O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mais alguém aqui curte a década de 90 da indústria dos quadrinhos ?

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
E estes aqui, mais alguém lia/gostava? :kcool

Show-Image.jpg
0000.jpg


darkness25.jpg
the-darkness-witchblade-10.jpg
A Lara ficou muito foda nessa arte. :rox

Ps: Eu achei um site para ler Witchblade e várias outras hqs.Se alguém tiver interesse, é só falar que eu mando o link via MP.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
não dá pra esquecer das bad girls, outro ponto alto dos anos 90.

Shi, Witchblade, Lady Death, Purgatory, aqui tem uma boa lista de personagens que apareceram ou foram impulsionadas nessa época:
https://comicvine.gamespot.com/bad-girl-art/4015-43535/characters/

acho que as únicas que se mantiveram foram Vampirella e Red Sonja, que já existiam bem antes.

saudosa revista Wizard ....

Visualizar anexo 135098
E estes aqui, mais alguém lia/gostava? :kcool

Show-Image.jpg
0000.jpg

Eu imagino que essas revistas eram de grande valia para um adolescente em uma época pré internet.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.335
Reações
63.356
Pontos
903
A Lara ficou muito foda nessa arte. :rox

Ps: Eu achei um site para ler Witchblade e várias outras hqs.Se alguém tiver interesse, é só falar que eu mando o link via MP.

Tomb Raider clássico teve uma serie de quadrinhos muito legal no fim dos anos 1990, com muitos números. Inclusive a editora Dark Horse anos atrás, relançou toda a coleção em 4 volumes de luxo, tamanho grande (com umas 400-500 pags cada) com capa dura com pags especiais

Como sou muito fã da serie, comprei todos (naquele longínquo tempo que o dólar estava abaixo dos R$ 3,20) :kcool

(uma foto antiga minha da coleção:kpaixao)

foto.jpg



aqui uma amostra das pags.

tomb_raider_archives_01_preview_03.jpg
tomb_raider_archives_03_preview_06.jpg




Eu imagino que essas revistas eram de grande valia para um adolescente em uma época pré internet.



Por que será? :ksafado

22.jpg


12.jpg
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Tomb Raider clássico teve uma serie de quadrinhos muito legal no fim dos anos 1990, com muitos números. Inclusive a editora Dark Horse anos atrás, relançou toda a coleção em 4 volumes de luxo, tamanho grande (com umas 400-500 pags cada) com capa dura com pags especiais

Como sou muito fã da serie, comprei todos (naquele longínquo tempo que o dólar estava abaixo dos R$ 3,20) :kcool

(uma foto antiga minha da coleção:kpaixao)

foto.jpg



aqui uma amostra das pags.

tomb_raider_archives_01_preview_03.jpg
tomb_raider_archives_03_preview_06.jpg








Por que será? :ksafado

22.jpg


12.jpg
Coleção top.

Seria bacana se a Panini, a Mythos ou qualquer outra editora aqui do BR relançasse esse material no mesmo formato.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Isso me lembra que a própria Lara era mais legal nos jogos com enredos de Sessão da Tarde do que hoje com esses games cinemáticos mamãe-quero-ser-Uncharted. O que fizeram com ela no ultimo jogo, meu deus... :facepalm


Esses de Tomb Raider eram estilo aqueles que sairam de Resident Evil, na época em que só existia apenas o 1 e o 2(ou seja já tem MUITO TEMPO). Era legal porque prenchia muitas lacunas da série(que depois ficou descartado com os games seguintes). Eu inclusivo acho muito melhor que aquela baseada em Resident Evil 5 que a Panini lançou aqui.

Até um Capitulo pra missão do Barry, Jill e Chris indo atrás da Umbrella tinha.

f51b8e361788d7dae58413ca6d4b6b72.jpg


1465d30a143fafa30b7a6776d32d8073.jpg

32c7badde50637135eced276048b335f.jpg


Essa época você só era um sucesso se tivesse uma série em Quadrinhos.
 


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.335
Reações
63.356
Pontos
903
Coleção top.

Seria bacana se a Panini, a Mythos ou qualquer outra editora aqui do BR relançasse esse material no mesmo formato.
Isso me lembra que a própria Lara era mais legal nos jogos com enredos de Sessão da Tarde do que hoje com esses games cinemáticos mamãe-quero-ser-Uncharted. O que fizeram com ela no ultimo jogo, meu deus... :facepalm


Esses de Tomb Raider eram estilo aqueles que sairam de Resident Evil, na época em que só existia apenas o 1 e o 2(ou seja já tem MUITO TEMPO). Era legal porque prenchia muitas lacunas da série(que depois ficou descartado com os games seguintes). Eu inclusivo acho muito melhor que aquela baseada em Resident Evil 5 que a Panini lançou aqui.

Até um Capitulo pra missão do Barry, Jill e Chris indo atrás da Umbrella tinha.

f51b8e361788d7dae58413ca6d4b6b72.jpg



Essa época você só era um sucesso se tivesse uma série em Quadrinhos.

É mais provável que se forem lançar algo de Tomb Raider aqui, seja a respeito da nova serie, que também teve uns quadrinhos (muito ruins por sinal).
No caso também prefiro mais a Lara raiz do que esta atual.

Arte dessa série nova é muito ruim.

d3035059c9999299e3d55f2bf2e37c92-SX1280-QL80-TTD.jpg
tombraider1p3.jpg


tombraider1p5.jpg
tr3.jpg





Este do Resident Evil eram muito legais na época (foram relançados em coleção também).

51-DYC4-H87-TL.jpg




Tinha umas do Street Fighter bem legais também.
Me lembro desta publicada (e criada) no Brasil pela editora TRAMA na época
(com arte no estilo mangá)

capas.jpg



Aproveitando, e quadrinhos publicados no Brasil de brasileiros mesmo, alguém lembra desta época?
(tirando Turma da Mônica)

Além do Street que mencionei acima, lembro destes outros da editora TRAMA

ShowImage.aspx
ShowImage.aspx


ShowImage.aspx
ShowImage.aspx


ShowImage.aspx
ShowImage.aspx


ShowImage.aspx
ShowImage.aspx


ShowImage.aspx
ShowImage.aspx
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Isso me lembra que a própria Lara era mais legal nos jogos com enredos de Sessão da Tarde do que hoje com esses games cinemáticos mamãe-quero-ser-Uncharted. O que fizeram com ela no ultimo jogo, meu deus... :facepalm


Esses de Tomb Raider eram estilo aqueles que sairam de Resident Evil, na época em que só existia apenas o 1 e o 2(ou seja já tem MUITO TEMPO). Era legal porque prenchia muitas lacunas da série(que depois ficou descartado com os games seguintes). Eu inclusivo acho muito melhor que aquela baseada em Resident Evil 5 que a Panini lançou aqui.

Até um Capitulo pra missão do Barry, Jill e Chris indo atrás da Umbrella tinha.

f51b8e361788d7dae58413ca6d4b6b72.jpg


1465d30a143fafa30b7a6776d32d8073.jpg

32c7badde50637135eced276048b335f.jpg


Essa época você só era um sucesso se tivesse uma série em Quadrinhos.
Top.

Eu só tinha visto hq do resident evil code veronica.

Ps: Concordo sobre a Lara e os antigos Tomb Raider.
É mais provável que se forem lançar algo de Tomb Raider aqui, seja a respeito da nova serie, que também teve uns quadrinhos (muito ruins por sinal).
No caso também prefiro mais a Lara raiz do que esta atual.

Arte dessa série nova é muito ruim.

d3035059c9999299e3d55f2bf2e37c92-SX1280-QL80-TTD.jpg
tombraider1p3.jpg


tombraider1p5.jpg
tr3.jpg





Este do Resident Evil eram muito legais na época (foram relançados em coleção também).

51-DYC4-H87-TL.jpg




Tinha umas do Street Fighter bem legais também.
Me lembro desta publicada (e criada) no Brasil pela editora TRAMA na época
(com arte no estilo mangá)

capas.jpg



Aproveitando, e quadrinhos publicados no Brasil de brasileiros mesmo, alguém lembra desta época?
(tirando Turma da Mônica)

Além do Street que mencionei acima, lembro destes outros da editora TRAMA

ShowImage.aspx
ShowImage.aspx


ShowImage.aspx
ShowImage.aspx


ShowImage.aspx
ShowImage.aspx


ShowImage.aspx
ShowImage.aspx


ShowImage.aspx
ShowImage.aspx
Sacanagem, esses desenhos só deixaram a Lara ainda mais nutella do que ela já está. :kzangado

Se não for pra lançar/relançar hq da Lara raiz, é melhor deixar pra lá.Essa nova Lara não tem graça.

Ps: Show de bola essas hqs da editora TRAMA.Tirando Turma da Mônica, eu só tinha ouvido falar de hqs br mais voltadas para o público cult.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.335
Reações
63.356
Pontos
903
Top.

Eu só tinha visto hq do resident evil code veronica.

Ps: Concordo sobre a Lara e os antigos Tomb Raider.

Sacanagem, esses desenhos só deixaram a Lara ainda mais nutella do que ela já está. :kzangado

Se não for pra lançar/relançar hq da Lara raiz, é melhor deixar pra lá.Essa nova Lara não tem graça.

Ps: Show de bola essas hqs da editora TRAMA.Tirando Turma da Mônica, eu só tinha ouvido falar de hqs br mais voltadas para o público cult.

Aguardando agora um novo reboot de Tomb Raider, já que o novo não deu muito certo. Tanto nos jogos como nos quadrinhos

Quem sabe retornam com a Lara raiz de volta. Sem essa coisa atual de ficar matando apenas trocentas pessoas, com exploração e desafios quase nulos (fora a quantidade cenas "scriptadas" dos jogos atuais.

Um remake do segundo jogo (Tomb Raider II - Starting Lara Crogt) até que seria interessante (já fizeram do primeiro, o excelente "Tomb Raider Anniversary")



Em meados de 1995-2000 surgiram muitas HQs nacionais neste estilo, mas a maioria, como das que mostrei de exemplo, mal passou do quarto numero.
A única exceção foi da "Holy Avenger", que puxava mais para o lado mangá em uma época que ainda havia poucos (ou quase nenhum à venda).


Uma HQ da época que uma amiga adorava era do Arquivo X (série mais que clássica dos anos 19990)

ShowImage.aspx



Outro cult da época que gostava (acho que era publicado aqui pela ed Globo era o Sandman

ShowImage.aspx


Até estava querendo comprar a coleção completa de tudo dele que foi publicado nos EUA, TRÊS calhamaços de luxo em capa dura de mais de 1000 pags cada,
Mas depois de ver o preço aqui na AMAZON BR :kcaro2, saindo por mais de 500 reais os volumes (vol 3 por + de 700 reais). Vou esperar ganhar na loteria primeiro :ksnif

(fotos que pesquei na net)
tumblr_mt19ennKUQ1ry54nno3_12802.jpg


tumblr_mt19ennKUQ1ry54nno2_128022.jpg
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Aguardando agora um novo reboot de Tomb Raider, já que o novo não deu muito certo. Tanto nos jogos como nos quadrinhos

Quem sabe retornam com a Lara raiz de volta. Sem essa coisa atual de ficar matando apenas trocentas pessoas, com exploração e desafios quase nulos (fora a quantidade cenas "scriptadas" dos jogos atuais.

Um remake do segundo jogo (Tomb Raider II - Starting Lara Crogt) até que seria interessante (já fizeram do primeiro, o excelente "Tomb Raider Anniversary")



Em meados de 1995-2000 surgiram muitas HQs nacionais neste estilo, mas a maioria, como das que mostrei de exemplo, mal passou do quarto numero.
A única exceção foi da "Holy Avenger", que puxava mais para o lado mangá em uma época que ainda havia poucos (ou quase nenhum à venda).


Uma HQ da época que uma amiga adorava era do Arquivo X (série mais que clássica dos anos 19990)

ShowImage.aspx



Outro cult da época que gostava (acho que era publicado aqui pela ed Globo era o Sandman

ShowImage.aspx


Até estava querendo comprar a coleção completa de tudo dele que foi publicado nos EUA, TRÊS calhamaços de luxo em capa dura de mais de 1000 pags cada,
Mas depois de ver o preço aqui na AMAZON BR :kcaro2, saindo por mais de 500 reais os volumes (vol 3 por + de 700 reais). Vou esperar ganhar na loteria primeiro :ksnif

(fotos que pesquei na net)
tumblr_mt19ennKUQ1ry54nno3_12802.jpg


tumblr_mt19ennKUQ1ry54nno2_128022.jpg

Topzera esse remake do segundo Tomb Raider.Seria foda se a Square Enix oficializasse esses projetos dos fãs.

O problema é que a ganancia desses engravatados ia falar mais alto e esses jogos com uma pegada mais clássica não tem tanto apelo com a atual geração de "gamers".

E essas edições de luxo gringa do Sandman são muito bonitas, é uma pena que esse preço tenha te avacalhado.Talvez você consiga achar as edições de luxo br com algum desconto na Amazon, quando a Panini fizer uma nova tiragem.

Sobre o Arquivo X, eu não sei se agora ainda é assim, mas parece que antigamente eles faziam hq de tudo. :klolz

Ps: Eu já ouvi falar desse Holy Avenger.Parece mesmo um mangá japonês.É uma pena que a maioria das outras revistas não tenham passado do quarto número.
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.335
Reações
63.356
Pontos
903
Talvez você consiga achar as edições de luxo br com algum desconto na Amazon, quando a Panini fizer uma nova tiragem.

Esses preços (que mencionei no post anterior) já são os descontos da Amazon, estas edições são caras mesmo nos EUA (U$ 150,00 cada). E a tendencia é subir com a alta do dólar (e o provável novo impostos que querem colocar nos livros, atingirá quadrinhos também)
Mas me contento com scans para ler no Tablet.

Holy Avenger é legal, relançaram (ed Jambo) tempos atrás ela em edições de luxo capa dura, 4 vols (que correspondem a 10 revistas das antigas que tinha umas 25 pags por vol da edição definitiva)

holly.jpg
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Esses preços (que mencionei no post anterior) já são os descontos da Amazon, estas edições são caras mesmo nos EUA (U$ 150,00 cada). E a tendencia é subir com a alta do dólar (e o provável novo impostos que querem colocar nos livros, atingirá quadrinhos também)
Mas me contento com scans para ler no Tablet.

Holy Avenger é legal, relançaram (ed Jambo) tempos atrás ela em edições de luxo capa dura, 4 vols (que correspondem a 10 revistas das antigas que tinha umas 25 pags por vol da edição definitiva)

holly.jpg
Sacanagem, é foda quando continua caro, mesmo com os descontos.

Com esses preços, dólar alto e impostos, tem hora que desanima.Ainda bem que tem muita hq de volume único (ou com poucos volumes) no mercado.

Sobre o Holy Avenger, é bom saber que essa hq foi relançada e que ainda está disponível para ser comprada.Depois eu vou ver se acho uns scans.Se eu gostar, vai pra minha lista de futuras compras.:ksorriso
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Que viajem. :kkk

Essa hq só passou despercebida de um processo por ser desconhecida.

Talvez não, quero dizer... nesse caso envolveria uma disputa internacional, advogados, viagens, etc... além da natureza incerta, não valeria a pena, talvez se fosse uma linha de brinquedos, um filme, etc...

Até porque muitas dessas publishers Japonesas tem catalógos de centenas de mangás entre outros materiais, pode ter certeza que o inverso já ocorreu também, então é melhor não abrir dispustas pequenas que podem acabar custando caro mais tarde...
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Talvez não, quero dizer... nesse caso envolveria uma disputa internacional, advogados, viagens, etc... além da natureza incerta, não valeria a pena, talvez se fosse uma linha de brinquedos, um filme, etc...

Até porque muitas dessas publishers Japonesas tem catalógos de centenas de mangás entre outros materiais, pode ter certeza que o inverso já ocorreu também, então é melhor não abrir dispustas pequenas que podem acabar custando caro mais tarde...
Você tem razão.

Eu nem tinha parado para pensar nessa possibilidade.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Lembrei de mais uma série aqui dos anos 1990, não chegava a comprar, mas tinha uns amigos que adoravam.

gen131994series12ndprinting.jpg


Gen13-1994-004-social.jpg
Depois eu vou ver se acho o scan, mas pelos desenhos, parece ser legal.

Ps: Eu acho que Gen 13 é uma das únicas séries clássicas da Image que tem uma chance minúscula de ser relançado aqui no Brasil, por ser propriedade da DC atualmente.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Depois eu vou ver se acho o scan, mas pelos desenhos, parece ser legal.

Ps: Eu acho que Gen 13 é uma das únicas séries clássicas da Image que tem uma chance minúscula de ser relançado aqui no Brasil, por ser propriedade da DC atualmente.
Me parece que alguns desses personagens inclusive estão no Universo DC atual.

Mas seilá, até os medalhões eles estão cagando bastante, uma série como Gen 13 teria tudo pra dar errado hoje.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.335
Reações
63.356
Pontos
903
Lembrei de outra que era da mesma época da GEN 13, que um dos amigos que colecionava a GEN13 comprava também.



2950person_3097.jpg
wildcats.jpg


ShowImage.aspx




Inclusive acho que GEN 13 e os WILDCATS eram algo como Darkness x Wtichblade (um a aparecia na revista do outro)


ShowImage.aspx



Chegaram até aparecer em uma revistas da Liga da Justiça e X-MEN


jla_wildcats-195x300.jpg
ShowImage.aspx
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Lembrei de outra que era da mesma época da GEN 13, que um dos amigos que colecionava a GEN13 comprava também.



2950person_3097.jpg
wildcats.jpg


ShowImage.aspx




Inclusive acho que GEN 13 e os WILDCATS eram algo como Darkness x Wtichblade (um a aparecia na revista do outro)


ShowImage.aspx



Chegaram até aparecer em uma revistas da Liga da Justiça e X-MEN


jla_wildcats-195x300.jpg
ShowImage.aspx
Eu ainda tenho as edições da Globo. Que eram feitas pela equipe original e criadores da equipe.

d29ec784d780123d2e9f433db0668a12.jpg


Enviado de meu Moto X Play usando o Tapatalk
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Me parece que alguns desses personagens inclusive estão no Universo DC atual.

Mas seilá, até os medalhões eles estão cagando bastante, uma série como Gen 13 teria tudo pra dar errado hoje.
Concordo, mas eu também acho que personagens pequenos podem render boas histórias nas mãos de um bom roteirista.

Ps: Mas como eles fazem parte da DC agora e recentemente a Panini relançou o Marshal Law, que é uma hq bem underground, então eu acho que tem pelo menos 1% de chance do Gen 13 ser relançado.Sei que as chances são mínimas, mas 1% é menos pior que 0%.

135573
Lembrei de outra que era da mesma época da GEN 13, que um dos amigos que colecionava a GEN13 comprava também.



2950person_3097.jpg
wildcats.jpg


ShowImage.aspx




Inclusive acho que GEN 13 e os WILDCATS eram algo como Darkness x Wtichblade (um a aparecia na revista do outro)


ShowImage.aspx



Chegaram até aparecer em uma revistas da Liga da Justiça e X-MEN


jla_wildcats-195x300.jpg
ShowImage.aspx
Esses aí também foram pra DC junto com o Jim Lee.Também tem 1% de chance de serem relançadas.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
30 anos depois e XMen 1 de 1991 ainda continua sendo a revista mais vendida (8.1 milhões de exemplares).
hell, X-Force chegou a vender 5 milhões, realmente anos 90 tem o melhor e o pior dos quadrinhos kkkkk


Visualizar anexo 135543
Mesmo com o mercado de especuladores, esses números de vendas das hqs da galera que fundou a Image são incríveis.É estranho que esse fenômeno não tenha se repetido agora, que é o auge dos heróis na cultura pop.

Ps: Talvez se a Marvel e a DC fizessem hqs mais acessíveis/fácil entendimento, os quadrinhos voltariam a vender bem, como era nos anos 90.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
eu curtia Team 7, pena que teve pouco no época

135575

Grendel tb era outro que curtia mas só li o primeiro omnibus.

135576


até Aliens vs Predator tinha boas histórias, principalmente do Predador
a única coisa que odiava nesses omnibus da Dark Horse é que não era formato americano mas quase um formatinho (mas os TPBs era tamanho normal).

135577

outro que curtia muito na época era The Shadow, nessa fase abaixo:

135578
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
eu curtia Team 7, pena que teve pouco no época

Visualizar anexo 135575

Grendel tb era outro que curtia mas só li o primeiro omnibus.

Visualizar anexo 135576


até Aliens vs Predator tinha boas histórias, principalmente do Predador
a única coisa que odiava nesses omnibus da Dark Horse é que não era formato americano mas quase um formatinho (mas os TPBs era tamanho normal).

Visualizar anexo 135577

outro que curtia muito na época era The Shadow, nessa fase abaixo:

Visualizar anexo 135578
Estranho esse team 7 não ter feito sucesso, já que tinha a participação do Wolverine.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
Estranho esse team 7 não ter feito sucesso, já que tinha a participação do Wolverine.

essa história foi um crossover, o Team 7 era do mesmo universo do WildStorm / Image.
não sei se chegou a sair no Brasil, o que tenho é importado.

Mesmo com o mercado de especuladores, esses números de vendas das hqs da galera que fundou a Image são incríveis.É estranho que esse fenômeno não tenha se repetido agora, que é o auge dos heróis na cultura pop.

Ps: Talvez se a Marvel e a DC fizessem hqs mais acessíveis/fácil entendimento, os quadrinhos voltariam a vender bem, como era nos anos 90.

pra mim, foram os desenhos animados que realmente imprimiram e impulsionaram todo o movimento atual de super-heróis, criançada/jovens que cresceram assistindo desenhos e quando chegaram os filmes e jogos, passaram a consumir loucamente.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
essa história foi um crossover, o Team 7 era do mesmo universo do WildStorm / Image.
não sei se chegou a sair no Brasil, o que tenho é importado.
Entendi.
pra mim, foram os desenhos animados que realmente imprimiram e impulsionaram todo o movimento atual de super-heróis, criançada/jovens que cresceram assistindo desenhos e quando chegaram os filmes e jogos, passaram a consumir loucamente.
Concordo.

Se não fosse pelos desenhos, agora eu não assistiria os filmes, compraria os jogos e as hqs.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Mesmo com o mercado de especuladores, esses números de vendas das hqs da galera que fundou a Image são incríveis.É estranho que esse fenômeno não tenha se repetido agora, que é o auge dos heróis na cultura pop.

Ps: Talvez se a Marvel e a DC fizessem hqs mais acessíveis/fácil entendimento, os quadrinhos voltariam a vender bem, como era nos anos 90.

essa história foi um crossover, o Team 7 era do mesmo universo do WildStorm / Image.
não sei se chegou a sair no Brasil, o que tenho é importado.



pra mim, foram os desenhos animados que realmente imprimiram e impulsionaram todo o movimento atual de super-heróis, criançada/jovens que cresceram assistindo desenhos e quando chegaram os filmes e jogos, passaram a consumir loucamente.


Esse fenômeno nasceu por pura desinformação, os colecionáveis estavam explodindo em valor, todo mundo estava ouvindo histórias na TV sobre como a primeira história do Superman ou a primeira história do Batman eram valiosas, como poderiam literalmente se aposentar em 20 ou 30 anos só comprando algumas edições de quadrinhos...

Então esse movimento gerou duas situações que seriam cruciais para o grande crash que teve o mercado de quadrinhos nos anos 90:

A primeira situação foi de que literalmente milhões de pessoas que nunca haviam comprado quadrinhos na vida correram para comprar os novos #1 da MARVEL... muita gente comprou 10 ou 20 edições da mesma revista... foi nessa leva que X-MEN 1 vendeu 8 milhões.

A segunda situação foi de que muita gente viu nesse movimento a oportunidade de virar uma "Loja de quadrinhos", as distribuidoras da época então reduziram consideravelmente o valor de admissão para você poder se tornar um vendedor licenciado...

Eventualmente o público percebeu que quadrinhos que estavam vendendo milhões nunca aumentariam em valor... pois nunca se tornariam raros, muita gente inclusive tentou vender a morte do Super Homem poucos anos depois, só para descobrir que as lojas tinham centenas de cópias em condições perfeitas... o único motivo pelo qual os quadrinhos citados acima são raros é porque durante a segunda guerra existiu a necessidade de reciclar papel e muitos quadrinhos que já não tinham tantas unidades produzidas foram destruídos em função disso.

As distribuidoras e as publicadoras (Marvel, DC, etc...) sabiam que os lojistas (e como eu disse tínhamos muitos novos "lojistas" no mercado), estavam comprando muito mais do que conseguiriam vender, mas ficaram quietas pois elas ganham por unidades vendidas as lojas e não unidades vendidas aos consumidores... poucos anos depois mais de 60% do total de lojas de quadrinhos haviam sido fechadas nos EUA.

O problema é que MARVEL, DC, VALIANT, IMAGE, MALIBU, etc... para conseguir atender a alta demanda dos lojistas (não consumidores, eles não tinham nenhuma coleta desse tipo de informação na época...), estavam trabalhando em um período de 2 meses ou mais de venda, compra e produção das unidades...

Ou seja... como o consumidor começou a parar de comprar quadrinhos... e os lojistas que já tinham feito pre-order de suas unidades (que com certeza já estavam em produção...) estavam fechando... as publishers se encontraram em uma situação onde literalmente estavam elas mesmos acabando com estoques gigantescos de unidades que nunca seriam compradas... a maioria das publishers pequenas como a VALIANT e a Malibu faliram e foram compradas por outras empresas, a MARVEL que já tinha enormes problemas na sua gerência com vários esquemas com empresas subsidiarias para tentar enganar os investidores eventualmente acabou falindo também...

As distribuidoras todas quebraram, mas a Diamond comprou a distribuidora interna da MARVEL e fez acordos de exclusividade com todas as empresas do mercado, algo que durou até... esse ano, quando a DC terminou sua relação com a Diamond e está trabalhando com novas distribuidoras.

Se teve alguém que se deu bem nessa história, foram vários roteiristas e artistas que recebiam por % das unidades vendidas as lojas, ironicamente muitos desses roteiristas e artistas se aposentaram em função disso...
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Esse fenômeno nasceu por pura desinformação, os colecionáveis estavam explodindo em valor, todo mundo estava ouvindo histórias na TV sobre como a primeira história do Superman ou a primeira história do Batman eram valiosas, como poderiam literalmente se aposentar em 20 ou 30 anos só comprando algumas edições de quadrinhos...

Então esse movimento gerou duas situações que seriam cruciais para o grande crash que teve o mercado de quadrinhos nos anos 90:

A primeira situação foi de que literalmente milhões de pessoas que nunca haviam comprado quadrinhos na vida correram para comprar os novos #1 da MARVEL... muita gente comprou 10 ou 20 edições da mesma revista... foi nessa leva que X-MEN 1 vendeu 8 milhões.

A segunda situação foi de que muita gente viu nesse movimento a oportunidade de virar uma "Loja de quadrinhos", as distribuidoras da época então reduziram consideravelmente o valor de admissão para você poder se tornar um vendedor licenciado...

Eventualmente o público percebeu que quadrinhos que estavam vendendo milhões nunca aumentariam em valor... pois nunca se tornariam raros, muita gente inclusive tentou vender a morte do Super Homem poucos anos depois, só para descobrir que as lojas tinham centenas de cópias em condições perfeitas... o único motivo pelo qual os quadrinhos citados acima são raros é porque durante a segunda guerra existiu a necessidade de reciclar papel e muitos quadrinhos que já não tinham tantas unidades produzidas foram destruídos em função disso.

As distribuidoras e as publicadoras (Marvel, DC, etc...) sabiam que os lojistas (e como eu disse tínhamos muitos novos "lojistas" no mercado), estavam comprando muito mais do que conseguiriam vender, mas ficaram quietas pois elas ganham por unidades vendidas as lojas e não unidades vendidas aos consumidores... poucos anos depois mais de 60% do total de lojas de quadrinhos haviam sido fechadas nos EUA.

O problema é que MARVEL, DC, VALIANT, IMAGE, MALIBU, etc... para conseguir atender a alta demanda dos lojistas (não consumidores, eles não tinham nenhuma coleta desse tipo de informação na época...), estavam trabalhando em um período de 2 meses ou mais de venda, compra e produção das unidades...

Ou seja... como o consumidor começou a parar de comprar quadrinhos... e os lojistas que já tinham feito pre-order de suas unidades (que com certeza já estavam em produção...) estavam fechando... as publishers se encontraram em uma situação onde literalmente estavam elas mesmos acabando com estoques gigantescos de unidades que nunca seriam compradas... a maioria das publishers pequenas como a VALIANT e a Malibu faliram e foram compradas por outras empresas, a MARVEL que já tinha enormes problemas na sua gerência com vários esquemas com empresas subsidiarias para tentar enganar os investidores eventualmente acabou falindo também...

As distribuidoras todas quebraram, mas a Diamond comprou a distribuidora interna da MARVEL e fez acordos de exclusividade com todas as empresas do mercado, algo que durou até... esse ano, quando a DC terminou sua relação com a Diamond e está trabalhando com novas distribuidoras.

Se teve alguém que se deu bem nessa história, foram vários roteiristas e artistas que recebiam por % das unidades vendidas as lojas, ironicamente muitos desses roteiristas e artistas se aposentaram em função disso...
Sim, eu to ligado nisso.

Só acho estranho a Marvel e a DC não venderem pelo menos 1 milhão de unidades de algumas hqs mais importantes, considerando as bilheterias dos filmes.Eu falo por experiência própria, se o universo de ambas não fosse tão complicado, isso facilitaria muito para novos leitores.
 
Topo Fundo