O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mais alguém aqui não consegue mais jogar jogos que não liberam conquistas?

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Quando são coisas legais ou desafios eu gosto de fazer. Mas daquelas de "coletar 200 bazilhoes de coisinhas" ou " fechar o jogo no mega ultra hard épico de fudido depois que tu já fechou 7 vezes" eu nem tento.

Mas nunca foi motivo de começar ou parar um jogo.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.040
Pontos
503
Prefiro contar as conquistas monetárias de uma empresa sem ganhar um tustao não meço e-penis isso sim é divertido. Falando sério, ainda não cheguei nesse ponto por conquistas mas quando não é algo difícil eu tendo a fazer nos jogos que curti.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Isso aí tem nuvem de importância zero para mim. Só gosto de fazer o que dá para fazer sem me preocupar com isso e terminar para jogar outro. Como um colega falou, o backlog é grande.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
eu gosto de conquista que vc liberar sem ter q abrir menu e ler o que tem q fazer pra pegar. negocio organico q sai automatico qdo vc ta jogando. "ah, legal, fiz uma conquista!"

maioria dos jogos eu tenho uns 300 gamerpoints só, que são justamente essas conquistas.
agora peguem conquistas com coisas obscuras que eu nunca faria em gameplay normal e enfiem no bumbum.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.097
Reações
14.697
Pontos
503
Não deixo de jogar um game por não ter conquistas, mas gosto delas. Tem jogo que é bem divertido de buscar a platina ou pelo menos boa parte dos achievements, o que acaba adicionando várias horas de gameplay e dando um desafio a mais. Isso aumenta a vida útil do game.

Dependendo do caso, prefiro pagar mais caro num jogo numa plataforma que tenha conquistas do que mais barato numa que não tenha.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.270
Pontos
903
Nada contra que gosta de troféus/conquistas, eu mesmo gosto de liberar uns dos jogos que mais gosto,
Só que deixar de jogar um jogo só porque não tem isso, é ridículo.
Mas o pior é que tem "indivíduos" que pagam por essas coisas :facepalm







 
Ultima Edição:


olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.659
Reações
14.387
Pontos
1.064
Importância zero.
Nada contra quem gosta, mas para mim não faz diferença.
Tenho um amigo que faz parte daquele site mypst pois ele é viciado em conquistas, ele insistiu e eu fiz um perfil lá, aí ele ficou puto pois eu tenho mais troféus que ele e estou em um ranking alto na cidade (3º), só que tenho bem menos platinas que ele, justamente por eu jogar o jogo pelo jogo.
As platinas que eu tenho são na maioria de jogos estilo Telltale, onde é só acabar para ganhar ela ou de jogos que você acaba ganhando ela por jogar, como o Horizon.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Eu só lembro disso quando pipoca na tela, não dou a mínima....
 

WhiteMage

Bam-bam-bam
Mensagens
312
Reações
612
Pontos
278
Há algumas semanas, eu estava meio neurótica por conta das conquistas, sempre me perguntando: "será que se eu fizer isso ou aquilo, vou ganhar algum troféu?", até que, resolvi jogar Undertale (que não tem conquista). Foi libertador fazer minhas escolhas e estratégias sem ficar pensando se vou ganhar troféu.

Não quero saber de conquista e gostaria até de desativá-las, para mim, elas estrangam a experiência, pois afetam minhas decisões nos jogos.
 

pr722

Bam-bam-bam
Mensagens
328
Reações
236
Pontos
474
No Xbox 360 ainda me chamavam atenção, aquele barulho era um pouco viciante, já a forma que é feita no PS4 não me conquistou...
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.166
Reações
2.687
Pontos
453
Não dou a mínima para estas coisas. Nem pra "platinar" games. Jogo até onde o jogo me diverte. Geralmente acabo, faço a história principal, grande parte das side quests....aproveito bem. Mas sem exageros. As conquistas nem olho.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.744
Reações
40.638
Pontos
1.053
Gosto muito de caçar conquistas porque elas aumentam bastante o tempo de jogo e fator replay, além de eu sentir aquele pequeno prazer toda vez que a mensagem de conquista aparece na tela. Mas isso não é um requisito e se o jogo não tiver isso eu jogo ele de qualquer forma.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Nunca me importei muito com conquistas.

Muito raramente, se o jogo for realmente bastante interessante, faço 100% das conquistas, mas é algo em torno de uns 5% dos games que jogo.
 
Ultima Edição:

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.744
Reações
40.638
Pontos
1.053
"será que se eu fizer isso ou aquilo, vou ganhar algum troféu?"
Eu fico nesse dilema, porque alguns jogos tem spoiler na lista de troféus então eu não gosto muito de ficar olhando antes de ter zerado, mas ainda sim eu jogo tentando adivinhar o que pode dar troféus.
Aí eu fico fazendo alguma coisa idiota achando que vou liberar uma conquista, e quando olho na lista vejo que não tem conquista pra isso e então eu me sinto um idiota.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
eu na epoca do x360 ligava para as conquistas.. .depois que migrei para o pS3 já não me importava mais tanto... no ps4 nem vejo
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Eu sempre jogo os games na boa fazendo oq for do meu interesse até fechar o game, sem muita preocupação. Como sou do tipo que tenta fazer tudo oq o game te dá como opção eu acabo pegando muita conquista.
Se termino o jogo e estou satisfeito já e até meio cansado dele, passo pra frente e não fico bitolado se peguei ou não alguma conquista. Mas se eu gostei muito de um jogo, já fechei ele e quero continuar jogando por ter gostado mesmo, daí eu vou olhar as conquistas mais como "desafios" que vão estender minha jogatina com algum objetivo em mente. Mas objetivos como "matar xmil carinhas de gorro verde, que vc só acha num lugar isolado do mapa" que tu vai ter que ficar num griding absurdo, tô fora.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.750
Reações
5.465
Pontos
1.219
hahahaha absolutamente não ligo pra isso em nenhuma instância.
Até solto um "f**a-se" quando aparece algo.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.319
Reações
19.372
Pontos
1.469
Eu queria dizer que sou como você, mas a verdade é que não tenho tempo nem pra jogar jogos com conquistas, que dirá sem.

No momento, o único jogo sem conquistas que eu tenho e que nunca joguei, é o Folklore do PS3.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.527
Reações
21.674
Pontos
1.484
Conquistas nos jogos são coisas que beiram zero relevância pra mim.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
Conquistas foram criadas para vender mais jogos.

Elas direcionam a experiência do jogador e dão uma sensação de completude, de que fez tudo o que podia fazer com aquele jogo. Daí o jogador vai em busca de outro jogo pra platinar, quando termina vai em busca de outro e assim em diante. Então mobiliza as vendas.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.319
Reações
19.372
Pontos
1.469
A propósito, estou rejogando Dead Space e Wolverine no PS3, 10 anos depois do lançamento. Isso tudo pra pegar as platinas dos jogos. Mês passado eu terminei o primeiro Darksiders, só pela platina. Não conheço muita gente que vá atrás de jogar algo 10 anos depois da primeira jogada, mesmo que não goste de conquistas.

Eu tô indo tanto pela diversão quanto pelo senso de complementação de conquistas.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.022
Reações
7.624
Pontos
453
Desde que essa parada surgiu e eu ainda não tinha o console (x360) eu achava que ganhava alguma coisa com isso, tipo um jogo ao fazer um número de conquistas ou talvez até um desconto, mas depois que descobri que não se ganha absolutamente nada então veio a decepção e nunca liguei pra isso.

Até porque tem muita conquista inútil de fazer tal coisa 50 vezes, zerar o jogo n vezes, jogar partidas online mais n vezes, etc. Isso não agrega nada ao jogo, faz é passar raiva. E olha que sou complecionista, faço tudo no jogo, olho todo canto, pego tudo. Mas isso de fazer a mesma coisa inúmeras vezes pra mim é falta do que fazer.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Eu não ligo e nunca vi graça, prefiro muito mais o fator replay do jogo em si(liberar armas, roupas, bonecos, modos de dificuldade, etc) do que conquistas/troféus e mesmo assim é raro, já que na maioria das vezes eu zero o jogo e passo pro próximo.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.204
Reações
18.375
Pontos
753
Se eu falar que não ligo, estarei mentindo.
Porém pego apenas as "inevitáveis" conforme avanço no jogo.
Aquelas ridículas tipo "mate 50 inimigos com um faca sem corte pulando em pé só" eu ignoro.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.580
Pontos
503
Jogador de filminho é isso aí. O jogo em si só oferece b*sta e daí o cara tem que completar uma listinha externa pra ter algum desafio e entretenimento.

Coisa mais burra essaas coisas de conquistas, se ainda liberassem coisas dentro do jogo como era antigamente, mas não... inútil pra carai.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Jogador de filminho é isso aí. O jogo em si só oferece b*sta e daí o cara tem que completar uma listinha externa pra ter algum desafio e entretenimento.

Coisa mais burra essaas coisas de conquistas, se ainda liberassem coisas dentro do jogo como era antigamente, mas não... inútil pra carai.
Não entendi, jogo filminho?
Estou jogando o jogo do meu avatar pelas conquistas e nao considero filminho
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Conquista e firula é tudo a mesma coisa. O que importa mesmo é o jogo em si.
 
Topo Fundo