O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mais de R$ 1,8 bilhão em compras: “carrinho” do governo federal tem de sagu a chicletes

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
O que tem que ver é se o valor corresponde de fato ao aumento de gastos nas forças armadas. Mas ta com cara que deram aquela superfaturada para tirar uma grana em cima.

No mais: dinheiro para cobrir gastos das próprias instituições tem, mas para dar um alívio para a população que nem cosnegue trabalhar não tem 1 centavo.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.341
Reações
1.822
Pontos
909
Não sei como funciona nas outras forças mas na Marinha no geral, a organização militar em que o servidor serve recebe diariamente por cabeça R$ 9,00 referentes aos gastos com alimentação (supondo que no local sirva 30 pessoas então a organização militar receberia o equivalente a 270 reais para gasto de alimentação no dia). O que será comprado de alimento com esse valor, a organização militar irá definir de acordo com sua necessidade. Disso uma coisa é certa: em um dia caso gastem com algum alimento caro podem ter certeza que nos outros dias alguém vai comer macarrão com salsicha.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.904
Reações
39.331
Pontos
2.044
A gente gastou 18 milhões na última virada cultural (e provavelmente centenas de milhões no acumulado desde a primeira virada cultural). E os mesmos que reclamam agora do "leite moça" falavam que cortar esse gasto era um sintoma do fascismo. É bem óbvio que o problema dos bastiões da moralidade aí é o Bozó, não o custo de alimentação.

É óbvio que poderia cortar o chiclete, assim como poderia cortar um monte de coisa - inclusive MUITO mais custosas. Não muda o fato de ter muito hipócrita querendo pagar de austero.
Absurdo também. O problema é a incompetência. O governo atual continuou com a incompetência anterior. Essas gastos absurdos, se não são pura fraude e crime, é incompetência. Das grossas.

Sobre essa parte de fascismo, sei lá do que tu tá falando. Pura tergiversação para defender o indefensável.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Chiclete é pra aeronautica.

Os caras comem chiclete pra não ter problema auditivo.

Quanto custa uma operação no ouvido. Quer dar o big big ou quer pagar cirurgia?


[Não encontrei muita referencia em links!]

Estava vendo, parece que o exercito usa isso no kit de sobrevivência também, chicletes e jujubas. E o mais interessante: Só virou problema agora, antes esse mesmo consumo era coisa normal, nunca foi questionado, nunca, mas agora o bozo deve resolver isso e ponto final (como num estalar de dedos).
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Alguém conseguiu acessar esse painel de compras do governo? Aqui não carregou. Queria verificar o valor dos alimentos em 2019.
 
Ultima Edição:


Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.251
Pontos
384
É muito louco como uma simples mudança de perspectiva altera o sentido do negócio

Se você fala que o Ministério da Defesa gastou 632 milhões em alimentação o pessoal acha um absurdo. Mas se você fala que um militar tem 5 reais/dia em alimentação o pessoal vai achar que eles tão passando fome.
Fazendo comida em casa não consigo chegar em 5 reais por almoço por pessoa, quem dirá por dia :klolz



A gente gastou 18 milhões na última virada cultural (e provavelmente centenas de milhões no acumulado desde a primeira virada cultural). E os mesmos que reclamam agora do "leite moça" falavam que cortar esse gasto era um sintoma do fascismo. É bem óbvio que o problema dos bastiões da moralidade aí é o Bozó, não o custo de alimentação.

É óbvio que poderia cortar o chiclete, assim como poderia cortar um monte de coisa - inclusive MUITO mais custosas. Não muda o fato de ter muito hipócrita querendo pagar de austero.

Mto melhor gastar 18 milhões em cultura do que comprando leite moça pra vagabundo
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Só eu que senti um cheirinho de superfaturamento? Lavagem de dinheiro? Ou coisa do tipo?

Quase 14 milhões em sorvete! Sorvete?!
Normal. Somente mais um dia para uma turma que adora um laranjal. Superfaturamento, sobrepreço... deve ter rolado a porra toda pra festa miliciana.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.778
Reações
14.085
Pontos
703

[Não encontrei muita referencia em links!]

Estava vendo, parece que o exercito usa isso no kit de sobrevivência também, chicletes e jujubas. E o mais interessante: Só virou problema agora, antes esse mesmo consumo era coisa normal, nunca foi questionado, nunca, mas agora o bozo deve resolver isso e ponto final (como num estalar de dedos).

O pessoal tá pegando gastos que sempre existiram e transformando em problema. Gastar dinheiro com alimentação de militar agora é o fim do mundo. Pior que o povo sequer tá cismando com o que tem que cismar, mas com coisas absolutamente normais :khuebr

"Ah meu deus, gastou X milhões em gelatina e leite moça". c***lho, sim. Comprar alimento pra 370 mil jagunços durante um ano inteiro é a mesma coisa que fazer comprinha pra casa. Mas tirando um ou outro ninguém fala claramente qual é a "solução".

Tem que cortar alimentação dos militares e merenda, é isso? Se fizer isso é "meu Deus, tá matando de fome os pobres coitados".

É o que eu falei ali em cima. Esse tipo de narrativa tem mais poder porque pega com coisa concreta. Números elevados são abstratos pra cabeça da galera, mas coisas como "leite moça" o peão entende.


Absurdo também. O problema é a incompetência. O governo atual continuou com a incompetência anterior. Essas gastos absurdos, se não são pura fraude e crime, é incompetência. Das grossas.

Sobre essa parte de fascismo, sei lá do que tu tá falando. Pura tergiversação para defender o indefensável.

Se você não sabe do que estou falando, olha aí:

Mto melhor gastar 18 milhões em cultura do que comprando leite moça pra vagabundo
 
Ultima Edição:

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053

[Não encontrei muita referencia em links!]

Estava vendo, parece que o exercito usa isso no kit de sobrevivência também, chicletes e jujubas. E o mais interessante: Só virou problema agora, antes esse mesmo consumo era coisa normal, nunca foi questionado, nunca, mas agora o bozo deve resolver isso e ponto final (como num estalar de dedos).

Aqui diz que é kit de sobrevivencia.

 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.778
Reações
14.085
Pontos
703
Essa tua observação, por um acaso, anula a incompetência, isso se não for pura e simplesmente fraude, de gastar 2,3 milhões em chiclé? 2 milhões em CHICLÉ!

Mas você cismou com esse negócio do chiclete porque você ACHA, tirou da sua cabeça, que é muito olhando o valor ou porque realmente tem noção de ter algo errado aí?

Quanto gastaram com chiclete no ano anterior, você sabe? E nos demais, pegando a série histórica? Eles gastavam 50k ano passado e passaram p/ 2kk esse ano ou esse gasto sempre foi mais ou menos nesse patamar? Eu não faço a put* ideia.

Parece que o chiclete é importante aí no kit:


"Mas 2 milhões em chiclete?!!!". Lembrando que 370k só na defesa é muita gente. Pergunta p/ algum militar, eles vão ter mais noção se essa compra é desnecessária ou não. Tendo suspeita de fraude ou superfaturamento é certeza que irão mandar pro Ministério Público e boas.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503

[Não encontrei muita referencia em links!]

Estava vendo, parece que o exercito usa isso no kit de sobrevivência também, chicletes e jujubas. E o mais interessante: Só virou problema agora, antes esse mesmo consumo era coisa normal, nunca foi questionado, nunca, mas agora o bozo deve resolver isso e ponto final (como num estalar de dedos).
Ainda bem que estamos vendo agora, né ? Já pensou todo mundo resolvesse pensar a mesma coisa no governo PT ?

- "Ahhh, mas no governo FHC ninguém questionava isso."
Alguém conseguiu acessar esse painel de compras do governo? Aqui não carregou. Queria verificar o valor dos alimentos em 2019.
Site horrível, demora demais para carregar qualquer coisa, além de ser confuso, na minha opinião.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.904
Reações
39.331
Pontos
2.044
Mas você cismou com esse negócio do chiclete porque você ACHA, tirou da sua cabeça, que é muito olhando o valor ou porque realmente tem noção de ter algo errado aí?

Quanto gastaram com chiclete no ano anterior, você sabe? E nos demais, pegando a série histórica? Eles gastavam 50k ano passado e passaram p/ 2kk esse ano ou esse gasto sempre foi mais ou menos nesse patamar? Eu não faço a put* ideia.

Parece que o chiclete é importante aí no kit:


"Mas 2 milhões em chiclete?!!!". Lembrando que 370k só na defesa é muita gente. Pergunta p/ algum militar, eles vão ter mais noção se essa compra é desnecessária ou não. Tendo suspeita de fraude ou superfaturamento é certeza que irão mandar pro Ministério Público e boas.
O diabo mora nos detalhes. As fraudes são feitas com os produtos que ninguém presta atenção. O PT era mestre nisso. Em 1998, por exemplo, Pallocci, então prefeito de Ribeiro Preto, fazia licitações direcionadas de produtos específicos que somente um aliado do partido conseguia suprir. E o amigo do partido ficava feliz e o partido ficava feliz. E Todo mundo ficava feliz.

Enfim, meu ponto de vista foi apresentado. Compreendi a tua ideia, só não concordo com ela. E vida que segue.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Mas você cismou com esse negócio do chiclete porque você ACHA, tirou da sua cabeça, que é muito olhando o valor ou porque realmente tem noção de ter algo errado aí?

Quanto gastaram com chiclete no ano anterior, você sabe? E nos demais, pegando a série histórica? Eles gastavam 50k ano passado e passaram p/ 2kk esse ano ou esse gasto sempre foi mais ou menos nesse patamar? Eu não faço a put* ideia.

Parece que o chiclete é importante aí no kit:


"Mas 2 milhões em chiclete?!!!". Lembrando que 370k só na defesa é muita gente. Pergunta p/ algum militar, eles vão ter mais noção se essa compra é desnecessária ou não. Tendo suspeita de fraude ou superfaturamento é certeza que irão mandar pro Ministério Público e boas.
TUdo é superfaturado nesse Huezil. Se dar bem é algo atrelado a ossa cultura. Ainda que o atual presida tivesse boa vontade contra a corrupção (o que sabemos que da parte dele é relativizada, mesmo que potencialmente menor aos governos anteriores) o cara não é onipotente e onipresente pra evitar todo o tipo de fraudes.

Falo isso até com evidencia anedotica. Minha esposa trampa na prefeitura e os maluco superfaturam tudo. Até chave de fenda.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Falta senso das proporcoes pra vcs




ps: sei que envolve militares, escolas. Mas sem aulas, com varios em ho, como aumenta isso tudi?

mas bom mesmo sera se vazar o cartao de credito corporativo do planalto. Aí sim 100 porcento na conta do biruleibe
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Ainda bem que estamos vendo agora, né ? Já pensou todo mundo resolvesse pensar a mesma coisa no governo PT ?

- "Ahhh, mas no governo FHC ninguém questionava isso."

Site horrível, demora demais para carregar qualquer coisa, além de ser confuso, na minha opinião.

Sim, claro, não fizeram essa sopa numérica porque sim, contenteza é porque agora bateu aquele patriotismo. Igual fizeram com os dados da EBC.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Tipo, como se gasta 3.3 milhões em molho shoyo ? Sei lá, chutando baixo isso dá umas 330 mil unidades de molho de 1 litro, o governo federal tem 600 mil funcionários. Isso dá quase 1 molho shoyo para cada 2 funcionários; Se colocar o exército no balaio dá para baixar 1 shoyu de 1L para cada 3 pessoas(O que dúvido, que soldado tenha shoyu a sua disposição, mas vai la).

Eu tenho um shoyo em casa de 500ML faz meio ano e nem chegou na metade.

Eu espero de coração que venha uma nota do governo dizendo que foi erro de digitação.
Que o pazuello que organiza a distribuiçao
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Bem lento mesmo, pensei que carregava na hora, mas vi comentarem no Twitter que tem que deixar aberto no navegador para carregar.
Isso, se puxa os dados que quer e daqui uns 30 segundos a 2 minutos ele começa a carregar as informações. Está pior que o portal da transparência. Acredito eu, que essa noticia repercutiu e por isso muita gente está acessando.

Sim, claro, não fizeram essa sopa numérica porque sim, contenteza é porque agora bateu aquele patriotismo. Igual fizeram com os dados da EBC.
Independente se for patriotismo ou não, os dados estão ai e o governo se tiver razão é só vir a esclarecer e pronto.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.649
Reações
5.332
Pontos
453
Pessoal do judiciário, poder executivo necessitam mesmo de cestas básicas, coitadinhos, ganham tão pouco....
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.649
Reações
5.332
Pontos
453

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503

Ainda não consegui conferir no portal de transparência ou portal de compras(O site esta cagadasso) Duas caixa de leite moça 395gramas por R$162.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.050
Pontos
1.503
Fazendo uma continha de padaria:

Se 100 mil soldados consumirem 1 chiclete por dia, durante 5 dias da semana, descontado 1 mês de férias, seriam 25 milhões de chicletes por ano.
Se o chiclete custar 0,10 centavos (valor muito próximo da nossa realidade), seriam 2,5 milhões só em chiclete por ano... Não parece tão absurdo agora.

Não sei se as compras são ou não centralizadas e depois distribuídas, mas tem a questão também da diferença de custo entre um chiclete no RJ e um chiclete na fronteira do Amapá. Assim penso eu.
 
Topo Fundo