O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Mais um ! ] Bolsonaro defende indicação de amigo para gerência na Petrobras.

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
https://www.valor.com.br/politica/6...indicacao-de-amigo-para-gerencia-na-petrobras

https://oglobo.globo.com/economia/p...-gerencia-de-inteligencia-da-estatal-23362719

"RIO — Para defender a nomeação de Carlos Victor Guerra Nagem para a gerência de inteligência e Segurança da Petrobras , o presidente Jair Bolsonaro postou na quinta-feira no Twitter que "a era do indicado sem capacitação técnica acabou". O post, no entanto, foi apagado pouco depois, e republicado sem esse trecho. Carlos Victor é capitão da reserva da Marinha, amigo de Jair Bolsonaro, e funcionário da Petrobras há onze anos.

Em 2016, Bolsonaro gravou um vídeo pedindo votos para Nagem, que se candidatou a vereador por Curitiba com o nome de Capitão Victor. Bolsonaro classificava o então candidato como “meu amigo particular”:


“É um homem, um cidadão que conheço há quase 30 anos. Um homem de respeito, que vai estar à disposição de vocês na Câmara lutando pelos valores familiares. E quem sabe, no futuro, tendo mais uma opção para nos acompanhar até Brasília”, afirmou Bolsonaro no vídeo de 2016, publicado no perfil do youtube do presidente.

Após a publicação desta reportagem, Bolsonaro voltou a defender a indicação no Twitter, ressaltando o currículo do capitão da reserva da Marinha.
"Apesar de brilhante currículo, setores da imprensa dizem que é apenas amigo de Bolsonaro", escreveu.


E em seguida, ironiza:

O nome de Carlos Victor ainda será submetido a procedimentos internos de governança corporativa, incluindo as respectivas análises de conformidade e integridade.
O amigo de Bolsonaro entrou na Petrobras por concurso há onze anos mas, no período, nunca teve função gratificada significativa. Atuou na área de segurança nos últimos seis anos. No ano passado, tentou uma vaga para deputado estadual no Paraná, mas não foi eleito.


A gerência de Inteligência e Segurança foi ocupada até dezembro do ano passado por Regina de Luca, que estava na estatal há dois anos a convite do então presidente da companhia Pedro Parente depois de ocupar a secretária de Segurança Pública no Ministério da Justiça no governo Dilma.

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, indicou nesta quinta-feira, Carlos Victor Guerra Nagem para ocupar a gerência de inteligência e Segurança da companhia. Carlos Victor é capitão da reserva da Marinha, amigo do presidente Jair Bolsonaro, e funcionário da Petrobras há onze anos.

A gerência de Inteligência e Segurança é vinculada diretamente à presidência da companhia, e foi ocupada até dezembro do ano passado por Regina de Luca, que estava na estatal há dois anos a convite do então presidente da companhia Pedro Parente depois de ocupar a secretária de Segurança Pública no Ministério da Justiça no governo Dilma.

A Petrobras confirmou a indicação de Carlos Victor, que será submetida à aprovação pelo Conselho de Administração da companhia.


Carlos Victor entrou na Petrobras por concurso há onze anos mas, no período, nunca teve função gratificada significativa. Vinha atuando na área de segurança nos últimos seis anos. Consta que no ano passado Carlos Victor tentou uma vaga para deputado estadual em Santa Catarina, mas não foi eleito.


O nome de Carlos Victor será submetido aos procedimentos internos de governça corporativa, incluindo as respectivas análises de conformidade e integridade.


Candidatura e amizade


Segundo reportagem de O Estado de S. Paulo', desde que ingressou na Petrobrás Nagem se licenciou em duas ocasiões, para disputar as eleições de 2002 e de 2016, usando a alcunha de Capitão Victor e filiado ao PSC. Nas duas não se elegeu.


Em 2016, Bolsonaro gravou um vídeo pedindo votos para o candidato que classificava como “meu amigo particular”:


“É um homem, um cidadão que conheço há quase 30 anos. Um homem de respeito, que vai estar à disposição de vocês na Câmara lutando pelos valores familiares. E quem sabe, no futuro, tendo mais uma opção para nos acompanhar até Brasília”, afirmava o atual presidente no vídeo de 2016.



giphy.gif
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.496
Pontos
1.359
O do filho do Mourão é uma m****, agora indicar amigos para cargos de confiança, desde que tenham a competencia é mais que normal, na verdade acho que é até padrão, até no mundo normal é assim, se você é chefe conhece alguém competente, vai contratar quem você conhece ou indicá lo do que pegar alguem desconhecido
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Ele devia colocar petistas que é pra manter a esquerda e a imprensa satisfeitos, né?
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Surpreende-me que há gente que acredita que ele nomeou esse amigo apenas por "questões técnicas". Pior ainda é aceitar nomeações a dedo. Parece que estão passando querendo passar a mão nos atos do Bolsonaro.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.250
Reações
28.829
Pontos
1.054
Pessoal da "resistência" acha que o Presidente tem que indicar só desconhecidos e indicados pela imprensa... tsc tsc
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.250
Reações
28.829
Pontos
1.054
Surpreende-me que há gente que acredita que ele nomeou esse amigo apenas por "questões técnicas". Pior ainda é aceitar nomeações a dedo. Parece que estão passando querendo passar a mão nos atos do Bolsonaro.
Engraçado que quando era o deus Lula e a deusa Gilma, quando escolhiam suas peças de xadrez que mais lhe agradavam, ninguém falava nada. Agora não pode, né

Só digo uma coisa: O CHORO ESTÁ APENAS COMEÇANDO. É A NOVA ERA!
 


overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Tópico idiota com motivo idiota. Choro puro e simples.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.915
Pontos
1.559
Mas se o cara é de confiança e competente, tem mais que colocar mesmo, só acho escroto quando é parente.

Agora se fosse inimigo ou parente, ou alguém sem currículo algum, isso sim seria motivo válido de reclamação. Como o governo do PT que indicava amigos mas sem currículo nenhum pro cargo.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Lotear os órgãos é algo normal no país, considerando nosso alto número de funções gratificadas/comissionadas. Claro que Bolsonaro, na campanha, disse que as nomeações seriam estritamente técnicas, sem ideologia e blablabla. Óbvio que não serão estritamente técnicas. Vão colocar amigos, conhecidos, filiados a partidos que apoiam, indivíduos que compartilham a mesma ideologia... Até parentes. Não será apenas competência técnica não. Ou é uma baita coincidência que os únicos técnicos competentes são filhos, amigos, conhecidos...

https://noticias.uol.com.br/politic...eputados-nao-reeleitos-no-segundo-escalao.htm inclusive temos políticos que não se reelegeram sendo nomeados para bons cargos. Aquele famoso "toma lá dá cá", que obviamente o Bolsonaro irá praticar bastante, como todos os outros presidentes já o fizeram. Mentiu sobre isso na campanha, mas vai praticar com gosto.
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Engraçado que quando era o deus Lula e a deusa Gilma, quando escolhiam suas peças de xadrez que mais lhe agradavam, ninguém falava nada. Agora não pode, né

Só digo uma coisa: O CHORO ESTÁ APENAS COMEÇANDO. É A NOVA ERA!

Ninguém falava nada? Não vamos sair de um extremo para outro. Gilmar é muito criticado sim, Lula também foi muito criticado (Bolsonaro mesmo foi um deles, assim como aquela joyce que era da Veja).

Bolsonaro ganhou a eleição sob a bandeira de que acabaria com os privilégios e corrupção do PT, mas ao final do dia ele está dando sinais de que está fazendo a mesma coisa.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Se o cara é concursado e é levado pra cargo de confiança, eu acho justo. Pior era quando pegavam um cara sem ter nada a ver com a empresa e colocavam ele ganhando R$30k só com a cara.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
O bom é que a turma esquece completamente o currículo do cara só pelo fato de ele ser amigo do Bolsonaro.

O Bolsonaro agora só pode apoiar a indicação de desconhecidos, porque ser amigo do presidente não pode mais ocupar qualquer cargo.

Vá chupar meio metro de rola, cambada de hipócritas.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.810
Reações
25.219
Pontos
1.139
O único erro que vejo foi o Bolsonaro ter apagado seu tweet.

Para cargo de confiança, não adianta por alguém por pura competência mas não se consegue confiar.
 
Ultima Edição:

oscartilheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
441
Pontos
513
Olha neste caso nada contra, exceto uma observação e um porém. Porque só agora estamos sabendo do salário que tal cargo recebe, porque a imprensa não informou isso nas vezes anteriores? E segundo e mais importante, será que 50 mil não é muito pra sair do nosso bolso? Será que 25 não fica muito bem pago??
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
E lá vem o OP que saiu da hibernação só pra falhar de novo.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Olha neste caso nada contra, exceto uma observação e um porém. Porque só agora estamos sabendo do salário que tal cargo recebe, porque a imprensa não informou isso nas vezes anteriores? E segundo e mais importante, será que 50 mil não é muito pra sair do nosso bolso? Será que 25 não fica muito bem pago??

É necessário diminuir os valores que vários cargos recebem nessas estatais. Inclusive os jetons, que acabam fazendo com que o salário de uma galera passe do limite constitucional (salário dos Ministros do STF).

Mas isso é algo que Presidente nenhum quis mexer, e não é o Bolsonaro que vai mexer. Não vai mudar isso daí não, talkei.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
Como ele mesmo disse no Instagram: Na próxima nomeio algum inimigo.

rsrs patrulha da resistência já ta metendo os pés pelas mãos.

Ai quando alguém montar um slide comparando todas as indicações desse governo e do anterior vai aparecer um monte de "mas eu não sou petista".

Dó.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Bom, não podemos negar, a Esquerda nasceu pra ser oposição, não situação.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.250
Reações
28.829
Pontos
1.054
Ninguém falava nada? Não vamos sair de um extremo para outro. Gilmar é muito criticado sim, Lula também foi muito criticado (Bolsonaro mesmo foi um deles, assim como aquela joyce que era da Veja).

Bolsonaro ganhou a eleição sob a bandeira de que acabaria com os privilégios e corrupção do PT, mas ao final do dia ele está dando sinais de que está fazendo a mesma coisa.
Cara, olha o nível de comparação que você está fazendo! Só porque o Presidente INDICOU um conhecido, ele está privilegiando ou sendo corrupto? COMO ASSIM??? E outra, a própria matéria diz que o indicado será avaliado, ou seja, ainda vão ver se ele tem ou não capacidade.

Amigos, o Presidente não pode nem soltar uma bufa que a turminha da "resistência" já cai matando... e olha que ele nem consegue soltar uma :eek:
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Mano put* que o pariu.
O lekao não pode indicar ninguém mais?
Vai a m**** doido.

Esse trem de política ta um saco, put* m****, todo canto é nego chorando postando noticia tosca, se foder.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Vamos lá colocar o cara formado na Harvard, que segundo a mídia é capaz.
Ai daqui 3 meses descobre que o cara é petista e que não vai te ajudar...

put* cambada de burro.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Como assim Bolsonaro está nomeando pessoas de confiança para cargos de confiança?

QUE A-B-S-U-R-D-O

--

CHORA MAIS, COLEGUINHA. VOCÊS PERDERAM E VÃO CONTINUAR PERDENDO.

Aqui está o currículo do sujeito

 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Concordo. Imagina se esse amigo rouba 90 Bilhões de R$ e manda pra Cuba e Venezuela?

Ufa, ainda bem que nunca passamos por isso.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.496
Pontos
1.359
Eu já tive que contratar pessoas e já escolhi uma pessoa que conhecia e sabia o trampo que fazia, mas o currículo não era brilhante, em vez de um cara com o currículo melhor mas que nunca tinha visto na vida.

Eu preferi a segurança do que já sei e que ia fazer o que precisava, do que um cara que pode ser o pica das galáxias mas não sei se vai ficar reclamando ou criando problema
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.720
Pontos
779
Nesse caso em específico eu não vi nada demais. É cargo de "confiança", não vejo nenhum problema o presidente indicar um conhecido ou um "amigo" para tal cargo, desde que possua capacidade para tal, é claro.

Inaceitável é aquele caso do filho do Mourão.
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.404
Reações
14.215
Pontos
1.369
Independente de ser amigo ou não, achei o carinha bem desqualificado pro cargo.

Olhem o currículo do atual:
http://lattes.cnpq.br/6228907095265580

E comparem com o currículo do indicado pelo Bolsa:
http://lattes.cnpq.br/2470801135975688

O anterior, tem mestrado, doutorado, formação complementar, várias especializações e certificações nacionais e internacionais, além de dezenas de artigos publicados e até um livro. Vasta experiência profissional na área, até participou em bancas de mestrados.

Aí vem o bolsa recomendar um carinha que concluiu mestrado em administração e só.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Independente de ser amigo ou não, achei o carinha bem desqualificado pro cargo.

Olhem o currículo do atual:
http://lattes.cnpq.br/6228907095265580

E comparem com o currículo do indicado pelo Bolsa:
http://lattes.cnpq.br/2470801135975688

O anterior, tem mestrado, doutorado, formação complementar, várias especializações e certificações nacionais e internacionais, além de dezenas de artigos publicados e até um livro. Vasta experiência profissional na área, até participou em bancas de mestrados.

Aí vem o bolsa recomendar um carinha que concluiu mestrado em administração e só.
cargo de confiança

Você queria que ele colocasse um completo estranho?
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
nao é considerado nepotismo. nao acho viável é indicar inimigos para cargos políticos agora amizades e bons contatos é mais que natural e desejável.
quem diabos vai indicar inimigos??? nem o Trump nem ninguém! na politica é extremamente normal indicar amigos se eles tem currículo, competência, se nao está envolvido em maracutaia e nao está sob processos judiciais faz bem em indicar mesmo.
o problema é indicar ladrões isso sim!
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
A questão é que mesmo que o Bolsonaro indicasse o lula os esquerdinhas ia achar ruim simplesmente porque foi o Bolsonaro que indicou.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.494
Pontos
2.234
O cara é servidor há onze anos, trabalha nessa área específica há seis.
Tô procurando o problema e não encontro.

f**a-se se é amigo dele.

Se eu tenho um amigo com um currículo foda pra c***lho eu não posso indicar pra um cargo importante porque o cara é meu amigo? Pqp, hein...
 
Topo Fundo