O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Maioria dos profissionais que conclui ensino superior ganha menos de R$ 3 mil

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.848
Pontos
2.059
3k pra um recém formado não tá tão ruim assim. O que não pode é depois de 10 anos de formado e inserido no mercado de trabalho vc ganhar menos de 5k.


Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
É o padrão mesmo... Porém, já que compararam com a área pública, as chances de crescimento da área privada são muito maiores. Tenho amigos que ficaram fodas no que fazem (ninguém sai da faculdade perito em algo, porque isso requer prática, e por isso o novato não vai ganhar bem) e ganham muito mais que o servidor público médio. Óbvio que há cargos públicos com salários de 12 mil pra cima, mas isso é a imensa minoria. Faz um concurso público de município ou estado, pra nível médio, pra ver o quanto você ganhará...

Fora que, com os reajustes que o servidor do Executivo, por exemplo, ganhou nos últimos 6 anos, mesmo que tenha iniciado com salário de 5 mil, o privado passa o salário dele rapidinho... O servidor do executivo não tem nem a reposição da inflação, há um bom tempo.
Não é só o do executivo. Servidor publico nenhum tem reposicao de inflação. Qualquer ajuste salarial é na base de projeto de lei, que é um parto pra seguir en frente e nao consegue repor nem metade da inflação do periodo. E vem bastante parcelado.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

PedroFross

Bam-bam-bam
Mensagens
1.982
Reações
2.987
Pontos
303
Eu vou parar de ler esse tópico me deu uma tristeza pra fazer esse ENEM

Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Eu vou parar de ler esse tópico me deu uma tristeza pra fazer esse ENEM

Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
Pense com bastante cuidado ao escolher a profissão. Um erro nesse momento pode ser fatal. Eu que o diga. O que você pretende cursar?

Mas em retrospecto, podia ter sido pior, pois quando fiz vestibular pra ciências da computação, levei pau. Talvez hoje eu estivesse sendo o "menino da informática". Hehe
 

PedroFross

Bam-bam-bam
Mensagens
1.982
Reações
2.987
Pontos
303
Pense com bastante cuidado ao escolher a profissão. Um erro nesse momento pode ser fatal. Eu que o diga.

Mas em retrospecto, podia ter sido pior, pois quando fiz vestibular pra ciências da computação, levei pau. Talvez hoje eu estivesse sendo o "menino da informática". Hehe
Eu não sou bom em cálculos,estava pensando em fazer RH.

Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.339
Reações
1.820
Pontos
909
3k pra um recém formado não tá tão ruim assim. O que não pode é depois de 10 anos de formado e inserido no mercado de trabalho vc ganhar menos de 5k.


Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
Depende. Se sua profissão tem piso maior que 3k ninguém vai ficar satisfeito de receber isso.
 


Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Eu não sou bom em cálculos,estava pensando em fazer RH.

Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
Não sei muito sobre a empregabilidade da área, mas em termos de salários, me parece que fica no mesmo nível de um formado em ADM. Eu pesquisaria com calma.
 

PedroFross

Bam-bam-bam
Mensagens
1.982
Reações
2.987
Pontos
303
Não sei muito sobre a empregabilidade da área, mas em termos de salários, me parece que fica no mesmo nível de um formado em ADM. Eu pesquisaria com calma.
Eu estou pesquisando,em termos de salários RH varia muito da função exercida.Alguns ganham na faixa de até 10 mil e outros como técnico de RH "só" 1500.

Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
 

Atchuu

Veterano
Mensagens
492
Reações
536
Pontos
143
1500 a 2000 reais, qualquer um consegue tirar se ficar vendendo bala na rua! Tenho pena dessa nova geração...O que precisarão fazer para ter um bom salário?
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Quem fez do FIES um baita instrumento para engordar o cofrinho dos donos de uniesquinas e políticos (quando não são as mesmas pessoas) foram o Tarso Genro e o Haddad, isso porque também serviu para ser slogan enganoso dos governos petistas (agora o filho da empregada e do peão virou doutor...)
 
Ultima Edição:

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Quem mandou se formar, se ainda fossem estagiários estariam ganhando mais de 8 mil e com mais de 30cm de p*roca :coolface.
 

xthinkx

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.233
Pontos
183
Mas no Brasil difícil profissão com piso maior que 3k na prática.


Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
Engenharia tem piso maior que 3k.Por isso todos que se formam são contratados como analistas.

Na prática, são raros os engenheiros que recebem acima do piso.Mesmo com muita experiência.Não à toa, muitos engenheiros fazem concurso para auditor fiscal por falta de perspectiva.
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.848
Pontos
2.059
É. Engenheiro com experiência ganhar menos de 3k é de cair o c* da bunda.


Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.339
Reações
1.820
Pontos
909
Mas no Brasil difícil profissão com piso maior que 3k na prática.


Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
No caso de Eng. o piso é regulado por lei de 6 salários mínimos. Pra não ter que pagar isso as empresas usam o recurso do analista: Mantém um Eng. pra assinar as paradas e o resto ganha em torno disso que você citou. Isso é bem comum. O que vejo muito empregado da área de Eng. fazendo é juntar 3 cabeças abrir uma PJ e ficar como "prestador de serviço" que no final das contas a empresa não precisa pagar encargos trabalhistas.
 

Alice In Chains 12

Habitué da casa
Mensagens
223
Reações
482
Pontos
88
Eu sou administrador e 3000 Joesleys ainda é utopia pra mim. Terminei agora um MBA em Gestão de Projetos, mas tenho expectativa baixa quanto a melhorias.

É triste ter 32 anos e não ter uma casa ou carro. Se eu for demitido, estou considerado desistir dessa porra de mercado de trabalho e empreender com alguma coisa. Sei lá, fabricar e vender picolé. Não sei.
Vish meu brother! Chegar aos 32 anos super qualificado e com uma mão na frente e outra atrás é péssimo! Eu to pretendendo fazer Contabilidade. Mas vou fazer esse curso não para o mercado de trabalho. E sim para mim e vou explicar. To trabalhando atualmente no subemprego e preciso pegar qualquer serviço que me pague igual ou mais, só que com horário de 6 horas e ou então 8 horas só de seg a sexta. Pesquisando bastante, apesar dos salários serem ridículos e as exigências serem absurdas há ''bastante vagas''. Teria mais facilidade pra pegar vagas de ADM pois a maioria delas só pede um superior, pacote officie e experiência em rotinas ADM. Depois de eu conseguir um empreguinho melhor, aí eu vou usar meu conhecimento em Contabilidade pra abrir e gerenciar meu próprio negócio. Preciso de algo que pelo menos me de uma renda de mil conto pra mim curtir a vida. A verdade é que esse país tá mais miserável. Nada se compara a época do boom das commodities. Naquela época havia esperança. Hoje, esse país envergonha seus jovens adultos. Tu ser um adulto mas não poder viver como um por falta de dinheiro é muito ruim.
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.117
Reações
2.706
Pontos
1.504
Pra mim é claro. Ou vc faz o curso que vc ama, faz o curso que pode ou faz o curso que acha que vai ganhar dinheiro. Sinceramente eu votaria na terceira opção. Pois como diz um amigo meu que ama biologia. "Eu amo biológicas mas eu gosto mais é de dinheiro" hahaha

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.117
Reações
2.706
Pontos
1.504
Tem boa vagas para quem é fora de SP? Moro no caso em Sorocaba-SP, 100km da capital.
Não sei. Eu sei que o mercado de SP tem mta vagas pra desenvolvedor ios e android. Claro, tem que ter experiência. Se não tiver, faz estágio prostituido, faz apps e coloca nas lojas e coloca seu código no bitbucket.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.863
Reações
6.460
Pontos
703
O Estado suga demais quem trabalha no setor privada. Enquanto isso o servidor público com ensino médio fica com os pés em cima da mesa o dia inteiro e recebe R$ 5 mil por mês, consegue financiar mansão em 30 anos, consegue financiar carro caro em 2 anos, consegue plano de saúde, auxílio creche etc.

Enviado de meu You L usando Tapatalk
 

Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.402
Reações
1.923
Pontos
353
Salário
R$ 1500,00
Cidade e Estado
Sorocaba / SP
Descrição
Operar empilhadeira

Requisitos:
Ensino médio completo;
experiência como operador de empilhadeira ;
Residir em sorocaba

Salário: R$ 1.500,00

Benefícios: fretado; Refeição no local; Convênio médico

E tem formado que não ganha isso e com mais exigência e stress :klol
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.848
Pontos
2.059
Salário
R$ 1500,00
Cidade e Estado
Sorocaba / SP
Descrição
Operar empilhadeira

Requisitos:
Ensino médio completo;
experiência como operador de empilhadeira ;
Residir em sorocaba

Salário: R$ 1.500,00

Benefícios: fretado; Refeição no local; Convênio médico

E tem formado que não ganha isso e com mais exigência e stress :klol
N sei se alcancei um padrão de vida melhor com o tempo ou se esse é um sub emprego mas com 1500 você faz o que se tiver família pra manter?

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.575
Reações
17.801
Pontos
749
Foda.

Eu conheço uma galera formada que está com dois ou três empregos. Só assim para sobreviver.
 

xthinkx

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.233
Pontos
183
O Estado suga demais quem trabalha no setor privada. Enquanto isso o servidor público com ensino médio fica com os pés em cima da mesa o dia inteiro e recebe R$ 5 mil por mês, consegue financiar mansão em 30 anos, consegue financiar carro caro em 2 anos, consegue plano de saúde, auxílio creche etc.

Enviado de meu You L usando Tapatalk
Só pode ser zoeira..

Meu pai é funcionário público.Moro em um apartamento de 2 quartos e o carro do coroa é um fiesta.

A não ser que você tenha se referido a magistrados,os quais não são, nem de longe, a maioria do serviço público.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
O Estado suga demais quem trabalha no setor privada. Enquanto isso o servidor público com ensino médio fica com os pés em cima da mesa o dia inteiro e recebe R$ 5 mil por mês, consegue financiar mansão em 30 anos, consegue financiar carro caro em 2 anos, consegue plano de saúde, auxílio creche etc.

Enviado de meu You L usando Tapatalk
Quem ganha 5 mil por mês está muito longe dessa vida de luxo morando em mansão.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
O pior de tudo é ver que mesmo a pessoa fazendo o passo a passo direitinho dentro do curso, de estágio até estudos, está longe de garantir um simples emprego. Ainda por cima, quem vem de uma família bem sucedida em alguma área ou com boas condições financeiras tem como tendência se sair melhor comparado com um "pobre' mais dedicado.

Tiro por mim, por mais que eu tenha já passado na Oab no nono período e já ter apresentado o tcc, fui longe de fazer todo o processo "comum" para um estudante de direito, estágio mesmo só fiz um ano e depois quis largar. Mesmo assim, por ter já família com escritório e tudo, já tenho um local para trabalhar próximo ano e começar a minha carreira de fato. Agora, um pessoal que se dedicou mais no curso vai começar literalmente do zero ou nem consiga entrar no mercado de trabalho por pura falta de condições, tentando a vida nos concursos.

A reflexão é que mesmo buscando fórmulas para garantir o sucesso, só pequena parte das pessoas vão se sair bem pós faculdade e não necessariamente serão os "melhores' do cursos a serem mais bem sucedidos, por uma junção de valores, especialmente de grana e família.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
N sei se alcancei um padrão de vida melhor com o tempo ou se esse é um sub emprego mas com 1500 você faz o que se tiver família pra manter?

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
Nem se não tiver familia pra se preocupar.
Sem gastos normais, a pessoa não consegue ficar sem gastar pelo menos uns 200 reais em compras mensais, e o restante ia pra aluguel, gasolina e gastos comuns pra viver.
Custo de vida ta alto demais.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.348
Pontos
1.053
Pra mim é claro. Ou vc faz o curso que vc ama, faz o curso que pode ou faz o curso que acha que vai ganhar dinheiro. Simceramente eu votaria na terceira opção. Pois como diz um amigo meu que ama biológia. "Eu amo biológicas mas eu gosto mais é de dinheiro" hahaha

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Terceira opcao sem duvida. Esse papo que “tem qje fazer o que gosta e o dinheiro surge” ou que “sendo um bom profissional naquilo que gosta vai ganhar dinheiro” ou ainda que “nao ganho bem mas sou feliz fazendo o que gosto” eh conversinha pra boi dormir, sinceramente. Eh papo de cursinho pré-vestibular e faculdade vagabunda que so estao interessados na grana e o cara que se foda. E mt jovem se lasca pq cai nessa conversa. Isso nunca me enganou.

Eu, por exemplo, nao gosto do meu trabalho, nao gosto do curso que me formei, mas to ganhando bem em um emprego que trabalho 6h por dia. Pergunta se eu to triste?

Eh aquela historia: tu nunca viveras feliz ganhando pouco e fazendo o que gosta (ate pq te desanimara fazer teu melhor e ganhar pouco), mas ganhando bem tu aprendes a gostar ou a pelo menos aturar aquilo que tu nao gostas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.534
Pontos
2.139
Pesquisa da Catho: 82% dos brasileiros já aceitaram ou aceitariam cargo inferior ao último exercido
  • Segunda, 16 Outubro 2017 13:26
  • Escrito por Raquel D’Alpino
Levantamento identificou também que mais de 30% dos brasileiros já omitiram ou omitiriam qualificações do currículo para concorrerem a vagas inferiores à sua experiência

Pesquisa elaborada pela Catho mostrou que 82% dos profissionais brasileiros estão abrindo mão de cargos e salários em busca de uma recolocação profissional e mais de 30% deles omitiram ou omitiriam qualificações do currículo para concorrerem a vagas inferiores. O fato é que a recessão no mercado afetou os brasileiros de maneira geral, até mesmo aqueles que são considerados qualificados demais.

Você já aceitou ou aceitaria um cargo abaixo do seu último emprego?

Sim 82.46%

Não 17.54%

Você já omitiu ou omitiria algumas qualificações para poder concorrer a vagas inferiores à sua experiência?

Sim 30.56%

Não 69.44%

“A alternativa para esse dilema é avaliar criticamente se a vaga em questão oferece os requisitos mínimos que o profissional poderia aceitar - mesmo que abaixo de sua última experiência profissional - e analisar seu grau de interesse pelos desafios que a oportunidade proporciona”, explica a psicóloga e supervisora de Assessoria de Carreira da Catho, Larissa Meiglin.

E se por um lado os profissionais aceitariam essas vagas inferiores, por outro, mais de 54% dos empregadores não estão dispostos a dar uma vaga a um profissional mais qualificado do que o exigido.

Você contrataria um profissional muito qualificado para alguma vaga que necessite de um perfil mais simples?

Sim 45.70%

Não 54.30%

Essa preocupação por parte do candidato se faz necessária, pois ninguém quer entrar em uma nova empresa contando os dias para sair, seja por conta de remuneração e benefícios inferiores, seja pela frustração decorrente da impossibilidade de aplicar todas competências profissionais no novo trabalho. O mesmo acontece com o recrutador: ele não quer correr o risco de ter um funcionário que pode ficar no trabalho até achar algo melhor.

A pesquisa identificou também que 29% dos profissionais acreditam que perderam oportunidades por ter um currículo superior à vaga que estavam concorrendo. Da parte dos recrutadores, 51% afirmaram que já precisaram baixar as exigências de uma vaga para encontrar um profissional.

Além disso, os profissionais de RH indicam que os candidatos devem procurar orientação especializada, a começar pelo currículo que - bem feito - fará toda a diferença. Atualmente, os recrutadores levam de 30 a 40 segundos para analisar um currículo recebido. Logo, para ser a chave de um convite para uma entrevista, ele tem de ser objetivo e atraente. “É fundamental que ele seja atrativo para quem lê, portanto, objetivo e qualificações devem ser as primeiras informações, a fim de que o recrutador saiba de imediato se o profissional atende às demandas da vaga”, explica Meiglin.

Uma vez na entrevista, segurança é a palavra-chave. “É fundamental que durante uma entrevista de emprego, o profissional saiba valorizar o que tem de melhor, a fim de impressionar o recrutador. Para isso, o candidato deve se conhecer e saber quais são as suas competências”, finaliza a psicóloga.

A pesquisa Catho sobre crise e mercado de trabalho foi realizada com 742 pessoas da sua base nacional.
 

nervmaster

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
639
Pontos
214
Só para jogar informação. Me formei esse ano em ciência da computação em uma universidade federal e só tinha 3 coisas para oferecer além do diploma:
18 meses em uma start up que trabalhava meio periodo e que não recebi nenhum centavo (start up faliu)
12 meses de iniciação cientifica (bolsista)
Inglês Fluente

e só (nada de certificados, prêmios ou "liderança de projetos'') .

De qualquer forma consegui um primeiro emprego com salário ~ 3k, sendo que quando me perguntavam de pretensão salárial respondia de 1,800 liq.

Fica isso aí de informação para vocês.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.848
Pontos
2.059
Nem se não tiver familia pra se preocupar.
Sem gastos normais, a pessoa não consegue ficar sem gastar pelo menos uns 200 reais em compras mensais, e o restante ia pra aluguel, gasolina e gastos comuns pra viver.
Custo de vida ta alto demais.
Na boa. Se tivesse desempregado e só encontrasse emprego nessa faixa salarial, pegaria meu visto de turista e ia viver ilegal nos EUA.
Ilegal EUA >>>>> Legal aqui no bananal

Enviado de meu Galaxy S8 usando Tapatalk
 

xthinkx

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.233
Pontos
183
Na boa. Se tivesse desempregado e só encontrasse emprego nessa faixa salarial, pegaria meu visto de turista e ia viver ilegal nos EUA.
Ilegal EUA >>>>> Legal aqui no bananal

Enviado de meu Galaxy S8 usando Tapatalk
Se for de TI, consegue fácil visto de emprego na europa.
 
Topo Fundo