nessa faixa de preço, até 60k. Aliás, comprando esse carro indiano aí ou um carro chinês por 60mil pra ficar uns 4 anos, você vai perder uns 30mil em desvalorização + uns 10mil de IPVA (SP), quase mil reais por mês, o mesmo que (na pior das hipóteses) perderia se tivesse comprado uma bmw ou uma Mercedes ou qualquer outro bom carro nesse mesmo valor, e esse é que vai ser o maior custo de ter o carro, não manutenção ou outras firulas. Então se é pra queimar dinheiro na fogueira, que se ande com estilo ao menos.
 
Ultima Edição:

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.195
Pontos
1.154
Vale. Ter um carro desse é a forma mais rápida de ficar milionário, se você for bilionário.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
A galera destruiu os sonhos do OP :klol

Mas é isso aí, melhor conhecer a verdade dura do que se arrepender depois.

Também fiquei curioso sobre essa peça que custa 13 mil.

Gostaria de saber sobre isso também, apenas para conhecimento.
 
Topo Fundo