O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mais de R$ 1,8 bilhão em compras: “carrinho” do governo federal tem de sagu a chicletes

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.626
Reações
19.610
Pontos
1.094
Se fosse só o STF.. TODOS os políticos e órgãos do judiciário tem essas regalias.

É essa mentalidade que vai eleger o próximo "caçador de marajás" ou o salvador da pátria q é "contra tudo isso que tá aí"

Bora calcular os gastos dos outros. O STF tem que ser bem escancarado por ser o órgão institucional mais poderoso que temos atualmente. O que um presidente faz sem o aval desses filhas da put*? Já viu impeachment de membros do STF na vida? Essa mentalidade que tb precisa ser mudada.



 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Bora calcular os gastos dos outros. O STF tem que ser bem escancarado por ser o órgão institucional mais poderoso que temos atualmente. O que um presidente faz sem o aval desses filhas da put*? Já viu impeachment de membros do STF na vida? Essa mentalidade que tb precisa ser mudada.



A regra do jogo -vulgarmente conhecida como Constituição Federal de 1988- prevê que o judiciário tem autonomia pra tudo, desde se organizar burocraticamente até reajustar os próprios salários, sem precisar de fonte de renda pra isso. Não adianta chorar, enquanto a regra for a mesma eles estão jogando com o regulamento embaixo do braço.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.626
Reações
19.610
Pontos
1.094
A regra do jogo -vulgarmente conhecida como Constituição Federal de 1988- prevê que o judiciário tem autonomia pra tudo, desde se organizar burocraticamente até reajustar os próprios salários, sem precisar de fonte de renda pra isso. Não adianta chorar, enquanto a regra for a mesma eles estão jogando com o regulamento embaixo do braço.

Resu, se não adianta chorar e não adianta falar disso. O que poderemos fazer? Fingir que está tudo bem e #foramito?
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Resu, se não adianta chorar e não adianta falar disso. O que poderemos fazer? Fingir que está tudo bem e #foramito?
Devemos focar nos erros estruturais do país que realmente importam. A Constituição é um desses erros. Ela, na verdade, é a fonte de todo o mal que nos assola hoje. Imagine um problema absurdo que o país enfrenta e você encontrará sua origem nesse texto imundo.

Hoje ela tem 108 emendas. Fazendo uma analogia bem simples, se você tem um carro que precisou ser consertado 108 vezes, isso não significa que agora sim ele vai ficar bom, e sim que já deveria ter sido trocado há muito tempo.
 


♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
A própria matéria diz que os gastos são 20% maiores do que no ano passado. O IGP-M de 2020 foi de 23,14%, então os gastos são praticamente os mesmos do ano anterior, só que corrigidos pela inflação.
Mas eu acho estranho, visto que pelo menos por alguns meses, vários funcionários foram pro home office diminuindo o custo para o governo federal.
A regra do jogo -vulgarmente conhecida como Constituição Federal de 1988- prevê que o judiciário tem autonomia pra tudo, desde se organizar burocraticamente até reajustar os próprios salários, sem precisar de fonte de renda pra isso. Não adianta chorar, enquanto a regra for a mesma eles estão jogando com o regulamento embaixo do braço.
O problema ai é o legislativo, eles que teriam segurar esses loucuras do judiciário aprovando o orçamento deles com os devidos cuidados, na prática esses caras precisam do do judiciário para não se condenados, então entramos num ciclo que um ajuda o outro enquanto todos fodem o povo.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.626
Reações
19.610
Pontos
1.094
Devemos focar nos erros estruturais do país que realmente importam. A Constituição é um desses erros. Ela, na verdade, é a fonte de todo o mal que nos assola hoje. Imagine um problema absurdo que o país enfrenta e você encontrará sua origem nesse texto imundo.

Hoje ela tem 108 emendas. Fazendo uma analogia bem simples, se você tem um carro que precisou ser consertado 108 vezes, isso não significa que agora sim ele vai ficar bom, e sim que já deveria ter sido trocado há muito tempo.

Acho que vou morrer de velho e não vou ver uma nova constituinte. Como vc mesmo disse o jeito seria focar nos problemas estruturais, mas no final entra governo e sai governo e só teremos impeachment e crises políticas sem fim.

Até pq no dia que tiver um governo sem crises é pq todos os poderes estarão de fato emparelhados.
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Esses desgraçados não tem nem mandíbula mais depois de mascar essa tanto de chiclete.

:kzangado
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.782
Reações
14.089
Pontos
703
Vergonhoso ...em plena Pandemia !!! Cade o Guedes com sua politica de austeridade !!!??? Alunos e soldados ...até podemos engolir , mas qualquer cargo ou patente já recebe sua ajuda para alimentação !!! entre outras mais ...
Rapaziada mais nova ...pense bem nas próximas eleições ! temos que ter consciência desde o vereador e seus assessores até o presidente !!!

Infelizmente nas próximas eleições vai continuar exatamente a mesma coisa, o problema é sistêmico e não pessoal (ainda que a pessoa que está lá possa fazer "mais m****" ou "menos m****")

As Forças Armadas, que como a própria matéria diz, são a maior parte consumidora desse montante, tem um efetivo de cerca de 346 mil homens. Eu não sei quanto custa pra alimentar essa quantidade de pessoas, vocês sabem? Qual seria o valor "justo"? Apesar de não saber exatamente, tenho certeza absoluta que os R$5.004 POR DIA POR PESSOA não é um valor justo. Esse é o resultado da conta de R$632mi /346.000 /365

Só lembrando que 632.000.000 / 376.000 / 365 = "cinco reais virgula zero zero quatro centavos", não "cinco mil e quatro reais"

Acho que foi isso que você escreveu, mas só p/ deixar claro pela questão de onde está o ponto aí
 
Ultima Edição:
  • Curtir
Reações: PVC

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.862
Reações
5.027
Pontos
1.259
Algumas considerações devem ser feitas. As Forças Armadas, que como a própria matéria diz, são a maior parte consumidora desse montante, tem um efetivo de cerca de 346 mil homens. Eu não sei quanto custa pra alimentar essa quantidade de pessoas, vocês sabem? Qual seria o valor "justo"? Apesar de não saber exatamente, tenho certeza absoluta que os R$5.004 POR DIA POR PESSOA não é um valor justo. Esse é o resultado da conta de R$632mi /346.000 /365

Certamente uma auditoria deve ser feita nessas contas, ainda mais em determinados itens como vinho e chantilly. Nunca vi chantilly em nenhum quartel e trabalhar embriagado é crime militar. Outras coisas, apesar de parecerem estranhas, são normais.
Vc sabe que essa conta sua dá 5 reais por pessoa/dia e não 5 mil por dia né?
De humanas né?


5 mil reais x365 x 346.000 dá apenas 631 bilhoes e meio.


Levando em conta que de sargento pra cima come bem, dá dó dos recrutas que devem comer nem 2 reais por dia em comida saudável
 

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.862
Reações
5.027
Pontos
1.259
Só lembrando que 632.000.000 / 376.000 / 365 = "cinco reais virgula zero zero quatro centavos", "não cinco mil e quatro reais"

Acho que foi isso que você escreveu, mas só p/ deixar claro pela questão de onde está o ponto aí

Então, pode ser um typo msm vendo aqui, mas vendo reações das pessoas geral pensou que é 5k por pessoa por dia e que o bonoro já tá fazendo caixa 2 de leite condensado pra financiar a ditadura militar dele qdo ele nao ganhar eleição.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Infelizmente nas próximas eleições vai continuar exatamente a mesma coisa, o problema é sistêmico e não pessoal (ainda que a pessoa que está lá possa fazer "mais m" ou "menos m")



Só lembrando que 632.000.000 / 376.000 / 365 = "cinco reais virgula zero zero quatro centavos", "não cinco mil e quatro reais"

Acho que foi isso que você escreveu, mas só p/ deixar claro pela questão de onde está o ponto aí
Vc sabe que essa conta sua dá 5 reais por pessoa/dia e não 5 mil por dia né?
De humanas né?


5 mil reais x365 x 346.000 dá apenas 631 bilhoes e meio.


Levando em conta que de sargento pra cima come bem, dá dó dos recrutas que devem comer nem 2 reais por dia em comida saudável
Perdão. Não me atentei aos pontos e vírgulas :khuebr

Sendo assim, o valor está absolutamente normal.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Maldito bozo... na epoca do PT o governo era austero!

G9fkUb.gif
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.782
Reações
14.089
Pontos
703
Então, pode ser um typo msm vendo aqui, mas vendo reações das pessoas geral pensou que é 5k por pessoa por dia e que o bonoro já tá fazendo caixa 2 de leite condensado pra financiar a ditadura militar dele qdo ele nao ganhar eleição.

É muito louco como uma simples mudança de perspectiva altera o sentido do negócio

Se você fala que o Ministério da Defesa gastou 632 milhões em alimentação o pessoal acha um absurdo. Mas se você fala que um militar tem 5 reais/dia em alimentação o pessoal vai achar que eles tão passando fome.
Fazendo comida em casa não consigo chegar em 5 reais por almoço por pessoa, quem dirá por dia :klolz

O governo gasta mais de 2 milhões de reais em chiclé e ainda tem cidadão de bem que não consegue enxergar problemas nisso!

Inacreditável.

A gente gastou 18 milhões na última virada cultural (e provavelmente centenas de milhões no acumulado desde a primeira virada cultural). E os mesmos que reclamam agora do "leite moça" falavam que cortar esse gasto era um sintoma do fascismo. É bem óbvio que o problema dos bastiões da moralidade aí é o Bozó, não o custo de alimentação.

É óbvio que poderia cortar o chiclete, assim como poderia cortar um monte de coisa - inclusive MUITO mais custosas. Não muda o fato de ter muito hipócrita querendo pagar de austero.
 
Ultima Edição:

Valefor III

Bam-bam-bam
Mensagens
1.085
Reações
2.118
Pontos
453
O governo gasta mais de 2 milhões de reais em chiclé e ainda tem cidadão de bem que não consegue enxergar problemas nisso!

Inacreditável.

eu tava vendo pessoa falar dos gastos, realmente por pessoa o custo ta dentro... o problema é: olhas coisas futeis que tao comprando... chiclete... shoyu... leite condesado isso nao faz parte do basico e algo futil.... e na minha opiniao ta errado....
 
D

Deleted member 35588

Esse tipo de coisa só comprova o que eu sempre digo, dinheiro tem de sobra, o problema é que o Estado escolhe gastar no bem-estar dos seus e não no dos pagadores de impostos.

Enquanto o Estado continuar se dando o direito de fazer esses escândalos com o dinheiro que ele toma a força da população, sonegação vai continuar sendo belo e moral.
 
Ultima Edição:

Stive_38

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.639
Reações
4.066
Pontos
944
Eu, hein...é até esquisito. Nos ministérios e departamentos cortaram pra c***lho copeiragem, café, etc. Até o pessoal da limpeza teve perda de, sei lá, metade do efetivo.
Sagu, pó pra refresco, mingau...porra, mingau? Não faz nem sentido isso.
Quase certeza que é compra do Ministério da Defesa. Pelo tipo de alimento, acredito que seja para as refeições dos militares.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
eu tava vendo pessoa falar dos gastos, realmente por pessoa o custo ta dentro... o problema é: olhas coisas futeis que tao comprando... chiclete... shoyu... leite condesado isso nao faz parte do basico e algo futil.... e na minha opiniao ta errado....
Pessoal passa o dia inteiro no quartel, tem gente que mora la inclusive. São todas as refeições ofertadas: café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia.
Salvo ocasiões especiais, a comida é a mesma ofertada ao soldado e ao comandante, então até pelas leis trabalhistas que obrigam ao local de trabalho dar a comida (ou vale refeição, que diminuiria a produtividade e ficaria bem mais caro), tem também que haver uma certa variedade, ninguém aguenta viver de arroz, feijão feito so com agua e carne moída todos os dias...
Leite condensado usam muito pra fazer pudim e usar de cobertura em gelatina...
Outra coisa que deve ter bastante, se forem procurar, é jujuba, que colocam nas rações para treinamento de operações, por ser compacto e bem calórico.
So tem que ver quanto dá em média por cabeça nessa conta, ja vi alguns falando de 5/dia/pessoa...

E outra, a manchete da a impressão de que é o executivo federal que ta gastando isso, enquanto tem um monte de coisa que eles precisam sustentar
 

Valefor III

Bam-bam-bam
Mensagens
1.085
Reações
2.118
Pontos
453
Pessoal passa o dia inteiro no quartel, tem gente que mora la inclusive. São todas as refeições ofertadas: café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia.
Salvo ocasiões especiais, a comida é a mesma ofertada ao soldado e ao comandante, então até pelas leis trabalhistas que obrigam ao local de trabalho dar a comida (ou vale refeição, que diminuiria a produtividade e ficaria bem mais caro), tem também que haver uma certa variedade, ninguém aguenta viver de arroz, feijão feito so com agua e carne moída todos os dias...
Leite condensado usam muito pra fazer pudim e usar de cobertura em gelatina...
Outra coisa que deve ter bastante, se forem procurar, é jujuba, que colocam nas rações para treinamento de operações, por ser compacto e bem calórico.
So tem que ver quanto dá em média por cabeça nessa conta, ja vi alguns falando de 5/dia/pessoa...

E outra, a manchete da a impressão de que é o executivo federal que ta gastando isso, enquanto tem um monte de coisa que eles precisam sustentar

interessante amigo, nao fazia ideia da utilidade do leite condensado, mais como acima faz ate sentido por ser uma sobremesa facil junto com a gelatina...
valew pelo esclarecimento
 

Douglas-as

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
8.477
Pontos
453
Nao sei porque o pessoal fica surpreso com estas coisas, afinal, nao é de hoje que ralamos para sustentar parasitas.
 

chucky_sk

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.609
Reações
2.338
Pontos
1.419
Pessoal passa o dia inteiro no quartel, tem gente que mora la inclusive. São todas as refeições ofertadas: café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia.
Salvo ocasiões especiais, a comida é a mesma ofertada ao soldado e ao comandante, então até pelas leis trabalhistas que obrigam ao local de trabalho dar a comida (ou vale refeição, que diminuiria a produtividade e ficaria bem mais caro), tem também que haver uma certa variedade, ninguém aguenta viver de arroz, feijão feito so com agua e carne moída todos os dias...
Leite condensado usam muito pra fazer pudim e usar de cobertura em gelatina...
Outra coisa que deve ter bastante, se forem procurar, é jujuba, que colocam nas rações para treinamento de operações, por ser compacto e bem calórico.
So tem que ver quanto dá em média por cabeça nessa conta, ja vi alguns falando de 5/dia/pessoa...

E outra, a manchete da a impressão de que é o executivo federal que ta gastando isso, enquanto tem um monte de coisa que eles precisam sustentar
Bolsominion-passando-pano-para-o-presidente-10.gif


A OS nunca decepciona...
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Bolsominion-passando-pano-para-o-presidente-10.gif


A OS nunca decepciona...
Em nenhum momento falei se acho certo o valor gasto, inclusive se vc tivesse condições de ler o post, veria que la eu escrevi que deve ser visto a quantidade comprada, o valor pago, e a quantidade de pessoas que irá consumir isso.
Depois vc procura achar uma sobremesa mais barata que pudim e gelatina...
Ou então passa 1 semana comendo arroz branco, feijão em tempero e carne moída, de preferência longe de casa, como a maioria dos militares de carreira...

Não preciso passar pano pra ninguém, só acho engraçado a pilantragem que são essas reportagens, sempre tem um detalhe ou outro que esquecem de colocar. A idiota da gleisi hoffmann ja ta colocando foto como se bolsonaro tivesse encomendado um caminhão de leite condensado pro planalto
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
376 mil pessoas nas forças armadas.


é muito pouco.

E tudo isso pros caras que defendem o estado.

Eu acho é pouco, tem que comer do bom e do melhor, se der, tem que ser contra filé todo dia, sorvete do melhor, salada, sagu, chiclete, salgadinho, tudo, do bom e do melhor.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Achei que seria mais um tópico meia bomba de fora bozo mas rendeu bem hein?
Tem que ver no que é realmente gasto, item#pessoal e aqui falo de possíveis excessos porque ninguém vive só de arroz, feijão e ovo, principalmente por estar em serviço.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
No próprio link da reportagem, diz que esse aumento foi devido à maior demanda por parte das Forças Armadas.
Quem quiser comprar essa versão, ou não, aí é escolha de cada um.

Segundo o Ministério da Economia, a maior parte desse tipo de despesa está no Ministério da Defesa “porque se refere à alimentação das tropas das forças armadas em serviço”, disse a pasta, em nota. “Toda despesa efetuada pela Administração Pública Federal está dentro do orçamento”, continuou.

“Pelos motivos citados acima, é compreensível que parcela considerável de despesas com gêneros alimentícios da União se dê no âmbito deste Ministério. A administração militar deve esforçar-se para assegurar a excelência da alimentação militar, quer nas Organizações Militares de Terra, quer nos navios, em tempo de paz e de guerra”, diz a nota

Ainda segundo o texto, durante 2020, ao contrário de muitas organizações, o Ministério da Defesa (MD) e as Forças Armadas mantiveram em andamento suas atividade.

“Uma vez que a defesa do país e a segurança das fronteiras marítima, terrestre e aérea, bem como o treinamento e o preparo, são obviamente essenciais e não podem ser interrompidas. Na realidade, a atual pandemia intensificou ainda mais as ações envolvendo o MD e as Forças Armadas. A Operação Covid-19, de combate à pandemia, envolveu diariamente mais de 34 mil militares, operando em todo o território nacional. A Operação Verde Brasil 2, de combate aos crimes ambientais na Amazônia, por outro lado, envolveu grande esforço de coordenação, de segurança e de logística, para apoio às agencias ambientais, em uma área que representa metade do território nacional. Tudo isso envolveu enorme esforço deste Ministério e das Forças Armadas”, diz a nota.


Em todo caso é muito gasto do erário.
Depois, poder-se-ia também discutir o quanto os poderes legislativo e judiciário federais renunciaram, em face da pandemia em 2020.
Fica como sugestão.
Citando para destacar.


No próprio link da reportagem, diz que esse aumento foi devido à maior demanda por parte das Forças Armadas.

Haja má vontade.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Salgada pra caralh0 a comida desse povo, hein? Pedra nos rins é mato:

140627085_3652453648208621_6160237403179631932_o.png
 
Topo Fundo