O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MamãeFalei] Fui Na Cracolândia. Com Braga.

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.782
Reações
14.089
Pontos
703
Seria bom se desse pra resolver, mas com a justiça proibindo internação compulsória não existe a MÍNIMA chance. Quero dizer, é um problema real mas o escopo disso aí está além de atribuição de prefeito.

Esse cara aqui tem razão


Cada vez que desfazem uma cracolândia grande, outras menores vão aparecendo e bagunçando outras regiões. Essa da Santa Ifigênia literalmente ninguém entra (inclusive rotineiramente fica a policia na frente dela te avisando pra não entrar caso você não conheça a região)
 


Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.004
Reações
6.749
Pontos
453
Esse vídeo é de revirar o estômago galera. Isso é o que virou o centro de São Paulo depois das últimas duas gestões na prefeitura. Eu lembro que no começo de 2018, eu fiz um processo seletivo pra trabalhar num empresa de telemarketing na região do Anhangabaú. O que tinha de mendigo e noias andando pela região não tava escrito. Dei graças a Deus que eu não passei porque me dava arrepios pensar que eu teria que passar por ali na faixa das 20hrs pra voltar pra casa.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.782
Reações
14.089
Pontos
703
Esse vídeo é de revirar o estômago galera. Isso é o que virou o centro de São Paulo depois das últimas duas gestões na prefeitura. Eu lembro que no começo de 2018, eu fiz um processo seletivo pra trabalhar num empresa de telemarketing na região do Anhangabaú. O que tinha de mendigo e noias andando pela região não tava escrito. Dei graças a Deus que eu não passei porque me dava arrepios pensar que eu teria que passar por ali na faixa das 20hrs pra voltar pra casa.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

Quando eu era criança já era assim :klolz

Lembro uma vez que fui buscar uma placa mãe pro PC da minha tia na Santa Ifigênia, isso por volta do começo dos anos 2000 (2003/4?) +/-. Fui com meu pai, nessa época tinha uns 13 (?). Mermão, que bagulho trash. A gente não achou em canto nenhum na parte "boa", daí um cara falou de um moquifo lá no final literalmente DO LADO daí onde fica a cracolândia bem no finalzinho ali.

A gente esperando o cara buscar a placa mãe, cheio de cracudo na rua (normalmente eles são inofensivos - se não estiverem na loucura total). Nisso entra um travesti de 2m de altura na "loja" (um cubiculo que não devia dar nem 3m²) e começa a beijar o vendedor na nossa frente :kkk

Cara, muito bizarro heuehueheeu. Mas o maluco trouxe a placa mãe e funcionpou direitinho :klolz
 
Ultima Edição:

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.774
Pontos
999
Essas drogas poderiam matar rapidamente. Mas rapidamente MESMO, estilo se o o cara ingerisse Baygon, K-Othrine ou chumbinho de rato. Queria ver nego trocando a vida por alguns momentos de "prazer". Seria ótimo porque nem existiria essa m**** de cracolândia.
 

MarioYoshi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
165
Reações
3.863
Pontos
668
Não dá pra internar esse povo a força, nem acabar com o tráfico com o judiciário que temos.

Será que não vale a pena passar a distribuir crack grátis num espaço específico da cidade pra concentrar todos os usuários?
Destrói o mercado do PCC​
Os drogados deixam de roubar, sujar e destruir as vizinhanças (roubo de fios de cobre, de bronze de cemitérios, furtos diversos para continuar o vício)​
Dá pra levar todo esse povo pra um lugar só (há mini cracolândias que degradam várias partes da cidade), mais organizado e que facilite o trabalho do ONGs que distribuem comida e assistência em geral​
Se algum viciado por ventura quiser sair de lá e buscar tratamento é só ir na direção geral e pedir ajuda (não é assim que o pessoal dos DHs acha que vai acontecer?​

Isso afastaria moradores de rua comuns dos viciados em crack, permitindo um trabalho social mais direcionado para pessoas que são recuperáveis e impedindo que o crack se espalhe para novas gerações de moradores de rua.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.300
Reações
65.026
Pontos
2.059
Sou de SP, esse é disparado o lugar da cidade que mais me deixa enojado, nem o cheiro do Rio Tiete me faz sentir o mesmo.

Nem pelo fato do local cheirar m**** e mijo, mas por ver ser humanos em uma situação tão degradante, os malucos são zumbis, mas ao invés de cerebro eles querem a tal da pedra.
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.466
Reações
14.412
Pontos
1.369
Triste.
Já vi alguns amigos se perdendo nas drogas.
Já ouvi histórias horríveis sobre a destruição que as drogas causaram nas famílias dos usuários.
Realmente é triste.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.220
Pontos
1.564
Já fui lá "procurar" o irmão de um grande amigo meu, isso foi em 2015. Era assim já mas menos volumoso, um completo horror.
Alias, tocando na ferida mostrando o efeito real de algumas leis populistas... to quase votando nesse cara
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.782
Reações
14.089
Pontos
703
Não dá pra internar esse povo a força, nem acabar com o tráfico com o judiciário que temos.

Será que não vale a pena passar a distribuir crack grátis num espaço específico da cidade pra concentrar todos os usuários?
Destrói o mercado do PCC​
Os drogados deixam de roubar, sujar e destruir as vizinhanças (roubo de fios de cobre, de bronze de cemitérios, furtos diversos para continuar o vício)​
Dá pra levar todo esse povo pra um lugar só (há mini cracolândias que degradam várias partes da cidade), mais organizado e que facilite o trabalho do ONGs que distribuem comida e assistência em geral​
Se algum viciado por ventura quiser sair de lá e buscar tratamento é só ir na direção geral e pedir ajuda (não é assim que o pessoal dos DHs acha que vai acontecer?​

Isso afastaria moradores de rua comuns dos viciados em crack, permitindo um trabalho social mais direcionado para pessoas que são recuperáveis e impedindo que o crack se espalhe para novas gerações de moradores de rua.

Isso é bizarro e uma solução absolutamente impopular, mas eu acho que teria que ter algo do gênero. Com a justiça proibindo basicamente tudo que já tentaram fazer (remoção, internação compulsória etc), qualquer prefeito tá de mãos atadas.

Acho que não deveria dar crack de graça kkkkkkk

Mas a iniciativa do Haddad de botar esse pessoal pra trabalhar foi a única coisa boa que ele fez. O pessoal foi contra porque né, PT. Mas a ideia em si era ok, apesar da execução ter sido falha.

Precisaria concentrar esse pessoal num canto. Por exemplo, uns anos atrás a liberdade era mais tranquila em relação a isso, mas se você for no meio do caminho até a catedral da Sé ali agora já tá ficando zuado devido o espalhamento da cracolândia. E uma vez esse pessoal concentrado, daí sim tentar medidas mais eficientes pra que essa galera largue o crack (quase impossível) ou pelo menos seja um zumbi "funcional"
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824
Isso é bizarro e uma solução absolutamente impopular, mas eu acho que teria que ter algo do gênero. Com a justiça proibindo basicamente tudo que já tentaram fazer (remoção, internação compulsória etc), qualquer prefeito tá de mãos atadas.

Acho que não deveria dar crack de graça kkkkkkk

Mas a iniciativa do Haddad de botar esse pessoal pra trabalhar foi a única coisa boa que ele fez. O pessoal foi contra porque né, PT. Mas a ideia em si era ok, apesar da execução ter sido falha.

Precisaria concentrar esse pessoal num canto. Por exemplo, uns anos atrás a liberdade era mais tranquila em relação a isso, mas se você for no meio do caminho até a catedral da Sé ali agora já tá ficando zuado devido o espalhamento da cracolândia. E uma vez esse pessoal concentrado, daí sim tentar medidas mais eficientes pra que essa galera largue o crack (quase impossível) ou pelo menos seja um zumbi "funcional"


Sei lá, se a pessoa é dependente, cheio de vícios e maus costumes, não é dando um emprego que ela irá mudar da noite para o dia.
Eu sei que não são todas as pessoas da cracolândia que são viciadas, mas para estar em uma situação aterradora daquelas, no mínimo,algum problema psicológico,no mínimo alguém ali possui.
Elas precisam muito mais de um outro tipo de ajuda (psicológica, desintoxicação, familiar) do que somente dar um trabalho a elas.
Por isso que acho que não funcionou, se bem que nem fazendo o certo o PT acerta.
Na realidade, faz muito mais sentido "dar" (Estado não gera empregos) empregos para pessoas sãs.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.782
Reações
14.089
Pontos
703
Sei lá, se a pessoa é dependente, cheio de vícios e maus costumes, não é dando um emprego que ela irá mudar da noite para o dia.
Eu sei que não são todas as pessoas da cracolândia que são viciadas, mas para estar em uma situação aterradora daquelas, no mínimo,algum problema psicológico,no mínimo alguém ali possui.
Elas precisam muito mais de um outro tipo de ajuda (psicológica, desintoxicação, familiar) do que somente dar um trabalho a elas.
Por isso que acho que não funcionou, se bem que nem fazendo o certo o PT acerta.
Na realidade, faz muito mais sentido "dar" (Estado não gera empregos) empregos para pessoas sãs.

É verdade, concordo que realmente a questão é mais profunda. Cara, se não for todo mundo é uns 95%+ do pessoal que tá ali que é viciado. Os que não são, se viciam.

Além disso tem o problema do pessoal ir voluntariamente pra lá. Não é tipo o cara que fica em situação de rua e acaba se enfiando ali porque é o único local abandonado que encontra. Tem muita gente que primeiro se vicia e depois QUER ir pra lá. Tem uma conhecida da minha mãe cuja filha ficou nessas. Menina (mulher) jovem, bonita, família boa, ficou viciada e preferiu ir morar na cracolândia se prostituindo em troca de pedra do que receber apoio da família. A mãe dela ia todo santo dia pra lá pra recolher a filha, situação aterradora mesmo pra família.

Digo no sentido que a questão do trabalho seria mais um primeiro passo. Quebrar o hábito de fiicar o dia inteiro à toa ou mendigando. O cara pelo menos ocuparia a cabeça. Nem chega a ser um emprego no sentido estrito da palavra, mas uma ocupação. Daí sim entrar com o demais arsenal para tentar recuperar a pessoa, a convencer a se desintoxicar (já que juíz não deixa compulsoriamente) etc. E olha que esse processo (de desintoxicação) realmente é foda dado os efeitos brutais da abstinência dessas drogas:

 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.521
Reações
16.948
Pontos
1.089
Mas a iniciativa do Haddad de botar esse pessoal pra trabalhar foi a única coisa boa que ele fez. O pessoal foi contra porque né, PT. Mas a ideia em si era ok, apesar da execução ter sido falha.
Acredito que só assim pra coisa mudar.

Não manjo do plano exato, mas Arthur soltou que a ideia seria não identificar apenas quem tá lá, mas a família também, e procurar a iniciativa privada pra fazer algo - aka trampo. Eu acredito que é uma boa aposta
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Tem um cara que admiro muito, o pastor Rica, que faz um super trabalho lá.

O cara faz de tudo pra salvar um que seja, tirar dessa vida. E ele conta em detalhes como funciona essas ONGs e ações da prefeitura por lá.

Surgiro que o conheçam e sigam seu trabalho. Te da uma outra visão da situação
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Cara. Eu moro em Sao Paulo mesmo assim quando alguém me diz que mora no centro me sinto falando com um extraterrestre.
Pta lugar insalubre


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu moro na zona sul e confesso que não vejo muito mendigo por aqui.
Agora isso aí do centro é o fim. Acabou. Estado inexiste aí.
 
D

Deleted member 219486

Sou de SP, esse é disparado o lugar da cidade que mais me deixa enojado, nem o cheiro do Rio Tiete me faz sentir o mesmo.

Nem pelo fato do local cheirar m**** e mijo, mas por ver ser humanos em uma situação tão degradante, os malucos são zumbis, mas ao invés de cerebro eles querem a tal da pedra.

O que que faz com zumbi?
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
trabalhei durante 3 anos da minha vida pertinho da cracolandia (perto da Sala São Paulo/Estação Julio Prestes)

passava todos os dias pelos noias/zumbis , então pra mim é bem comum isso, depois de uns 6 meses trampando lá eu nem me chocava mais...

já andei muito por toda aquela região, Duque de Caxias, Rua Maua, Estação da luz, AV Casper Libero, etc...

mas já fui assaltado la uma vez,quando fiquei sozinho no trabalho até mais tarde (numa época eu que ficava com a chave pra fechar tudo a noite) e sai tarde da noite sozinho lá

e teve uma vez que eu e uma mina la do trabalho tivemos que varar a noite trabalhando, aí no meio da madrugada fomos comer num Habib's 24 horas e passamos exatemente NO MEIO da Rua do Triunfo umas 2h ou 3h da madruga....

mesmo nos dois que já estavamos acostumados, ficamos com um put* medo naquela noite :klol

outro lugar que era muito perigoso naquela época, era a região da Praça Princesa Isabel, lá eu já presenciei assalto e tudo mais
 
Topo Fundo