O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mais um retro console a vista... Supergamebox [o que acham?][+Ouya #17]

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
Então tetas, minha primeira paixão foi o Mini Retro Console, que fiz esse tópico.

Me contra indicaram pela supervalorização (muito por conta do case) e por questões de interface, então desisti.

Logo depois eu descobri o tal do XJD 192 Singularity, que postei nesse outro tópico.

Aí também me contra indicaram por ser xing ling e eu poder tomar no meu do meu cool virgem em termos de prazo, além de também não valer os 1k e tanto.

Hoje no caralivro eu recebi o anúncio disso:

https://www.supergamebox.net.br/

Pelo que vi é um sistema que emula android e parece meio torcão, mas achei disparado o mais barato.
Vi um vídeo no YT que os caras não se deram nem ao trabalho de tirar os botões virtuais da porra da tela :lolwtf mas no vídeo do caralivro estava tudo ok, aparentemente rodando liso.

Alguém conhece esse sistema?
Em termos de "rodagem" qual a diferença pro mini retro console?
Qual dos 2 tipos roda melhor games de PS1 e N64?

E por ser burro demais pra isso não vou fazer nada sozinho, mesmo sabendo que comprando uma rapsberry pi 3 e fufando um pouco sozinho eu gasto a metade.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Acho bobagem. Qualquer pc por mais lixo que seja roda emulador com esses games antigos.
 

erinaldobte

Veterano
Mensagens
454
Reações
584
Pontos
128
Essa android box custa 100, o controle mais 20, o cartao mais 30 = 150. O cara vende por 300
 


Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Não curte o Ouya, Zé?
Tenho um, e como retro funciona muito bem. Ao menos até o PSP.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Vai fundo, pois lá site eles prometem devover o dinheiro se não estiver satisfeito:kjoinha

selogarantia.png
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.267
Reações
49.949
Pontos
1.304
Na boa, isso aí nem pra ser um Raspberry Pi modificado com retroarch, é uma Android Box TV com controles e um cartão com roms e jogos configurados.

Prefiro pagar R$ 500 num projeto melhor de RPi.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Não curte o Ouya, Zé?
Tenho um, e como retro funciona muito bem. Ao menos até o PSP.
É esse que eu uso também. Funciona muito bem e ainda tem uns joguinhos legais do próprio console, tipo Maldita Castilha.

Enviado de meu Moto X Play usando Tapatalk
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
Acho bobagem. Qualquer pc por mais lixo que seja roda emulador com esses games antigos.

Não tenho PC man e não pretendo ter, uso só o da empresa.

Além disso quero algo pequeno, "plug and play", algo o mais próximo possível de um console sem muita burocracia, que eu instale na TV e jogue.
Não curte o Ouya, Zé?
Tenho um, e como retro funciona muito bem. Ao menos até o PSP.
Curto e me indicaram no tópico do mini retro console.
Mas como eu disse ali em cima, sou burro demais pra configurar e a porra toda.
Quero algo mais simplão.
 

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
Tenho um melhor, portátil, com tela... 2controles...
Se chama Netbook de 10 polegadas.
Roda sasporra tudo ae :kcool
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
Essa android box custa 100, o controle mais 20, o cartao mais 30 = 150. O cara vende por 300

E por ser burro demais pra isso não vou fazer nada sozinho, mesmo sabendo que comprando uma rapsberry pi 3 e fufando um pouco sozinho eu gasto a metade.

:viraolho

Então desgras, qual a diferença desse supergamebox pro mini retro console?

Pelo que entendi o primeiro é android e o outro sei la que porra.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
Vou trazer o conhecimento da Retrospace pra cá

Lixo

Eu que sou lixo?
Sério isso man?
APAE é o teu nicho
Enquanto meto ppks num harém

Eu que mando na retrospace
Na verdade mando em toda a porra
Então te digo face to face
Lixo são teus posts nível Zorra
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Não tenho PC man e não pretendo ter, uso só o da empresa.

Além disso quero algo pequeno, "plug and play", algo o mais próximo possível de um console sem muita burocracia, que eu instale na TV e jogue.

Curto e me indicaram no tópico do mini retro console.
Mas como eu disse ali em cima, sou burro demais pra configurar e a porra toda.
Quero algo mais simplão.
Então Caceta, com o Ouya é só colocar os roms num pen drive, baixar os emuladores pelo console mesmo e rodar. Até você consegue, tenho certeza.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
Então Caceta, com o Ouya é só colocar os roms num pen drive, baixar os emuladores pelo console mesmo e rodar. Até você consegue, tenho certeza.

1. Consigo montar aquelas dash bonitas, tipo a do mini retro console, com as capas dos jogos, separação por consoles e a porra toda?

2. Consigo usar controles USB tipo esses?
upload_2018-3-29_17-10-50.jpeg
1b4c_classic_console_usb_controllers_n64.jpg

Eu sempre quis ter um "retro console" com a maioria dos controles dos consoles antigos disponíveis, pra tentar chegar o mais próximo possível do console original. Já testei o controle original do Oya e achei um cu;

3. Roda Dreamcast?
3.1 PS2?
3.2 GameCube?

4. Algum outro retro console roda esses consoles?

5. Precisa gambiarra pra instalar outros apps como Netflix e Youtoba?

6. Ainda existe novo pra vender ou "saiu de linha"?

7. Emulação via android é melhor ou pior que as tipo que vemos nos derivados de rapsberry pi?
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
1. Consigo montar aquelas dash bonitas, tipo a do mini retro console, com as capas dos jogos, separação por consoles e a porra toda?

2. Consigo usar controles USB tipo esses?

Eu sempre quis ter um "retro console" com a maioria dos controles dos consoles antigos disponíveis, pra tentar chegar o mais próximo possível do console original. Já testei o controle original do Oya e achei um cu;

3. Roda Dreamcast?
3.1 PS2?
3.2 GameCube?

4. Algum outro retro console roda esses consoles?

5. Precisa gambiarra pra instalar outros apps como Netflix e Youtoba?

6. Ainda existe novo pra vender ou "saiu de linha"?

7. Emulação via android é melhor ou pior que as tipo que vemos nos derivados de rapsberry pi?
Cara esses emulador pequeno e ate um n64 algo de dreamcast. Quer emular tudo bem joga no pc note mesmo. Tem o topico do Ouya na retro e bem completo da uma olhada
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
@Rodrigo Zé do Cx Jr não entenda como desaforo, mas leia o fucking tópico

Conselho de amigo, vai dar aquela cagada gostosa e leia ao menos o primeiro post com calma, 90% das tuas dúvidas e incertezas morrem ali, além da leitura ser gostosa (ui).
Depois só vai acompanhando os testes, relatos, dicas e “nós” desatados durante os posts, garanto pra você (sim, garanto) que após isso, tu não se sentirá tão “burro” como tu afirma ser, além de ficar mais confiante, tanto na decisão do que fazer, quanto com uma boa base para decisões futuras nesse sentido, confia, segura na minha mão e começa a leitura do primeiro post e vai acompanhando os fixos no fim dele.
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Achei que ele já tinha lido o tópico. O cara se mata pesquisando no Google mas não procura no fórum que participa há 10 anos. Um tópico afixado ainda. hehe
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
E pensar que comprei o meu nas Casas Bahia no final do ano passado. 199 dinheiros.
 
Topo Fundo