O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mais alguém aqui não consegue mais jogar jogos que não liberam conquistas?

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Se tem ou não, não influencia para mim. Por exemplo, botei mais de 200h no Animal Crossing do Switch que não tem conquistas, mas se to jogando algum jogo que tem conquistas eu tento fazer 100% após zerar, uso como desafio.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
no console mesmo nunca liguei pra elas.
no Steam estou perdendo o apego, mas geralmente dou uma olhada nas descrições, vejo se tem alguma relacionada com história e ignoro as demais.
 


Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Não gosto de conquistas, acho apelativo e chato. Uma forma elegante de premiar você com... nada.
Fico com pé atras até das quests de alguns jogos, quando percebo que é só encheção de linguiça...
Algumas devs gostam de usar apenas a imaginação do player para fazê-lo se sentir especial.
Quando o jogo acaba eu simplesmente parto pra outro.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Eu fico mais preocupado em liberar as vantagens dentro do próprio jogo, por exemplo, agora estou jogando sleeping dogs, peguei todas as shrines para ter lifebar no maximo.
Agora estou correndo atrás das estatuas para conseguir todos os golpes de artes marciais.
Se isso libera conquista ou não, tô pouco me fodendo.
Mas atualmente curto mais jogar os jogos originais que tenho na steam do que pirata, gosto de deixar registrado na minha conta isso.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
Já fui de pegar platina, mas depois que troquei pra PC que a coisa é bem zoada, as conquistas ficam espalhadas por varias stores (steam, origin, o da ubi la), não dá pra organizar direito então larguei de vez, acho que é até melhor assim, jogo uma vez, faço um ou outro extra mas não fico atrás de conquistas que tem que fazer algo muito especifico que não condiz com meu estilo de jogo.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.662
Pontos
1.689
Sim.

É como um "meta game", onde tudo o que você joga vai fazendo parte de algo maior.
 

LUCAS_PIRA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.759
Reações
4.976
Pontos
453
Não ligo ligo para conquistas / pontos / cartas / troféus em jogo

Mas gosto quando há um desafio justo para liberar coisas dentro do game jogando
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.606
Reações
17.893
Pontos
749
Conquistas e troféus são legais, eu adoro.

Mas no momento estou jogando uns games mais antigos que não tem essa perfumaria.

Antigamente não existia esses paranauês e a galera se divertia do mesmo jeito.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.641
Reações
57.180
Pontos
1.003
Jogo numa boa, mesmo sem conquistas. Mas sim, gosto delas. Várias vezes comprei o mesmo jogo em diferentes plataformas só para pegar as conquistas.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
Parece que fui contaminado pelo vicio das conquistas.
Não consigo mais jogar jogos que não liberem conquistas.
Mais alguém assim?
Não é que eu não consiga, mas se tem o mesmo game para vender no Switch e no PS4, eu pego no PS4 por causa dos troféus.

Tem game que vc se diverte muito tentando platinar. Fora que você valoriza muito mais o dinheiro gasto.

Ex. BloodStained
Se eu tivesse pego no Switch, teria terminado e largado o game.

No PS4 eu joguei e zerei, ai coloquei mais uma caralhada de horas buscando a platina. Foi bem divertido.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Eu ligava pra isso na época do Playstation 3, mas hoje, devido ao tempo cada vez menor pra jogar, nem ligo mais. Nem pra replay de jogo eu ligo mais. Zerei, vou para outro. A vida é muito curta.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 35588

Na verdade até me incomoda ver aqueles pop-ups de troféus aparecendo na tela durante a jogatina. Vou até ver se tem como desligar.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.222
Reações
42.231
Pontos
1.003
Abri o fallout 2 e fiquei um bom tempo

To jogando shin megami tensei no 3ds e também não ligo pra isso

Questão de costume mesmo
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.897
Reações
8.188
Pontos
984
Eu não ligo muito pra conquistas, mas as vezes consulto a título de curiosidade pra saber como está meu status no game, por exemplo pra saber quantos inimigos eu matei ou se eu deixei alguma área inexplorada.

Acredito que essas conquistas moldou muito a forma como os jogos foram feitos, sem elas talvez teríamos menos sandbox ou jogos com encheção de linguiça.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.196
Reações
12.034
Pontos
753
Eu não ligo pra isso, mas se for um jogo que eu goste muito e percebo que não irei sofer ao buscar a platina, eu tento a platinar. Acho que até hoje desde que surgiu essas conquistas não devo ter conseguido mais de 10 platinas. :klol
 

PkdorBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
1.578
Pontos
904
Acho uma boa, qdo são bem elaboradas.

Fiz cadastro no Retroachievements esses dias e recomecei a jogar MegamanX só pra ter a sensação de ir completando os desafios.

Mas tem q ser bem elaborado, pq alguns jogos tem achievements bem retardados, tipo: chegue na fase A, chegue na fase B...
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Eu cheguei a ser o 8° colocado no ranking brasileiro da revista Playstation, mas de repente me peguei jogando só pelos troféus e me deu um marasmo danado. Hoje eu cago e ando pra isso, de vez em quando ainda platino alguma coisa, mas só quando o jogo me diverte muito, caso do Spiderman e GOW, e acontece da platina pipocar na tela e eu nem tinha intenção disso, aconteceu mais recentemente com Bloodborne.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.969
Pontos
1.304
Não, nunca nem vi.

Se tem uma coisa que cago e ando é conquista, trofeu e essas porcarias... Não que eu seja contra você conseguir uma conquista mas sério que você quer ser premiado por ter matado 555 inimigos usando a pistola ? Qual a graça disso ?
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Parece que fui contaminado pelo vicio das conquistas.
Não consigo mais jogar jogos que não liberem conquistas.
Mais alguém assim?

Importância ZERO aqui para caçar troféus. Paciência alguma para isso, fora que não vejo relevância alguma. Nem imagino onde ficam os troféus no PS4. Os que tenho vieram ao acaso, jogando, nunca porque fui atrás deles. Mas nada contra com quem tem este hobby.
 

dbs64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.733
Reações
2.028
Pontos
944
Bom, pelo menos as conquistas no xbox você ganha alguma coisa através do Rewards, então to sempre fazendo alguma coisa aqui e ali.
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
1.800
Pontos
353
Eu não conseguiria ligar menos pra isso. Se o objetivo estiver em uma linha reta, eu não mudo nem um grau da minha rota pra pegar um troféu.

Nada contra quem é caçador de troféus e platinas. Cada um joga da maneira que lhe der mais prazer. Pra mim não dá tesão nenhum.
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
Uma das contribuições mais importantes da Microsoft para o mundo dos games.

Não sou viciado em caçar conquistas, o mais importante pra mim é o histórico que elas deixam, gosto de olhar e ver o que eu já fiz.
Principalmente no xbox, além das horas de jogo ainda é possível ver outros status interessantes que variam conforme o jogo.

Sem contar que elas valorizam o jogo. É uma coisa muito boa e não tem como questionar.

Só compro console Nintendo no dia que ela deixar de ser preguiçosa em relação a isso.
 
Ultima Edição:

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.237
Reações
28.345
Pontos
1.649
Eu gosto das conquistas. Acho legal ter mais que um objetivo no jogo do que simplesmente chegar no final e não jogar mais.

Querendo ou não, isso até prolonga certos tipos de jogos. Principalmente aqueles mais cinematográficos.

Mas a ausência das conquistas não me afeta em nada.

Principalmente algumas conquistas idiotas como as de coletar 120 itens de alguma coisa que não te da nada no jogo, como é o caso dos tesouros no Uncharted.

Uma que eu acho legal, é você ganhar um troféu por ter conseguido todas as armas em Bloodborne. Pois é algo que "É" usado em algum momento.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Quando você estiver jogando games empurrado, só pra ter uma platina, quem sabe mude de ideia kkkkk
 
Topo Fundo