O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mais um golpe na venda de videogames

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.266
Reações
8.739
Pontos
1.279
Quando eu estava vendendo meu N64 apareceu uns 10 macacos querendo aplicar o golpe do mercado livre, daí eu sempre falava que a pessoa que tinha que vir na minha casa para testar, aí teve um abusado que falou "não confio ir na sua casa", mas queria que eu confiasse dele mandar um uber.
O malandro que tentou me dar o golpe acho que faz só isso, na segunda ele me mandou outra mensagem falando pra fecharmos negocio, eu disse que estava esperando o banco confirmar o pagamento dele, ai ele disse que naõ tinha ainda efetuado o pagamento mas estava la em lançamentos futuros a suposta transferencia dele (que na verdade foi um deposito de um envelope vazio no caixa eletronico). O cara deve conversar com varios ao mesmo tempo que esqueceu o que falou comigo, até mandei um print do lançamento futuro pra ele, ai ficou quieto e não disse mais nada :kkk
 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
Estava me desfazendo de alguns jogos e felizmente consegui vender alguns para conhecidos pelas minhas redes sociais. Mas outros ia anunciar no ML, mas até desanimei lendo o tópico :eek:

Quem manja tem mais algumas dicas p negociar no ML?
 
D

Deleted member 35588

3 - Dinheiro falso. Fui vender um notebook e o cara me apresentou com dinheiro falso. Estavamos num shopping e fiz questão de ir até uma loja de cambio pra averiguar a veracidade da nota. O cara falou que era falsa e o maluco picou a mula quando falei que ia chamar a polícia.
E ele fugiu sem o dinheiro falso ou ainda conseguiu pegar antes de fugir?
 

caioo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
951
Pontos
794
E ele fugiu sem o dinheiro falso ou ainda conseguiu pegar antes de fugir?

Eu peguei duas notas de 100 pra fazer o teste e ele ficou com o resto. Nunca vi alguém mudar de opinião tão rápido e sair tão vazado quando falei que ia chamar a polícia, haha. Vou ser bem sincero, fiquei até com receio depois de ele vir atrás pra tentar roubar ou algo parecido. Peguei um uber e graças a Deus nada aconteceu.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.266
Reações
8.739
Pontos
1.279
Estava me desfazendo de alguns jogos e felizmente consegui vender alguns para conhecidos pelas minhas redes sociais. Mas outros ia anunciar no ML, mas até desanimei lendo o tópico :eek:

Quem manja tem mais algumas dicas p negociar no ML?
Mercado livre vc tem q ser justo somente pra pessoa depois não querer devolver o produto. Escreva exatamente o estado que seu produto se encontra, a pessoa comprando via mercado envios não tem erro, segurança pra vc e para o comprador, não de trelas pra perguntas tipo "tenho interesse em seu produto, me chame no whatsapp tal ou email tal" esses são os golpistas.
 


Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.172
Reações
10.833
Pontos
503
há muitos anos atrás, lá nos meus 16 anos eu levei um golpe na venda de um GameCube, como eu moro no rio de janeiro, existia ( na verdade ainda existe ) , um jornal chamado "balcão de negócios", aonde podemos fazer um anúncio gratuito em uma página do jornal, aí eu fiz e dias depois um malandro me ligou alegando que iria comprar o meu videogame.

pois bem, eu disse o valor ( na época era coisa de 250 reais ) um GameCube com 1 joystick e um cd demo , aí ele me pediu o número da minha conta, já que ele alegou que era perigoso andar com dinheiro na rua, eu passei o número da conta e quando ele veio buscar, ele me deu um papel de depósito, porém o que eu não sabia , é que era o depósito via envelope ( eu nem sabia desse tipo de depósito ), porém estava batendo o número da conta e o valor, e eu todo bobão aceitei e dei o videogame para o malandro, aí no outro dia quando eu fui sacar o dinheiro, não tinha nenhum valor depositado, e eu ainda fui perguntar o caixa o por que o valor não tinha caído, e o caixa me explicou o que poderia ser, daí eu aprendi que aquilo foi um deposito falso e dali em diante eu ja fiquei bem mais esperto com essas paradas, e desde então eu nunca mais cai em mais nenhum golpe, seja o que for , sempre comprei e vendi usando várias plataformas, e nunca tive problema.

250 reais na época ainda era um rico dinheirinho.

No mais, parabéns pelo auto conhecimento. Porque tem gente que cai golpe e ainda continua aquela inocência.


Para o seu caso eu diria que há males que vem ou veio para o bem.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
250 reais na época ainda era um rico dinheirinho.

No mais, parabéns pelo auto conhecimento. Porque tem gente que cai golpe e ainda continua aquela inocência.


Para o seu caso eu diria que há males que vem ou veio para o bem.
na época era um dinheiro mesmo, era o valor de um PS2 usado, porém eu caí na besteira de pegar um GC pra jogar Resident Evil remake , só que na época o valor dos jogos era absurdamente caro, então eu desisti e resolvi vendê-lo, aí que eu cai nesse golpe.

meu pai quando ficou sabendo falou pracaramba, me encheu o saco com isso, mas eu acabei que por aprender a lição, sem falar que na oficina que eu trabalhava, frequentava um turma "da bagunça" que me ensinou como não cair mais em vários golpes, isso ajudou bastante, então eu considerei que os 250 foram um "investimento e uma aula" que eu tive pra nunca mais cair nessas paradas.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Criei um anúncio falso no OLX agora na hora do almoço só pra ver qual é que é dos caras...

Não para de pipocar propostas iguais essas que vcs descreveram ai em cima... Tem nego que fala que paga 300 reais a mais pela preferencia. Outro que ja vai depositar e mandar o Uber, outro que quer comprar pro filho. Mais de 30 perguntas em pouquissimo tempo... 99% dizem ser mulheres.

146417

É obvio que vou cancelar o anuncio... E não vou passar minha conta pra ninguém depositar nada (nem envelope vazio).

Anunciei um Ps4 Pro 7215b por R$2.500,00
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.642
Pontos
1.264
Eu estava pensando em me desfazer de jogos do Dreamcast e PS2, mas é por coisas assim que acho que eles vão pro lixão quando eu morrer.

Doar pindarolas nenhuma. Eu me esfalfei a vida toda comprando tudo, passando por agonia e esperas mil e vou doar já no fim da vida? Vai pro lixão!
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Eu estava pensando em me desfazer de jogos do Dreamcast e PS2, mas é por coisas assim que acho que eles vão pro lixão quando eu morrer.

Doar pindarolas nenhuma. Eu me esfalfei a vida toda comprando tudo, passando por agonia e esperas mil e vou doar já no fim da vida? Vai pro lixão!

uma boa opção é fazer um empréstimo vitalício a algum user digno, como o jujuba
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.266
Reações
8.739
Pontos
1.279
Criei um anúncio falso no OLX agora na hora do almoço só pra ver qual é que é dos caras...

Não para de pipocar propostas iguais essas que vcs descreveram ai em cima... Tem nego que fala que paga 300 reais a mais pela preferencia. Outro que ja vai depositar e mandar o Uber, outro que quer comprar pro filho. Mais de 30 perguntas em pouquissimo tempo... 99% dizem ser mulheres.

Visualizar anexo 146417

É obvio que vou cancelar o anuncio... E não vou passar minha conta pra ninguém depositar nada (nem envelope vazio).

Anunciei um Ps4 Pro 7215b por R$2.500,00
Passa um endereço q não existe lá no fim do mundo :kkk
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.498
Reações
2.528
Pontos
954
Essa profissão tem aumentado cada vez mais, a verdade é que é altamente lucrativo ser golpista no Brasil.

Brasil tem muito golpista, e não tem nada de sindrome de vira lata, isso é uma realidade.

A ladroagem aqui ocorre em todas as classes sem discriminação, está no sangue infelizmente.
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.498
Reações
2.528
Pontos
954
Eu estava pensando em me desfazer de jogos do Dreamcast e PS2, mas é por coisas assim que acho que eles vão pro lixão quando eu morrer.

Doar pindarolas nenhuma. Eu me esfalfei a vida toda comprando tudo, passando por agonia e esperas mil e vou doar já no fim da vida? Vai pro lixão!
Vende para nozes no classificado daqui rapaz. = D
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Nunca vendo absolutamente nada em sites como o ML apenas compro.

Se for vender é melhor vender por transferência na conta do Nubank e mais barato aqui no fórum mesmo. Primeiro pq você recebe o $$$ na hora sem frescuras e segundo porquê eu sei que o pessoal daqui vai cuidar bem dos meus itens.

Não compensa ganhar 20% a mais em uma venda pra boa parte disso se acabar em taxas ou ficar retido no site fora o stress absurdo.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.932
Pontos
1.529

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
há muitos anos atrás, lá nos meus 16 anos eu levei um golpe na venda de um GameCube, como eu moro no rio de janeiro, existia ( na verdade ainda existe ) , um jornal chamado "balcão de negócios", aonde podemos fazer um anúncio gratuito em uma página do jornal, aí eu fiz e dias depois um malandro me ligou alegando que iria comprar o meu videogame.

pois bem, eu disse o valor ( na época era coisa de 250 reais ) um GameCube com 1 joystick e um cd demo , aí ele me pediu o número da minha conta, já que ele alegou que era perigoso andar com dinheiro na rua, eu passei o número da conta e quando ele veio buscar, ele me deu um papel de depósito, porém o que eu não sabia , é que era o depósito via envelope ( eu nem sabia desse tipo de depósito ), porém estava batendo o número da conta e o valor, e eu todo bobão aceitei e dei o videogame para o malandro, aí no outro dia quando eu fui sacar o dinheiro, não tinha nenhum valor depositado, e eu ainda fui perguntar o caixa o por que o valor não tinha caído, e o caixa me explicou o que poderia ser, daí eu aprendi que aquilo foi um deposito falso e dali em diante eu ja fiquei bem mais esperto com essas paradas, e desde então eu nunca mais cai em mais nenhum golpe, seja o que for , sempre comprei e vendi usando várias plataformas, e nunca tive problema.
Esse dia foi massa!

Tenho o GameCube aqui até hoje!
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.279
Pontos
1.014
teve o caso do ingo

depositava pro @Acir M e dizia

"vai cair na quarta o depósito!"

Veio o @tsujitak sem paciência e comprou um novo console pros 2 lol

Mas no caso do Ingo nem foi falso, foi inexistente mesmo. kkkk

Ele só mentia que ia depositar, nem o envelope sem nada dentro ele depositava. kkk

Não to sabendo nada dessa de ganhar console, quero o meu PS5 atrasado então. :coolface
 
Topo Fundo