O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mais Turok e menos Call of Duty

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
Alguém pode me explicar pq Turok é tão considerado fodão?
Tentei jogar no N64 e passei mal (biológico). Achei o jogo um labirinto de texturas iguais.

Tapatalk.
também passava mal jogando
forsaken era outro, começava a jogar e já vinha ânsia por conta da movimentação rápida

Turok era diferente de tudo na época, era uma mistura de adventure e fps
vejam q no vídeo ele evidencia q no cenário do lançamento os fps se resumiam em doom clones e quake no pc
todos com movimentação limitada, cenários pequenos e fechados

acho q se o drawndistance fosse um pouco maior ficaria muito mais agradável de se jogar
mas exigir isso de um jogo de 97 é demais né?
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Jogaço. Muito marcante no N64. Lembro muito bem dos dinos e homens vindo correndo, vc atirava e espirrava o sangue no chão. O de 2008 foi muito bom também, o de PS3, injustiçado.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.299
Reações
2.142
Pontos
453
JOGAÇO.............. só não terminei 3 vezes, porque no Hard é muito difícil, e acabou as vidas na ultima fase.
Infinitamente melhor que COD, na verdade nem dá pra comparar, pois não é um jogo linear, é um Adventure com visão 1a. Pessoa.
.
Percebam que a qualidade da série Turok caiu a partir do 2o. jogo, já que os programadores top saíram da Iguana Entertainment.
Lembrando que a equipe que abandonou a Iguana, fundou a Retro Studios e criou a obra prima Metroid Prime.
.
Os mais próximos de Turok hoje em dia seriam os FPS de mundo aberto, como o Farcry Primal e Metro Exodus, mas esses ainda não tem o charme do Metroid Prime, Powerslave e Turok Original.
 


Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.712
Pontos
803
Game bastante impactante para mim. Saído ainda na janela de lançamento do Nintendo 64, chamaram a atenção o desafio, o level desing e as animações. Juntava nêgo na frente das TVs nas locadoras pra ver os inimigos definharem, esvoaçando gotas grossas de sangue pelo cenário. Cadáveres escorrendo pela parede e efeitos de explosão não pixelados e multicoloridos em tempo real. Skybox dinâmico e trilha sonora tensa.

Interessante é que esse excelente video - pra variar - da DF Retro conta na introdução as dificuldades extremas com biblioteca (que é o que define um bom videogame) que o Nintendo 64 sofria e sofreu durante toda a geração. Que videogame problemático! Escassez, miséria, danação, tortura e fome, me lembrei muito de eu mesmo com inveja e amargura na década de 90 com o John Linneman narrando a situação calamitosa que um proprietário exclusivo do N64 passou naquela era. Você vivia hypando um game por trimestre, enquanto olhava pro gramado verde do vizinho ao lado com trezentas masterpieces, games bons, ótimos, excelentes em todos os estilos saindo aos montes e entupindo as magazines nas bancas. Quem veio da abundância do SNES chorava abraçado com um travesseiro diante de tamanha escassez.

Espero que a DF Retro venha com videos sobre as sequências, especialmente o segundo game, que tem muito aspecto técnico interessante pra discutir.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
21.986
Reações
73.003
Pontos
1.684
Achava o Turok 1 mais fraquinho mesmo, mas o Turok 2 era tipo top 3 FPS do N64 junto com o Goldeneye e o Perfect Dark.
As fases da campanha eram foda, o multiplayer era foda (aliás tão foda que ganhou o RAGE WARS que era só multiplayer), a seleção de armas era foda...

Menção honrosa ao Doom 64 que era diferente do 1 e do 2, foi feito só pro console.

Eu adorava o doom 64, a única coisa chata era q o jogo era muito escuro, mas quando pegava aquele óculos q deixava mais claro por um tempo ficava perfeito.
Alias apesar do doom já ser meio terror desde os primeiros, mas considero o doom 64 o mais sombrio da série até hoje.
Acho estranho não ter lançado pra nenhum outro console, esse é um q se saísse um remake compraria na hora.
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.271
Pontos
1.399
Game bastante impactante para mim. Saído ainda na janela de lançamento do Nintendo 64, chamaram a atenção o desafio, o level desing e as animações. Juntava nêgo na frente das TVs nas locadoras pra ver os inimigos definharem, esvoaçando gotas grossas de sangue pelo cenário. Cadáveres escorrendo pela parede e efeitos de explosão não pixelados e multicoloridos em tempo real. Skybox dinâmico e trilha sonora tensa.

Interessante é que esse excelente video - pra variar - da DF Retro conta na introdução as dificuldades extremas com biblioteca (que é o que define um bom videogame) que o Nintendo 64 sofria e sofreu durante toda a geração. Que videogame problemático! Escassez, miséria, danação, tortura e fome, me lembrei muito de eu mesmo com inveja e amargura na década de 90 com o John Linneman narrando a situação calamitosa que um proprietário exclusivo do N64 passou naquela era. Você vivia hypando um game por trimestre, enquanto olhava pro gramado verde do vizinho ao lado com trezentas masterpieces, games bons, ótimos, excelentes em todos os estilos saindo aos montes e entupindo as magazines nas bancas. Quem veio da abundância do SNES chorava abraçado com um travesseiro diante de tamanha escassez.

Espero que a DF Retro venha com videos sobre as sequências, especialmente o segundo game, que tem muito aspecto técnico interessante pra discutir.

Relatou exatamente o que eu passei por anos.

O lado bonito é que tendo o N64 a gente teve contato com a base do que os videogames são hoje já naquela época, já o lado negativo era a inveja da biblioteca do vizinho, a negação constante de que lá era melhor, e a tentativa de auto convencimento de que o que nos era fornecido era mais do que suficiente. ( Não querendo causar brigas,mas ter vivido isso me faz entender uma situação parecida que ocorre nessa gen com muita gente... )

Também acho que quem viveu só de Playstation deve ter tido a mente explodida quando pulou para o PS2 ou Dreamcast, diferente de nós para quem o salto de jogabilidade 3D já havia acontecido.
 

Gossec

Bam-bam-bam
Mensagens
2.706
Reações
6.411
Pontos
453
COD já foi uma franquia muito boa entre MW e BO2. depois se perdeu bonito
Turok nunca achei graça, joguei no PC de um primo e achei uma m****.
 

rm.cabelera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
533
Reações
1.415
Pontos
583
Minha primeira experiência com Turok foi ruim, joguei a versão EUR, precisamente a versão alemã, eram robôs ao invés de índios, não tinha sangue...Quando vi a versão USA um dia numa locadora rodando nos consoles que se jogava lá pirei, os índios gritando e o banho de sangue me fez esperar o cara terminar de jogar pra alugar!
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.964
Pontos
453
Nunca joguei turok na época dele, mas estou jogando agora no PC, peguei na steam na "summer sale". Não é o jogo que estou com afinco (o tempo livre dou preferência pro The Witcher 3), mas é bem divertido e certamente não vou abandonar.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Não sei....talvez por causa da minha idade na época, mas Goldeneye 007 falava mais alto.

E depois chegou o perfect dark, ai que eu nem lembrava de turok.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.712
Pontos
803
Relatou exatamente o que eu passei por anos.

O lado bonito é que tendo o N64 a gente teve contato com a base do que os videogames são hoje já naquela época, já o lado negativo era a inveja da biblioteca do vizinho, a negação constante de que lá era melhor, e a tentativa de auto convencimento de que o que nos era fornecido era mais do que suficiente. ( Não querendo causar brigas,mas ter vivido isso me faz entender uma situação parecida que ocorre nessa gen com muita gente... )

Também acho que quem viveu só de Playstation deve ter tido a mente explodida quando pulou para o PS2 ou Dreamcast, diferente de nós para quem o salto de jogabilidade 3D já havia acontecido.

Sim. Eu me acudi e me rendi à tempo, comprei um PS1 (e em seguida um Saturn também) logo pra poder me perder na biblioteca de estilos e gêneros infinita.

Realmente essa situação perdura ainda nessa geração, ocorreu em todas aliás, sempre houve infelizmente um videogame onde a escassez impera. "Isso me faz entender uma situação parecida que ocorre nessa gen com muita gente", sim, tenho os 3 consoles atuais, mas certamente consigo vislumbrar esse processo de negação e amargura que certamente ocorre, justamente por já ter vivido o mesmo.

Sobre a movimentação 3D, o N64 fez antes de maneira eficaz, na verdade o videogame já inaugurou arrematando todos os problemas que até então existiam de forma genial e revolucionária com Mario 64 (embora games em primeira pessoa já tivessem boa movimentação 3D antes, inclusive plataformers, com Jumping Flash). Foi mind blowing demais, mas quem teve só o console da Sony também vislumbrou isso no transcorrer da geração, com Gex, Spyro, Musashi, Dewprism e muitos outros, inclusive o game do dragãozinho é pra mim o que tem os melhores, mais justos, responsivos, fluidos e finamente ajustados controles 3Ds em terceira pessoa de toda a geração, incluindo Banjo, Conker e Mario 64. Além de ter mundos tão grandes quanto ou maiores. Esse game inclusive conseguiu ser ressuscitado atualmente sem que fosse necessário um único e mísero tilt na jogabilidade, ele é copy-paste de controle de um game de 20 anos, assim como Crash Team Racing, e não existe diferença relevante entre ele e outros plataformers modernos em termos de mecânicas de jogabilidade, o que é fantástico.

Se a gente pensar que o remake de Crash Team Racing, que é um game de 20 anos sem tirar no pôr nada, o mesmo core, apenas com update de gráficos, e Spyro Reignited Trilogy idem, estarem sendo comparados a Mario Kart 8 e Mario Odyssey, dois games recentes, é prova incontestável de que a jogabilidade 3D pouco "evoluiu" em termos de movimentação e responsividade nessas duas décadas. Se são o mesmo game, com as mesmas físicas e responsividade, está então provado que o state of the art já ocorria com as versões originais. Se alguém quiser experimentar a sensação de controlar os personagens em ambos os games originais é só jogar os remakes atuais lembrando a todo momento que não houve nenhum ajuste sequer na jogabilidade, a experiência de gameplay que você está tendo em 2019 é a mesma de 1999. Foda demais!

O mérito é todo de Mario 64, claro, um dos maiores games de todos os tempos, natural que Spyro, como um jogo póstumo, tenha evoluído em ajuste fino e fluidez, ao beber na fonte do primórdio. Já acompanhei algumas dessas excelentes discussões entre você e outros membros sobre esse assunto aliás, algumas polêmicas surgiram, então já foi discutido à larga e sei sua percepção sobre esse assunto.

Sobre Turok, tenho saudade de seu estilão único e de sua dificuldade e atmosfera opressivas, e eu concordo com o Linneman que suas sequências, embora bons games (especialmente o segundo), involuíram em alguns elementos.
 
Ultima Edição:

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Jose TUROCO sempre sera um jogo foda, ainda mais o 2.
mas Quake 2 Sempre sera o Superior, ainda mais o port do N64 e PS1
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.712
Pontos
803
Jose TUROCO sempre sera um jogo foda, ainda mais o 2.
mas Quake 2 Sempre sera o Superior, ainda mais o port do N64 e PS1

Concordo. Melhor shooter da geração é Quake 2, ao lado de GoldenEye, seguido por Perfect Dark mais abaixo. Tanto em gameplay quanto tecnologicamente, em minha opinião, especialmente texturização.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Cara, simplesmente amava o 1 e o 2. Aliás, Nintendo 64 foi só alegria para fãs de FPS.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Cara a jogabilidade default do Goldeneye era bem ruim
Qualquer um que jogava bem no multiplayer ou na última dificuldade usava essa mesma jogabilidade do Turok, no próprio options do jogo tinha a opção de trocar pra esse outro estilo tanto no Goldeneye como no Perfect Dark.

A jogabilidade default era a coisa mais casual, faltava agilidade pra dar headshot.
Turok 2 pelo que lembro tinha esses controles iguais do Goldeneye default tbm, mas precisava trocar no options para a outra.
Lembro que dava pra sentar uma coisa parecida com o que temos hj, mas mirava com a esquerda, andava com os c.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Achava o Turok 1 mais fraquinho mesmo, mas o Turok 2 era tipo top 3 FPS do N64 junto com o Goldeneye e o Perfect Dark.
As fases da campanha eram foda, o multiplayer era foda (aliás tão foda que ganhou o RAGE WARS que era só multiplayer), a seleção de armas era foda...

Menção honrosa ao Doom 64 que era diferente do 1 e do 2, foi feito só pro console.
Sim, joguei bastante ambos. O 2 tinha umas armas muito fodas. Mas achava ambos bastante confusos e suas fases muito grandes, e faceis de se perder, em grande parte graças à neblina.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Tem um FPS dessa época espetacular, pouca gente curtiu pelo visto, StarWars shadows of Empire.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Qualquer coisa é melhor que Call of Duty (corre, corre, atira, corre, corre, corre, atira, atira, corre...)

Turok hoje parace uma b*sta, mas na época era foda demais, até por não se resumir a atirar, atirar e atirar.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.830
Pontos
2.529
A campanha do Modern Warfare era legal pelo caráter cinematográfico.

Já Turok perdi as contas de quantas vezes zerei pelo gameplay ser muito divertido, tem nem comparação.
Modern warfare tem bastante gameplay e é diversificado. Sem contar que foi uma put* novidade para a época. O estilo casou bem, pois parecia mesmo estar na guerra.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
ugh, nessa epoca compensava ser jogar pc viu. essa tralha


saiu no mesmo ano que esses dois jogos fodasticos



não da pra comparar. é como comparar street fighter do tiger games com o do arcade. jogo bom não envelhece. tanto half life quanto unreal são perfeitamente divertidos de jogar até hoje. mas vai jogar turok. não dá.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
ugh, nessa epoca compensava ser jogar pc viu. essa tralha


saiu no mesmo ano que esses dois jogos fodasticos



não da pra comparar. é como comparar street fighter do tiger games com o do arcade. jogo bom não envelhece. tanto half life quanto unreal são perfeitamente divertidos de jogar até hoje. mas vai jogar turok. não dá.


Não da pra comparar, nessa época os jogos de PC eram bem superiores aos dos consoles, não era algo pareado como atualmente.

Turok tem a sua importância no universo dos videogames como 007 Goldeneye.

Lembro nessa época quando babava nos gráficos dos jogos de corrida pra PC, sem contar a novidade que eram os multiplayers online.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Jogo altamente overrated, Goldeneye que saiu no mesmo ano eh muito superior.
Também acho 007 superior, mas Turok tinha umas coisas bem fodas para a época, até umas árvores que destruiam, era um put* jogo.
 

Leo Alves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.106
Reações
1.560
Pontos
603
Teve uma vez que aluguei esse jogo e joguei tanto que quando fui dormir não conseguia pois as imagens e sons do jogo não saiam da minha cabeça, esse foi o ultimo jogo que joguei no meu N64 antes de pifar, realmente um jogão.

Mas eu sinto falta mesmo é de FPS no estilo dos dois 007s e de Perfect Dark.
 
Topo Fundo