O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mais alguém aqui curte a década de 90 da indústria dos quadrinhos ?

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.422
Reações
7.523
Pontos
453
Crossover ?

Eu pensei que esse era o Wolverine da saga do Massacre.:klolz

X-Men: Massacre n° 2/Panini | Guia dos Quadrinhos
Ah, então é por isso que não estou encontrando nada até agora...Fiz uma pesquisa reversa na imagem e apareceram alguns artigos mencionando um crossover chamado "X-Men: Fatal Attractions" junto dela.:klolz
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Ah, então é por isso que não estou encontrando nada até agora...Fiz uma pesquisa reversa na imagem e apareceram alguns artigos mencionando um crossover chamado "X-Men: Fatal Attractions" junto dela.:klolz
Estranho não ter aparecido nada sobre a saga do massacre.É chato quando o google vacila desse jeito. :klol

Ps: Essa é a primeira vez que eu ouço falar dessa história "X-Men: Fatal Attractions".
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
64gq5GavH3wAIxbFeyE5qpoTKxC.jpg


Como sou dessa geração, meu personagem favorito era o Lanterna Verde Kyle Rayner. História favorita era o Reino do Amanhã.
O meu lanterna favorito é o John Stewart, pelo menos nas animações, mas eu também gosto do Kyle Rayner, acho até que ele é melhor que o Hal.

Atualmente ele tá sumido, não é ?

Ps: Senhor dos Anéis... :kkk
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Kyle Rayner passou os anos 90 inteiro ouvindo que ele seria tão bom quanto o Hal Jordan.

Quando o Hal voltou, aconteceu com ele o mesmo que aconteceu com o Wally quando o Barry voltou, foram chutados da liga e acabaram em grupos que ninguém se importa, o Wally até tinha voltado para os Titans.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Kyle Rayner passou os anos 90 inteiro ouvindo que ele seria tão bom quanto o Hal Jordan.

Quando o Hal voltou, aconteceu com ele o mesmo que aconteceu com o Wally quando o Barry voltou, foram chutados da liga e acabaram em grupos que ninguém se importa, o Wally até tinha voltado para os Titans.
Bola fora da DC.

Deveriam ter colocado o Kyle pra ser o principal lanterna verde no espaço, já que o Hal voltou para a liga da justiça.
 


Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Bola fora da DC.

Deveriam ter colocado o Kyle pra ser o principal lanterna verde no espaço, já que o Hal voltou para a liga da justiça.

A questão é que o Hal nem voltou para a Liga.

E mesmo assim chutaram o Kyle, na revista do lanterna ele virou um personagem secundário.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Desnecessário terem feito isso, já que o Hal nem ia voltar para a liga.

Ps: Essa hq foi em que ano mesmo ?

O retorno do Hal Jordan? Torno de 2004/2005, pouco depois da crise de identidade e pouco antes da crise final.

Acho que o nome brasileiro é Lanterna Verde Renascimento.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
Estranho não ter aparecido nada sobre a saga do massacre.É chato quando o google vacila desse jeito. :klol

Ps: Essa é a primeira vez que eu ouço falar dessa história "X-Men: Fatal Attractions".

Fatal Attractions é uma boa saga, tem uma clássica cena do Magneto e Wolverine.
e várias capas tinham holograma ...

Ok, vamos falar do Justiceiro dos anos 90, que virou um anjo da vingança:

gunskilldemos_6785.jpg


Ou da outra vez que ele foi desfigurado e a cirurgia transfornou ele em...

blackpunisher5.jpg


Na mesma edição ele começou a falar palavrões e andar com o Luke Cage.


Não que os anos 2000 tenham sido melhores:

340

Frankencastle-1-1-1.jpg
Frankencastle-1-1-1.jpg


Apesar disso ainda foi um arco decente.

Marvel e DC sempre fizeram muitas bizarrices nas revistas, acho até que é mais bizarrice que boa história kkkk

mas logo depois do Justiceiro virar anjo, teve um reboot e começa Welcome Back, Frank do Garth Ennis e Steve Dillon, que é uma fase excelente.

135149
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Fatal Attractions é uma boa saga, tem uma clássica cena do Magneto e Wolverine.
e várias capas tinham holograma ...



Marvel e DC sempre fizeram muitas bizarrices nas revistas, acho até que é mais bizarrice que boa história kkkk

mas logo depois do Justiceiro virar anjo, teve um reboot e começa Welcome Back, Frank do Garth Ennis e Steve Dillon, que é uma fase excelente.

Visualizar anexo 135149
Lol, holograma nas capas. :kwow

Isso era na versão gringa ou na da editora Abril ?

Ps: Essa fase do Justiceiro tem quantos encadernados ?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
Lol, holograma nas capas. :kwow

Isso era na versão gringa ou na da editora Abril ?

Ps: Essa fase do Justiceiro tem quantos encadernados ?

holograma só nas versões gringas, na época eu acompanhava Wolverine (era uma saga tie-in) ... depois acabei comprado encadernado.

135154


==

olhando aqui, o Garth Ennis assumiu em 2000 e ficou até 2009.
mas o Steve Dillon acho que foi só o primeiro ano.
o problema depois foi que colocaram uns desenhistas ruins, ou pelo menos sem uma arte final decente.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
holograma só nas versões gringas, na época eu acompanhava Wolverine (era uma saga tie-in) ... depois acabei comprado encadernado.

Visualizar anexo 135154


==

olhando aqui, o Garth Ennis assumiu em 2000 e ficou até 2009.
mas o Steve Dillon acho que foi só o primeiro ano.
o problema depois foi que colocaram uns desenhistas ruins, ou pelo menos sem uma arte final decente.
Capa sensacional. :rox

Se a Panini lançasse uma dessas aqui no Brasil, iria gerar muita polêmica na internet. :klolz

Ps: Entendi.Eu não imaginei que a fase do Garth Ennis no Justiceiro fosse tão longa.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
É que tecnicamente ele não escreveu tantas edições, não lembro se era mensal ou bimensal e depois de alguns anos começou a escrever a serie MAX que é um universo separado do regular.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
É que tecnicamente ele não escreveu tantas edições, não lembro se era mensal ou bimensal e depois de alguns anos começou a escrever a serie MAX que é um universo separado do regular.
Então a fase dele não deve ter tantos encadernados assim fora da série MAX.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
Então a fase dele não deve ter tantos encadernados assim fora da série MAX.

É que tecnicamente ele não escreveu tantas edições, não lembro se era mensal ou bimensal e depois de alguns anos começou a escrever a serie MAX que é um universo separado do regular.

foram 30 edições como Marvel Knights e depois mais 60 edições como MAX.
https://en.wikipedia.org/wiki/The_Punisher_(2001_series)
https://en.wikipedia.org/wiki/The_Punisher_(2004_series)

teve tamb]em a mini-série Born, que tecnicamente é a primeira da linha MAX e está no primeiro TPB.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
caraio ..... tô velho demais kkkk

A Queda de Murdock de 1986
135158


A Editora Abril nem sabia o tesouro que tinha em mãos ...
135160

Arma X de 1992, outro clássico ... Wolverine nessa época era muito bom.

135159
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
caraio ..... tô velho demais kkkk

A Queda de Murdock de 1986
Visualizar anexo 135158


A Editora Abril nem sabia o tesouro que tinha em mãos ...
Visualizar anexo 135160

Arma X de 1992, outro clássico ... Wolverine nessa época era muito bom.

Visualizar anexo 135159
Esse arma X é uma minissérie à parte, para mostrar a origem do Wolverine ?

Ps: É provável que além da Queda de Murdock, a Editora Abril não tivesse noção dos outros clássicos que tinha em mãos. :klol
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
Esse arma X é uma minissérie à parte, para mostrar a origem do Wolverine ?

Ps: É provável que além da Queda de Murdock, a Editora Abril não tivesse noção dos outros clássicos que tinha em mãos. :klol

essa mini-série foi a primeira a mostrar o experimento que colocou o adamantium no Wolverine.
fez muito sucesso na época e não envelheceu nada.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.959
Pontos
2.164
Os anos 90 foram ruins pros super heróis em geral, mas a Vertigo deslanchou com hqs como Preacher, Sandman, Hellblazer no auge, hqs autorais começaram a ganhar espaço, os desenhos em geral são extremamente desporporcionais, mas eu gosto por ter um estilo mais sujo e "viril"(nao sei se é a palavra certa kkkk).



O que cagou a Marvel foi o heróis renascem. A idéia não foi exatamente ruim, mas escolheram pessoas de talento duvidoso pra fazer aquilo. Gostei bastante do evento Onslaught, achei muito bacana. X-Men também ia bem, mas aí começaram a inventar demais. Aliás, isso sempre acontece com os mutantes, aí a cada 10 anos pelo menos, eles ganham espaço e tomam proporções descabíveis, ai inventam alguma m**** pra fazer a limpa. House of M, foi assim também, só que é uma história que começa bem e do meio pra frente é extremamente ruim.

Na DC, eles foram mudando todo mundo, Morte do Super é muito foda, mas o retorno é uma lambança e ainda veio aquela coisa ridícula com 2 supers, um de cada cor, a Queda do Morcego é questionável, só acertaram no retorno do Hal Jordan muitos anos depois, Aquaman sou curioso pra ler a fase do Peter David mas me parece qualquer coisa, mudaram o visual dele pra tentar não ser o mesmo ridículo do pré crise, Zero Hora foi uma tentativa de reboot bastante dispensável, enfim, cagadas editoriais das 2 maiores.

A Image, putz :klol
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Os anos 90 foram ruins pros super heróis em geral, mas a Vertigo deslanchou com hqs como Preacher, Sandman, Hellblazer no auge, hqs autorais começaram a ganhar espaço, os desenhos em geral são extremamente desporporcionais, mas eu gosto por ter um estilo mais sujo e "viril"(nao sei se é a palavra certa kkkk).



O que cagou a Marvel foi o heróis renascem. A idéia não foi exatamente ruim, mas escolheram pessoas de talento duvidoso pra fazer aquilo. Gostei bastante do evento Onslaught, achei muito bacana. X-Men também ia bem, mas aí começaram a inventar demais. Aliás, isso sempre acontece com os mutantes, aí a cada 10 anos pelo menos, eles ganham espaço e tomam proporções descabíveis, ai inventam alguma m**** pra fazer a limpa. House of M, foi assim também, só que é uma história que começa bem e do meio pra frente é extremamente ruim.

Na DC, eles foram mudando todo mundo, Morte do Super é muito foda, mas o retorno é uma lambança e ainda veio aquela coisa ridícula com 2 supers, um de cada cor, a Queda do Morcego é questionável, só acertaram no retorno do Hal Jordan muitos anos depois, Aquaman sou curioso pra ler a fase do Peter David mas me parece qualquer coisa, mudaram o visual dele pra tentar não ser o mesmo ridículo do pré crise, Zero Hora foi uma tentativa de reboot bastante dispensável, enfim, cagadas editoriais das 2 maiores.

A Image, putz :klol
Em uma escala de 0 a 10, que nota você dá para as hqs de super heróis dessa época ?
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Os anos 90 foram ruins pros super heróis em geral, mas a Vertigo deslanchou com hqs como Preacher, Sandman, Hellblazer no auge, hqs autorais começaram a ganhar espaço, os desenhos em geral são extremamente desporporcionais, mas eu gosto por ter um estilo mais sujo e "viril"(nao sei se é a palavra certa kkkk).



O que cagou a Marvel foi o heróis renascem. A idéia não foi exatamente ruim, mas escolheram pessoas de talento duvidoso pra fazer aquilo. Gostei bastante do evento Onslaught, achei muito bacana. X-Men também ia bem, mas aí começaram a inventar demais. Aliás, isso sempre acontece com os mutantes, aí a cada 10 anos pelo menos, eles ganham espaço e tomam proporções descabíveis, ai inventam alguma m**** pra fazer a limpa. House of M, foi assim também, só que é uma história que começa bem e do meio pra frente é extremamente ruim.

Na DC, eles foram mudando todo mundo, Morte do Super é muito foda, mas o retorno é uma lambança e ainda veio aquela coisa ridícula com 2 supers, um de cada cor, a Queda do Morcego é questionável, só acertaram no retorno do Hal Jordan muitos anos depois, Aquaman sou curioso pra ler a fase do Peter David mas me parece qualquer coisa, mudaram o visual dele pra tentar não ser o mesmo ridículo do pré crise, Zero Hora foi uma tentativa de reboot bastante dispensável, enfim, cagadas editoriais das 2 maiores.

A Image, putz :klol
Herois renascem é um pré Universo Ultimate.

Eu curto essa época, pelo menos a fase dos Vingadores e Quarteto Fantastico(que tinha o Jim Lee no auge).


Sobre o topico, toda geração tem coisas ruins e coisas boas, eu pelo menos eu acho o anos 90 do Homem Aranha menos ofensivo que os anos 2000(pacto e filhos da Gwen beiram o ofensivo).

Do que eu acompanhei.

Vingadores por exemplo, anos 90 nos deu isso aqui.

capitao1941.png


Eu por sinal, amo os Thunderbolts que vieram no pós Massacre.



Batman estava numa fase excelente no pós Queda do Morcego e antes do Terremoto.

Inclusive porque o foco nos vilões não era só no Coringa(que pra mim já ENCHEU O SACO). E o Ra's Al Ghul era justamente o meu favorito deles, e ainda colocaram ele em Batman e Homem Aranha 2(que da sequencia a uma trinca que vinha de Queda do Morcego-Contagio e Legado do Demônio).

batmanspidey43v8a61.jpg


Panini deveria tomar vergonha e lançar esses Crossovers em Capa Dura inclusive.


Massacre assim que a Panini lançou em encadenado eu peguei justamente porque amei o conceito de juntar todo mundo.

Eu acho que o legal dessa fase é que foi uma das ultimas que não preocupava com Coerencia, ser politicamente corretas ou qualquer coisa assim. Eram bem "massavéio" e tinham orgulho disso.
Hoje em dia, tanto Marvel quanto DC tem esse problema. E a Marvel ainda pior que faz megasagas em que sempre matam um personagem que até o final da mesma saga ja voltou.
Banalizaram muito isso.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Anos 2000 teve ideias piores para o Aranha, mas anos 90 são mais estúpidos.

Tempestade galática foi um dos primeiros crossovers em larga escala, com diferentes linhas de revistas envolvidas, é uma história simples mas que se qualquer coisa é consistentr com os personagens da época.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Herois renascem é um pré Universo Ultimate.

Eu curto essa época, pelo menos a fase dos Vingadores e Quarteto Fantastico(que tinha o Jim Lee no auge).


Sobre o topico, toda geração tem coisas ruins e coisas boas, eu pelo menos eu acho o anos 90 do Homem Aranha menos ofensivo que os anos 2000(pacto e filhos da Gwen beiram o ofensivo).

Do que eu acompanhei.

Vingadores por exemplo, anos 90 nos deu isso aqui.

capitao1941.png


Eu por sinal, amo os Thunderbolts que vieram no pós Massacre.



Batman estava numa fase excelente no pós Queda do Morcego e antes do Terremoto.

Inclusive porque o foco nos vilões não era só no Coringa(que pra mim já ENCHEU O SACO). E o Ra's Al Ghul era justamente o meu favorito deles, e ainda colocaram ele em Batman e Homem Aranha 2(que da sequencia a uma trinca que vinha de Queda do Morcego-Contagio e Legado do Demônio).

batmanspidey43v8a61.jpg


Panini deveria tomar vergonha e lançar esses Crossovers em Capa Dura inclusive.


Massacre assim que a Panini lançou em encadenado eu peguei justamente porque amei o conceito de juntar todo mundo.

Eu acho que o legal dessa fase é que foi uma das ultimas que não preocupava com Coerencia, ser politicamente corretas ou qualquer coisa assim. Eram bem "massavéio" e tinham orgulho disso.
Hoje em dia, tanto Marvel quanto DC tem esse problema. E a Marvel ainda pior que faz megasagas em que sempre matam um personagem que até o final da mesma saga ja voltou.
Banalizaram muito isso.
Seria bom a Panini relançasse esses crossovers da Marvel com a DC e também com a Image.O problema são os engravatados das três editoras lá nos EUA permitirem isso. :kclassic

Concordo também sobre ser em capa dura.O chato é a galera que acha que tudo além de clássicos como Watchmen e Reino do Amanhã tem que ser em capa cartão.Eu espero que a Queda do Morcego tenha sido só um ponto fora da curva.

Ps: Seria bom se a Marvel e a DC voltassem a ser massavéio, como antes, e sem essa banalização de morte de personagens.
Anos 2000 teve ideias piores para o Aranha, mas anos 90 são mais estúpidos.

Tempestade galática foi um dos primeiros crossovers em larga escala, com diferentes linhas de revistas envolvidas, é uma história simples mas que se qualquer coisa é consistentr com os personagens da época.
Vendo as imagens, parece ser uma saga cósmica e tanto.

A Panini deveria deixar só um pouco de lado os relançamentos óbvios e dar mais atenção a outras sagas, como essa Tempestade galática.A impreção que eu tenho é que eles relançam histórias como Piada Mortal e Guerra Civil todos os anos.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Uma revista dos anos 90 que eu há algum tempo e que me agradou bastante foi a do Adam Warlock.É uma pena que a fase completa do Jim Starlin nesse título não tenha sido relançada.

135263
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Vendo as imagens, parece ser uma saga cósmica e tanto.

A Panini deveria deixar só um pouco de lado os relançamentos óbvios e dar mais atenção a outras sagas, como essa Tempestade galática.A impreção que eu tenho é que eles relançam histórias como Piada Mortal e Guerra Civil todos os anos.

Aquela animação que todo mundo elogia fez até um episódio baseado nessa saga.



Ela é legal porque foi uma das primeiras sagas da Marvel que criou uma cisão entre os Vingadores. Naquela época o Homem de Ferro fazia parte dos Vingadores da Costa Oeste.
img_1698.jpg


Muita gente ignora mas essa época era incrivel principalmente na diversidade que tanto reclamam hoje(a Capitã Marvel daquela época era a Monica Rambeau). E essa fase tambem trazia um arco sobre racismo bem mais adulto que os que são feitos hoje.

2854403-avengersv1_341.jpg


Boa parte da trama do Rage era com essa pegada.
Era um excelente personagem. O que me lembra que os Novos Guerreiros eram muito bons também.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Aquela animação que todo mundo elogia fez até um episódio baseado nessa saga.



Ela é legal porque foi uma das primeiras sagas da Marvel que criou uma cisão entre os Vingadores. Naquela época o Homem de Ferro fazia parte dos Vingadores da Costa Oeste.
img_1698.jpg


Muita gente ignora mas essa época era incrivel principalmente na diversidade que tanto reclamam hoje(a Capitã Marvel daquela época era a Monica Rambeau). E essa fase tambem trazia um arco sobre racismo bem mais adulto que os que são feitos hoje.

2854403-avengersv1_341.jpg


Boa parte da trama do Rage era com essa pegada.
Era um excelente personagem. O que me lembra que os Novos Guerreiros eram muito bons também.

Eu pensei que a primeira cisão entre os vingadores tinha acontecido só nos anos 2000, na saga guerra civil e nas que vieram depois, no pós guerra.Mas é bom ver que nessa época de super valorização da arte, eles já abordavam temas como o racismo.

A Marvel (e a DC também) deveriam olhar mais para o passado e seguir o bom exemplo dessas hqs antigas, porque ambas se perderam depois dos anos 2000 e não é só na hora de abordar temas delicados.

Ps: Esse desenho é sensacional.Foi um dos poucos acertos da Disney com animações da Marvel.
 
Topo Fundo