O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Manhwa e Manhua - Quem curte?

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Nem sabia que era coreano.

Assisti o anime e gostei muito.
Eles deixaram a obra bem mais voltada para o gosto do publico de anime, mas o webtoon não é exatamente diferente do anime.

Vai ter segunda temporada ano que vem, mas se quiser seguir a webtoon você poderia iniciar da segunda temporada, mas eu acho que teve alguns cortes desnecessários da primeira temporada (que tem 79 capítulos), mas ai sou eu como fã falando, o principal problema da primeira temporada é o desenho.
 

Mr. Robot

Bam-bam-bam
Mensagens
1.801
Reações
4.174
Pontos
353
Eles deixaram a obra bem mais voltada para o gosto do publico de anime, mas o webtoon não é exatamente diferente do anime.

Vai ter segunda temporada ano que vem, mas se quiser seguir a webtoon você poderia iniciar da segunda temporada, mas eu acho que teve alguns cortes desnecessários da primeira temporada (que tem 79 capítulos), mas ai sou eu como fã falando, o principal problema da primeira temporada é o desenho.

Acho que Tower of God perdeu qualidade nesses últimos meses.
Coisas que sinceramente não fazem mais sentido.
Muito tempo gasto em personagens secundários chatos pra c***lho.
As vezes vc passa um mês sem ver progresso dos protagonistas, com muita encheção de saco de secundários.
Pra quem fica dois anos sem ler e pega o pacote todo, é de boas.
Mas pra quem acompanha toda semana é foda.

Outra coisa que faz falta são os comentários pós-capítulo do autor.
Desde que foi licenciada, além da tradução ser infinitamente inferior aos piratas, eles não incluem os comentários do autor.
E os comentários adicionavam muuuuuito da lore da torre.
Pra terem uma ideia, a gente já sabia quem era Urek Mazino antes de ele aparecer.
A gente sabia que era um dos irregulares mais picas da torre, acho que era top 3 no rank.
E quando ele aparece, e a gente só vê a tatuagem nas costas, chega dá um calafrio.
PQP, é o cara!
É uma sensação massa, vc ouve sobre a lenda e de repente vc vê a lenda.
Mas... tudo isso se perdeu.

To pensando em dar um tempo.
Por isso que só gosto de ler e assistir coisas que já estão completas.

Tenho acompanhado poucas obras:

Return of Mount Hua Sect

Reincarnation of the Suicidal Battle God (que é muito parecido com a novel "The Second Coming of Gluttony" - sempre recomendo essa novel pra qualquer pessoa, muito boa mesmo)


Murin Login - começa muuuuuito bem, mas depois de um tempo se volta mais pra comédia, o que tá me deixando um pouco sem muita vontade de continuar. Comecei a ler a novel a partir do ponto onde o último capítulo do manhwa chegou e parece menos "engraçadinho" que sua contraparte, então tá "lível". Por enquanto tô na corda bamba entre dropar ou não.

Hell’S Tormentor Kraken - esse é mangá, e pqp, que arte linda. Cuidado, tema adulto, nada explícito mas beeem implícito, e as batalhas são muito bem feitas, rápidas, explosivas, vc sente o risco a cada golpe. Pena que parece ser mensal e o último cap foi em julho, acho.

 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Acho que Tower of God perdeu qualidade nesses últimos meses.
Coisas que sinceramente não fazem mais sentido.
Muito tempo gasto em personagens secundários chatos pra c***lho.
As vezes vc passa um mês sem ver progresso dos protagonistas, com muita encheção de saco de secundários.
Pra quem fica dois anos sem ler e pega o pacote todo, é de boas.
Mas pra quem acompanha toda semana é foda.

Outra coisa que faz falta são os comentários pós-capítulo do autor.
Desde que foi licenciada, além da tradução ser infinitamente inferior aos piratas, eles não incluem os comentários do autor.
E os comentários adicionavam muuuuuito da lore da torre.
Pra terem uma ideia, a gente já sabia quem era Urek Mazino antes de ele aparecer.
A gente sabia que era um dos irregulares mais picas da torre, acho que era top 3 no rank.
E quando ele aparece, e a gente só vê a tatuagem nas costas, chega dá um calafrio.
PQP, é o cara!
É uma sensação massa, vc ouve sobre a lenda e de repente vc vê a lenda.
Mas... tudo isso se perdeu.

To pensando em dar um tempo.
Por isso que só gosto de ler e assistir coisas que já estão completas.
Com os comentários do blog é outra obra, apesar que agora o SIU se segura, pois lá no capitulo 20 e poucos os fãs mais chatos já sabiam de coisa que só foram reveladas após o 300 e cacetada, fora o que até hoje não foi mostrado.
----------------------------------
Mercenary Enrollement - já tem alguns capítulos que estão cortando cebolas perto dos meus olhos... o trabalho de humanizar o Ijin nesses últimos capítulos esta indo bem, ele até chorou. Interessante que ele abandonou todas as outras famílias que ele possuía para buscar a família de sangue dele com todo o suporte delas, já que eles sabiam que agora ele tinha um lugar pra voltar. Vendo tudo isso a obra deve estar se encaminhando mais e mais para os finalmentes, apesar que um psicologo acabaria agilizando o trabalho...

Records of the Swordman Scholar - adoro como essa obra parece deixar o pessoal puto, o andamento dela só não é rushado igual o resto (o capitulo 94 dela seria o capitulo 5-6 de outras), a primeira luta do protagonista foi só agora. O pessoal fica puto, mas gosto de como o Woon é um cara sem grandes ambições, os personagens ficam todo hora "você poderia ser o rei do mundo e fica recebendo ordens", bom, o cara só quer fazer o trabalho dele, ver mais artes marcias diferentes e treinar, apesar que com a derrota e após o treinamento com o Monge ele ficou mais interessado em ficar forte (o que ele já é) e até ta usando uma espada real.

As coisas ainda fluem da forma que precisa, sem pressa. As inseguranças do protagonista, dúvidas e a visão de mundo dele estão mudando conforme ele viaja, conhece mais pessoas e aprende mais coisas (e isso é uma via de mão dupla com os outros personagems, como deve ser). Unica obra que me forçei a ler em inglês, depois vou preenchendo o que não entendi com a tradução da scan (quando sai).

The Breaker terceira temporada - estou gostando do rumo, só me incomoda ficar escondendo o rosto do Kaiser, o personagem foi apresentando em 2007 e ainda vão ficar escondendo o rosto dele, pra ter todo esse mistério só falta ser o pai do Shiwoon (o que não faria sentido).
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Uma coisa que prestei mais atenção agora ao ler Logging 10,000 Years into the Future é a importância da família nos "mangas chineses" comparado aos japoneses (até mesmo aos coreanos, em parte), além do clássico "proteger a honra da família" e "vou ficar mais forte pra proteger minha família" a família é importante para o protagonista e o andamento da história, coisas simples como a aprovação dos pais ou orgulho por parte deles motiva o protagonista; conversas com os pais e/ou irmãos; família parar para comer junto (relativamente comum nesse, principalmente a importância que isso tem para o protagonista); os protagonistas vivem se mudando, mas sempre que possível encontram a família; pessoal se abraça ao se despedir, entre outros.

Achei meio doido pois acho desconsiderado em "manga padrão", além do clássico "o protagonista não tem família, pra não ter gente perturbando" temos o protagonistas com família ativa, tipo Bleach (aqui minha memória pode me enganar), onde o pai (somente ele) é "importante" pois ele foi um Shinigami, por exemplo, só lembro dele parar pra conversar uma vez com o Ichigo e foi por conta da mãe dele que era uma Quincy (no arco dos Quincies). Tem os mangas de romance onde o protagonista nem parece ter familia, exceto quando precisa (geralmente para humor) ela aparece e quase nunca tem rosto. Obviamente obras sobre relações familiares ela é importante, mas até obras onde familia tem certo foco não consigo achar ela tão importante assim, como Joukamachi no Dandelion, por exemplo, sim, pra mim teria pouca diferença se fosse um grupo de amigos.

No final falei tudo isso pra dizer, no alto do meu preconceio sobre a sociedade chinesa (no sentido de pré conceito mesmo), não imaginei que tratariam familia dessa forma nas suas obras.

Já as obras Coreanas se dividem em duas (quando entram nesse assunto): familia lotada de FDP ou todo mundo ama secretamente o protagonista.
 


DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Estão traduzindo mais manhwas de Chaebol, mas ainda to achando bem novelinha as parte de brigas de sucessão de empresa e herança.

Alguém tem alguma recomendação de obras de comédia? Mas seria algo mais Rom-comixxx! (Eromanhwabu!), que é focado em comédia e lembra bastante D-Frag e menos Latna Saga (que é ação/aventura) e Oh! Holy (que é uma obra de romance com humor nonsense).

Mesmo para obras policiais, mas seria algo mais na linha de um Secret Buddy (com investigação e tal, pode ter sobrenatural) e menos Killer Police.
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Estão traduzindo mais manhwas de Chaebol, mas ainda to achando bem novelinha as parte de brigas de sucessão de empresa e herança.

Alguém tem alguma recomendação de obras de comédia? Mas seria algo mais Rom-comixxx! (Eromanhwabu!), que é focado em comédia e lembra bastante D-Frag e menos Latna Saga (que é ação/aventura) e Oh! Holy (que é uma obra de romance com humor nonsense).

Mesmo para obras policiais, mas seria algo mais na linha de um Secret Buddy (com investigação e tal, pode ter sobrenatural) e menos Killer Police.

Tinham que traduzir o Manhwa de Grand Chase
na net tem até o 12 em coreano
em português só tem 5

Será que ninguém no mundo tem todos os capítulos e tempo pra scanear
São coisas tipo essa que se eu tivesse compraria a coleção toda

Grandchase.jpg


grandchasetodos.jpg
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Falando em traduzir, também seria legal traduzirem mais obras do formato tradicional (que basicamente morreram com o sucesso das webtoons), em pt-br só da pra achar The Breaker, Veritas e Witch Hunter, queria ler um Yongbi e algumas dos anos 90 pra ver como era, como Ruler the of land. Mas nas scans o povo só traduz os clones de Solo Leveling (que é o que o povo gosta), só vez ou outra alguem traz algo diferente, como esses de Chaebol e derivados, que no final são outros temas das obras de returnal, tipo o cara que é advogado, o do vendedor, do estágiario e assim vai. Quase nenhuma é de Chaebol de verdade é quase sempre "e se eu tivesse nascido em uma familia rica e influente?".

Obras de esporte quase não traduzem, romance padrão como Drawing Ending só lembro de ver alguns, obras de mistério só lembro de ter visto Secret Buddy e outra que era sobre assasinatos misteriosos de estudantes, comédia normal só vi Rom-comixxx!, luta de gangue ainda tem bastante graças ao PTJ. Deve esta tudo em scan obscura.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Dando uma olhada em alguns romance, todos voltados para o publico feminino, acabei caindo em He Can’t Be This Dumb! (também voltado para o publico feminino).

Na história o protagonista masculino é muito bonito e rico, mas ele é extremamente denso, mas o foco é a garota (protagonista da obra) que vai ajudar ele com isso. Uma coisa que me incomoda nessa obra, é que diferente dos protagonistas densos que estou acostumado, que são assim por falta de confiança, trauma, alguma decepção antiga (ou somente estão focados no seu objetivo, normalmente vingança), esse aqui é denso por ser egocêntrico e mimado, o cara é um babaca, mais de uma vez fiquei com vontade de agredir ele por ficar putinho por um motivo qualquer. Já o "adversário" dele, que pelo que da a entender é secretamente um babaca e esta fingindo ser gente boa é bem mais gostável.

Obviamente a obra é totalmente voltada para o publico feminino, mas diferente de outras que acabei dando uma olhada (como After School Lessons for Unripe Apples), nessa me senti menos deslogado, então esta mais fácil de acompanhar.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Terceira temporada de The Breaker entrou em Hiato, mais 7 anos de espera? Os caras me começa em 2007, já terminou outras 3 obras e essa aqui nada.

Accidentally Heavenly Match - A protagonista tem 32 anos e os pais ficam em cima sobre ela se casar (a irmã já tem filho), de bobeira ela fala pra um amigo dela "e se a gente se casasse?" e então eles se casam. bem relacionável esse começo...
To achando bem engraçado e o protagonista masculino não decepciona (nos absurdos). Imagino que não vai ter (muita) enrolação aqui, o casal tem bastante química.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Peguei pra atualizar minha planilha de Manhwas e Manhuas, seja lendo, finalizado, pausado e dropado, mas é impossível atualizar a lista de Manhuas, como vou achar em que capitulo parei de diversas obras com 500 capítulos pra cima?

De Manhwa ficou (aqui exclui obras não coreanas, como TBATE):
Títulos - 270 (entre Manhwas p/b e Webtoons)
Capítulos - 10002

Agora é manter atualizado, pois falta colocar os status de todos e se der vontade, as notas.

O tanto de obra de regressão/retorno que vi é absurda, pessoal na Coreia realmente gostaria de voltar no tempo e ajeitar a própria vida. Também queria que traduzissem mais obras de Chaebeol (herdeiro) e de Esportes, também tem poucas obras de terror, suspense e mistério. Apesar que ultimamente só estou lendo romançes, seja em Manga, Manhwa e Manhuas, o problema é achar um que não se passa na era vitóriana, que é maioria absoluta das Webtoons, no geral. Fora que quase não tem romance voltado ao publico masculino, diferente dos mangas.
 

CammyWhite

Habitué da casa
Mensagens
69
Reações
60
Pontos
78
Peguei pra atualizar minha planilha de Manhwas e Manhuas, seja lendo, finalizado, pausado e dropado, mas é impossível atualizar a lista de Manhuas, como vou achar em que capitulo parei de diversas obras com 500 capítulos pra cima?

De Manhwa ficou (aqui exclui obras não coreanas, como TBATE):
Títulos - 270 (entre Manhwas p/b e Webtoons)
Capítulos - 10002

Agora é manter atualizado, pois falta colocar os status de todos e se der vontade, as notas.

O tanto de obra de regressão/retorno que vi é absurda, pessoal na Coreia realmente gostaria de voltar no tempo e ajeitar a própria vida. Também queria que traduzissem mais obras de Chaebeol (herdeiro) e de Esportes, também tem poucas obras de terror, suspense e mistério. Apesar que ultimamente só estou lendo romançes, seja em Manga, Manhwa e Manhuas, o problema é achar um que não se passa na era vitóriana, que é maioria absoluta das Webtoons, no geral. Fora que quase não tem romance voltado ao publico masculino, diferente dos mangas.

rs... Se fosse só isso. A arte da maioria é igual Solo Leveling, de tal forma que se alguém me falasse que o protagonista e a história é a mesma eu acreditaria... rs Personagem começa com 1,68 m de altura e rapidamente atinge seus 1,90/2,0m. Passa o capítulo inteiro fazendo pose. 500 capítulos depois e nada aconteceu de relevante. Arrogância a 1000%. Eu gosto dos manhwas coreanos, porém quando vejo o estilo solo leveling dos protagonistas já descarto. Só leio se a arte for diferente no mínimo. Às vezes melhor ir logo nos novels para não passar raiva.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
rs... Se fosse só isso. A arte da maioria é igual Solo Leveling, de tal forma que se alguém me falasse que o protagonista e a história é a mesma eu acreditaria... rs Personagem começa com 1,68 m de altura e rapidamente atinge seus 1,90/2,0m. Passa o capítulo inteiro fazendo pose. 500 capítulos depois e nada aconteceu de relevante. Arrogância a 1000%. Eu gosto dos manhwas coreanos, porém quando vejo o estilo solo leveling dos protagonistas já descarto. Só leio se a arte for diferente no mínimo. Às vezes melhor ir logo nos novels para não passar raiva.
Tirando a arte, por conta dos estúdios pegarem varias obras, vejo poucas obras novas parecidas com Solo ultimamente, como um "player que não pode upar" da vida.

A moda agora é:
Fui traído ou usado toda minha vida, morri, voltei pro passado e agora vou me vingar ou viver da forma que quero, como vários são de famílias nobres da "Europa medieval", aumentaram os protagonista loiros e "ocidentais";
Um cara pica de outro (ou do mesmo) mundo reencarna no corpo do jovem mestre m**** na família, normalmente o cara era líder da seita demoníaca, assim é mais fácil dele agir como "vilão";
Autor preso no corpo de um personagem da própria novel, normalmente o coadjuvante do coadjuvante.

Também estão trazendo mais obras que fogem da arte de solo ou do PTJ (com personagens maromba). Bloodhound Regression Instinct, por exemplo é bem diferente nesse sentido.

No fim o que parece importar, ao menos para o publico brasileiro, é o protagonista surrar figurante e ser gostoso (pessoal vive se revelando nos comentários). Se não for arrogante o povo não gosta, se o protagonista ficar corado/com vergonha o povo fica puto, também não pode poupar os inimigos.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Tower of God 618 - depois de guardar pouco mais de 100 capítulos cheguei nos semanais, agora vai ser triste esperar semanalmente. Finalmente a obra chegou em um dos momentos que todo mundo esperava, mostrando um pouco do porquê os líderes de família são como são hoje, infelizmente só deve focar no Traumerei e Gustang, mas ao menos mostra um pouco dos outros. Apesar de ser um arrombado simpatizo com o Gustang e entendo os motivos dele, apesar da decisão bem extrema até "concordo" com o que ele quer fazer. Traumerei ainda está muito NEET que pensa que controla o mundo (na cabeça dele).

Finalmente mostrou que um High Ranker não é brincadeira, Dumas é brabo. AA tem o plot armor mais forte da série, como sempre.
O FDP morreu novamente, quantas vezes esse corno morreu na obra? Isso que tinha mais vezes que era pra morrer e não morreu, também por plot armor.

-------------------
Vi algumas obras que estão tentando fazer algo com os clichês atuais, nada revolucionário ou "oh, é uma SuBvErSãO do clichê", mas é interessante ver outras abordagens.

Miss Time (romance) - A protagonista é uma mulher relativamente bem-sucedida, que lutou bastante para chegar aonde está. Ela recebeu um convite de casamento de sua ex-amiga (pois roubou o ex dela) e foi "para se sentir melhor". A noiva não queria se casar, pois estava se casando com um arrombado e arrastou a amiga para a fuga dela. Querendo corrigir os relacionamentos atuais dela, a amiga pediu para voltar no tempo, para o ensino médio e acabou arrastando a protagonista sem querer, que descobriu que esse noivo no passado gostava dela.
Resumi bastante, mas a história é divertida, normalmente nas histórias de regressão o protagonista quer voltar ao passado por conta de arrependimentos, mas a protagonista não tem nenhum, ela está vivendo seu melhor momento e não quer ter todo o trabalho novamente, diferente da amiga dela, que quer corrigir a vida amorosa (de uma forma bem idiota, diga-se de passagem). A amiga dela é bem avoada.
Não coloquei que é regressão pois a protagonista não aproveita conhecimento futuro no passado, ela só queria voltar para o tempo dela (ao menos no começo).

The Main Characters That Only I Know (ação/regressão) - Ta bem comum histórias com o mesmo setting de Reader Viewpoint, essa é mais uma, a diferença é que o protagonista volta como narrador, que basicamente é o "streamer" que serve de conexão entre as constelações e os jogares, assim como os Dokkaebis em ORV.
Infelizmente obra não se segura e o protagonista não vai ser somente o ajudante/gerente dos "protagonistas", aí ela fica menos única do que se propôs a ser.
---------------------

Be Strong! Lee Seo Young (romance) - O cara mais forte da escola não tem mais ninguém pra lutar, até descobrir que não era o mais forte da escola, mas sim uma garota (que esconde que é bombada), mas como ele vai chamar uma garota pra lutar?
Bom, essa relação estranha vai virar um romance, ta bem engraçadinho, principalmente pela família da protagonista.
 
Topo Fundo