O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Mais barato que sal] Cinemark é notificada pelo Procon por cobrar R$ 471 num combo de pipoca

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.828
Pontos
2.529
Vou pedir ao Procon aqui do Paraná para notificar a Porsche a explicar o abusivo preço do 911 GT3 RS.

O valor está abusivo e me sinto privado de usufruir do produto!


Mas aí vão olhar o valor de produção e os motivos. Cinemark não é shopping de rico e essa porcaria aí não custa nem 50 reais o real valor
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.001
Reações
174.473
Pontos
1.003
Um dia um menino foi no cinema assistir ao filme Metropolis de Fritz Lang, ele pediu para mãe comprar um combo de pipoca e refrigerante que vinha dento de uma cabeça da androide "Maria", personagem do filme. A mãe olhou o preço e se recusou a comprar, obrigando ao menino a permanecer 2 horas e 30 minutos dentro de uma sala escura sem comer e nem beber nada. O nome deste menino era Adolf Hitler.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Acho que tem um problema neste pensamento do "comprar quem quer", "quem compra é otário" apesar de até concordar em parte eu vejo o perigo dessas ideias muito bem representadas na industria de games afinal porque a EA, Ubisoft e outras são tão odiadas?
Se você vê um abuso e não se incomoda com aquilo ou não faz nada para intervir esta dando carta branca para aquela empresa ou pessoa continuar fazendo e este abuso tende a crescer e se espalhar ao ponto de nenhum produto ter mais um preço simples como antes, dai para que outras empresas de outras aréas comecem a fazer o mesmo já que ninguém se importa e só compra os "otários" é um pulo. Ai veremos robozinhos como esse em todo lugar sem outras opções de compra a não ser com preços exorbitantes.
Aí simplesmente não vão vender, e os concorrentes vão lá e venderão mais barato


Ta certo que se trata no caso do cinema de um item não submetido à livre concorrência (devido às leis autorais), mas se trata de um bem totalmente supérfluo, se estiver muito caro é só não comprar.

Agora, se o Joaquim da padaria começar a vender pão francês a 20 reais a unidade, o Pedro da padaria ao lado vai pegar todos os clientes.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Aí simplesmente não vão vender, e os concorrentes vão lá e venderão mais barato


Ta certo que se trata no caso do cinema de um item não submetido à livre concorrência (devido às leis autorais), mas se trata de um bem totalmente supérfluo, se estiver muito caro é só não comprar.

Agora, se o Joaquim da padaria começar a vender pão francês a 20 reais a unidade, o Pedro da padaria ao lado vai pegar todos os clientes.

Sim ou Pedro começa a vender o pão a 15 reais que ainda será um abuso mas um pouco menos caro. :kduvida
 


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Acho que tem um problema neste pensamento do "comprar quem quer", "quem compra é otário" apesar de até concordar em parte eu vejo o perigo dessas ideias muito bem representadas na industria de games afinal porque a EA, Ubisoft e outras são tão odiadas?
Se você vê um abuso e não se incomoda com aquilo ou não faz nada para intervir esta dando carta branca para aquela empresa ou pessoa continuar fazendo e este abuso tende a crescer e se espalhar ao ponto de nenhum produto ter mais um preço simples como antes, dai para que outras empresas de outras aréas comecem a fazer o mesmo já que ninguém se importa e só compra os "otários" é um pulo. Ai veremos robozinhos como esse em todo lugar sem outras opções de compra a não ser com preços exorbitantes.
"dar carta branca", "não se incomoda". Tipo e a liberdade, fica onde? Eu monto uma empresa, raxo de trabalhar, transformo em um sucesso e tenho que por o preço nas coisas que os outros acham certo? Mas a empresa não é minha? Tá fazendo mal à alguém eu cobrar 10 ou 1000 reais de um produto totalmente supérfulo?

Não estou dizendo que é seu caso, mas brasileiro em geral é muito "ainnn governo, não solta da minha mão não que não sei andar sozinho".
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
"dar carta branca", "não se incomoda". Tipo e a liberdade, fica onde? Eu monto uma empresa, raxo de trabalhar, transformo em um sucesso e tenho que por o preço nas coisas que os outros acham certo? Mas a empresa não é minha? Tá fazendo mal à alguém eu cobrar 10 ou 1000 reais de um produto totalmente supérfulo?

Não estou dizendo que é seu caso, mas brasileiro em geral é muito "ainnn governo, não solta da minha mão não que não sei andar sozinho".

Não é bem isso que estou falando e sim que neste caso do Cinemark é bem claro que esta acontecendo um abuso no preço do produto e também quis dizer que deixar situações como essas passarem em branco nunca vai se criar um senso que estamos sendo roubados pelas empresas que comentem tais abusos, você e eu podemos ficar sem o tal balde R2-D2 mas ao deixar que isso aconteça sem ao menos um protesto outras empresas vão adquirir o gosto a pratica por falta da punição e sabemos como ficam as pessoas que acham que podem ficar impunes.
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.711
Reações
3.708
Pontos
1.284
Não tem a ver com o preço em si do brinquedo, mas sim que é um BRINDE do combo de pipoca com esse custando mais de R$ 400, é que nem eu ter uma loja de móveis e colocar uma promoção: Compre uma geladeira consul e leve uma BMW de brinde! Aí a pessoa vai lá comprar uma geladeira e ela custa R$ 300.000,00, uma geladeira não custa R$ 300k e nem um combo de pipoca custa mais de R$ 400, que anunciem da maneira certa, R$ 470 não é um combo de pipoca com brinde, é um brinquedo e um combo de pipoca junto.
 
Ultima Edição:

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.583
Pontos
353
Não tem a ver com o preço em si do brinquedo, mas sim que um BRINDE do combo de pipoca super maneiro com um combo de pipoca custando mais de R$ 400, é que nem eu ter uma loja de móveis e colocar uma promoção: Compre uma geladeira consul e leve uma BMW de brinde! Aí a pessoa vai lá comprar uma geladeira e ela custa R$ 300.000,00, ÓBVIO que uma geladeira não custa R$ 300k nem um combo de pipoca custa mais de R$ 400, que anunciem da maneira certa, R$ 470 não é um combo de pipoca com brinde, é um brinquedo e um combo de pipoca junto.
Isso.
E lebrando que é um cinema, não uma loja de brinquedos. Se tivesse na prateleira de uma PB Kidz com uma etiqueta de 1.000 não seria problema.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.761
Reações
70.611
Pontos
1.899
E reclamar ao ver um abuso desses já não é um boicote?
Afinal de que adianta um direito se você não o utiliza?

Reclamar e não consumir mais, sim. Reclamar e pedir intervenção através do estado, não. Porque está simplesmente usando dessa intervenção pra impedir alguém de fazer o que bem entende com o negócio privado dele. Partindo do princípio de que o que ele está fazendo não fere direito de ninguém. O cara está simplesmente vendendo um negócio. Paga quem quer. Onde que vender caro demais fere algum direito?

Se alguém quiser comprar, mesmo com esse preço, digamos? Eu entendo que o preço é ridículo, aparentemente. Mas vamos só fazer uma suposição aqui... A pessoa vai ser impedida de comprar o que ela queria porque algum fulano achou ruim? E se o produto também realmente teve um alto custo pra empresa e está sendo vendido caro por conta disso? A empresa vai ficar no prejuízo porque alguém que simplesmente achou aquilo caro demais, não gostou? E as consequências de ambos os casos, consegue imaginar?

Estamos falando desse caso banal de uma pipocagem star wariana. Mas e se fosse algo mais sério? Nesse caso, provavelmente não vai afetar ninguém gravemente, mas poderia ser um remédio, por exemplo.

Um boicote real, além de tudo, funcionaria melhor. Porque a empresa não ia vender aquele produto porque realmente não ia existir compradores pra ele. O que ia forçar ela a baixar o preço como forma de apelo pra tentar vendê-lo.


Imagina se todo mundo for começar a recorrer a esse tipo de coisa, todas as hamburguerias do Brasil vão fechar(até que não é má ideia). :klolz
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.456
Pontos
1.763
Um dia um menino foi no cinema assistir ao filme Metropolis de Fritz Lang, ele pediu para mãe comprar um combo de pipoca e refrigerante que vinha dento de uma cabeça da androide "Maria", personagem do filme. A mãe olhou o preço e se recusou a comprar, obrigando ao menino a permanecer 2 horas e 30 minutos dentro de uma sala escura sem comer e nem beber nada. O nome deste menino era Adolf Hitler.
Se postar isso no ZapZap no grupo da família é capaz de viralizar com as tias e em 48 horas vira notícia no Fantástico naquele quadro do fato ou fake.

:klolwtf
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Não é bem isso que estou falando e sim que neste caso do Cinemark é bem claro que esta acontecendo um abuso no preço do produto e também quis dizer que deixar situações como essas passarem em branco nunca vai se criar um senso que estamos sendo roubados pelas empresas que comentem tais abusos, você e eu podemos ficar sem o tal balde R2-D2 mas ao deixar que isso aconteça sem ao menos um protesto outras empresas vão adquirir o gosto a pratica por falta da punição e sabemos como ficam as pessoas que acham que podem ficar impunes.
Concordo, do mesmo jeito que penso que a empresa é livre pra cobrar este valor, penso que as pessoas são livres pra reclamarem e protestarem, só sou contra o governo meter o dedo nesse caso.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Reclamar e não consumir mais, sim. Reclamar e pedir intervenção através do estado, não. Porque está simplesmente usando dessa intervenção pra impedir alguém de fazer o que bem entende com o negócio privado dele. Partindo do princípio de que o que ele está fazendo não fere direito de ninguém. O cara está simplesmente vendendo um negócio. Paga quem quer. Onde que vender caro demais fere algum direito?

Se alguém quiser comprar, mesmo com esse preço, digamos? Eu entendo que o preço é ridículo, aparentemente. Mas vamos só fazer uma suposição aqui... A pessoa vai ser impedida de comprar o que ela queria porque algum fulano achou ruim? E se o produto também realmente teve um alto custo pra empresa e está sendo vendido caro por conta disso? A empresa vai ficar no prejuízo porque alguém que simplesmente achou aquilo caro demais, não gostou? E as consequências de ambos os casos, consegue imaginar?

Estamos falando desse caso banal de uma pipocagem star wariana. Mas e se fosse algo mais sério? Nesse caso, provavelmente não vai afetar ninguém gravemente, mas poderia ser um remédio, por exemplo.

Um boicote real, além de tudo, funcionaria melhor. Porque a empresa não ia vender aquele produto porque realmente não ia existir compradores pra ele. O que ia forçar ela a baixar o preço como forma de apelo pra tentar vendê-lo.


Imagina se todo mundo for começar a recorrer a esse tipo de coisa, todas as hamburguerias do Brasil vão fechar(até que não é má ideia). :klolz

Bom e porque não as duas coisas? Estou vendo que o pessoal aqui esta falando do estado intervir e eu que sou leigo no assunto só vejo uma empresa que esta abusando no preço do produto e o PROCON não vai fazer uma avaliação para ver se este abuso é real ou só porque alguém falou ela chega na empresa e fecha as portas?
Mas a questão que estou realmente levantando aqui é a nossa atitude neste caso especifico onde é claro que o preço não condiz com o que esta sendo oferecido e se falando de Cinemark seria bom começar pelo preço da propiá pipoca, eu vejo muito dessa atitude por aqui na OS do "compra quem quer" e enquanto isso só vejo os abusos aparecerem mais e mais talvez falte um pouco de empenho nosso para abrir os olhos daqueles que compram o tal produto "os tais otarios" para se ligarem e deixar de otarisse e as empresas serem um pouco mais justas com o consumidor, sei que não vai impedir que muitos ainda comprem coisas assim mas se conseguimos entre nos mesmo os usuários da OS um pouco mais de clareza desses fatos já estaria de bom tamanho.
Gostei da pipocagem Star wariana. :kjoinha
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
OBS : Apenas minhas opiniões ( de leigo inclusive porque não manjo muito de assuntos econômicos )

Mas ai é só "não comprar o pão para não ser otário" e nunca reclamar afinal porque perder meu tempo buscando um pouco de justiça.
E vamos todos comer brioches.


Num local chamado Fim Dos Cafundós existem duas padarias dos quais decidiram " casar " seus preços´( 10 " reau " )

Pois bem : Basta não comprar " ora bolas " e mais ainda basta ir comprar padaria concorrente do qual custa 5 " reau "

Porém a padaria concorrente fica " trocentos " metros de distância ( então necessitando de algum tipo de transporte )

Mesmo usando um BR 800 " da vida " o gasto de combustível/custo final seria 8 " reau " : Custo Total seria 13 " reau "

Adiantou ? No caso em questão acho desnecessário porém esta " fé " cega no Poder de Compra acho meio " viagem "

Portanto pode existir existem variáveis do qual Poder de Compra não é digamos capazes de " bater/fazer de frente " !

O vendedor possui direito de precificar o preço que quiser ? OK mas muitas vezes isso é confundido com GANÂNCIA


Se ambos casarem o preço eu mesmo abro.
O cara é meu concorrente e eu vou combinar preço com ele , uma hora ou outra alguem fura, desse tipo de pensamento que surge aberrações como o CADE


Sim ! Alguém vendo esta oportunidade então decide abrir padaria concorrente/vender mais barato !

Você e seu concorrente casam novamente seus preços porém + barato que o ofertado pelo alguém

Então a vantagem inicial desse alguém oferecer um preço mais em conta ...................... " vai pelo ralo "

Não obstante isso dado o poder financeiro já estabelecido delas manteria esse preço por + tempo !

Portanto os lucros que você estava contando para se manter nesse mercado iria " digamos " TCHAU

Atenção : Não há participação do Estado nesse caso ( você e seu concorrente quiseram casar preço )

Novamente : O Poder de Compra até funciona porém isso ser digamos " 100 % " eu acho " viagem "

Não sou favorável á Regulação de Preços pelo Estado mas há " questões pontuais " que " permito "
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
Bom e porque não as duas coisas? Estou vendo que o pessoal aqui esta falando do estado intervir e eu que sou leigo no assunto só vejo uma empresa que esta abusando no preço do produto e o PROCON não vai fazer uma avaliação para ver se este abuso é real ou só porque alguém falou ela chega na empresa e fecha as portas?
Mas a questão que estou realmente levantando aqui é a nossa atitude neste caso especifico onde é claro que o preço não condiz com o que esta sendo oferecido e se falando de Cinemark seria bom começar pelo preço da propiá pipoca, eu vejo muito dessa atitude por aqui na OS do "compra quem quer" e enquanto isso só vejo os abusos aparecerem mais e mais talvez falte um pouco de empenho nosso para abrir os olhos daqueles que compram o tal produto "os tais otarios" para se ligarem e deixar de otarisse e as empresas serem um pouco mais justas com o consumidor, sei que não vai impedir que muitos ainda comprem coisas assim mas se conseguimos entre nos mesmo os usuários da OS um pouco mais de clareza desses fatos já estaria de bom tamanho.
Gostei da pipocagem Star wariana. :kjoinha

A resposta é simples.

B-A-S-T-A N-Ã-O C-O-M-P-R-A-R.

Essa m**** é essencial para alguém viver? Não.
O consumidor que vai assistir o filme é obrigado a comprar o combo para usufruir do filme? Não.

Se o preço condiz ou não com o produto oferecido, cabe apenas ao MERCADO avaliar. pnc da autarquia que deseja cagar regra.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
A resposta é simples.

B-A-S-T-A N-Ã-O C-O-M-P-R-A-R.

Essa m**** é essencial para alguém viver? Não.
O consumidor que vai assistir o filme é obrigado a comprar o combo para usufruir do filme? Não.

Se o preço condiz ou não com o produto oferecido, cabe apenas ao MERCADO avaliar. pnc da autarquia que deseja cagar regra.

OK não comprar é o certo a fazer eu e você não vamos comprar porque não precisamos e não queremos mas outros compraram e eu estou vendo que o grande problema aqui é a intervenção do PROCON (estado) quando na verdade eu estou querendo discutir nossa atitude diante de situações dessas pois é muito comodo falar compra quem quer e depois chamar quem compra de otário sem perceber que um dia esta regra vai voltar contra nós mesmo, não num balde de pipoca mas em outra coisa que vamos querer comprar e pode estar ocorrendo o mesmo.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
OBS : Apenas minhas opiniões ( de leigo inclusive porque não manjo muito de assuntos econômicos )




Num local chamado Fim Dos Cafundós existem duas padarias dos quais decidiram " casar " seus preços´( 10 " reau " )

Pois bem : Basta não comprar " ora bolas " e mais ainda basta ir comprar padaria concorrente do qual custa 5 " reau "

Porém a padaria concorrente fica " trocentos " metros de distância ( então necessitando de algum tipo de transporte )

Mesmo usando um BR 800 " da vida " o gasto de combustível/custo final seria 8 " reau " : Custo Total seria 13 " reau "

Adiantou ? No caso em questão acho desnecessário porém esta " fé " cega no Poder de Compra acho meio " viagem "

Portanto pode existir existem variáveis do qual Poder de Compra não é digamos capazes de " bater/fazer de frente " !

O vendedor possui direito de precificar o preço que quiser ? OK mas muitas vezes isso é confundido com GANÂNCIA





Sim ! Alguém vendo esta oportunidade então decide abrir padaria concorrente/vender mais barato !

Você e seu concorrente casam novamente seus preços porém + barato que o ofertado pelo alguém

Então a vantagem inicial desse alguém oferecer um preço mais em conta ...................... " vai pelo ralo "

Não obstante isso dado o poder financeiro já estabelecido delas manteria esse preço por + tempo !

Portanto os lucros que você estava contando para se manter nesse mercado iria " digamos " TCHAU

Atenção : Não há participação do Estado nesse caso ( você e seu concorrente quiseram casar preço )

Novamente : O Poder de Compra até funciona porém isso ser digamos " 100 % " eu acho " viagem "

Não sou favorável á Regulação de Preços pelo Estado mas há " questões pontuais " que " permito "

É só vc usar a internet com a franquia de dados que querem colocar.

Melhor que usar padaria.

Iria ter neguinho no fórum surtando com a internet cortada depois de usas 50gigas, e pagando 100 reais por mês
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
afinal porque a EA, Ubisoft e outras são tão odiadas?
Esse é o mesmo risco que a Cinemark está correndo fazendo esse tipo de coisa. Se ela ponderou os riscos e decidiu assumir a possibilidade das pessoas ficarem revoltadas e deixarem de ir nos cinemas dela então que assim seja, é um assunto que diz respeito única e exclusivamente à Cinemark, não cabe ao Procom se meter.
 

JuiceOfFruta

Veterano
Mensagens
339
Reações
1.201
Pontos
143
OBS : Apenas minhas opiniões ( de leigo inclusive porque não manjo muito de assuntos econômicos )




Num local chamado Fim Dos Cafundós existem duas padarias dos quais decidiram " casar " seus preços´( 10 " reau " )

Pois bem : Basta não comprar " ora bolas " e mais ainda basta ir comprar padaria concorrente do qual custa 5 " reau "

Porém a padaria concorrente fica " trocentos " metros de distância ( então necessitando de algum tipo de transporte )

Mesmo usando um BR 800 " da vida " o gasto de combustível/custo final seria 8 " reau " : Custo Total seria 13 " reau "

Adiantou ? No caso em questão acho desnecessário porém esta " fé " cega no Poder de Compra acho meio " viagem "

Portanto pode existir existem variáveis do qual Poder de Compra não é digamos capazes de " bater/fazer de frente " !

O vendedor possui direito de precificar o preço que quiser ? OK mas muitas vezes isso é confundido com GANÂNCIA





Sim ! Alguém vendo esta oportunidade então decide abrir padaria concorrente/vender mais barato !

Você e seu concorrente casam novamente seus preços porém + barato que o ofertado pelo alguém

Então a vantagem inicial desse alguém oferecer um preço mais em conta ...................... " vai pelo ralo "

Não obstante isso dado o poder financeiro já estabelecido delas manteria esse preço por + tempo !

Portanto os lucros que você estava contando para se manter nesse mercado iria " digamos " TCHAU

Atenção : Não há participação do Estado nesse caso ( você e seu concorrente quiseram casar preço )

Novamente : O Poder de Compra até funciona porém isso ser digamos " 100 % " eu acho " viagem "

Não sou favorável á Regulação de Preços pelo Estado mas há " questões pontuais " que " permito "
Vamos supor que o custo total(preço que o vendedor paga, custo de por o produtudo pra vender) do pão seja 1 real , então 2 concorrentes formam um cartel e começam os 2 a vender a 10 reais vamos supor que cada um venda 10 paes por dia totalizando 100 reais pra cada, então um dos formadores do cartel pensa e se eu vender por 9 e todos comprarem meu, eu iria receber 180 melhor do que 100.
Eles são concorrentes , se não fosse assim seriam parceiros , uma hora um sempre fura, e mesmo se não furasse, em um livre mercado um terceiro empreendedor teria acesso ao custo do pão e com uma conta básica quebraria o cartel.

Chegando ao seu ponto vamos supor que eles façam dumping(vender abaixo do preço do mercado), e eu vendendo a 2 reais eles começam a vender por 0,50 centavos, vendendo a prejuizo.

1° ponto: Por quanto tempo eles conseguiriam manter esse preço? Eles podem ter recursos , mas não infinitos.

2° Vendendo um produto abaixo do preço de mercado a demanda iria aumentar, antes um tiozinho que comprava 1 pão por 2 reais agora comprara 4 pães por 2 reais, ou seja o prejuizo deles irá crescer exponencialmente enquanto eles manterem essa prática.

3° Eles não sabem quanto tempo o outro concorrente fora do cartel aguentara antes de quebrar , e uma hora ou outra eles vão quebrar , afinal não estão tendo lucro, ai vai ficar uma corrida pra ver quem quebra primeiro.

4° O outro concorrente pode agregar valor ao produto dele por outras vias(fazer um pão mais saboroso, melhor ambiente,atendimento) , fazendo assim o fator preço ser irrelevante dependendo da diferença.

São tantas variáveis que eu posso citar só que ficaria horas digitando, pra resumir na prática em um livre mercado o cartel e impossível , o risco para se manter um cartel é muito alto sempre alguem ira furar e se não furar alguem vai vender mais barato ou pessoas não consumirão mais meu produto, só da pra existir cartel com violência(estado) , por exemplo , transporte público , experimente comprar um onibus por uma placa e transportar pessoas de um bairro para o outro cobrando o preço que você quiser, já sabe o que te acontece né , você é obrigado a andar no ônibus que o estado quer e se quiser competir vai ter que chupar o ovo de muita gente , esse é o verdadeiro cartel.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Esse é o mesmo risco que a Cinemark está correndo fazendo esse tipo de coisa. Se ela ponderou os riscos e decidiu assumir a possibilidade das pessoas ficarem revoltadas e deixarem de ir nos cinemas dela então que assim seja, é um assunto que diz respeito única e exclusivamente à Cinemark, não cabe ao Procom se meter.

Juro que não sabia que havia tanto problema do Procon se meter nestes assuntos na minha cabeça era só um órgão que quando houvesse uma denuncia eles iriam atrás para averiguar se o abuso estava mesmo acontecendo.
Sou muito leigo nesta historia de estado intervir ou não e como isso nos afeta.
Mas volto a dizer o que quero rever aqui é a atitude que estamos tendo em casos como esse.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
Quando saiu Vingadores Modinhamato, eu fui com uma amiga ver o filme. Chegando lá, estavam anunciando o copo do Thanos, por singelos 47 reais. Isso era só pelo copo, porque com a pipoca, ficava mais 13 reais. Acabei chamando ela para a Americanas e compramos os quase 60 reais em besteirol. A gente comeu muito mais e ainda sobrou grana para a gente se divertir no final da noite.
Um outro casal que estava na nossa frente, comprou o copo e tenho certeza que ele está na estante pegando poeira, já que aquele copo tem uma ergonomia terrível e foram direto para casa, já que eles estavam no mesmo metrô que a gente, que usamos para ir para o outro lado da cidade, o que deu para ver o ponto de parada deles, que seguiram para um terminal que tem nada por perto.
Cada um decide o que quiser fazer com seu dinheiro, do mesmo jeito que eu decidi que um copo roxo não valia a pena, eu considero um aromatizador de ar de 30 paus uma vantagem, só para a casa ficar cheirosa. Os dois itens são inuteis, mas nós pudemos escolher o que é "menos útil" para a nossa vida. Logo, para de encher o saco Procon, deixa a EA do cinema quebrar a cara.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.162
Reações
23.969
Pontos
803
Dane-se, vou comprar agora por 400 e daqui a dez anos vendo pro Rick do Trato Feito por 4000.00!
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Quando eu fui na Bahia e uma put* que parecia o cão chapando manga me falou que cobrava 400 por hora eu deveria ter chamado o procon. :viraolho

Não quer pagar caro não compra a pipoca que vem dentro da barriga do robozinho. :kclassic
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.161
Pontos
1.503
Se é supérfluo (não há a menor dúvida que é), pode cobrar até 2 milhões.
Pipoca também é supérfluo, mas aí liberaram as pessoas para entrar com o próprio alimento ao invés de diminuir o preço.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Procon deveria notificar essa m**** de rede de cinema por só exibir filmes Dublados, pelo menos aqui na minha cidade é assim com essa rede Cinemark.

Talvez eles estejam praticando esse preço por saber que só acéfalos frequentam esse cinema.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.822
Reações
50.886
Pontos
1.003
Procon deveria notificar essa m**** de rede de cinema por só exibir filmes Dublados, pelo menos aqui na minha cidade é assim com essa rede Cinemark.

Talvez eles estejam praticando esse preço por saber que só acéfalos frequentam esse cinema.
E aqui que eles tão com essa mania de exibir vários lançamentos só na sala premium de 60 reais?
Antes fosse só dublado o problema daqui lol
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Sim ou Pedro começa a vender o pão a 15 reais que ainda será um abuso mas um pouco menos caro. :kduvida
Mas você está supondo algo que simplesmente não existe. Se o Pedro fizer isso o Sung lee vai lá, fecha sua pastelaria e abre uma padaria e pega todos os clientes. E se ele não fizer vai ser outro, basta ser um mercado relativamente aberto como o de padaroas

Não é o Procon que faz as coisas ficarem maia baratas, mas a concorrência.

Procon devia se limitar a coibir fraudes.
 
Topo Fundo