O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mais alguém aqui curte a década de 90 da indústria dos quadrinhos ?

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Possivelmente essa prática ainda seja bem anterior.

Claro que tem diferença fazer isso com 5 ou 6 revistas, ainda mais quando saia de um evento e imediatamente entrava em outro.

X of Swords talvez seja assim também, se for realmente o caso a MARVEL não tem noção do momento do mercado, mesmo que esse planejamento tenha sido anterior a pandemia.
Pode ser, mas antigamente uma revista mensal tinha outro peso, a partir do final dos anos 80 os criadores eram muito maiores. Foi só pra pontuar.

Eu me lembro só de exceções, como o Warlock do Jim Starlin, onde a Marvel na época era uma bagunça editorial, e passou por 2 ou 3 editores em arco de 10 ou 11 edições. A publicação da história teve umas 3 revistas diferentes.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Pode ser, mas antigamente uma revista mensal tinha outro peso, a partir do final dos anos 80 os criadores eram muito maiores. Foi só pra pontuar.

Eu me lembro só de exceções, como o Warlock do Jim Starlin, onde a Marvel na época era uma bagunça editorial, e passou por 2 ou 3 editores em arco de 10 ou 11 edições. A publicação da história teve umas 3 revistas diferentes.

O que era normal com histórias não populares, eternais (o original) teve os mesmos problemas e no final das contas acabou sem fim.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Pode ter semelhança até porque esses gibis são contemporâneos, mas eles são iguais você diz na troca de editores?

Agora, gibi do Kirby era normal ser cancelado antes dele terminar.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
década de80 e 90 foram as melhores décadas das HQs pra mim (na de 80 eu era criancinha, na de 90 era adolescente)

tudo que li fisicamente foi dessas décadas, a maioria da extinda editora Abril Jovem no chamado formatinho, e no que era chamado na época de "formato americano"

lia mais marvel, mas tambem algumas da DC, Image, Conan, Groo, HQs de terror, etc...
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Pode ter semelhança até porque esses gibis são contemporâneos, mas eles são iguais você diz na troca de editores?

Agora, gibi do Kirby era normal ser cancelado antes dele terminar.

Problemas editoriais, quero dizer possívelmente tenha trocado de editor, mas originalmente a história dele não era parte do Universo Marvel e isso foi pressão editorial.
 

JoliLeChat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.051
Reações
1.009
Pontos
889
Imagem abaixo retirada de um anúncio do ML: Revista do Groo nº 1.
Se soubesse o quanto iria valorizar, teria guardado a minha coleção.

groo-o-errante-n-1-sergio-aragones-abril-jovem-1990-D_NQ_NP_848101-MLB20274856159_042015-F.webp
 


Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Parece que eu dei sorte de não ter lido bizarrices do nível dessa saga do clone.Eu espero continuar lendo apenas a parte boa dos anos 90 que tem dentro do mainstream de Marvel e DC, porque Vertigo não é pra mim.
vc nunca leu Sandman ou Preacher ?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
dá pra ficar horas recomendando quadrinhos dessa época .. mas não posso deixar de citar esses dois:


135020
Marshal Law, absolutamente caótico, catártico, anos à frente de seu tempo.

135021
Strangers in Paradise, um novelão com humor, drama, romance, ação ... muito gostoso de ler.


e não dá pra esquecer desse clássico da Editora Globo:

135032

a arte colorizada dessa versão está deslumbrante (me perdoem os puristas).
pena que provavelmente nunca mais veremos uma reedição.
 
Ultima Edição:

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Tecnicamente Akira é manga, mesmo tendo sido publicado como Graphic Novel.

Mas é excelente, mesmo tendo uma das melhores animações já feitas, o filme infelizmente é só um resumo com roteiro sem sentido.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
Preacher eu não li, mas assisti a série.E Sandman eu acabei desanimando de ler, porque lembra um pouco o estilo de história do Hellblazer.

colega .... colega ....

Preacher em quadrinhos é Garth Ennis totalmente sem freio.
a série até que tenta ser violenta mas não chega aos pés.
claro que não é só violência, mas as tramas e os personagens são muito bem desenvolvidos.
dê uma chance e não se arrependa.

Tecnicamente Akira é manga, mesmo tendo sido publicado como Graphic Novel.

Mas é excelente, mesmo tendo uma das melhores animações já feitas, o filme infelizmente é só um resumo com roteiro sem sentido.

ah sim, mas é pq estamos falando dos anos 80 e 90.
e essa versão colorida era formato americano, algo fora do formatinho que a Abril publicava.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
dá pra ficar horas recomendando quadrinhos dessa época .. mas não posso deixar de citar esses dois:


Visualizar anexo 135020
Marshal Law, absolutamente caótico, catártico, anos à frente de seu tempo.

Visualizar anexo 135021
Strangers in Paradise, um novelão com humor, drama, romance, ação ... muito gosto de ler.


e não dá pra esquecer desse clássico da Editora Globo:

Visualizar anexo 135032

a arte colorizada dessa versão está deslumbrante (me perdoem os puristas).
pena que provavelmente nunca mais veremos uma reedição.
Esse Marshal Law parece ser foda.

Torço para que o preço melhore com o tempo, porque infelizmente o valor tá muito alto, o que me desanima um pouco, já que ele tá fora da minha zona de conforto (Marvel, DC e star wars).
colega .... colega ....

Preacher em quadrinhos é Garth Ennis totalmente sem freio.
a série até que tenta ser violenta mas não chega aos pés.
claro que não é só violência, mas as tramas e os personagens são muito bem desenvolvidos.
dê uma chance e não se arrependa.



ah sim, mas é pq estamos falando dos anos 80 e 90.
e essa versão colorida era formato americano, algo fora do formatinho que a Abril publicava.
Beleza.

Eu curti a série na época que passava na tv fechada.Depois eu vou procurar o scan.

Valeu pela recomendação. :kjoinha
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Tecnicamente Akira é manga, mesmo tendo sido publicado como Graphic Novel.

Mas é excelente, mesmo tendo uma das melhores animações já feitas, o filme infelizmente é só um resumo com roteiro sem sentido.
É bizarro terem lançado um mangá como se fosse uma hq.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
ah sim, mas é pq estamos falando dos anos 80 e 90.
e essa versão colorida era formato americano, algo fora do formatinho que a Abril publicava.

É uma boa recomendação de qualquer forma.

É bizarro terem lançado um mangá como se fosse uma hq.

Isso era bem comum nos anos 80/90, o termo manga só popularizou tanto nos EUA quanto no Brasil com a chegada de animes populares como Dragon Ball, antes disso era um termo bem de nicho.

Antigamente muito material era na realidade tradução da versão americana, as vezes por desleixo ainda sobravam algumas palavras em inglês, como era o caso de Ranma, além da leitura ser espelhada para se adequar ao nosso tipo de leitura.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
É uma boa recomendação de qualquer forma.



Isso era bem comum nos anos 80/90, o termo manga só popularizou tanto nos EUA quanto no Brasil com a chegada de animes populares como Dragon Ball, antes disso era um termo bem de nicho.

Antigamente muito material era na realidade tradução da versão americana, as vezes por desleixo ainda sobravam algumas palavras em inglês, como era o caso de Ranma, além da leitura ser espelhada para se adequar ao nosso tipo de leitura.
Bizarro, mas compreensível.

Ainda bem que isso mudou com o tempo.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.426
Reações
7.529
Pontos
453
Como mencionei em outro tópico, nasci no começo dos anos 90 - 1991 - e tenho uma nostalgia enorme por todos os tipos de HQs daquele tempo, incluindo as porcarias genéricas. Admiro muito a atitude EXTREMA (também conhecida como "Ow, the Edge" :klol), caótica e totalmente irreverente que costumava a ser vista nas artes, histórias e heróis desse período.

Maxx%201.JPG


lf


eswMxoMILS7k7waO7l0GQeob-1jAdxTjR4VRuSq4F48fcghPYRD843rKADwaVdOV-DOef4hPzKRxDoBJU8vUenOUEUwtdRTZo7vF5XLr2wFoNyzDX9x6_gcEMtmzlsPrR1U-DQ=s0

Pode ser impressão minha ou coisa da idade, mas sinto que essa "agressividade" característica dos anos 90 (que se aflorou na década anterior, nos anos 80) diminuiu muito durante o final dos anos 2000 e gostaria de ver um retorno dela em mais artes e roteiros dos quadrinhos atuais. Sei que a maioria das pessoas detesta essa fase e prefere esquecê-la, mas sinto falta da energia e do descompromisso com o politicamente correto dos tempos passados.
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Como mencionei em outro tópico, nasci no começo dos anos 90 - 1991 - e tenho uma nostalgia enorme por todos os tipos de HQs daquele tempo, incluindo as porcarias genéricas. Admiro muito a atitude EXTREMA (também conhecida como "Ow, the Edge" :klol), caótica e totalmente irreverente que costumava a ser vista nas artes, histórias e heróis desse período.

Maxx%201.JPG


lf


eswMxoMILS7k7waO7l0GQeob-1jAdxTjR4VRuSq4F48fcghPYRD843rKADwaVdOV-DOef4hPzKRxDoBJU8vUenOUEUwtdRTZo7vF5XLr2wFoNyzDX9x6_gcEMtmzlsPrR1U-DQ=s0

Pode ser impressão minha ou coisa da idade, mas sinto que essa "agressividade" característica dos anos 90 (que se aflorou na década anterior, nos anos 80) diminuiu muito durante o final dos anos 2000 e gostaria de ver um retorno dela em mais artes e roteiros dos quadrinhos atuais. Sei que a maioria das pessoas detesta essa fase e prefere esquece-la, mas sinto falta da energia e do descompromisso com o politicamente correto dos tempos passados.
Concordo.

As hqs da atualidade ficariam bem mais interessantes se seguissem esse estilo de "agressividade" dos anos 90.

O Wolverine, o Motoqueiro Fantasma e o Hal Jordan ficaram com um visual muito foda nessa época.Bem melhor do que os da atualidade.

135039

135040

135041
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Essa mascara do Wolverine tá meio zuada, mas de resto, continuo achando foda o visual de ambos os personagens.

Quero dizer... a mascara, os musculos, as presas, etc... no caso do Hal Jordan, tecnicamente ele não era mais o lanterna verde nessa época, mas sim o Kyle Rayer logo atrás dele...

Anos 80 provavelmente teve os visuais mais equilibrados, anos 90 quem não ficou musculoso, mudou para usar armadura.

Guy Gardner anos 90:

450


Superman anos 90 eles tentaram várias coisas novas...

superman-with-guns.jpg


Superman+Red-Superman+Blue.jpg


2ee223a47e76563f16875aa91622100a.jpg


c95wgag5kwr01.jpg
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Quero dizer... a mascara, os musculos, as presas, etc... no caso do Hal Jordan, tecnicamente ele não era mais o lanterna verde nessa época, mas sim o Kyle Rayer logo atrás dele...

Anos 80 provavelmente teve os visuais mais equilibrados, anos 90 quem não ficou musculoso, mudou para usar armadura.

Guy Gardner anos 90:

450


Superman anos 90 eles tentaram várias coisas novas...

superman-with-guns.jpg


Superman+Red-Superman+Blue.jpg


2ee223a47e76563f16875aa91622100a.jpg


c95wgag5kwr01.jpg
Lol, o Guy Gardner tá irreconhecível nessa imagem. :kkk

Sobre o Superman, eu ainda não li nada dessa fase do vermelho e azul que tá nessa imagem, mas tirando o cabelo tosco, não tem nada aí que me incomode nesse visual dele dos anos 90, por mais datado que tenha ficado.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Lol, o Guy Gardner tá irreconhecível nessa imagem. :kkk

Sobre o Superman, eu ainda não li nada dessa fase do vermelho e azul que tá nessa imagem, mas tirando o cabelo tosco, não tem nada aí que me incomode nesse visual dele dos anos 90, por mais datado que tenha ficado.

O visual com cabeleira é bem decente na minhas opinião, tirando a primeira versão qur foi quando ele tinha perdido os poderes e usava equipamentos para voar e atirar.

Mass o meu ponto é sobre como era inconsistente nessa época, capitão america era outro que toda hora trocava de uniforme ou usava armadura:

main-qimg-ff465645eb5d21a58f02d8326b8221d9
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
O visual com cabeleira é bem decente na minhas opinião, tirando a primeira versão qur foi quando ele tinha perdido os poderes e usava equipamentos para voar e atirar.

Mass o meu ponto é sobre como era inconsistente nessa época, capitão america era outro que toda hora trocava de uniforme ou usava armadura:

main-qimg-ff465645eb5d21a58f02d8326b8221d9
Nas hqs da atualidade/recentes eles não mudam com muita frequência ?

De hq mais recente da Marvel, eu só li o comecinho da fase do Hickman nos vingadores e não deu pra ter muita noção, pelo menos em relação ao Capitão América.Do Thor eu to ligado que já mudaram bastante o visual dele nos últimos anos.

Eu nem acho que o problema seja mudar de uniforme toda hora e sim, se o novo uniforme será tosco ou não.Nesse caso, o Capitão América ficou meio zuado com essa armadura.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Nas hqs da atualidade/recentes eles não mudam com muita frequência ?

De hq mais recente da Marvel, eu só li o comecinho da fase do Hickman nos vingadores e não deu pra ter muita noção, pelo menos em relação ao Capitão América.Do Thor eu to ligado que já mudaram bastante o visual dele nos últimos anos.

Eu nem acho que o problema seja mudar de uniforme toda hora e sim, se o novo uniforme será tosco ou não.Nesse caso, o Capitão América ficou meio zuado com essa armadura.

Sim, essa prática nunca parou, até porque desde a morte do Superman o mercado ficou obsecado em mudança de status quo, virar notícia e dar gás ao mercado de especuladores, só que as mudanças de uniformes em geral se tornaram mais práticas ou básicas, nos anos os 90 claramente a inspiração deles era copiar os personagena da IMAGE.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Sim, essa prática nunca parou, até porque desde a morte do Superman o mercado ficou obsecado em mudança de status quo, virar notícia e dar gás ao mercado de especuladores, só que as mudanças de uniformes em geral se tornaram mais práticas ou básicas, nos anos os 90 claramente a inspiração deles era copiar os personagena da IMAGE.
Entendi.

Ps: O que eu acho mais bizarro é que a Marvel e a DC tentavam copiar a Image, mas os próprios fundadores dessa editora ciraram personagens que copiavam pouco ou muito dos visual dos heróis da Marvel e DC, como é o caso do ShadowHawk e dos super heróis do Rob Liefeld.O primeiro parece ser uma mistura de Batman com Wolverine e de armadura e o outro criou a sua própria X-Force.

135092

Rob Liefeld
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Quero dizer, ombreiras gigantes, milhões de acessórios, espinhos, armaduras, etc... a IMAGE só extremizou ainda mais.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.675
Reações
106.972
Pontos
1.003
A edição Paz na Terra foi lançada em formato gigante de luxo na época (acho que não fazem mais assim aqui no :kcopa), talvez a relancem no futuro. Se quiser procurar uma edição física recomendo o site https://www.estantevirtual.com.br/ de sebos (lá talvez de para encontrar com um preço mais em conta)

Esse quadrinho, fazia parte de uma série especial do Alex Ross da DC, as outras edições foram lançadas depois do ano 2000.
Essa eu não conhecia. :klolz

Só tinha ouvido falar de Marvels, Justiça, Os Maiores Super-Heróis Do Mundo e o Reino do Amanhã.

Ps: Eu achei foda Crepúsculo Esmeralda.Não entendo o porque que essa saga tem tanto hater.

Em 2017, a Panini compilou Guerra ao Crime, Paz na Terra, O Poder da Esperança, O Espírito da Verdade, Origens Secretas e Liberdade e Justiça numa só edição de luxo, chamada Os Maiores Super-Heróis do Mundo.

79304_520x520.jpg

Como essa nova edição é recente, ainda é relativamente fácil encontrá-la, embora seja difícil achar a dita cuja com um bom desconto.


P.S.: Até hoje tenho a edição original de Guerra ao Crime, no formato gigante plus ultra. :klol
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Em 2017, a Panini compilou Guerra ao Crime, Paz na Terra, O Poder da Esperança, O Espírito da Verdade, Origens Secretas e Liberdade e Justiça numa só edição de luxo, chamada Os Maiores Super-Heróis do Mundo.

79304_520x520.jpg

Como essa nova edição é recente, ainda é relativamente fácil encontrá-la, embora seja difícil achar a dita cuja com um bom desconto.


P.S.: Até hoje tenho a edição original de Guerra ao Crime, no formato gigante plus ultra. :klol
Valeu pela informação. :kjoinha

Eu pensei que essa fosse outra história. :facepalm :klol
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
não dá pra esquecer das bad girls, outro ponto alto dos anos 90.

Shi, Witchblade, Lady Death, Purgatory, aqui tem uma boa lista de personagens que apareceram ou foram impulsionadas nessa época:
https://comicvine.gamespot.com/bad-girl-art/4015-43535/characters/

acho que as únicas que se mantiveram foram Vampirella e Red Sonja, que já existiam bem antes.

saudosa revista Wizard ....

135098
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.426
Reações
7.529
Pontos
453
Essa mascara do Wolverine tá meio zuada, mas de resto, continuo achando foda o visual de ambos os personagens.
Gostei tanto do estilo desse Wolverine que estou procurando o crossover de onde ele saiu no Read Comic Online... :klol

não dá pra esquecer das bad girls, outro ponto alto dos anos 90.

Shi, Witchblade, Lady Death, Purgatory, aqui tem uma boa lista de personagens que apareceram ou foram impulsionadas nessa época:
https://comicvine.gamespot.com/bad-girl-art/4015-43535/characters/

acho que as únicas que se mantiveram foram Vampirella e Red Sonja, que já existiam bem antes.

saudosa revista Wizard ....

Visualizar anexo 135098
Não conheço a Shi, mas me recordo de todas as outras mencionadas. Até tenho algumas edições dos quadrinhos e do mangá de Witchblade (que não possuí relação alguma com as HQs) escondidas pela minha casa.

Se a minha memória não me falha, a Purgatory era a Bad Girl mais "trash" das citadas. Lembro de ter lido uma edição da personagem que só possuía duas coisas: sangue e "briga de aranha".:klol
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Ok, vamos falar do Justiceiro dos anos 90, que virou um anjo da vingança:

gunskilldemos_6785.jpg


Ou da outra vez que ele foi desfigurado e a cirurgia transfornou ele em...

blackpunisher5.jpg


Na mesma edição ele começou a falar palavrões e andar com o Luke Cage.


Não que os anos 2000 tenham sido melhores:

340

Frankencastle-1-1-1.jpg
Frankencastle-1-1-1.jpg


Apesar disso ainda foi um arco decente.
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Gostei tanto do estilo desse Wolverine que estou procurando o crossover de onde ele saiu no Read Comic Online... :klol


Não conheço a Shi, mas me recordo de todas as outras mencionadas. Até tenho algumas edições dos quadrinhos e do mangá de Witchblade (que não possuí relação alguma com as HQs) escondidas pela minha casa.

Se a minha memória não me falha, a Purgatory era a Bad Girl mais "trash" das citadas. Lembro de ter lido uma edição da personagem que só possuía duas coisas: sangue e "briga de aranha".:klol
Crossover ?

Eu pensei que esse era o Wolverine da saga do Massacre.:klolz

X-Men: Massacre n° 2/Panini | Guia dos Quadrinhos

não dá pra esquecer das bad girls, outro ponto alto dos anos 90.

Shi, Witchblade, Lady Death, Purgatory, aqui tem uma boa lista de personagens que apareceram ou foram impulsionadas nessa época:
https://comicvine.gamespot.com/bad-girl-art/4015-43535/characters/

acho que as únicas que se mantiveram foram Vampirella e Red Sonja, que já existiam bem antes.

saudosa revista Wizard ....

Visualizar anexo 135098
Pena que as chances desse material ser relançado aqui são mínimas.
Ok, vamos falar do Justiceiro dos anos 90, que virou um anjo da vingança:

gunskilldemos_6785.jpg


Ou da outra vez que ele foi desfigurado e a cirurgia transfornou ele em...

blackpunisher5.jpg


Na mesma edição ele começou a falar palavrões e andar com o Luke Cage.


Não que os anos 2000 tenham sido melhores:

340

Frankencastle-1-1-1.jpg
Frankencastle-1-1-1.jpg


Apesar disso ainda foi um arco decente.
Que viajem.Esse Justiceiro pós cirurgia me fez lembrar do Robert Downey Jr. no filme Trovão Tropical kkkk

Ps: Qualquer hora eu vou ver se acho o scan dessas bizarrices que eles fizeram com o Justiceiro.É uma pena que a Salvat não tenha relançado esse material.Teria sido mais interessante(pela bizarrice , é claro) do que algumas coisas que eles relançaram.
 
Topo Fundo