O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

[Mais barato que sal] Cinemark é notificada pelo Procon por cobrar R$ 471 num combo de pipoca

-Mauricio

Bam-bam-bam
Reações
3.858
Pontos
303
Cinemark é notificada pelo Procon por cobrar R$ 471 num combo de pipoca

O Procon-SP notificou a Cinemark na última terça-feira (26) para esclarecer os valores da promoção Cinemark Stars Wars R2-D2. O combo comercializado pela empresa é composto por pipoca, refrigerante e um robô como balde de pipoca, pelo valor de R$ 471.

A informação é da revista Veja. Segundo a publicação, a autarquia presidida por Fernando Capez recebeu muitas reclamações de clientes, que acionaram a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor, após serem surpreendidos pelo preço da promoção.

O Código de Defesa do Consumidor garante que é “vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva; elevar sem justa causa o preço de produtos e serviços”.

O combo é comemorativo do lançamento do filme Star Wars: A Ascensão Skywalker, que estreia em 19 de dezembro.

Fontes:

Dr. Pregos

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
40.219
Pontos
553
Se eu fosse o Cinemark recorreria, já que tem ot@rio pra tudo nesse mundo, se vender merd@ com o logo escrito vai ter gente que paga

Mesmo com o preço de 471 iria vender muito, nunca duvidem da gadice do gado brasileiro

Vai ter attwhore e hipster paganto em 10 prestações só pra postar foto no instagram.

Gacrux

Usuário exemplar
VIP
Reações
46.921
Pontos
669
Quero ver vc ir com os filhos no cinema, com um baita cartaz disso aí.
Fico imaginando os argumentos do PROCON baseado na sua teoria.

"Os preços praticados na cantina do Cinemark são incompatíveis com o salário do proletariado, que estremece a relação entre pai e filho, visto que o seu rebento ao avistar a propaganda do combo, irá fazer um escândalo e carregará mágoa dos pais para a posterioridade, pavimentando o caminho para mais um assassino em massa.".

E daqui a pouco aparece outros dizendo "se deixar, é dai para pior".

O Cinemark obriga as pessoas a comprar a pipoca para assistir o filme?

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Reações
8.685
Pontos
303
Oloko paguei 150 num que via 2 cabeças do Stormtrooper como balde e 2 ref medios

PhylteR

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.395
Pontos
769
Bonitinho o robô.

Não vale 400 reais.

Paga quem quer.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Speed of Light

Bam-bam-bam
Reações
1.176
Pontos
219
Será se algum otário pagou, ou melhor quem paga 30 mangos ou mais pra comer milho de pipoca tem que se fuder mesmo, viva aos Gados

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Reações
7.771
Pontos
303
Errou feio, errou rude. Cada um cobra o que quer no seu produto, deixa os cabaço comprar.
O problema não é o preço e sim a maneira que foi anunciado. Anunciaram como brinde num combo de pipoca, 400 não ê compatível com isso.
Imagine o mac anunciar esse brinquedo no mac lanche feliz e na hora de pagar disser que custa 400.

Fernando Collor

Bam-bam-bam
Reações
2.625
Pontos
268
acho que comprei pipoca em cinemas no máximo umas 2x
sempre passo em algum mercado antes de comprar o ingresso, encho a mochila de cerveja, salgadinho, chocolate, algum salgado assado e mais umas besteiras.

e mesmo assim sai mais barato que um combo de pipoca grande com coca cola que se vende no cinemark.

Roveredo

Bam-bam-bam
Reações
20.852
Pontos
353
O problema não é o preço e sim a maneira que foi anunciado. Anunciaram como brinde num combo de pipoca, 400 não ê compatível com isso.
Cinemark não anuncia isso como brinde. Ele permite você adquirir o combo que vem com a pipoca (em um balde plástico comum), refrigerante/água e o balde / bugiganga que faz parte do combo.

extremepower

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
36.232
Pontos
649
Imagine o mac anunciar esse brinquedo no mac lanche feliz e na hora de pagar disser que custa 400.
Viro as costas e não pago, como já fiz muitas vezes. Não é como se minha vida dependesse disso.

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Reações
180.535
Pontos
979
Não é problema falar não para a criança, mas é chato deixar a criança na vontade. Já fomos crianças e sabemos o quão chato é querer algo e não poder ter.

No caso aí é pior, pois o valor é fora da realidade

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

yage

Bam-bam-bam
Reações
27.235
Pontos
363
O que que o estado tem que se meter nisso? Não teve nada ilícito, propaganda enganosa, nada. É um direito do comercio colocar um preço e um direito do consumidor querer ou não.

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Reações
7.771
Pontos
303
Por isso citei estar com os filhos. Por mais que seja possivel de explicar, o desapontamento vai ser grande.

Se o preço estivesse no cartaz vc já cortaria a possibilidade na hora, sem causar espectativas.

Roveredo

Bam-bam-bam
Reações
20.852
Pontos
353
Não é problema falar não para a criança, mas é chato deixar a criança na vontade. Já fomos crianças e sabemos o quão chato é querer algo e não poder ter.

No caso aí é pior, pois o valor é fora da realidade

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Vou pedir ao Procon aqui do Paraná para notificar a Porsche a explicar o abusivo preço do 911 GT3 RS.

O valor está abusivo e me sinto privado de usufruir do produto!

Rickzinho

Bam-bam-bam
Reações
3.588
Pontos
324
Procon é uma piada, o produto é do Cinemark então eles podem cobrar o preço que quiserem.

Daqui um tempo o Procon vai querer dar preço em obra de arte que vale milhões. Pra mim não vale igualmente essa merda de pote do R2D2