O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Maior Ator de todos os tempos anuncia aposentadoria. [+DDL]

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Infelizmente um dos últimos panteões da 7ª arte anunciou que está se retirando da vida cinematográfica e seu último filme será o Phantom Thread em parceria com PTA (cheirinho de 4° Oscar?). É uma pena, mas ao que tudo indica, DDL irá se aposentar com mais uma estatueta, cravando seu nome eternamente como maior símbolo das artes cênicas.

Sardovski fez uma postagem a respeito. Intitulado:

E era mesmo inevitável. Assim como ele outros grandes atores estão perdendo espaço com a onda avassaladora de filmes em série, no qual a brevidade sobrepuja a marca deixada e nesse contexto alguém como Daniel Day Lewis não mais se encaixa. Concordo perfeitamente com o texto do Sardovski nessa, bem, seria difícil ele falar algo contra este monstro sagrado.

Sangue Negro:

416_5.jpg


Lincoln:

daniel-day-lewis-abraham-lincoln-8.jpg


Gangues de Nova Iorque:

015-gangs-of-new-york-theredlist.jpg



Agora é aguardar com grande expectativa e saudades antecipadas pela despedida desse ícone!

Notícia no The Guardian
 
Ultima Edição:

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Pra mim isso é papinho pra ter um comeback depois ( alem de vender muito mais esse filme).

Enfim...gosto muito de gangues de nova york ( até muito por causa dele), não curti sangue negro e o ultimo dos moicanos é um filmão, lincoln é uma chatice inigualável.

Também acho que passa longe de ser o maior de todos os tempos( o que não o diminui, é um put$ ator).
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pra mim isso é papinho pra ter um comeback depois ( alem de vender muito mais esse filme).

Enfim...gosto muito de gangues de nova york ( até muito por causa dele), não curti sangue negro e o ultimo dos moicanos é um filmão, lincoln é uma chatice inigualável.

Também acho que passa longe de ser o maior de todos os tempos( o que não o diminui, é um put$ ator).

Não acho que ele faz o tipo de que se autopromove. Talvez, daqui a uns 10 ou 15 anos ele até retorne para mais um filme, mas marketing? De jeito algum, nem ele, nem PTA são disso.

Liconln pode ser arrastado, mas não é por culpa dele, a caracterização é sensacional. Ele é um ator completo, muda absolutamente tudo em cada papel, a síntese perfeita do que deve ser esse tipo de profissional. Nenhum entrega a imersão que ele consegue em cada papel. Assistir um filme com DDL à frente é certeza de que teremos algo único à vista e não é um evento isolado. Ele sempre faz isso, nos mais diferentes tipos de caracterização, desconheço algum ator que consiga isso.

Citei 3 filmes, em nenhum ele é o mesmo, em nenhum vemos que é Daniel Day Lewis à frente, só sabemos pelo "casting". Você citou outro; Último dos Moicanos e em todos esses o cara se transformou. Ele também consegue isso sabendo a medida perfeita para tanto (nunca fica caricato). Normalmente entrega-se para cada novo filme cerca 3 anos. Outro ponto importante, nunca precisou inflar e desinflar fisicamente para conseguir chamar a atenção entre seus pares.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Otimo ator realmente,ta no meu top 5.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
IIIIIIIIIII DRINKKKKK YOUURRRR MILKSHAKE

Uma das melhores cenas que tive o prazer de ver em minha vida...

 


xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Faço vários filmes, inclusive estou negociando a participação num filme da franquia Star Wars no papel de vilão.
Fiquei sabendo que seu último trabalho está ótimo, The Meyerowitz stories, pode lhe render indicação ao Oscar, duvido por ser da Netflix mas é uma surpresa
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Gosto muito dos trabalhos dele, mas gosto mais ainda do Marlon Brandon, Clint Eastwood, Charlton Heston e Al Pacino.
 

PedroFross

Bam-bam-bam
Mensagens
1.982
Reações
2.987
Pontos
303
Achei que fosse al pacino ou robert de niro ou jack nicholson,mas daniel day lewis é mitão msm,pelo q eu vejo ele sempre demora pra fazer filmes e some dos holofotes,talvez ele se cansou de atuar(o que é uma pena,o cara é foda msm).

Enviado de meu GT-S5301B usando Tapatalk
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
Mas o maior ator de todos os tempos morreu tem um tempinho já...
Marlon Brando.
 

H!vltag3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.323
Reações
2.704
Pontos
1.144
Senti vergonha ao entrar nesse tópico. Ainda não assisti a NENHUM filme com esse cara. Já comecei a assistir Gangues de Nova York, mas não consigo terminar.

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.716
Reações
18.443
Pontos
703
Esse cara é muito bom, excelente ator.

Eu revi "gangues de Nova York", e caramba, é sensacional o filme, e o papel dele também. Foi muito bom ver novamente. Gosto desse cara, e espero que possa desfrutar bastante de sua merecida aposentadoria.
 

Sadako Man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
999
Daniel day-lewys e Gary Oldman são os maiores camaleões de hollywood. Incrível a capacidade de se transfigurar totalmente de um filme para outro, a ponto de vc não chegar a reconhecê-los em cena.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Daniel day-lewys e Gary Oldman são os maiores camaleões de hollywood. Incrível a capacidade de se transfigurar totalmente de um filme para outro, a ponto de vc não chegar a reconhecê-los em cena.

Gary Oldman tem esse potencial mesmo, mas não conseguiu manter a constância do Daniel.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Tom Hanks ta ai ainda...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

RavengaSPFC

Bam-bam-bam
Mensagens
1.675
Reações
2.486
Pontos
453
É um grande ator, mas nunca foi considerado o maior de todos os tempos. Isso é opinião exclusivamente sua, né?
Em tempo, comecei a achar o DDL um excelente ator depois de assistir, no início da década de 90, Em nome do pai.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Tom Hanks ta ai ainda...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Concordaria se tivesse mantido o padrão, mas ele oscilou na carreira e está em baixa faz um bom tempo. Daniel Day Lewis não fez isso. A oscilação dele é mínima. Poderemos discutir sobre isso caso Leonardo Di Caprio mantenha essa toada de excelência durante mais 20 anos.

Galera está questionando coisas um tanto irrelevantes sobre o tema dele ser o maior ou não. Se Oscar não valer, vamos considerar "conjunto da obra" e o DDL também leva vantagem. O comentário do "crítico" do UOL faz todo o sentido. Não há mais espaço para atores como ele que escolhem papéis a dedo e levam anos preparando-se para cada um.

Os atores em geral se deixam levar pela efemeridade e sede por dinheiro e fazem tudo que vem pela frente e uma coisa é óbvia, bons textos não são escritos todos os anos, então é mais que natural que se você quiser ter acesso somente ao que há de melhor em termos de personagens terá que garimpar e passar um bom tempo se preparando para cada incursão num novo trabalho.

É um grande ator, mas nunca foi considerado o maior de todos os tempos. Isso é opinião exclusivamente sua, né?
Em tempo, comecei a achar o DDL um excelente ator depois de assistir, no início da década de 90, Em nome do pai.

Não. Ele "só" tem 3 Oscars de melhor ator, coisa que nenhum outro possui e, se ganhar mais um com este "último" filme se afastará mais ainda numa briga contra ele mesmo. E não, não me venha com Oscar não vale, porque você veio desmerecer minha opinião e daí fui te mostrar que tem outras trocentas, inclusive de "entendidos" que concordam, agora se você discorda, sim, será sua opinião.:facepalm
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Meu ator preferido, ao lado de Tom Hanks e Clint Eastwood.

Quando assisti Bruxas de Salem no cinema percebi a importância do cinema e o que significava atuar, dali em diante comecei a me dedicar a arte de assistir filmes por prazer, não somente por passatempo ou diversão, em seguida conheci Meu Pé Esquerdo e não teve jeito, sem dúvidas um monstro da atuação.

A cena que me impressionou foi essa, a força, a motivação, a impostação, a impressão, ele como em quase todos os seus filmes está completamente dentro do personagem, não é mais o Day Lewis Gritando.


Falando em gritar.


Quem ainda não assistiu filmes dele e gosta de cinema eu garanto, está perdendo bastante, vale a pena.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Achei esse vídeo agora sobre ele deixar as telas, ainda não assisti mas vou deixar para vocês, vou tomar banho e depois eu assisto.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.940
Pontos
1.544
IIIIIIIIIII DRINKKKKK YOUURRRR MILKSHAKE

Uma das melhores cenas que tive o prazer de ver em minha vida...




Na época que eu baixei não tinha conseguido achar legenda que sincronizasse e o inglês falado não foi fácil de assistir então assisti basicamente olhando as atuações e "captando" o que estava acontecendo e posso afirmar que fiquei impressionado com a atuação dele, na época mesmo sem conhece-lo e saber que era um baita ator, percebi isso nitidamente. Uma cena em um dos poços de petróleo foi bem marcante e a cena final também.

Não assisti vários dos filmes dele, mas farei uma sessão .
 
Topo Fundo