O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

MamilOS #1 | Rayman moderno é melhor que Mario 2D moderno. Não muito, mas é.

Sobre o tema do tópico

• Total voters
    52

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
66.400
Pontos
2.009
Inauguro aqui a série MamilOS, talvez a que gerará o maior choro da história dessa bagaça desse fórum (ou não), onde a ideia é emitir minhas opiniões que vão contra o senso comum (ou não) e assim promover a histeria coletiva de praxe (isso sim, sempre).

mamilos-polemicos.gif

MamilOS #1
rayman-3-rayman.gif

RAYMAN > MARIO 2D

1) Mario é ruim?

Como o viés de confirmação toma conta da maioria dos pensamentos por aqui, tenho a mais absoluta certeza que apenas lendo o título vai vir um Metendista mimado e com um passado cheio de frustrações da vida real além dos games com 7 pedras na mão por eu estar falando que "Mario é um lixo".

Não, não to falando isso.
Pelo contrário, pra mim Mario é disparadamente a maior IP da história dos games, sinônimo de vídeo game e tem tópico meu por aí lambendo ovo, seja no aspecto mercadológico quanto de games mesmo.

Quando eu digo que a Margot Robbie é mais deliciosa que a Dua Lipa, não to dizendo que a Dua Lipa é lixo, apenas dizendo que Margot Robbie é o cúmulo da delícia.
Quando eu digo que o Messi é melhor que Cronaldo, não to dizendo que o Cronaldo é lixo, apenas dizendo que o Messi é melhor.
Quando eu digo que prefiro Ferrari que Lamborghini, não to dizendo que Lambo é lixo, apenas dizendo que prefiro Ferrari.
Quando eu digo que o @Sega&AMD é um postador muito melhor que o @doutordoom , não to dizendo que... To dizendo sim, @doutordoom é um lixo mesmo :kpuke

Então antes de mais nada, guardem esse viés de confirmação nojento em vossos tortos que chamam de reto, ok?

2) Rayman é perfeito.

Quando digo "Rayman moderno", to me referindo especificamente dos Rayman Legends e Rayman Origins, sendo que esse joguei na plataforma definitiva: WiiU (e depois no Switch).
Só quem jogou pra saber do que to falando: é o pináculo do consagrado gênero plataforma side-scroller, com um dos melhores level designs da história dos games, gráficos que beiram a perfeição - sobretudo pela arte - e tendo a jogabilidade como um dos marcos a serem batidos da nossa tão amada indústria tetal.
E o som, o que dizer do som, mais especificamente as músicas?

Vejam (ou ouçam) essas obras de arte mitológicas em forma de fase de joguinho:

A fase Dragon Slayer é um dos maiores absurdos que já vi em mais de 30 anos jogando vídeo game e no geral acho que não consigo apontar defeitos nessa pérola de jogo delicioso.

3) Rayman moderno X Mario 2D moderno

Quando digo "Mario 2D moderno", to falando da série New pra cá, que meio que coincide com os Rayman modernos.

Pra facilitar, poderíamos reduzir a briga para Rayman Legends X Mario Wonder por uma questão de organização mental, já que ambos os games ilustram bem o que se tornaram as IPs.
Não podemos esquecer, ainda, que Mario 2D leva uma vantagem pois seu último jogo foi agora em 2023 com o Wonder, enquanto Rayman Legends é de 2013 e ainda assim, pra mim, Rayman leva vantagem em simplesmente TODOS os quesitos, inclusive gráficos.

Já no geral, historicamente falando, não tem pra ninguém: Mario 2D domina o gênero de plataforma 2D com largas sobras, é o Pelé do negócio, nunca será alcançado.

Já adianto que o choro de vocês bate nos meus olhos verde esmeralda e volta no meio da bunda gorda de vocês em forma de jatos de gala.
E já adianto também que o MamilOS #2 tá praticamente pronto e vai causar um choro como nunca antes visto: uma pista, tem a ver com Starfield :kmascaraha

brace yourselves

Ultima Edição:

Snake-Eyes

Lenda da internet
Reações
11.225
Pontos
1.659
acho os mario um pouco superiores (nao joguei o Wonder). Adorei tanto Rayman Origins como o Legends. Acho que eles sao parelhos aos New Marios do DS e de Wii, Superiores ao de 3DS mas inferiores ao de WiiU.

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Reações
2.500
Pontos
1.193
Gosto bastante de mario 2d, mas prefiro muito mais o rayman legends. O Mario wonder eu comprei, mas joguei muito pouco (fiz o primeiro mundo e comecei o 2nd) então não posso comparar.
Se o Mario Wonder realmente for melhor q rayman legends, aí entendo aparecer nas listas de melhores jogos do ano.

Engraçado que qnd jogava as fases musicais e os de desafios diários/semanais, eu sempre pensava que se a sega fizesse algo parecido com o Sonic, ela finalmente conseguiria fazer algo de qualidade para a franquia.

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
32.682
Pontos
803
Não jogou o super mario bros. wonder? Simplesmente o top3 dos jogos de plataforma sidescroller....só perde (talvez nem perca, mas ae a nostalgia entra) pro super mario world e super mario bros. 3.

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
23.180
Pontos
1.684
Das produtoras grandes acho que a Ubi é quem melhor produzia jogos em 2D, inclusive sua engine específica para games 2D (a Ubiart) era o que mais me impressionava neste tipo de game.

Para mim isso vale tanto para Rayman, como para outros games como Child of Light e Valiant Hearts. Uma lástima que a empresa tenha largado estes games, assim como tenha dado um pouco de esperança com esse novo Prine of Persia em 2D.

Snake-Eyes

Lenda da internet
Reações
11.225
Pontos
1.659
Meu top (moderno? contando que o NMB de DS e de 2006?)
New Mario Bros U
Rayamand Legends
New Mario Bros Wii
New Mario Bros
Rayman OriginsNew Mario Bros 2

Falta o Wonder que jogarei ainda este ano.

Enzo

Lenda da internet
Reações
28.907
Pontos
1.744
Entrei esperando peitos femininos enormes e saltitantes...

Me decepcionei.

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
37.483
Pontos
803
Tô jogando Super Mario Wonder e achando fantástico , a nintendo tem muita criatividade, cada fase do jogo tem uma novidade ou surpresa .

Zerei os últimos Rayman e tbm acho um game muito divertido. , as fases da músicas são foda para uma baralho

Mas Mário não tem como competir , está acima ainda na minha opniao . Talvez a Sega devia aprender um pouco com Rayman Legends é Mário Wonder e fazer um game decente 2D do Sonic.

gamermaniacow

MotorSlice
VIP
Reações
53.257
Pontos
2.082
Nada de mamilo, pois é apenas uma verdade. Origins/Legends são 2 dos melhores platformers já feito, só perdem para o Tropical Freeze.

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.110
Pontos
979
Os últimos Rayman 2d tavam sim melhor q a série U.

Só q mario maker 2 (graças as ferramentas e criatividade absurda da comunidade claro) e mario wonder são melhores.

Detalhe:

Nem Rayman e nem Mario. DK: tropical freeze ainda é o melhor do gênero.

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.110
Pontos
979
Nada de mamilo, pois é apenas uma verdade. Origins/Legends são 2 dos melhores platformers já feito, só perdem para o Tropical Freeze.

Citamos juntos o DK hehehe.

Só não sei se vc jogou o Mario Wonder.

DK > wonder > legends/origins > Mario's U.

Mas todos são bons jogos.

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.406
Pontos
753
Os últimos Rayman 2d tavam sim melhor q a série U.

Só q mario maker 2 (graças as ferramentas e criatividade absurda da comunidade claro) e mario wonder são melhores.

Detalhe:

Nem Rayman e nem Mario. DK: tropical freeze ainda é o melhor do gênero.
Dk 1 , 2 e 3 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>DK Tropical Freeze

Tem nem comparação

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.406
Pontos
753
Comecei hoje o Mario Wonder e depois de 5 fases eu pergunto, cadê o desafio?

É jogo para PCD ?

Rayman Origins e Legends muito superiores , desafio na medida

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.110
Pontos
979
Dk 1 , 2 e 3 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>DK Tropical Freeze

Tem nem comparação

Ahh mas estamos comparando só os jogos novos.

Se for considerar os antigos (considerando ainda a época q foi lançado)... Dk2 é o melhor msm. Mas o Tropical Freeze é tão bom qnto o 1 e 3.

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Reações
21.861
Pontos
1.374
Jogo nesse estilo pra mim que tem isso tudo na medida certa e o:

Donkey Kong Country: Tropical Freeze

To começando a jogar o Mario Wonder e depois de mudar de mundo, ele vai ficando realmente mais desafiante.

Então sob esses altos do processo, eu considero como blasfemia tais alegações.

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.940
Pontos
803
Tocou no vespeiro dos autistas. Agora metacritic e opinião de jornalistas passam a contar e se tornam arsenal pra deboche no tópico.

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.940
Pontos
803
Comecei hoje o Mario Wonder e depois de 5 fases eu pergunto, cadê o desafio?

É jogo para PCD ?

Rayman Origins e Legends muito superiores , desafio na medida
Só beeeeeeeeeeeeeeem lá na frente que começa ter algumas poucas pulgas, desafio que até faça você perder algumas vidas fica basicamente no mundo extra, sinceramente, só há alarde porque é uma franquia consagrada.

E o tal temido "último estágio" até checkpoint tem diferente do estágio final do Odyssey.
Quem passou dificuldade nesse jogo tá precisando jogar outras franquias e respirar um pouco fora do ar da Nintendo.

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.636
Pontos
964
Tirando Mario Wonder, que estou jogando e é espetáculo, Rayman, principalmente o Legends, é muito melhor que os New Super Mario

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Reações
34.892
Pontos
1.103
Rayman é francês e Mario é italiano, então é uma questão de culinária.
Mas como o forte do francês é se render, então prefiro o Mario, que vem do país inventor da pizza e tem o futebol tetracampeão mundial.

Em tempo: enquete horrorosa.

gamermaniacow

MotorSlice
VIP
Reações
53.257
Pontos
2.082
Citamos juntos o DK hehehe.

Só não sei se vc jogou o Mario Wonder.

DK > wonder > legends/origins > Mario's U.

Mas todos são bons jogos.

Wonder chegou próximo, mas ainda não está próximo dos reis do gênero.

Ahh mas estamos comparando só os jogos novos.

Já eu estou colocando todos os 2D no balaio. Estão em outro nível.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
66.400
Pontos
2.009
Tocou no vespeiro dos autistas. Agora metacritic e opinião de jornalistas passam a contar e se tornam arsenal pra deboche no tópico.
Vespeiro dos autistas?
Tu vai ver quando sair o MamilOS 2, esse será um choro sem precedentes.

Nesse peguei leve e me surpreendeu ninguém ter dado piti ainda, tudo dentro do praxe, com um subhumano digno de pena como @doutordoom querendo biscoito aqui ou um delírio da @Receita Federal acolá, nada de novo no front.

Leite Condensado

Bam-bam-bam
Reações
3.076
Pontos
453
Rayman é legalzinho, o sistema de seleção de fases é questionável e o excesso de coisinhas é um saco.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
66.400
Pontos
2.009
Sim, por isso ele concorreu ao goty e Mario não.

Sempre gênio e cirúrgico, esse é o @tortinhas10 .

Ótimo argumento.
De fato, em termos de grandeza não tem nem como comparar, mesmo que a marca Mario já seja impulsionada por si só pelo fator histórico, enquanto Rayman tem muito menos apelo nesse sentido. Um exercício imaginativo em forma de ucronia que talvez faça sentido é se colocássemos a skin do Mario no Rayman Legends e de um Koopa no lugar de um inimigo qualquer, tenho certeza absoluta que o game seria ainda mais venerado.

No mais, a favor do teu argumento, digo mais: Wonder concorreu com colossos como Zelda Choro, BG3 e Miranha 2 num ano que muitos colocaram como o melhor ano dos games não só dos últimos anos mas se bobear de todos os tempos (o que não concordo), um feito absurdo pra um platform 2D no ano de 2023 com mais de 4 décadas da indústria tetal rolando.

O toque subjetivo da questão é que no meu ver Wonder não mereceu entrar no GOTY, mas entendo perfeitamente os motivos que o colocaram lá.

Entretanto, a proposta do tópico é justamente a de criar histeria, algo que surpreendentemente ainda não rolou por aqui, entendendo que a minha opinião é polêmica - daí o nome da série - e que como muito bem dito pelo @de acordo cutucarei vespeiros em busca das reações típicas da atual Twitterspace, como viés de confirmação, choro histérico pela patológica falta de aceitação de opiniões contrárias e frases com tentativa de impacto sem o mínimo nível de embasamento, como isso aqui:

Alguém sabe informar qual substância que o OP fumou?

Sobre o GOTY, revisando meu pensamento aqui, acho que não vale pois Rayman Legends concorreu ao GOTY sim,

de melhor jogo da Nintendo e da Sony :kmascaraha

Topo Fundo