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Tudo é possível com o tanto de informação e material gratuito que encontramos pela internet
Nem que seja só por diversão ou curiosidade...
Fiz curso de desenho apenas. Não acho que seja necessário curso para fazer video game, tem conteúdo de sobra para aprendizado na internet. Paciência, dedicação e capacidade de raciocinio acima da média são bem importantes, contudo. E também entender que com ou sem curso tu pode fazer um bom jogo, e ele floppar. Ou tu pode fazer um jogo horrível e achar que é bom.
VOCÊ NÃO ME ENTENDE.experimentos sociais do Décio.
Tem o unreal sensei...Uma coisa que percebi é que tá cheio de material (tanto pago quanto "gratuito") de Unity, Maya, Max e o diabo a 4 e quase nada de Unreal e Blender.
Pior que isso não é para a maioria das pessoas...Oque mata a criança de entrar nessa área de games e ser um generalista e fazer tudo sozinho...
Bota sadico nisso. PQP.De todo modo, tem que ser alguém sádico, pois vai ter bastante frustração no caminho.
Bora fazer um MMORPG? - OFF-Topic
web.archive.orgExibir tópico - [Recruta-se] MMORPG 2D - Projeto Shaggai!
www.gamedev.com.br
Seja megalomaníaco. Um computador pobre, na sua casa, vai aguentar um MMORPG revolucionário com mais de 1000 jogadores ao mesmo tempo.
Na época que a level up games começou a explorar os MMORPGs no BR houve um pico de milhares de jogadores querendo fazer um mmorpg achando que era fácil. Com isso vieram comunidades de modelagem 3D e programação de jogos, mas faliram. Tinha uma grande, Blender Brasil, que fechou. O Blender vinha com um game engine embutido. Lá naquela fórum pipocava ideia de um novo jogo de terror, um de carros, um rpg revolucionário, um novo FIFA, todo mês. Eram projetos de no máximo 1 ou 2 meses de duração que nem chegava a sair do papel.
Com certeza! Além do youtube, os tutoriais e artigos da Unity ou Unreal já praticamente são suficientes. (e asset stores tb)
Sinceramente, isso é incrível.Eu quero formar uma base cálculo, mecânica e álgebra linear pra usar isso depois. Ninguém aprende nada direito na escola. Cálculo e álgebra linear é o básico da matemática para todos os economistas, contadores, engenheiros, etc. Acho que todo bug de um jogo se divide entre erros de matemática e erros de lógica de programação. No Quake tem umas técnicas de ganhar impulso q se baseiam num erro de conta de vetor que tem no código. É um erro de conta, mas q acabou virando uma skill.
Não consegui de jeito nenhum conciliar estudar pra passar na prova com aprender coisas por gostar. Aí dei um giro 180 e saí. Antigamente eu achava q vc tinha q se matricular numa faculdade pra estudar X ou Y. Mas hoje em dia, com essa profusão de plataformas online, faculdades virtuais e tudo mais. Se vc quiser estudar teoria dos números ou programação OpenGL, material vc acha e professores particulares também tem. Eu tinha aquela velha ideia de q faculdade de CC forma programadores por ex, quando na verdade programação é só uma pequena parte. Eu olho pra uma graduação de 4 anos em jogos e não acho q vc vai aprender lá coisas como "Como vc contrata um programador?", "Quanto tempo demora pra fazer um level de um navio de guerra?", "Por onde começar um jogo?", "Como conseguir 30 milhões pra fazer um jogo?". É tipo entrar em ADM achando q esse curso forma presidente de empresa bilionária.
A exceção são as áreas regulamentadas. Vc não consegue ser advogado sem OAB.
De todo modo, tem que ser alguém sádico, pois vai ter bastante frustração no caminho.
No entanto, não recomendo os cursos de desenvolvimento de jogo que tem por aqui. Muito abrangente, melhor focar em uma área de atuação e fazer algo decente, ou então virar indie tentando fazer um produto enquanto aprende sozinho.
Não é nada de outro mundo como dizem por aí. A maior dificuldade é gestão mesmo, mas isso é um problema para qualquer profissão.
Se procura um curso que irá lhe servir para tudo, você vai se frustar e a depender do seu conhecimento de programação, talvez seja necessário focar em cursos que não sejam de jogos, como algo focado em algorítimo + uma linguagem, por exemplo, para só depois focar em cursos voltados ao desenvolvimento de jogos.
quais jogos ?eu já criei alguns jogos, mas aprendi só vendo tutorial no youtube
só uns bobinhos hehequais jogos ?
Se for fazer por hobby vá em frente, mas se quer se profissionalizar vai ter de estudar bastante. Focar em desenvolver em uma equipe e começar com projetos pequenos.Tudo é possível com o tanto de informação e material gratuito que encontramos pela internet
Nem que seja só por diversão ou curiosidade...