O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Make Argentina great again! Milei é o primeiro presidente Ancap da história!

OUTKAST

Lenda da internet
Reações
104.723
Pontos
1.744
A Ford Argentina decidiu não esperar a burocracia andar.

Com a aprovação da reforma que extingue o chamado Imposto de Luxo, a marca foi a primeira a antecipar o efeito da mudança e reduzir os preços dos importados, mesmo antes da regulamentação final.

O imposto incidia sobre veículos de maior valor e, durante anos, funcionou como barreira às importações. Com sua eliminação, o custo final caiu de forma relevante.

Os cortes foram expressivos:

• Bronco V6 Badlands: de 100 mil para 74 mil dólares
• Mustang GT: de 90 mil para 65 mil dólares
• F-150: já havia reduzido cerca de 10 mil dólares anteriormente

Além disso, a empresa passou a aplicar tarifa zero para veículos vindos dos Estados Unidos dentro da cota prevista no acordo comercial.

O efeito prático é claro. Os preços começam a se aproximar de mercados como o Chile, conhecido por ter carga tributária menor e maior abertura comercial.

Para março de 2026, modelos como Ranger, Bronco Sport, Everest e Territory mantêm os valores já ajustados.

A movimentação tem dois objetivos:

• Aproveitar a reorganização tributária
• Estimular demanda em um momento de retração

Quando imposto cai, quem repassa rápido ganha vantagem competitiva.

A Ford apostou em agir antes dos concorrentes.

Em um mercado sensível a preço, antecipação pode significar vendas imediatas.

Ultima Edição:

Astrus Maximus

Bam-bam-bam
Reações
6.100
Pontos
353
A Ford Argentina decidiu não esperar a burocracia andar.

Com a aprovação da reforma que extingue o chamado Imposto de Luxo, a marca foi a primeira a antecipar o efeito da mudança e reduzir os preços dos importados, mesmo antes da regulamentação final.

O imposto incidia sobre veículos de maior valor e, durante anos, funcionou como barreira às importações. Com sua eliminação, o custo final caiu de forma relevante.

Os cortes foram expressivos:

• Bronco V6 Badlands: de 100 mil para 74 mil dólares
• Mustang GT: de 90 mil para 65 mil dólares
• F-150: já havia reduzido cerca de 10 mil dólares anteriormente

Além disso, a empresa passou a aplicar tarifa zero para veículos vindos dos Estados Unidos dentro da cota prevista no acordo comercial.

O efeito prático é claro. Os preços começam a se aproximar de mercados como o Chile, conhecido por ter carga tributária menor e maior abertura comercial.

Para março de 2026, modelos como Ranger, Bronco Sport, Everest e Territory mantêm os valores já ajustados.

A movimentação tem dois objetivos:

• Aproveitar a reorganização tributária
• Estimular demanda em um momento de retração

Quando imposto cai, quem repassa rápido ganha vantagem competitiva.

A Ford apostou em agir antes dos concorrentes.

Em um mercado sensível a preço, antecipação pode significar vendas imediatas.

"No que isso vai beneficiar a população?", pergunta o estatista mais preocupado com o Estado que com a população.

Astrus Maximus

Bam-bam-bam
Reações
6.100
Pontos
353
Milei está com desaprovação maior que Lula, q porra é essa?
Sério?

1772823673519.png

Milei

1772823733518.png
Lula

Acho que você está só comentando os negativos. Milei tem de 42 a 49% de aprovação.
Lula tem, dependendo da fonte, de 26% a 44%.

A faixa é bem mais ampla e, na melhor das hipóteses (44%), ele está melhor que Milei na pior das hipóteses (42%).

Temos que comparar melhor com melhor ou pior com pior.

Na pior das hipóteses Lula perde de levada para milei (26 x 42).

Estou certo nas contas?

Ultima Edição:

Yammark

Bam-bam-bam
Reações
9.295
Pontos
353
Sério?

Visualizar anexo 493257

Milei

Visualizar anexo 493258
Lula

Acho que você está só comentando os negativos. Milei tem de 42 a 49% de aprovação.
Lula tem, dependendo da fonte, de 26% a 44%.

A faixa é bem mais ampla e, na melhor das hipóteses (44%), ele está melhor que Milei na pior das hipóteses (42%).

Temos que comparar melhor com melhor ou pior com pior.

Na pior das hipóteses Lula perde de levada para milei (26 x 42).

Estou certo nas contas?

Astrus Maximus

Bam-bam-bam
Reações
6.100
Pontos
353

Obrigado.

Sendo honesto - sem partidarismos - acho que ano passado também teve eleições e também os institutos de pesquisa estavam dando que o partido de Milei ia afundar nas eleições e, bom, ele aumentou a participação no governo.

Pode ser real ou pode ser tentativa de manipulação para levar indecisos.

Não estou dizendo que é mentira. Mas tivemos uma mentira nem faz tanto tempo. De qualquer forma, obrigado por mostrar as reportagens.

Edit: Fui conferir os dados.

1772831763107.png
Essa é exatamente a reportagem que falei! É do fim do ano passado.

1772831845465.png

Ou seja, a mídia mentiu para manipular as eleições em 2025.

Não sei suas fontes mas se você confia nelas, muito cuidado a mídia tem dono e dono oposto às ideias de Milei (e de muitos brasileiros) e vai mentir descaradamente para enganar as pessoas.

Se você foi enganado e é do lado da mídia, repense bastante. Se eles mentem pra você, que confia neles, qual outra "verdade" você acredita e pode não ser?

Ultima Edição:

Yammark

Bam-bam-bam
Reações
9.295
Pontos
353
Obrigado.

Sendo honesto - sem partidarismos - acho que ano passado também teve eleições e também os institutos de pesquisa estavam dando que o partido de Milei ia afundar nas eleições e, bom, ele aumentou a participação no governo.

Pode ser real ou pode ser tentativa de manipulação para levar indecisos.

Não estou dizendo que é mentira. Mas tivemos uma mentira nem faz tanto tempo. De qualquer forma, obrigado por mostrar as reportagens.

Edit: Fui conferir os dados.

Visualizar anexo 493277
Essa é exatamente a reportagem que falei! É do fim do ano passado.

Visualizar anexo 493278

Ou seja, a mídia mentiu para manipular as eleições em 2025.

Não sei suas fontes mas se você confia nelas, muito cuidado a mídia tem dono e dono oposto às ideias de Milei (e de muitos brasileiros) e vai mentir descaradamente para enganar as pessoas.

Se você foi enganado e é do lado da mídia, repense bastante. Se eles mentem pra você, que confia neles, qual outra "verdade" você acredita e pode não ser?
Espero que estejam errados os dados mesmo porque gosto dele.

Astrus Maximus

Bam-bam-bam
Reações
6.100
Pontos
353
Espero que estejam errados os dados mesmo porque gosto dele.
Show.

A imprensa tem lado, como eu disse, e se acompanhar do começo esse tópico vai ver que ela mentiu e mente várias vezes sobre ele.

Claro que o cara não é santo e cometeu e pode cometer erros (como quando apoiou uma cryptomoeda argentina apenas porque era argentina e ferrou milhões) mas a imprensa não quer modelos como o dele dando certo e não vai recuar se mentir pra o prejudicar.

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Reações
13.093
Pontos
353
Realmente, o que a Argentina mais precisa neste momento é uma queda nos preços dos carros de luxo.
Afinal qualquer argentino médio tem ao seu alcance 100 milhões de pesos para comprar um carrinho novo...
Grande homem

:kpipoca

Astrus Maximus

Bam-bam-bam
Reações
6.100
Pontos
353
Realmente, o que a Argentina mais precisa neste momento é uma queda nos preços dos carros de luxo.
Afinal qualquer argentino médio tem ao seu alcance 100 milhões de pesos para comprar um carrinho novo...
Grande homem

A melhora tem que começar por algum lugar. Todo mundo sempre acha que sabe por onde ela tem que começar e se não começa por onde quer, não gosta.

Mas melhor isso que nada.

Yammark

Bam-bam-bam
Reações
9.295
Pontos
353
Grande homem

Diminuição de imposto sempre é bom. Ainda bem que esse não é o único imposto que ele diminuiu, não é? Vocês vieram com essa mesma conversinha reclamando quando o Bolsonaro diminuiu o imposto de jetskis, sendo que ele diminuiu o imposto de várias outras coisas. Aí quando o governo de esquerda anuncia um imposto que os pobres que vão pagar vocês são os primeiros a aparecer defendendo e dizendo que ''quem paga é a empresa'', que é ''fake news'' e que pobre ter menos dinheiro é bom

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Reações
13.093
Pontos
353
Diminuição de imposto sempre é bom. Ainda bem que esse não é o único imposto que ele diminuiu, não é? Vocês vieram com essa mesma conversinha reclamando quando o Bolsonaro diminuiu o imposto de jetskis, sendo que ele diminuiu o imposto de várias outras coisas. Aí quando o governo de esquerda anuncia um imposto que os pobres que vão pagar vocês são os primeiros a aparecer defendendo e dizendo que ''quem paga é a empresa'', que é ''fake news'' e que pobre ter menos dinheiro é bom
Vcs quem?
Eu não reclamei, aliás se não fosse isso eu não conseguiria trocar os meus 2 velhinhos na época.

Só acho um auê exagerado por pouca coisa efetiva.
Medida para nutrir a própria bolha e gerar propaganda.

No que importa mesmo esses populistas não mexem

GustavoVP

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
49.760
Pontos
703
Participei de uma conversa surreal. O sujeito vende trigo e estava furioso com o Milei. Porque o Milei reduziu muito os impostos e isso gerou uma supersafra, jogando os preços lá embaixo (e aumentando a arrecadação do governo). Aí ele ficava repetindo que o Milei tinha que "aprender a trabalhar" com o Lula, já que o Lula só aumenta imposto. Presumo que o trigo barato aumenta a concorrência e diminui o lucro dele. E ao mesmo tempo ficava reclamando do Trump porque calculou que ia gastar 500 por mês a mais com o aumento de combustível. Deu vontade de falar que o Trump aprendeu a trabalhar gom o lule, rsrs.

Ou seja, petista reclama se o preço baixa ou sobe, basta culpar as pessoas certas.

D

Deleted member 184876

Inflação da argentina esta bem desconfortável ainda, ou o millei leva a sério isso ou vai flopar, nao tem isso se achar que inflação de 30% ao ano é bom, aqui no Brasil a gente quase derrubou a republica quando chegou a 14% na dilma

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Reações
49.274
Pontos
2.044
Inflação da argentina esta bem desconfortável ainda, ou o millei leva a sério isso ou vai flopar, nao tem isso se achar que inflação de 30% ao ano é bom, aqui no Brasil a gente quase derrubou a republica quando chegou a 14% na dilma
Argentina tem um caminho muito longo pra percorrer ainda. Acalme-se.

Astrus Maximus

Bam-bam-bam
Reações
6.100
Pontos
353
Politicamente não existe longo percurso
Por isso mesmo a Argentina estava onde estava a poucos anos.

Ou você faz certo e devagar (e a população entende isso) ou faz rápido para ganhar eleições e no longo prazo afunda o país (como Brasil, by the way, com Lula novamente congelando preços de combustíveis e q Petrobras que se afunde levando prejuízo).

Consegue entender a diferença? Não é zoeira minha nem ofensa.

D

Deleted member 184876

Ou você faz certo e devagar (e a população entende isso) ou faz rápido para ganhar eleições e no longo prazo afunda o país (como Brasil, by the way, com Lula novamente congelando preços de combustíveis e q Petrobras que se afunde levando prejuízo).

Sinceramente a oferta de dinheiro na economia poderia ter caído bem mais rapidamente. Ele aceitou impressora por um tempo como forma de ajuste fiscal

Gamer King

O Soberano
VIP
Reações
116.670
Pontos
2.519
A tolerância da população com inflação lá é maior pq a situação estava muito pior, no Brasil desde 1994 não teve hiperinflação.

Acho que o Milei está indo bem, é um problema complexo pra resolver em uma tacada.

OUTKAST

Lenda da internet
Reações
104.723
Pontos
1.744

Ta demorando demais, vai flopar! Tem que arrumar a casa e deixar tudo perfeito em uma semana no máximo! Se não é melhor deixar a velha política ai, pelo menos a gente sabe o que esperar...

:kongtard

mama&pisca :klol

Astrus Maximus

Bam-bam-bam
Reações
6.100
Pontos
353
Ta demorando demais, vai flopar! Tem que arrumar a casa e deixar tudo perfeito em uma semana no máximo! Se não é melhor deixar a velha política ai, pelo menos a gente sabe o que esperar...

:kongtard

mama&pisca :klol
Basicamente é a mentalidade do "Me dá bolsa agora e amanhã eu procuro emprego" que há 20 anos tem deixado o país patinando no mesmo lugar enquanto culpam quem está andando para a frente por isso.

Topo Fundo