O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mais alguém aqui não consegue mais jogar jogos que não liberam conquistas?

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
Eu so me importo com trofeus em jogos especificos. Minhas duas unicas platinas sao da franquia Resident Evil (e na verdade so tenho tentado platina neles mesmo). De resto, terminei o jogo, parto pra outro. Nao tenho tempo pra isso.
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Eu adoro pegar troféus, desde que não seja algo extremamente absurdo. Acho muito legal o desafio e a sensação de ter extraído tudo o que o jogo podia oferecer. Por exemplo, estou jogando Death Stranding agora. Fechei a história com 50 horas de jogo, agora já estou perto de 100h, justamente porque estou indo atrás dos troféus de fazer as entregas premium com ranking máximo e conseguir 5 estrelas em todas as instalações. E isso está sendo muito divertido de fazer, requer bastante estratégia, adiciona ao jogo, e seria algo que eu provavelmente não tentaria fazer se não houvesse os troféus, já passaria pra outro jogo e perderia uma boa parcela da diversão que o jogo disponibiliza. Mas já teve jogo que eu platinei com gosto amargo também, que foi chato fazer, mas fiquei com dó de não fazer porque faltava um ou outro troféu pra platinar apenas, ou casos em que a platina era fácil, mas demorada e chata, como Shadow Of The Colossus. Tenho evitado essas situações ultimamente.

Basta olhar meu perfil na PSN pra ver o quanto eu sou viciado em troféus. Estou com uma taxa de finalização de 96,5% dos troféus, nos 185 jogos que tenho registrado:


Acho muito legal também pelo fator histórico, de você poder consultar tudo que foi jogado, quando, até que ponto do jogo foi, as estatísticas, etc.
 


Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.314
Reações
4.320
Pontos
453
Estou preferindo comprar jogos sem conquistas, ou cujos requisitos façam sentido, justamente para não me preocupar com isso.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.528
Reações
16.643
Pontos
1.424
Eu curto muito troféus sim, se eu puder escolher sempre opto pelos jogos que tem troféus, estou até voltando em alguns do PS3 pra tentar pegar pelo menos as platinas ou fechar 100%, depois vou deixar apenas o backlog do PS4 pendente, ele vai ser bem usado durante o período em que não terei grana pra comprar o PS5 kkkk
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.371
Reações
21.752
Pontos
603
Algumas platinas são gostosas de fazer, outras beiram o ridículo. De qualquer forma, a maior utilidade dos troféus é deixar registrado que vc zerou o jogo, o que vc fez nele, etc.

Respondendo a pergunta do tópico:

Obviamente jamais deixaria de jogar qualquer coisa pela falta disso, é apenas um extra.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Não me importo muito com conquistas. Prova disso é que nunca platinei jogo algum. Se chega no ponto da diversão acabar, largo pra lá.
Às vezes faço um desafio pra mim mesmo, geralmente nada relacionado a conquistas, e tento cumprir. Mas sem compromisso tbm.


Na época do 360 achava bom ouvir o barulhinho, mas no PS4 não vejo tanta graça.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.305
Reações
45.791
Pontos
803
Eu não sinto falta disso não, mas eu entendo que é legal platinar um jogo sabendo que eles são tão caros hoje em dia.
É uma forma de respeitar seu rico Din din e é bastante válida.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Os jogos que mais jogo são os online e em todos eu platinei. Menos SFV(que não tenho troféu de 1kk fm
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.226
Reações
4.125
Pontos
453
não ligo
quando era mais novo adorava
vi um vídeo na ign sobre
repensei
às vezes jogava sem gostar apenas pra pegar um troféu inútil que nao me proporcionava diversao
minha meta atualmente é jogar, terminar e passar para o seguinte
temos tao pouco tempo disponivel
melhor aproveitar com cautela
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Se vc não joga nada q não libera mais conquista eu até posso entender, mas então vc nunca vai jogar nada da Nintendo!
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.355
Reações
43.629
Pontos
1.339
Era legal quando era novidade. Hj nem perco tempo olhando as conquistas. Prefiro um new game + no lugar hahah
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.811
Reações
2.760
Pontos
703
Como não jogo em console não manjo direito, mas da algo no jogo pelo menos? Igual jogo de luta que liberava personagem novo finalizando de maneira X? Sei que no PC não é assim então nem ligo.

Mas não posso negar que me proponho desafios nos jogos que gosto, pegando pokémon de exemplo: finalizar sem usar poção/item, sem usar PC, finalizar com técnicas ruins, com pokémons ruins, com level menor que o adversário e outros.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.024
Reações
2.336
Pontos
713
Não deixo de jogar por isso, porém só zero o game e não faço 100%, alguns games da vontade do cara jogar mais pra liberar algumas conquistas extras, porém eu acho que e sim bem legal, espero que no futuro a Nintendo inclua um sistema de conquista em seus consoles.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.902
Reações
13.947
Pontos
1.474
Como não jogo em console não manjo direito, mas da algo no jogo pelo menos? Igual jogo de luta que liberava personagem novo finalizando de maneira X? Sei que no PC não é assim então nem ligo.

Mas não posso negar que me proponho desafios nos jogos que gosto, pegando pokémon de exemplo: finalizar sem usar poção/item, sem usar PC, finalizar com técnicas ruins, com pokémons ruins, com level menor que o adversário e outros.

Liberar algum bônus ou não independe da existência das conquistas.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.280
Reações
8.751
Pontos
1.279
Nada contra que gosta de troféus/conquistas, eu mesmo gosto de liberar uns dos jogos que mais gosto,
Só que deixar de jogar um jogo só porque não tem isso, é ridículo.
Mas o pior é que tem "indivíduos" que pagam por essas coisas :facepalm







Porra, vou vender gamerscore, to perdendo tempo :kkk
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.761
Pontos
1.389
Não ligo nada pra isso. E pensar que tem gente que PAGA por isso...
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Na era PS3 os títulos sem troféus (da época em que não era obrigatório) incomodavam sim porque pareciam incompletos, mas hoje em dia isso nem ocorre, pra mim só serve pra aumentar a diversão dos jogos que eu realmente gostei, se não gostei tanto assim eu zero e fica por isso.

Quem é desses de jogar Hannah Montana pra pegar platina fácil tem problemas, mas de resto troféus pra mim é só um plus, como desbloquear finais secretos ou new game + em jogos mais antigos, joga quem ainda está animado com o game mesmo depois de zerar.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
Quando usada pra oferecer um desafio a mais,acho válido. Mas 90% dos jogos as conquistas são genéricas e aleatórias. Tipo: faca upgrade da arma, chegue no local tal, e etc... Coisas q vc vai fazer naturalmente. Aí nem ligo. Aliás, pensando agora, eu lembrei de um jogo pra PC chamado the bridge. La os achievements tinham propósito, achei bem legal zerar o jogo e ir atrás de fechar eles 100%, foi um desafio a mais.

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Nunca me importei com isso, quero que se f*d@ esses troféus virtuais.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
Só vou atrás de conquistas se gosto muito do jogo. Tipo quero platinar Sekiro no PS4/PC, pego troféus de Resident Evil 1 no Retroarch ou Ninja Gaiden do NES. Agora chegar ao ponto de comprar jogo só pra platinar mesmo sem gostar ou pegar jogo de namoro de pombos ou aquelas novels grátis na PSN japan que tem platina de 10min, nem ferrando. Eu acho o fundo do poço. Mas é opinião. Mas cada um sabe bem o que faz com o próprio tempo.
 

Bartowski

Bam-bam-bam
Mensagens
226
Reações
101
Pontos
494
Na época do PS3 eu adorava platinar, até jogos chatos como GTA IV eu fiz 100% (era muita falta do que fazer também)
Até acho legal ver as platinas e tudo completo, mas hoje eu acho uma perda de tempo gigante que não agreda nada no minha experiência com o jogo
O último que fiz 100% foi o homem aranha do PS4, pois gostei muito do jogo e estava tudo ao meu alcance no mapa, era só coletar os itens e fazer as missões, sem precisar recorrer ao YT para achar coletáveis ou rejogar em uma dificuldade maior
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.629
Reações
20.585
Pontos
1.344
Véio, eu não dava a mínima na época do xbox 360. Achava uma bobagem como muitos acham. Mas dai comecei a gostar de ver coisas q eu fazia aparecendo como merecimento por algo. E não é q essa porra vicia? Mas eu não olho as conquistas q o jogo tem, gosto de estar fazendo algo e aparecer ela pq eu descobri. Acho foda isso. Não fico tentando fazer 100% do game! Só se eu tiver prazer em fazer, não faço por fazer, acho besteira.

Sei q é algo simples, tipo algo te recompensando por dedicar 100% em um jogo. É legal!

Veio pra ficar né? A única q não tem é aquela empresa japonesa q demora pra aceitar as ideias atuais.
 

Cronu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.481
Reações
1.879
Pontos
869
Já caí nessa armadilha por alguns anos, mas hoje em dia eu acho um desrespeito enorme com o jogador. Minha opinião, claro.

Pelo menos posso desligar as notificações e fingir que não existem, mas eu gostaria mesmo é de poder desativar essa função e excluir tudo que "conquistei".
 

FatallKill

Bam-bam-bam
Mensagens
618
Reações
537
Pontos
293
As produtoras deveriam estigar o jogador com isso dando um prêmio, como por exemplo, um desconto na DLC se platinar ou fazer 100% das conquistas, ou então liberar alguma feature no game, igual na epoca do ps1, em que após zerar, o jogo liberava cheats pra você fazer alguma algazarras.
 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Bom dia a todos,
Eu nunca pego um jogo pensando na platina, ou nas conquistas. Esse não é um fator determinante pra mim, mas gosto muito de fazer tudo o que o jogo propõe.

Vejo um pouco de preconceito dos que não curtem conquistas, já até tentei debater isso daqui há algum tempo! Sem sucesso...

O lance pra mim agrega e muito replay/diversão e horas a mais de jogatina.

Muitos falam: Ahhh se eu tivesse o tempo que vc tem para jogar!!! O que não entendem é que eu jogo de um jeito, devo ter o mesmo tempo que a maioria aqui tem pra se divertir com isso. Então enquanto os que não curtem conquistas jogam 2-3-4 jogos por semana... 10 por mes, eu jogo 1 ou 2 no mesmo período, e me divirto da mesma forma.

Estou rejogando Resident Evil Zero. Joguei a campanha normal e fechei, joguei o Leech Hunter, assim peguei 100 leechs e tive acesso as armas infinitas, agora estou jogando o Wesker Mode com elas e o jogo fica muito divertido. Tudo isso pra depois eu fazer as conquistas que faltam de todas as armas, pra ai por fim jogar no difícil.

Minha diversão num game é essa. Acho que ter jogado o mesmo, terminado e encostado nunca teria me dando o tanto de replay que estou tendo.

Mas, como sempre digo.. Essa é minha opinião e minha forma de jogar. Respeito totalmente quem não curte, o que acho nonsense é quem se incomoda com isso.

Abraços.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.850
Reações
70.280
Pontos
1.279
Conquistas são como um Penis digital.
Se vc ta fissurado nisso ao ponto de esquecer do principal que é o propio jogo, só imagino que ta querendo compensar algo que ta faltando.
 
Topo Fundo