O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


mais uma b*sta do mercado lixo

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Vocês falam em OLX
Mas qual segurança a OLX te da em uma negociação? ela apenas anuncia, o pagamento é totalmente feito por fora correto?
Não estou defendendo o ML mas que opção temos no minimo um pouco de confiança que vai ser seguro a venda ou compra fora dele.
This!
Por isso parei com a OLX...quando eu anuncio na OLX é pra mandar o link do mercado livre.
Pelo que vi na OLX a segurança é quase nula...se te derem o chapéu azar o seu.
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.601
Reações
2.372
Pontos
453
Mais uma dor de cabeça,recebi o dinheiro de uma devolução no mercado pago e agora simplesmente não consigo sacar esse dinheiro mesmo estando disponível,diz que o valor mínimo é 503,00
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Mais uma dor de cabeça,recebi o dinheiro de uma devolução no mercado pago e agora simplesmente não consigo sacar esse dinheiro mesmo estando disponível,diz que o valor mínimo é 503,00
Adiciona dinheiro na carteira e saca

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Mais uma dor de cabeça,recebi o dinheiro de uma devolução no mercado pago e agora simplesmente não consigo sacar esse dinheiro mesmo estando disponível,diz que o valor mínimo é 503,00
Sim, tem gente alegando bug nos grupos que eu acompanho, mas é claro que não é. Quero ver aonde vai dar isso porque fere o codigo de defesa do consumidor.

Ah um tempo atrás tava pensando em usar o site como segunda renda, mas ta impossivel, parece até que os concorrentes é compraram o site só pra ferrar com ele.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
Mercado Livre não é pra quem vende usados, eles já estão deixando bem claro.
O povo da importação também tá sofrendo, eles tão apertando a cinta de quem faz drop-shipping exigindo tempo reduzido no Mercado Envios, quem não tem a pronta entrega toma no furico.
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.601
Reações
2.372
Pontos
453
Sim, tem gente alegando bug nos grupos que eu acompanho, mas é claro que não é. Quero ver aonde vai dar isso porque fere o codigo de defesa do consumidor.

Ah um tempo atrás tava pensando em usar o site como segunda renda, mas ta impossivel, parece até que os concorrentes é compraram o site só pra ferrar com ele.
Ligue para o atendimento,disseram que se trata de um erro sistêmico e até o fim do dia já estará resolvido. :kjoinha
 


da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.942
Pontos
453
Mais uma dor de cabeça,recebi o dinheiro de uma devolução no mercado pago e agora simplesmente não consigo sacar esse dinheiro mesmo estando disponível,diz que o valor mínimo é 503,00
Se tiver nuconta, Inter, Sofisa, etc, gere um boleto e pague usando o saldo. De quebra ainda foge do custo de saque (R$3)
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Não só o mercado livre, mas parece que todo o sistema br está um caos.
Eu já pago um rim pra importar com tudo legalizado então já estou acostumado a tomar nabada, porém, os correios estão querendo taxar até quem importa como pf, tem uma nova taxa que vai ferrar quem compra pouco, 15zão pra cada encomenda importada.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Não só o mercado livre, mas parece que todo o sistema br está um caos.
Eu já pago um rim pra importar com tudo legalizado então já estou acostumado a tomar nabada, porém, os correios estão querendo taxar até quem importa como pf, tem uma nova taxa que vai ferrar quem compra pouco, 15zão pra cada encomenda importada.
Logo logo a gente volta a era das trevas do comercio digital.

Algumas lojas online brasileiras ja estão quebrando também.

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
me ferrei nesta... item de 22,00 paguei 11% mais 5,00... fuck!!
porém to dando uns dibres neles... anuncio como usado, coloco na foto produto novo...específico no anuncio que é lacrado/nunca usado, como tenho um bom ranking (mais de 500 vendas - verde) tenho confiança da galera... fora que dou opçÃO de frete via correios, para evitar este custos de M. envios.
uma pena, pois no meu caso ML é top em vendas, superior a OLX, porém vou dando meus pulos... grupos do foicebook, etc
agora este limite de anuncios vai ser osso

Isso não há duvidas, pra quem vende em quantidade produtos novos(e até mesmo alguns usados), apesar das taxas, ml é imbatível.
Eu só não abandonei ainda, mesmo com as taxas estratosféricas, é que ainda me garante um bom lucro. mas não é fácil olhar tanta grana indo embora só em taxas e mais taxas, tava olhando esses dias, tem produto que o ml fica com 60 até 70 % do valor total, um absurdo!!! porque não largo o osso? porque no total ainda dá um lucro bom, claro, depende muito do produto.
Pra vendedor pequeno realmente é um caso á ser pensando, eles estão prezando pela quantidade, e isso ferra quem vende pouco, eu estava até pensando em juntar uma galera e tentar montar uma plataforma semelhante ao antigo sistema do mercado livre (reputação de comprador, e algo semelhante ao mercado pago), mas iria requerer muita grana e tempo.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Porra, to tentando vender algumas coisas, e já acho foda essa taxa de 10%, e agora botam +5 reais, ai fode quem tá vendendo coisa mixaria, não é meu caso, mas porra, 11% é foda até pra valor alto, dai eu já tenho que cobrar essa diferença.
 
Ultima Edição:

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Na kabum tem um tal de frete chamado ''azul'', 20 reais aqui pro nordeste, deve ser exclusivo daqui da região.
Tomara que geral se foda, sempre pagamos preços exorbitantes aqui na região.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
13.603
Pontos
803
olha so mais essa perola do mercado lixo:

"Para evitar outro aumento dos Correios, vamos excluir o Mercado Envios de alguns dos seus produtos

Os Correios nos cobrarão R$ 79 a mais por cada pacote que superar 70 cm em algum de seus lados. Para evitar este aumento excessivo, vamos excluir o Mercado Envios daqueles produtos que, segundo os Correios, devem pagar a taxa extra e você começará a oferecê-los com “Entrega a combinar”."

Vendo colecoes de mangas, nao passa de 22cm, alguns por 50 reais, e possiveis compradores estao reclamando q o envio esta 135 reais!

Desisto. Enterrem esse mercado lixo de vez!
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
O pior é que os Correios não tiveram um amento que justifique esses valores que o Mercado Livre apresenta.
Eles devem ter percebido que algumas vezes o ME ainda saia vantajoso pra alguns e cortou isso.

Tem alguma opção melhor que o Mercado Livre que seja nesses moldes?

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.805
Reações
14.706
Pontos
1.054
olha so mais essa perola do mercado lixo:

"Para evitar outro aumento dos Correios, vamos excluir o Mercado Envios de alguns dos seus produtos

Os Correios nos cobrarão R$ 79 a mais por cada pacote que superar 70 cm em algum de seus lados. Para evitar este aumento excessivo, vamos excluir o Mercado Envios daqueles produtos que, segundo os Correios, devem pagar a taxa extra e você começará a oferecê-los com “Entrega a combinar”."

Vendo colecoes de mangas, nao passa de 22cm, alguns por 50 reais, e possiveis compradores estao reclamando q o envio esta 135 reais!

Desisto. Enterrem esse mercado lixo de vez!

,vc pode enviar por rastreio MORDICO que e´bem barato pois é um rastreio tipo carta registrada ENTRETANTO focado em livros ou seja ( transmissão de conhecimento e etc )
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.942
Pontos
453
,vc pode enviar por rastreio MORDICO que e´bem barato pois é um rastreio tipo carta registrada ENTRETANTO focado em livros ou seja ( transmissão de conhecimento e etc )

Só uma correção: É Registro módico.

É bom tomar um pouco de cuidado pois atualizaram algumas coisas nas regras de postagem no ano passado e em alguns casos está saindo quase o valor do PAC.
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.532
Reações
7.521
Pontos
1.044
Estava olhando um NS em toda a rede Br, daí acabei por achar o mais barato possível numa loja que recomendo na minha cidade.
ML já foi barato. Antes as pessoas queriam desfazer de coisas que não usam mais, hoje o mercado dos grandes importadores lá domina, assim como a B2W fez com o varejo no país.
São coisas da vida, galera. A grande sacada para se comprar uma coisa é pensar, pensar pensar e pensar. Três meses mais tarde, vendo que os preços não baixam, você entende que nem precisa daquilo.
 

Tetexugo

Supra-sumo
Mensagens
516
Reações
1.013
Pontos
173
Que anúncios sem comissão pra esses fi.lhas das p.utas iriam acabar isso já estava mais que anunciado.

O f.oda é cobrar 5 paus + comissão por qq venda.

Quem vendia revista ou itens mais baratos tipo livros SE F.ODEU de verde e amarelo. E olhem que a preço de banana ninguém compra livro algum, imaginem aumentando....
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
semana passada eu fudi com eles, acho que foi a primeira huezice que fiz na vida, mas porra, toda venda minha na nota sai mais barato (as vezes ate menos da metade) o frete. E claro, tem coisa que EU pago o frete, pra ajudar a vender mais rapido.
Vendi dois desktops, caixa pesada, quase 15 kilos, coloquei como PC > Outros e paguei 22 de frete. No correio a atendente disse que estrapolou o limite da categoria, algo em torno de 2 kilos, mas informando o peso de 15 kilos passou (fiquei cabreiro de depois me cobrarem a diferença, mas nem cobraram, ja ate retirei o dinheiro hehe)
Quanto ficou essa brincadeira na nota do correio ? 118 reais
f**a-se
bota na conta do ML, quase 100 reais a mais, mas to nem ai mais também
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
OLX é muito melhor, tirando a galera que quer fazer rolo em calota de uno, filhote de gato, etc, no geral é bem melhor.

eu só me incomodo com o OLX..
anuncio algo que novo vale 500 por 300 nego oferece 100
anuncio um carro que na tabela vale 30 oferecem 13

é sinistro.
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
eu só me incomodo com o OLX..
anuncio algo que novo vale 500 por 300 nego oferece 100
anuncio um carro que na tabela vale 30 oferecem 13

é sinistro.
Sem contar que você deixa claro "NÃO ACEITO TROCAS" aí o sujeito vai e pergunta "troca num fogão", e o pior de tudo, os manés que falam que vão ficar, combina a entrega e na hora marcada não aparecem e não dão mais satisfação, já sofri umas 3x com esses atrasa lado.

Enviado de meu Z2 Plus usando o Tapatalk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Sabe aquela frase do Tiririca? De que pior que ta num fica?

Agora eles bloquearam as vendas com frete por fora, agora somente Mercado Envios.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.805
Reações
14.706
Pontos
1.054
Sabe aquela frase do Tiririca? De que pior que ta num fica?

Agora eles bloquearam as vendas com frete por fora, agora somente Mercado Envios.

mais sempre foi assim em vendas acima de 30 reais e com reputação verde
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.741
Pontos
703
Mercado Livre tá uma m**** realmente, comprei um monitor dia 8 de agosto e dia 13 de agosto o monitor foi confiscado pela receita estadual, entrei em contato com o vendedor pra ela se virar e cancelar a compra por mandar as coisas com nota fria e nunca me respondeu, entrei em contato com o ml e pedi meu dinheiro de volta sendo que nunca ia receber o produto e eles disseram que tenho que esperar até dia 25 de outubro e não recebendo o produto eles devolvem o dinheiro. Olha que filha da putagem das grandes.

E agora o mesmo vale pra vendas né, antes era só o comprador te qualificar positivo e tu já recebia o produto, agora demora mais de um mês pra tu receber o dinheiro.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.805
Reações
14.706
Pontos
1.054
Não isso sempre foi a critério do vendedor. E agora ta valendo pra anuncios pequenos também.

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

há 5 meses atrás não conseguia desativar o mercado de envios dos meus anuncios ( fiz mais de 60 vendas em 3 meses ) entretanto em outra conta que tenho apenas 36 vendas no total eu consigo desativar
 

venom17

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
2.802
Pontos
704
mercado lixo
nao compro mais nada por lá
comprei um note e veio com um riscado na tela
comprei um óculos e nem veio
compro pelo site olx ou pelos anuncios do face mesmo
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.894
Pontos
1.109
semana passada eu fudi com eles, acho que foi a primeira huezice que fiz na vida, mas porra, toda venda minha na nota sai mais barato (as vezes ate menos da metade) o frete. E claro, tem coisa que EU pago o frete, pra ajudar a vender mais rapido.
Vendi dois desktops, caixa pesada, quase 15 kilos, coloquei como PC > Outros e paguei 22 de frete. No correio a atendente disse que estrapolou o limite da categoria, algo em torno de 2 kilos, mas informando o peso de 15 kilos passou (fiquei cabreiro de depois me cobrarem a diferença, mas nem cobraram, ja ate retirei o dinheiro hehe)
Quanto ficou essa brincadeira na nota do correio ? 118 reais
f**a-se
bota na conta do ML, quase 100 reais a mais, mas to nem ai mais também
Explica isso direito. Qual era o peso real do pacote? Qual foi o peso que passou na nota?
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.894
Pontos
1.109
Sabe aquela frase do Tiririca? De que pior que ta num fica?

Agora eles bloquearam as vendas com frete por fora, agora somente Mercado Envios.
Ué. Eu vendo cartas de Magic e sempre uso frete pro fora (carta registrada). Inclusive fiz mais anúncios hoje, tá normal aqui.
Será por causa da categoria?
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
Ué. Eu vendo cartas de Magic e sempre uso frete pro fora (carta registrada). Inclusive fiz mais anúncios hoje, tá normal aqui.
Será por causa da categoria?

é possível, mas apenas com itens de baixo custo (menos de 30 reais eu acho).

ou então, você pede pra pessoa marcar "retirar com o vendedor", e aí você manda por CR.

o ML tá ficando controlador demais e abusivo.

de livre mesmo só o nome.


Anos atrás era tipo uns 5% de comissão + 1% de anúncio, e a pessoa usava o frete que quisesse, e não tinha nenhuma outra taxa.

Agora eles pedem 11% de comissão + taxa de 5 reais em todo produto abaixo de 120 reais, e obrigam o uso de mercado envios, mesmo em situações onde ele não vale a pena, (porque carta registrada sai mais barato).


Tá foda pra quem vende produto de baixo custo, a taxa de 5 reais + comissão dá mais lucro pro mercado livre que o próprio lucro do vendedor, e deixa o item caro demais pro comprador.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.894
Pontos
1.109
é possível, mas apenas com itens de baixo custo (menos de 30 reais eu acho).

ou então, você pede pra pessoa marcar "retirar com o vendedor", e aí você manda por CR.

o ML tá ficando controlador demais e abusivo.

de livre mesmo só o nome.


Anos atrás era tipo uns 5% de comissão + 1% de anúncio, e a pessoa usava o frete que quisesse, e não tinha nenhuma outra taxa.

Agora eles pedem 11% de comissão + taxa de 5 reais em todo produto abaixo de 120 reais, e obrigam o uso de mercado envios, mesmo em situações onde ele não vale a pena, (porque carta registrada sai mais barato).


Tá foda pra quem vende produto de baixo custo, a taxa de 5 reais + comissão dá mais lucro pro mercado livre que o próprio lucro do vendedor, e deixa o item caro demais pro comprador.
Mas eu vendo cartas de 50 até uns 300 reais. Uso carta registrada normalmente.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
e vtnc, agora eles mudam o frete, cuidado
fiz um anuncio com frete gratis e saia 33 ou 43, nao lembro, ainda teria lucro
fechei o anuncio e um cara comprou ... deu 66 de frete
pedi pra ele cancelar que iria abrir outro anuncio, vi que tava 33 de frete, ele comprou novamente e deu 66 de frete, absurdo
estava impaciente e vendi mesmo assim

fui no correios e na nota saiu quase 35 reais, mercado envios nunca mais
lixo
Explica isso direito. Qual era o peso real do pacote? Qual foi o peso que passou na nota?
pacote deu quase 20k eu acho, a atendente falou que pela 'categoria' era pra ser até 2kl
eu falei: ah tenta passar, se nao der, eu pago a diferença (mesmo assim sairia mais barato que os 110 reais kkk) ela passou e foi, talvez se fosse uns 30 kilos por exemplo nao passaria, então, não é garantido
 
Topo Fundo