O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

MamilOS # 6: estamos vivenciado a fase mais vagabunda e nojenta da história da Sony

Sobre o tópico

• Total voters
    63

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
59.041
Pontos
2.009
mamilos-polemicos.gif

O que é a série MamilOS? É a série de tópicos onde gero uma histeria coletiva através de uma opinião polêmica, ou então impopular. Quero ver choro, marmanjos de 40 anos na cara se debatendo por alguém ter uma opinião contrária a sua e todo aquele viés de confirmação típico da Twitterspace, além da patológica dificuldade - em alguns casos impossibilidade - de aceitação da opinião contrária por parte do outro coleguinha.
Demais edições:

Depois de vários dias de viagem, sendo alguns de férias e agora a trabalho (nesse exato momento to no hotel em Porto Velho matando tempo pra ir pro aeroporto e pegar voo pra Manaus), resolvi voltar com a mitológica série tetal que abala as estruturas forulescas pois tem algo me engasgando e ao contrário do user abaixo, não é porha.

1) Escudo blabla viés de confirmação blablabla

Como sempre, dada a generalizada desonestidade intelectual propulsionada por viés de confirmação típicos da Twitterspace, já começo dizendo que... Ah, f**a-se, se não gostou vai chorar na cama que é lugar quente.

2) Minha história resumida com a Sony

No feliz Natal de 1995 ganhei um Playstation, a máquina dos sonhos que me acompanha até hoje, quase 3 décadas passadas. É uma relação de muito amor, porém com algumas pitadas de ódio e eu diria que essa fase é a mais nojenta de todas, o que esse lixo de Sony tá fazendo não tem cabimento e o maior castigo que ela pode ter é um tópico meu em repúdio, já que sou a maior celebridade dos fóruns de games no mundo.

3) Aiinn Zé porque a raiva acordou de ovo virado?
A Sony e seu Remastertation tá tão nojenta que FEZ REMASTER ATÉ DO CONSOLE :klolwtf
Em alguns aspectos eu defendi o PRO, mas por outro lado é algo asqueroso pois JOGO QUE É BOM NADA né sua Sony vagabunda?

O que antes era um bombardeio anual de exclusivos agora tá virando um lançamento a cada ano bissexto e olhe lá...
O lado bom é que to limpando meu backlog como nunca, tarefa facilitada por não ter PORRA NENHUMA pra jogar por parte de alguém que tem um Remastertation como plataforma primária.

Tá virando, definitivamente, uma empresa de HARDWARE, deixando o lançamento de jogos absolutamente em segundo plano, pelo menos pros detentores de um Remastertation, já que hoje o público prioritário dessa vadia são os PCistas.

E nessa batalha onde a Sony foca em hardware (não só console mas também acessórios) e a MS foca em software (mais precisamente a Gamepass, sendo que pra games é uma empresa que praticamente já morreu) a Metendo vai nadando de braçada e mesmo com um hardware defasado em 50 anos, continua dominando a porra toda já que faz o básico, que é FOCAR NA PORRA DO JOGO.

4) Conclusão

Sei que parte disso é reflexo da fase lixo que estamos passando nos games de maneira geral, algo que expus naquele meu tópico de um possível "crash criativo" ou algo assim. Além disso continuo achando ainda o melhor ecossistema pra jogos, mas se continuar assim, a próxima geração (se existir) vai ser a primeira que provavelmente não terei um PS e irei definitivamente pro PC, plataforma que tenho seríssimas restrições mas que não vejo outro caminho.

Ou então mudo de hobby, sei lá, começar a jogar golf, andar de cavalo e comer kul de marmanjo baba ovo de fabricante de caixa de plástico que roda games.

m2va7.gif

[@Sega&AMD] brace yourselves [/@Sega&AMD]​

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
8.768
Pontos
984
É a fase que mais estou aproveitando, essa onda de remaster e remake tem me atraido muito. Curti muito jogar pela primeira vez Demon Souls, Rejogar Horizon e The Last of Us.
Se duvidar ainda tem jogos do PS3 que nao joguei e gostaria muito de um remaster/remake tipo MGS4, ja nao me empolgo mais com jogos novos.

DingDong

Bam-bam-bam
Reações
4.153
Pontos
303
Eu não sinto a menor necessidade de comprar um PS5 no momento porque ainda tenho uma biblioteca imensa de jogos de PS4 pra jogar e que ainda está aumentando.

Sinceramente eu só compraria um PS5 agora se o meu PS4 estragasse.

Mitch_Conner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.211
Pontos
559
DDlNMWL.png

Só falo isso...

Consoles atualmente só prestam quando aparece desbloqueio
Mas um jogo ser exclusivo ou não faz qual diferença pra vc ali, com o controle na mão na frente da tv?

Nunca vou entender isso... pra mim quem reclama disso é tipo aquela criança que não queria, mas pega o brinquedo só pro outro não poder brincar.

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
12.295
Pontos
353
Impossível afirmar isso depois do lançamento catastrófico do PS3. Apesar de estar fraco de first party AAAAA o PS5 tá vendendo mais que o PS4 no mesmo período no maior mercado do mundo, diferente do PS3 que teve que remar pra caramba pra recuperar o prejuízo. Pro PS6 sim começa a ficar preocupante, porém os jogos vão começar a sair nessa segunda metade da geração.

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
36.889
Pontos
803
De fato , 2023 é 2024 foram bem ruins em quesito first party , o auge da Sony foi em 2020 quando lançou 5 AAAs de pesos , o último ano bom foi em 2022 com GT7, Horizon 2 e GOW Ragnarok.

Mas não é só em first party que a Sony s e afundou , decisões de um CEO megalomaníaco por GaaS bagunçou todos estúdios da SIEE , conseguindo afundar até a galinha dos ovos de ouro que era a Naught Dog , agora o que resta é remasters pra tapar buraco até os single players estiverem prontos.

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.841
Pontos
753
Foi bom enquanto durou mas, PC is the way.
PC serve apenas para trabalho

Quem erroneamente joga nisso tem as tetas aumentadas drasticamente parecendo um seboso sojado igual o ídolo Master Gaben

Não cometa esse erro

Na minha época os ídolos eram Van Damme , Stalone, Arnold ....hoje em dia os ídolos são Gabe e Pablo Vitar

Vem meteoro

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
85.277
Pontos
1.839
PC serve apenas para trabalho

Quem erroneamente joga nisso tem as tetas aumentadas drasticamente parecendo um seboso sojado igual o ídolo Master Gaben

Não cometa esse erro

Na minha época os ídolos eram Van Damme , Stalone, Arnold ....hoje em dia os ídolos são Gabe e Pablo Vitar

Vem meteoro

Eu não trabalho usando PC, eu dou ordens. Outras pessoas usam o PC a meu comando.

Então pra mim é de boas. Até comprei um mouse que a empunhadura é igual de um revólver. Super cool. Recomendo.

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
28.480
Pontos
803
Já teve épocas melhores mas ainda é PlayStation. O resto é o resto.

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Reações
11.582
Pontos
1.069
Acho que é meio obvio que o momento atual é o pior.

Lembrando que a Sony não é somente PlayStation. A Sony já teve o mesmo status da Apple no mercado de eletrônicos de consumo.

Quem hoje ainda compra celulares, TVs ou PCs da Sony?

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Reações
29.716
Pontos
903
Não tem o que fazer, hoje isso é a norma.
Na geração PS3 a Sony entregou first party igual metralhadora. A ND entregou uns 4 jogos só naquela época.

Agora é esperar um jogo desses estúdios a cada geração e uma cacetada de remasters, moneyhats para tapar buraco.

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Reações
36.885
Pontos
1.399
Pode estar ruim, mas o problema é que quando se pensa em pular a cerca vc vê que do outro lado tem um campo de estrume.

Agora falando sério, quem nunca ligou para os jogos feitos pela Sony passou o ano mais bem servido até do que a galera do PC. Fuck Sony, eu sempre joguei os games que ela trouxe pro console dela.

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Reações
2.352
Pontos
453
Tem muita coisa da Sony atual que me desagrada, mas falar que é "nojenta" ou que a geração tá horrível é um put* exagero. O PS4 foi melhor, mas quem acha que o PS5 tá tão ruim assim pode reclamar de qualquer outra plataforma. Sem falar dos velhacos com saudosismo, rsrs.

No mais, a Sony capenga do jeito que tá ainda está melhor que muitas outras publishers.

Bat Esponja

Lenda da internet
Reações
71.507
Pontos
1.529
Sony vive de exclusividade temporária, que é a maior filhadaputagem

Só não é mais fdp que a Nintendo das antigas

Outra cornice é não ter crossplay, "protege as crianças"

Ultima Edição:

Spunck

Bam-bam-bam
Reações
5.336
Pontos
453
Se a sony cagar e mandar os sonystas comerem eles vão falar que é uma delicia kkkkk.

O problema é 1 só, a sony foi enfrentar a geração com um gato morto, o series é o vídeo game mais b*sta da história, lançou duas versões bostas pra bancar o ridículo, a sony não lança exclusivos, vai lá nos thirds e paga exclusividade ou mete remaster na toba.

DanBann

Bam-bam-bam
Reações
6.186
Pontos
453
Depende do que você quer dizer com isso.

Como já falaram aqui, os primeiros anos do PS3 foram muito ruins, o PS5 pelo menos recebeu uns multis ai, apesar de ser um console totalmente sem jogos também.

Dito isso, acho que como um todo, com questão de políticas e etc, é sem duvidas o pior momento da Sony.

Os caras mataram um monte de estúdio, disseram Adeus pra base japonesa, mudaram pra Califórnia e abraçaram a cultura Woke, viraram 3rd party lançando tudo pro PC, estão prestes a ter o seu console de maior sucesso superado por um tablet, e passaram a geração inteira fazendo só Remaster, Remake e Cross Gen, tentaram abraçar GaaS e só se f*deram com consequência disso.

Não é a toa que muito Sonysta ou mudou o discurso de uns tempos pra cá ou simplesmente sumiu, inúmeros cuspes voltando pra baixo nessa geração.

Aliás como já falei inúmeras vezes, a grande sorte da Sony nessa geração é que a sua maior concorrente consegue ser ainda mais incompetente que ela, a Microsoft tava com a faca e o queijo na mão pra engolir parte do Market Share da Sony mas mesmo comprando um monte de IP e devs estabelecidas no mercado os caras só conseguem fazer m****, é impressionante.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
72.802
Pontos
1.453
Vou apenas dropar isso aqui
Tirem suas próprias conclusões

Franquias da Sony que sequer estão sendo utilizadas :

SOCOM
Wild Arms
Alundra
Dark Cloud
Legend of Legaia
Dreams
Little Big Planet
Jak and Daxter
Motorstorm
Shadow of the Beast
Sly Cooper
Killzone
Infamous
Resistance
Syphon Filter
Twisted Metal
Warhawk
Echochrome
Days Gone
Driveclub

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Reações
32.667
Pontos
1.103
Sony vive de exclusividade temporária, que é a maior filhadaputagem

Só não é mais fdp que a Nintendo das antigas

Outra cornice é não ter crossplay, "protege as crianças"

Mas a Nintendo tb sempre viveu de exclusividade temporária ou total de terceiros, e segue assim até hoje. Os Front Mission são temporários, Octopath e por ai vai... isso dos recentes, pq a lista é deveras longa se puxar desde os tempos de NES.

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.546
Pontos
503
Hoje em dia vale MUITO MAIS A PENA ter NS e PC para uma experiência pessoal plena, na maioria das vezes, individuais e principalmente, com desbloqueio e emulação pulsando veias no limite do limite. Considero que a experiência de uso com NS seja ainda melhor devido às várias possibilidades, como jogar com controles separados (perfeito para a grande maioria dos games), indies, first party e alguns thirds dos quais D3, D2R, Skyrim, Grid, Ninja Gaiden, South Park, etc etc...

Porém, toda vez que vem uma visita, considero que a experiência do Xbox seja aprazível, pois há bastante jogos para usufruir do catálogo GP e as visitas quando vieram por cá, mais jogaram gêneros dos quais futebol, corrida, plataforma e luta.

Meu sobrinho tem PS5 slim e considero uma experiência OK, sei lá o por quê. Único que curti é GT7, mas tive impressão de estar jogando um Sport mais atualizado, com gráficos e desempenho ainda melhores e também da qualidade do som revisado.

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.546
Pontos
503
Mas se eu fosse pra começar do zero (supondo que não tivesse nada), iria de primeira no NS e o resto seria resto, inclusive PC. Pois NS tem vários jogos para ser aproveitado ao máximo, sobretudo se for desbloqueado.

A geração de hoje está como? Pretendo nem falar mais nada, pois ela própria já é uma vergonha e apenas três fatos ajudam a aliviar a situação vexatória: o PC receber games de duas principais plataformas; Xbox tomar iniciativa com vários next gen, além do Xcloud, GP barato e retros buffados sem custo nenhum
; e por fim, não menos importante: NS está bombando de jogos indies que salvaram a indústria, pois se dependêssemos da Sony e dos triple A de desenvolvedoras diversas, estaríamos ferrados.

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.546
Pontos
503
Vou apenas dropar isso aqui
Tirem suas próprias conclusões

Franquias da Sony que sequer estão sendo utilizadas :

SOCOM
Wild Arms
Alundra
Dark Cloud
Legend of Legaia
Dreams
Little Big Planet
Jak and Daxter
Motorstorm
Shadow of the Beast
Sly Cooper
Killzone
Infamous
Resistance
Syphon Filter
Twisted Metal
Warhawk
Echochrome
Days Gone
Driveclub
Sinto em informar mas no caso do Driveclub, a Sony mandou despachar o estúdio pra longe.

Uma pena, pois era um jogo do gênero que mais me divertia e me desafiava com IA bem superior ao Qi 83 de FM e GT. A cereja do bolo ficava para efeitos visuais da chuva, que tornava a experiência ainda melhor e também da expansão de moto que tinha sensação de velocidade absurda, de tão boa. Jogava bastante no PS4 e mesmo sendo a 30 fps, DC definitivamente merecia update ou liberação de IP para demais plataformas.

Topo Fundo