O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Mais um news]DICE: CPU Wii U vai encurtar vida da consola

tigr3m1st4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.721
Reações
356
Pontos
579
Mesmo sendo verdade, todos sabem que enquanto a nintendo manter o Wii U com exclusivos essa porra ira continuar gerando lucro.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
O problema é que se PS4 e X720 não emplacarem, o Wii U vai ser uma âncora para o desenvolvimento tecnológico.

Se emplacarem, o que resultaria no Wii U não receber os jogos multi, talvez a nitnendo consiga balancear com jogos exclusivos das thirides (algo que faltou no Wii).

Rayman Legends, Wonderful 101 e Bayonetta 2 podem ser um indicativo nesse sentido...

Mas e ae, quantos jogos bons o Wii teve mesmo? Esse ano teve quantos?

Last Story e Xenoblade me geram mais curiosidade do que os jogos que saíram pro PS360 esse ano...
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
20.614
Pontos
1.344
É aquela velha historia. Até o Game Cube oq importava era os gráficos melhores e os jogos da nintendo pros Nintendistas. E os sonystas fanáticos, as vendas, e todos os outros jogos q não saim no GC. Assim como era no N64. No wii, como tudo virou, fico impressionado. Agora é Nintendista q só fala em venda, e Sonysta q só fala dos gráficos melhores e dos exclusivos.:klolÉ hilário essa porra. kkkkkk!

Sempre gostei de gráficos bons, mas não é por isso q deixo de jogar jogos com gráficos ruins. Gráficos sós não fazem jogos. Mas um jogo com bons gráficos, jogabilidade, sons é muito melhor. Ainda mais trazendo visuais q nos deixam malucos.

flws
 

早乙女ルイ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.719
Reações
3.182
Pontos
333
Você leu que ele não testou nada né? Que ele ouviu outras pessoas dizendo...

até porque ele é programador né... oh wait :eek:


de acordo com o portifolio do manolo, ele é gameplay designer. Disconfio que uma pessoa com essa função em um time grande, só tem a necessidade de saber das limitações, e não o porque das limitações, se os "amigos dele" forem seus colegas de trabalho que já jogou a real nele (pra pensar em capar eventuais gimmicks no gameplays futuros), ainda dá pra dar crédito pra ele. :klolz
 

BlackBRplayer

Bam-bam-bam
Mensagens
9.093
Reações
8.248
Pontos
353
Por volta de de 2050 o personagem Mario completar 70 anos assim deixando de ser exclusivo da Nintendo e se tornando de dominio publico, assim que isso acontecer a Nintendo vai falir.
 


BlackBRplayer

Bam-bam-bam
Mensagens
9.093
Reações
8.248
Pontos
353
O problema é que se PS4 e X720 não emplacarem, o Wii U vai ser uma âncora para o desenvolvimento tecnológico.

Se emplacarem, o que resultaria no Wii U não receber os jogos multi, talvez a nitnendo consiga balancear com jogos exclusivos das thirides (algo que faltou no Wii).

Rayman Legends, Wonderful 101 e Bayonetta 2 podem ser um indicativo nesse sentido...



Last Story e Xenoblade me geram mais curiosidade do que os jogos que saíram pro PS360 esse ano...
o PS4 NA verdade vai se chamar PS Orbis e esta sendo desenvolvido desde 2010, entao provavelmente será um produto de ótima qualidade, afinal Sony é Sony.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Física na CPU. Do jeito mais lento.
OpenCL nem f**end0, né, DICE?
Vão ter q acatar isso no desenvolvimento, todos vão...

Afinal tudo indica q ps4 e x720 vão no mesmo caminho..


Tetando via Tetatalk do CM10 Android JB!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.268
Reações
175.706
Pontos
2.234
Vão ter q acatar isso no desenvolvimento, todos vão...

Afinal tudo indica q ps4 e x720 vão no mesmo caminho..


Tetando via Tetatalk do CM10 Android JB!

Isso se X720 e PS4 forem com a ATI. As produtoras vão ter que aprender - sim, aprender - a usar o OpenCL. Se alguma delas for de Nvidia, e, portanto com o PhysX - que é bom, mas é fechado - vai tudo continuar a mesma m****.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.603
Reações
38.864
Pontos
2.069
Mesmo sendo verdade, todos sabem que enquanto a nintendo manter o Wii U com exclusivos essa porra ira continuar gerando lucro.

Exclusivos Nintendo não são garantia de boas vendas para seus consoles... Lucro até podem gerar, mas pode muito bem vender "tão bem" quanto um N64 ou GameCube, isso que ambos tinham hardwares mais avançados que os concorrentes.

Eu acho que criar um console com pouca diferença de hardware entre os atuais é um risco bem grande. O tablet é um diferencial, claro. E a Nintendo está vindo do boom que foi o Wii, e tem seus exclusivos. Mas não acho que isso seja suficiente. Precisará de um bom apoio das thirds após o lançamento dos próximos consoles, criando bons jogos focados nele - e não ports piorados de um PS4 ou novo Xbox.
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
Se tiverem que programar Physx e OpenCL para a física de cada console, fodeu :eek: Praticamente dois ciclos de desenvolvimento para o mesmo recurso, mais gastos com desenvolvimento...

Vão acabar rodando tudo na CPU porcamente e compensando com texturas dos PC's hoje em dia.

Acho uma b*sta a física ainda não ter uma biblioteca padrão de mercado. No final só ferra os Dev's.
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
na verdade, ele compara com os consoles da proxima geração

aí é obvio que não vai se equiparar. Isso sempre ficou claro
 

Tony Cucamonga

Bam-bam-bam
Mensagens
4.732
Reações
3.350
Pontos
334
Na boa, falacia colossal dizer que os Sonystas se apagavam a vendas como o Nintendistas se apegam hoje.

Vou explicar:

As situações são completamente diferentes, o PS2 era um hardware bem completo, sem defasagem de hardware tão gritante, que por méritos próprios conseguiu se tornar o console mais vendido.

Se teve sonysta que humilhou os nintendista naquela época, fez isso baseado em vendas, quantidade de jogos, exclusivos marcantes, hardware competitivo, sucesso e prestigio da marca.
O PS2 vendeu bem sim, mas muito além disso foi protagonista, recebeu os melhores jogos, abrigou o progresso natural dos games.

Do outro lado, vemos um console com muitas qualidades, que vendeu muito bem, que inovou etc, mas que nitidamente tem um papel secundário em relação aos next gen.
Isso devido a manobra que a Nintendo teve que fazer para recuperar seu espaço após o GC.


O que vemos hoje são defensores da Nintendo que não trocam o disco riscado, de que o raio vai cair no mesmo lugar, de quem gosta de gráficos bons não é true gamer, de que a inovação do wiimote consegue apagar todos os gotys saidos exclusivamente para PS3 e 360.

Este Ad hominem do " vendas agora não valem" é bem frágil quando tentamos contextualizar as coisas.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Quem é fã da nintendo tá pouco se importanto com isso. Querem é jogar suas principais franquias em hd e aproveitar da novidade do controle tablet. O resto, o que vier é lucro.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.052
Reações
106.091
Pontos
1.824
Sinceramente algumas declarações já está virando palhaçada. :kclassic
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.264
Reações
7.716
Pontos
819
Isso se X720 e PS4 forem com a ATI. As produtoras vão ter que aprender - sim, aprender - a usar o OpenCL. Se alguma delas for de Nvidia, e, portanto com o PhysX - que é bom, mas é fechado - vai tudo continuar a mesma m****.

Você está fazendo confusão, colega. O physx é um motor de física, OpenCL é uma linguagem voltada para computação paralela, e naturalmente a NVIDIA também suporta.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
simples soh ela vender varias cores...e jogos de animais bonitinhos...com o mario...formula infalivel!
 

Kakuseisha

Bam-bam-bam
Mensagens
7.404
Reações
6.587
Pontos
429
simples soh ela vender varias cores...e jogos de animais bonitinhos...com o mario...formula infalivel!
Estranho... nem novas cores nem bichinhos bonitinhos (LBP) parecem ter ajudado o Vita... Ou daqui a pouco vão dizer que sackboy não é um bichinho bonitinho...
 

Serialxp

Bam-bam-bam
Mensagens
8.274
Reações
2.814
Pontos
399
Bom pra mim só importam os exclusivos mesmo, e esse eles vão fazer rodar bem de qquer forma.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Você está fazendo confusão, colega. O physx é um motor de física, OpenCL é uma linguagem voltada para computação paralela, e naturalmente a NVIDIA também suporta.
A nvidia apóia a iniciativa do opencl?


Tetando via Tetatalk do CM10 Android JB!
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Na boa, falacia colossal dizer que os Sonystas se apagavam a vendas como o Nintendistas se apegam hoje.

Vou explicar:

As situações são completamente diferentes, o PS2 era um hardware bem completo, sem defasagem de hardware tão gritante, que por méritos próprios conseguiu se tornar o console mais vendido.

Se teve sonysta que humilhou os nintendista naquela época, fez isso baseado em vendas, quantidade de jogos, exclusivos marcantes, hardware competitivo, sucesso e prestigio da marca.
O PS2 vendeu bem sim, mas muito além disso foi protagonista, recebeu os melhores jogos, abrigou o progresso natural dos games.

Do outro lado, vemos um console com muitas qualidades, que vendeu muito bem, que inovou etc, mas que nitidamente tem um papel secundário em relação aos next gen.
Isso devido a manobra que a Nintendo teve que fazer para recuperar seu espaço após o GC.


O que vemos hoje são defensores da Nintendo que não trocam o disco riscado, de que o raio vai cair no mesmo lugar, de quem gosta de gráficos bons não é true gamer, de que a inovação do wiimote consegue apagar todos os gotys saidos exclusivamente para PS3 e 360.

Este Ad hominem do " vendas agora não valem" é bem frágil quando tentamos contextualizar as coisas.

Eu concordo, só tem um detalhe, aumento computacional não é a única inovação para jogos, o aumento computacional tem permitido muito esmo nos trabalhos de desenvolvimento a cargo da força bruta, a arte muitas vezes acaba ficando de lado fora outros pontos.

Eu sinceramente estou cansado de ver essa corrida computacional nos consoles, por que no final todos ficam devendo quando o padrão se estabelece, sou totalmente a favor de novas tecnologias e tem que ser assim, não pode ser diferente, porem se as empresas dessem uma passo para traz no aumento e um passo à frente em arte, enredo e tantos outros focos, seria muito bom para a indústria e para nós, não estou dizendo que não deva haver o aumento, mas os hardwares deveriam ter um foco, um padrão, e não empilhar tecnologia e ficar em meios termos entre um padrão e outro.


A Sony flw que o padrão será 1080P mas que suportará QFHD, toda via se todo o mercado se esforça e empurra isso como padrão, vamos ver a mesma coisa da geração passada, consoles sofrendo para rodar os jogos, daí penso que o melhor é ter um PC ou então as empresas poderem criar um hardware escalável para aumento computacional.

O fato da Nintendo não investir tanto em hardware foi em resposta as intenções do público frente ao N64 e NGC, quem reclama na verdade não ia comprar de qualquer jeito, e os dados comprovam isso.

Não vai ter nenhum argumento que mude essa verdade!

Se a Nintendo foca em hardware e não vende ela quebra, se ela foca em pontos populares e cria tendência, ela ganha.

Eu queria um WII U fodas, mas se não for realmente e é o que indica e ficar com jogos a 720P 60FPS, pouco acima do que temos atualmente em termo gráficos, então vou avaliar a biblioteca do console e se me atrair eu compro ele.

Mas o resto é hipocrisia, não adianta, a maioria que reclama não ia comprar mesmo!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.268
Reações
175.706
Pontos
2.234
Você está fazendo confusão, colega. O physx é um motor de física, OpenCL é uma linguagem voltada para computação paralela, e naturalmente a NVIDIA também suporta.

Não, não estou. É fato que o OpenCL visa computação paralela, mas é, acima de tudo, muito flexível. Dá pra fazer praticamente qualquer coisa com ele, inclusive AI e física.
Segue um exemplo primário, de três anos atrás:



A diferença é que o OpenCL é uma iniciativa aberta, e o PhysX é fechado. Se um console seguir com a Nvidia, o mais provável é as produtoras vão continuar fazendo física pela CPU, pra não precisar refazer a programação de física de um console pro outro.
A Nvidia diz que é a favor do OpenCL, mas usa - e patrocina o uso - do PhysX pra física e o CUDA pra GPGPU. Então na prática, não, ela não suporta o OpenCL.
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Não, não estou. É fato que o OpenCL visa computação paralela, mas é, acima de tudo, muito flexível. Dá pra fazer praticamente qualquer coisa com ele, inclusive AI e física.

A memória unificada pode até tirar bastante vantagem disso, dependendo de como o sistema foi projetado não precisam nem copiar as coisas da GPU pra CPU e vice versa, que nem acontece hoje em dia. O problema vai ser mesmo a velocidade da memória.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.264
Reações
7.716
Pontos
819
Não, não estou. É fato que o OpenCL visa computação paralela, mas é, acima de tudo, muito flexível. Dá pra fazer praticamente qualquer coisa com ele, inclusive AI e física.
Segue um exemplo primário, de três anos atrás:


Quero dizer que a confusão que você está fazendo é comparando o Physx com o OpenCL, são coisas distintas. O concorrente do OpenCL é o CUDA, o Physx é apenas uma engine de física que roda sob ambiente CUDA (assim como qualquer outra engine de física pode rodar por OpenCL, inclusive o Physx se assim a NVIDIA quisesse).


A nvidia apóia a iniciativa do opencl?


Tetando via Tetatalk do CM10 Android JB!

A NVIDIA foi uma das colaboradoras do OpenCL (oficialmente ele pertence a AMD), junto com outras empresas (até a Apple). Como disse acima, o CUDA é de propriedade da NVIDIA e teórico concorrente do OpenCL, mas este é uma linguagem aberta e obviamente tem muito mais chances de ser aderido (ainda que a NVIDIA tente emplacar o CUDA, já que ele também foi aberto por ela). Claro que com chances de dar m**** (se seu ambiente não for adotado como "padrão"), é claro que a NVIDIA não poderia deixar de dar suporte ao OpenCL em suas Geforce, se você não pode com o "inimigo", junte-se a ele.
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
A NVIDIA foi uma das colaboradoras do OpenCL (oficialmente ele pertence a AMD), junto com outras empresas (até a Apple). Como disse acima, o CUDA é de propriedade da NVIDIA e teórico concorrente do OpenCL, mas este é uma linguagem aberta e obviamente tem muito mais chances de ser aderido (ainda que a NVIDIA tente emplacar o CUDA, já que ele também foi aberto por ela). Claro que com chances de dar m**** (se seu ambiente não for adotado como "padrão"), é claro que a NVIDIA não poderia deixar de dar suporte ao OpenCL em suas Geforce, se você não pode com o "inimigo", junte-se a ele.

Sem querer desanimar e tal, minha iniciação científica é em cima de OpenCL por causa da portabilidade, mas não posso deixar de apontar. CUDA está anos luz à frente do OpenCL, tanto em projeto de hardware (agora com a arquitetura Kepler) quanto em recursos adicionais que só as nVIDIA suportam, como o suporte a DMA.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.268
Reações
175.706
Pontos
2.234
Sem querer desanimar e tal, minha iniciação científica é em cima de OpenCL por causa da portabilidade, mas não posso deixar de apontar. CUDA está anos luz à frente do OpenCL, tanto em projeto de hardware (agora com a arquitetura Kepler) quanto em recursos adicionais que só as nVIDIA suportam, como o suporte a DMA.

Já li, em alguns lugares, que se fosse medir o avanço do CUDA em relação ao OpenCL, a diferença seria de algo mais ou menos entre um ano e meio e dois anos de desenvolvimento. Em tecnologia, sabemos que é tempo pra c***lho.
Entretanto, PARECE que o OpenCL segue evoluindo e o CUDA PARECE ter dado uma estagnada. Se for isso mesmo, é sinal de que a mesa já tá virando. A iniciativa do HSA também ajudaria nesse sentido. Se a situação for diferente do que parece, me ilumine./p>
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Você leu que ele não testou nada né? Que ele ouviu outras pessoas dizendo...


Pessoas nas quais ele confia. Mas tudo bem, vamos esperar a DICE fazer um jogo pro Wii U (ou não) pra ouvir deles com mais propriedade que a CPU é uma b*sta.

É aquela velha historia. Até o Game Cube oq importava era os gráficos melhores e os jogos da nintendo pros Nintendistas. E os sonystas fanáticos, as vendas, e todos os outros jogos q não saim no GC. Assim como era no N64. No wii, como tudo virou, fico impressionado. Agora é Nintendista q só fala em venda, e Sonysta q só fala dos gráficos melhores e dos exclusivos.:klolÉ hilário essa porra. kkkkkk!

Sempre gostei de gráficos bons, mas não é por isso q deixo de jogar jogos com gráficos ruins. Gráficos sós não fazem jogos. Mas um jogo com bons gráficos, jogabilidade, sons é muito melhor. Ainda mais trazendo visuais q nos deixam malucos.

flws

Essa história de vendas me dá nojo e pena ao mesmo tempo.

Desde a época do SNES eu acompanho gráficos, som e specs. Fodam-se as vendas. De que interessam vendas pra mim?
Toda vez que eu abria uma revista (Ação Games, Game Power, Gamers, EGM) era pra ler sobre um jogo, sobre o lançamento de um novo console, sobre as specs do novo console, sobre as impressões das primeiras tech demos, era pra ver imagens dos jogos que eu queria, etc. Na boa, alguém lembra se essas revistas naquele tempo falavam de vendas? Se falavam eu passei batido por essas informações.

Lembro de ter comprado uma EGM (que tenho até hoje) em que se listava, uma ao lado da outra, as prováveis specs dos consoles da geração 32-bit. Tinha lá um console da NEC que nunca chegou ao ocidente, isso se chegou a ser lançado. Nas specs do N64 a CPU ainda era listada como sendo de 500 MHz, quando acabou sendo 94 MHz. Era o Project Reality; engraçado que a nintendo escolheu esse nome e não Project Fun.

Sério, eu fico perplexo ao saber, lembrar e até testemunhar essa mudança de discurso de alguns. Porra, é incrível como a pessoa não tem personalidade suficiente pra dizer: "É, eu adoro gráficos também, só que sou muito fã das franquias nintendo, por isso fico com ela mesmo". Não, o discurso tem que ser "Que gráficos o quê, o que importa é a diversão, a inovação na jogabilidade"; claro, isso sem contar as vendas que sempre entram na equação.

Fazendo uma análise rápida desde a demonstração das tech demos do Wii U até hoje, com todas as notícias que apareceram, vi gente mudar de personalidade umas 3 ou 4 vezes; sempre variando entre "Wii U poderoso fodão" e "Tanto faz, vai vender tanto quanto o wii".
 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.831
Reações
3.368
Pontos
819
Exatamente, comparar com aquilo que ainda não existe não dá para equiparar mesmo.

Peguei o bonde andando, mas você se estiver falando de console next gen e se foi o cara da DICE que comparou as chances de existir o console de nextgen é grande nas mãos deles, a EA já anunciou que está produzindo games nextgen, grandes estúdios já devem ta com o devkit da MS e da Sony, na pior das hipóteses de uma delas.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
To aqui reforçando que o SNes tb tinha uma CPU de m**** e assim mesmo não passou muita vontade.

Além de que o cara fala sobre física e IA, duas coisas que andam muito em baixa a anos, provavelmente continuarão, e que a DICE não tem moral nenhuma pra clamar pq não sabe e nunca soube fazer.

Resumo: 99.9999999999% dos jogos lançados até 2018 rodarão de boa no WiiU, no máximo diminuindo a qualidade das texturas e LoD.

EDIT: Lembrando que, em jogos, "Física" é uma coisa e "Física de Partículas" é outra totalmente diferente.

FALOW
U
I
 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.831
Reações
3.368
Pontos
819
To aqui reforçando que o SNes tb tinha uma CPU de m**** e assim mesmo não passou muita vontade.

Além de que o cara fala sobre física e IA, duas coisas que andam muito em baixa a anos, provavelmente continuarão, e que a DICE não tem moral nenhuma pra clamar pq não sabe e nunca soube fazer.

Resumo: 99.9999999999% dos jogos lançados até 2018 rodarão de boa no WiiU, no máximo diminuindo a qualidade das texturas e LoD.

FALOW
U
I

Se eles estão reduzindo coisas do PS3 e Xbox 360 hoje imagine o que vão ter que reduzir nos ports do PS4 e Xbox 8. Apesar de que os nintendistas terem um console HD 6 anos atrasados já é uma vitória.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Se eles estão reduzindo coisas do PS3 e Xbox 360 hoje imagine o que vão ter que reduzir nos ports do PS4 e Xbox 8. Apesar de que os nintendistas terem um console HD 6 anos atrasados já é uma vitória.
Na verdade poucos jogos são como os top da Rockstar e Bethesda que quando colocam mais coisa na tela fazem junto com mais detalhamento... o WiiU ficara sem esses jogos... todo resto acho que até Orbis e Durango podem se manter no padrão dessa geração, que no geral é PS2 em alta definição, nem sempre alta resolução, mais efeitos, e ninguém reclama... pelo contrário, a maioria dos jogos que pessoal aqui na OS mesmo aclama é simplória pra c***lho... e não foi por falta de hardware.

FALOW
U
I
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Pouco diferente? Ele era 3 vezes mais potente que o do NES e 2 vezes mais potente que a do Mega. Fora a implementações de efeitos como o mode 7.

A comparação de performance se dá pelo numero de instruções por segundo:

NES - MOS Technology 6502 - 1975 - 0.500 MIPS at 1 MHz
Mega - Motorola 68000 - 1979 - 0.700 MIPS at 8 MHz (a do mega rodava a 7.61)
Snes - Ricoh 5A22 (W65C816S) - 1984 - 1.5 MIPS at 3.58 MHz.
Specs totalmente erroneas... ele poderia até ter mais potencial (não que tivesse), mas na prática ninguém conseguia extrair (igual as míticas 256 cores simultâneas durante gameplay... já fizeram contagem de cores la no Retrospace e a maioria dos jogos não vai muito além das 64 que o Mega exibia... no máximo chegava a 120 ou um pouco mais que isso em raríssimos momentos de ainda mais raros jogos). E na prática vc via o MD usando justamente seu processador pra suprir as deficiências de sua GPU (na época denominada de PPU)... inclusive MODE7 era um recurso da PPU do SNes e não de seu CPU, e o MD fazia usando seu CPU.

Por fim vc tem a entrevista do então chefe da Treasure dizendo em letras garrafais que Gunstar Heroes NÃO SERIA POSSÍVEL NO SNES JUSTAMENTE POR CAUSA DO CPU SER MAIS FRACO... tem até scan da matéria postada la no Retrospace.

FALOW
U
I
 

Kakuseisha

Bam-bam-bam
Mensagens
7.404
Reações
6.587
Pontos
429
O engraçado é que quando o PS3 lançou e todas as devs tinham problema para desenvolver para ele, era culpa da dev que não sabia trabalhar com o Cell... Agora no Wii U é culpa do hardware...
 
Topo Fundo