- Reações
- 59.041
- Pontos
- 2.009
O que é a série MamilOS? É a série de tópicos onde gero uma histeria coletiva através de uma opinião polêmica, ou então impopular. Quero ver choro, marmanjos de 40 anos na cara se debatendo por alguém ter uma opinião contrária a sua e todo aquele viés de confirmação típico da Twitterspace, além da patológica dificuldade - em alguns casos impossibilidade - de aceitação da opinião contrária por parte do outro coleguinha.
- MamilOS # 1: Rayman moderno é melhor que Mario moderno
- MamilOS # 2: Starfield é melhor que GOW 2018... E também melhor que GOW Ragnarok.
- MamilOS # 3: Splinter Cell é uma IP superior à Metal Gear Solid.
- MamilOS # 4: Zelda é a IP mais superestimada da história
- MamilOS # 5: dos consoles de mesa das marcas mainstream, o Xbox Series S é o pior console dos últimos 31 anos (e contando)
Depois de vários dias de viagem, sendo alguns de férias e agora a trabalho (nesse exato momento to no hotel em Porto Velho matando tempo pra ir pro aeroporto e pegar voo pra Manaus), resolvi voltar com a mitológica série tetal que abala as estruturas forulescas pois tem algo me engasgando e ao contrário do user abaixo, não é porha.
1) Escudo blabla viés de confirmação blablabla
Como sempre, dada a generalizada desonestidade intelectual propulsionada por viés de confirmação típicos da Twitterspace, já começo dizendo que... Ah, f**a-se, se não gostou vai chorar na cama que é lugar quente.
2) Minha história resumida com a Sony
No feliz Natal de 1995 ganhei um Playstation, a máquina dos sonhos que me acompanha até hoje, quase 3 décadas passadas. É uma relação de muito amor, porém com algumas pitadas de ódio e eu diria que essa fase é a mais nojenta de todas, o que esse lixo de Sony tá fazendo não tem cabimento e o maior castigo que ela pode ter é um tópico meu em repúdio, já que sou a maior celebridade dos fóruns de games no mundo.
3) Aiinn Zé porque a raiva acordou de ovo virado?
A Sony e seu Remastertation tá tão nojenta que FEZ REMASTER ATÉ DO CONSOLE
Em alguns aspectos eu defendi o PRO, mas por outro lado é algo asqueroso pois JOGO QUE É BOM NADA né sua Sony vagabunda?
O que antes era um bombardeio anual de exclusivos agora tá virando um lançamento a cada ano bissexto e olhe lá...
O lado bom é que to limpando meu backlog como nunca, tarefa facilitada por não ter PORRA NENHUMA pra jogar por parte de alguém que tem um Remastertation como plataforma primária.
Tá virando, definitivamente, uma empresa de HARDWARE, deixando o lançamento de jogos absolutamente em segundo plano, pelo menos pros detentores de um Remastertation, já que hoje o público prioritário dessa vadia são os PCistas.
E nessa batalha onde a Sony foca em hardware (não só console mas também acessórios) e a MS foca em software (mais precisamente a Gamepass, sendo que pra games é uma empresa que praticamente já morreu) a Metendo vai nadando de braçada e mesmo com um hardware defasado em 50 anos, continua dominando a porra toda já que faz o básico, que é FOCAR NA PORRA DO JOGO.
4) Conclusão
Sei que parte disso é reflexo da fase lixo que estamos passando nos games de maneira geral, algo que expus naquele meu tópico de um possível "crash criativo" ou algo assim. Além disso continuo achando ainda o melhor ecossistema pra jogos, mas se continuar assim, a próxima geração (se existir) vai ser a primeira que provavelmente não terei um PS e irei definitivamente pro PC, plataforma que tenho seríssimas restrições mas que não vejo outro caminho.
Ou então mudo de hobby, sei lá, começar a jogar golf, andar de cavalo e comer kul de marmanjo baba ovo de fabricante de caixa de plástico que roda games.