O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Maior e Melhor" Colecao de musica esta a venda no ebay.

Mr. Nobody

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
6.343
Reações
1.313
Pontos
1.204
3 milhoes de Vinyls e 300 mil cd. 6 milhoes de cancoes.(*nenhum boot-leg) essa e considerada a Maior e Melhor colecao de musica do mundo.


60 anos atras, Paul Mawhinney comprou seu primeiro disco de la para ca, ele nunca mais parou de comprar discos.

Ate o ponto em que ele tinha 160000 discos, entao sua mulher deu um ultimato. "ous os dicos vao ou tu tu vai"

Entao os dscos foram... foram para um galpao que Paul alugou, junto com uma area comercial. assim nasceu Record-Rama Sound Archives. Que a principio seria uma loja que ajudaria nos custos do hobby de Paul, porem ele sempre conseguia comprar mais do que vendia, hoje continua como lojas, mais e praticamente considerado um museu.

Paul tbm e o criador do guia" master music" o guia usado por colecionaodrs de discos mundo a fora.


Matematica da coisa:

Primeiro ipod lancando em 2001 tinha 5gigas, de la ate entao a cada 1 ano e meio, a Apple dobrou a capacidade do ipod. so em 2017 , teriamos um ipod capaz de guardar a colecao . tendo como referencia base , que em media cada som tem 3 minutos , e tem um bit rate de 256kb/s rate. Entao seriam nescesarios um ipod de 35 terabytes para armazenar a coleccao.


Voce lecaria 34 anos 11 messes e 18 dias, consecutivos sem pausa, para conseguir escutar todos as cancoes do cd(* calculo feito em base de cancoes de 3 minutos)


O Arquivo nacional americano tem pouca mais de 1 milhao de discos, Paul tem mais de 3 milhoes.

8ae0_1.JPG


8ed3_1.JPG


9336_1.JPG


9661_1.JPG


99be_1.JPG




Avaliada em $51 milhoes, Paul colocou a venda no ebay sem Preco de Reserva por apenas $3mi.

fonte:

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=140206309501#description







Entao alguem ae quer fazer uma vaquinha???
 
Mensagens
27.298
Reações
4.727
Pontos
629
caraaaca incrivel! Eu que achava que o Jo Soares tinha vinil pra c***lho
Esse cara faz a coleção dele e do Ed motta ficarem no chinelo
 

Octron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.486
Reações
69
Pontos
774
Mr. Nobody;2778500 disse:
O Arquivo nacional americano tem pouca mais de 1 milhao de discos, Paul tem mais de 3 milhões.

[COLOR="DarkRed"]Tiozinho>>>>>>Arquivo Nacional Americano[/COLOR]
[:king]
 

Vinicius Botelho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.497
Reações
84
Pontos
929
[COLOR="Black"]OMG.

O cara é ninja pra c***lho,porra é o sonho de qualquer um entrar em um ligar desses, deve ser inclivél :p

Muita coisa mesmo :rox[/COLOR]
 


FerFas

Veterano
Mensagens
1.361
Reações
7
Pontos
104
pqp, alguem apresenta um óculos pro tio. Olha o tamanho dos itens no Desktop SAHUHUAS.

Anw, bela 'coleção'. @@
 

merendero

Bam-bam-bam
Mensagens
3.115
Reações
253
Pontos
204
quanto será que ele gastou com isso tudo? o foda é que tá avaliado em 51 milhoes e ele vende por 3? se alguem que tem grana e sabe como revender isso aí vai ter um lucro fuderoso
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
Nossa, senhora. Esse cara é meu idolo [:kking]

Mas de que estilos de musica será que ele tem disco? Nao deve ter metal ali, ou será que tem?
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.888
Reações
7.106
Pontos
1.039
FerFas;2779913 disse:
pqp, alguem apresenta um óculos pro tio. Olha o tamanho dos itens no Desktop SAHUHUAS.

Anw, bela 'coleção'. @@

Achei que só eu tinha percebido isso :-D
 

pulula

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.686
Reações
61
Pontos
894
Vinicius Botelho;2779884 disse:
OMG.

O cara é ninja pra c***lho,porra é o sonho de qualquer um entrar em um ligar desses, deve ser inclivél :p

Muita coisa mesmo :rox

Isso passa longe de ser meu sonho. E olha que eu gosto de música hein. :-D

Mr. Big;2779983 disse:
o cara so deve ta vendendo q upo tudo pro pc já

35 terabytes?? :eek:

G-zus Rocker;2780280 disse:
Nossa, senhora. Esse cara é meu idolo [:kking]

Mas de que estilos de musica será que ele tem disco? Nao deve ter metal ali, ou será que tem?

No meio de 3 milhões+ será que não tem?
O metal não é tão underground quanto uns de vcs queriam que fosse né. :lol
 

Lamerda

King of the Black Coconut Candy
Mensagens
8.195
Reações
339
Pontos
999
pulula;2780397 disse:
35 terabytes?? :eek:

pra quem gastou uma nota federal nisso, não vai se importar e compra uns hds de 500 gbs ou mesmo fazer parceria de compra com uma empresa da vida e pedir pra eles fazer um projeto onde ele possa colocar todas as suas musicas.

acho o preço dos hds hj em dia mais baratos, se ele comprar em "massa" vai sair bem mais barato
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
pulula;2780397 disse:
Isso passa longe de ser meu sonho. E olha que eu gosto de música hein. :-D



35 terabytes?? :eek:



No meio de 3 milhões+ será que não tem?
O metal não é tão underground quanto uns de vcs queriam que fosse né. :lol

Sim, sei disso cara. Na verdade, o Metal está longe de ser o estilo musical mais underground que há. Mas não é qualquer um que gosta de Metal, entende? E mesmo tendo 3 milhões de discos, pode muito bem nao ter NADA de metal ali. Vai saber se o cara nao tem varias versoes diferentes de cada album? E 3 milhoes pode inclusive ser só de Rock Classico, por exemplo, pela quantidade de material que existe desse gênero.
 
Topo Fundo