O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Manhwa e Manhua - Quem curte?

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.250
Reações
28.828
Pontos
1.054
Tenho lido algumas histórias coreanas e, mais recentemente, chinesas

Reparei que existe menos variedade de estilos nessas duas culturas (a chinesa ainda sofre com as censuras do governo comunista), mas os caras tão ganhando cada vez mais terreno no ocidente.

Manhwa (mangá coreano) que tenho lido é Solo Leveling e The Legendary Moonlight Sculptor, e tenho interesse em ler Wind Breaker, que é de esporte (ciclismo). Já li também Girls of the Wild's e Noblesse (este último ganhou adaptação em anime recentemente).
Manhua (mangá chinês) que tenho lido é Tales of Demons and Gods e Star Martial God Technique.

Dos dois, ainda prefiro os coreanos, apesar de os chineses também terem bons traços em diversas obras.

E aí? Ceis curtem? Tem indicações?
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Opa, Veritas que me fez gostar de mangas (ou quadrinhos) como mídia, olhei e falei "Porra, isso aqui é foda mesmo, melhor que anime" e depois foi reforçado com The Breaker, fora que já tem um bom tempo que leio mais Manhwa, Manhua e Webtoon que manga.

Se fosse para indicar algo para dar uma chance.

Aventura/Fantasia:
Tower of God (Coreano)
Dungen Reset (Coreano)
Release That Witch (Chinês)

Ação:
A Returner's Magic Should be Special (Coreano)
Quanzhi Gaoshou (Chinês)
The Descent of the Demonic Master (Coreano)
Zhan Long (Chinês)
Ravages of Time (Chinês)
MookHyang - Dark Lady (Coreano)
Tomb Rider King (Coreano) - quem gosta de Solo Leveling vai gostar
Overgeared (Coreano) - quem gosta de Solo Leveling vai gostar
The Beginning After the End (Coreano) - quem gosta de Solo Leveling vai gostar
I Am the Sorcerer King (Coreano) - quem gosta de Solo Leveling vai gostar
Second Life Ranker (Coreano) - quem gosta de Solo Leveling vai gostar
The Grat Mage Returns After 4000 Years (Coreano) - quem gosta de Solo Leveling vai gostar

Ação/Luta:
The Breaker (Coreano)
Veritas (Coreano) - apesar da segunda metade ruim/rushada
GOSU (Coreano)

Ação/Comédia:
Survival of the Sword King (Coreano)
4 Cut Hero (Coreano)
My Wife is a Demon Queen (Chinês) - é divertido

Comédia:
I Don’t Want to Be Bullied By Girls (Chinês) - estou bem no começo, mas achei bem interessante

Comédia/Gender-bender:
Handson and Cute

Drama:
Annarasumanara (Coreano)
Mom, I'm Sorry (Coreano)
MEdical Return (Coreano)

Romance/Ecchi (quase hentão):
A Perverts Daily Life (Coreano)
Excuse me, This is my Room (Coreano) - apesar de ainda achar estranho

?????
My Great Sword (Chinês)
 

Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.232
Reações
4.139
Pontos
453
Tenho lido algumas histórias coreanas e, mais recentemente, chinesas

Reparei que existe menos variedade de estilos nessas duas culturas (a chinesa ainda sofre com as censuras do governo comunista), mas os caras tão ganhando cada vez mais terreno no ocidente.

Manhwa (mangá coreano) que tenho lido é Solo Leveling e The Legendary Moonlight Sculptor, e tenho interesse em ler Wind Breaker, que é de esporte (ciclismo). Já li também Girls of the Wild's e Noblesse (este último ganhou adaptação em anime recentemente).
Manhua (mangá chinês) que tenho lido é Tales of Demons and Gods e Star Martial God Technique.

Dos dois, ainda prefiro os coreanos, apesar de os chineses também terem bons traços em diversas obras.

E aí? Ceis curtem? Tem indicações?
Escultor do Luar a novel é bem superior, mas bem mesmo. Se puder dar uma lida
Da uma olhada em Tower of God
Bastard
Sweet Home (não veja a serie da netflix, aquilo é um crime comparado ao manhwa)
Lookism (bem bom esse tbm)

De chines, acho que Doupo é o melhor sobre cultivo
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Li e terminei os Manwa

Magician
Começa realmente muito promissor, e até o final do segundo arco estava muito bom. Porém infelizmente caiu a bola no terceiro e último arco, tinha vários mistérios e personagens que no final foram pouco explorado ou esquecido.
Luta final e epílogo foram bem decepcionantes ao meu ver, especialmente o Enzo, personagem que mais cresce e se esforça na série não merecia aquilo que ocorreu com ele no final.

Noblesse
Comeca muito bom, mas se repete demais, o que aconteceu no arco anterior meio que ocorre no arco seguinte, apenas com personagens diferentes, acho bizarro como um cara e total psicótico mas no arco seguinte (se unir ao seu grupo) se torna bonzinho demais.
Final foi uma vergonha, o cara claramente se perdeu e estava com pressa de terminar o manwa, tem até uma carta de desculpa no último capítulo. Aí faz um novo epílogo para tentar acalmar um pouco os fãs, que no final ficou mais cringe e fanfic.

Legendary Moonlight Sculptor gostei tanto que li o novel. Tem algumas sagas que serão muito boas, mas infelizmente ficou muito arrastado com o tempo, e não gostei de alguns rumos da história, mas ainda continua interessante onde parei.


Também li aoutras obras como Panlong e outros que esqueci o nome.

Minhas impressões e que eu particularmente achei eles tem história mais clichê e personagens mais caricatos, assim como tem um protagonista quase sempre overpower meio Mary Sue.
Tambem acho que são muito semelhantes do ponto de vista artístico. Parece que tem uma espécie de ‘unreal engine’ que todos os chineses usam templates para todas as obras (ficando todos muito semelhantes), diferente dos japoneses que realmente desenham e cada artista tem seu traço.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
Eu curto. Assinei o Toomics (caro pra c***lho, 50 reais por mês lol) uns tempos atrás mas depois desassinei. Eu assinava em portugues, pq é assim vc tem 1 assinatura por idioma. Se eu assinei em portugues não posso ver as comics em inglês, é uma m**** isso.
 


cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.250
Reações
28.828
Pontos
1.054
Eu curto. Assinei o Toomics (caro pra clho, 50 reais por mês lol) uns tempos atrás mas depois desassinei. Eu assinava em portugues, pq é assim vc tem 1 assinatura por idioma. Se eu assinei em portugues não posso ver as comics em inglês, é uma m* isso.
Caraca, 50 mangos! :keehk
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Vi você citando Girls of the Wild's, nunca fiquei tão decepcionado com uma obra, gostei muito do arco do Worker Song e aquela parte mais família com o irmãos dele e aquele drama, era obvio que ia virar um harem de comédia e tal, mas não gostei de ter acontecido.

Minhas impressões e que eu particularmente achei eles tem história mais clichê e personagens mais caricatos, assim como tem um protagonista quase sempre overpower meio Mary Sue.
Tambem acho que são muito semelhantes do ponto de vista artístico. Parece que tem uma espécie de ‘unreal engine’ que todos os chineses usam templates para todas as obras (ficando todos muito semelhantes), diferente dos japoneses que realmente desenham e cada artista tem seu traço.

Isso eu ainda coloco a culpa em Solo Leveling e manhuas de cultivo, apesar de já existir obras assim antes de Solo, fora que toda webtoon Coreana que não é da Naver parece ser do mesmo estúdio de Solo (Redice Studio).

Lembro que um manhua de cultivo que me faz parar de ver obras do estilo, o principal parecia uma ator ruim fazendo o papel de velho foda de artes marciais de 1500 A.C, principalmente as palavras que ele usava.

Até onde vi as obras da Naver são mais diversas, apesar que boa parte delas parece kdrama, fora que elas acabam virando kdrama.

Hoje vejo menos coisa "experimental" tipo Annarasumanara ou igual uma webtoon que vi uma vez da época que eles usavam flash, era uma de terror, onde o mostro se aproximava, a tela ficava maior e tinha uma musica bizarra, depois disso não importa pra onde você movia o cursor, sempre repetia essa cena (por X tempo).
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.250
Reações
28.828
Pontos
1.054
Tem mto material bom por aí, andei lendo uns power fantasy como Solo Leveling e Tower of God e acabei curtindo.
Eu curto muito solo leveling

Tô nem aí se o protagonista é over power demais. Mas tem uma galera que não curte por causa disso
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Romance/Ecchi (quase hentão):
A Perverts Daily Life (Coreano)
Excuse me, This is my Room (Coreano)

Quase hentao? Kkkkkkk

Cada capítulo o cara come a mulher 20x

A perverts daily life é o melhor hentao que eu já li, personagens te cativam e você torce por eles o tempo inteiro, fiquei até triste quando li o último capítulo...

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
Eu curto muito solo leveling

Tô nem aí se o protagonista é over power demais. Mas tem uma galera que não curte por causa disso
Protagonista overpower não é um problema, a parada é que em Solo Leveling ele não tem um pingo de carisma, sério, ele era ate legal no início, mas depois que muda o design vira um boneco sem personalidade. A obra ainda teria salvação se tivesse algum personagem secundário interessante, mas como o próprio título diz, o protagonista é a única coisa que importa na trama.
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.838
Reações
18.486
Pontos
1.384
Leio alguns, mas aquele que acompanho mesmo é Solo.
No caso de Solem faço parte de grupo no face.
Vários debates.

Mas pretendo aumentar mais minha periodicidade em ambas.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
cara, não sei se e coreano ou chinês, mas tem um mangá bem legal que eu acompanhi no manganelo, chama The Wolf Won't Sleep

Deem uma conferida, vale a pena. São apenas 16 chaps.

acho que é baseado em um livro, algo assim.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
Dando um UP no tópico para avisar que está saindo o manhwa de uma das novels que mais gosto, The Tutorial is Too Hard.

Sinopse:

Em um dia chato qualquer, uma mensagem apareceu, convidando-o para o tutorial. A história sobre Lee Ho Jae e sua escapada do Tutorial. Acontece que ele escolheu a pior dificuldade: Infernal.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Recomendando The Horizon (drama, tragédia, desgraça, sofrimento).

Sinopse:

Duas crianças inesperadamente se encontram no meio de uma guerra. Após fugirem do caos, eles chegam em uma estrada longa e vazia. Sem adultos para confiar, os dois estranhos agora se tornam amigos, andam juntos para ver o que está no fim da estrada. Que tipos de desafios e tragédias os aguardam nessa jornada pela sobrevivência?
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.928
Reações
1.908
Pontos
553
The braker recomendo pra quem ainda não leu, uma pena os autores ainda não terem feito a parte final, bando de fdp kkkk.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
The braker recomendo pra quem ainda não leu, uma pena os autores ainda não terem feito a parte final, bando de fdp kkkk.
Já tá confirmado o retorno


Webtoon atual acabou agora com 105 (como já chegaram a dizer), aparentemente vai ser uma webtoon mesmo, não sei se gosto muito disso, eles tentaram manter como um manhwa na segunda temporada, mas vai saber.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.657
Reações
9.459
Pontos
653
Recomendo o Legend of the Northem blade, sem sombra de dúvidas, não existe nada no mesmo patamar.


Abçs
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
Recomendo o Legend of the Northem blade, sem sombra de dúvidas, não existe nada no mesmo patamar.


Abçs
É manhua? Tenho um certo preconceito com obras chinesas pois os diálogos são muito esquisitos(talvez não sejam bem adaptados).
O único que não encontrei esse problema foi com Tales of Demon and Gods...
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
É manhua? Tenho um certo preconceito com obras chinesas pois os diálogos são muito esquisitos(talvez não sejam bem adaptados).
O único que não encontrei esse problema foi com Tales of Demon and Gods...
Já cheguei a notar isso, é problema de adaptação ou o tradutor não manja, um monte de vezes fiquei perdido pois os diálogos não fazem o menor sentido.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Quando li o título desse tópico pensei que estavam falando disso aqui... :klol

 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.928
Reações
1.908
Pontos
553
Já tá confirmado o retorno


Webtoon atual acabou agora com 105 (como já chegaram a dizer), aparentemente vai ser uma webtoon mesmo, não sei se gosto muito disso, eles tentaram manter como um manhwa na segunda temporada, mas vai saber.



O lado ruim é o enquadramento de webtoon, o lado bom é que finalmente vão terminar a história, já tem 7 anos e achei q não ia ver a continuação.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.657
Reações
9.459
Pontos
653
É manhua? Tenho um certo preconceito com obras chinesas pois os diálogos são muito esquisitos(talvez não sejam bem adaptados).
O único que não encontrei esse problema foi com Tales of Demon and Gods...
É Manhwa.
De manhua tirando Tales of Demon and Gods, um que tem pelo menos uma tradução decente é Devil Housekeeper (Magic emperror), que é clássico wuxia de reencarnação só que o personagem principal é um anti-herói.


Abçs
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
O lado ruim é o enquadramento de webtoon, o lado bom é que finalmente vão terminar a história, já tem 7 anos e achei q não ia ver a continuação.

The breaker eu nem ligo se não acabar, o que me importava era Veritas.
Mas esse é certo de nunca ter um final.
 

GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
Eu estou lendo uma penca tbm, é muito confortável de ler no celular (por motivos óbvios)

Eu só fico chateado que tipo, 2% deles sobrevivem para ter um final, meio que vira o ganha-pão dessa galera e eles não abrem mão da IP de jeito nenhum pq o mercado é fortemente saturado e fica arriscado fechar uma história e começar uma nova em seguida, o mesmo vale para os gêneros, 80% isekai e 19% romance voltado para mulheres

e o pior é que o Bastard que seria justamente um ponto fora da curva do que eu disse, acabei não gostando, talvez por já ter uma certa idade e eu não gostar da narrativa e enquadramento
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.928
Reações
1.908
Pontos
553
Dando um up aqui pra saber o que a galera esta lendo de bom.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
Dando um up aqui pra saber o que a galera esta lendo de bom.


Um fofinho, meio que para relaxar mesmo, Spirit Farmer.

E alguns que até agora estão ok, The World After the End, e Return of the Mount Hua Sect, vamos ver onde vão chegar.

Uma novel que curto bastante ganhou manhwa, The Tutorial is too Hard, mas não acompanhei o suficiente para saber se ficou legal.

Um que parece ser promissor é o Return of the Unrivaled Spear Knight.

Uns que parei de acompanhar foram God of Blackfield e Mercenary Enrolment. Não sei se abusei deles ou do gênero.
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.928
Reações
1.908
Pontos
553
Um fofinho, meio que para relaxar mesmo, Spirit Farmer.

E alguns que até agora estão ok, The World After the End, e Return of the Mount Hua Sect, vamos ver onde vão chegar.

Uma novel que curto bastante ganhou manhwa, The Tutorial is too Hard, mas não acompanhei o suficiente para saber se ficou legal.

Um que parece ser promissor é o Return of the Unrivaled Spear Knight.

Uns que parei de acompanhar foram God of Blackfield e Mercenary Enrolment. Não sei se abusei deles ou do gênero.
Alguns desses eu tinha lido alguns capítulos, vou olhar os q não conhecia.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Eu to lendo basicamente tudo que aparece na Neox e Mark Scans, apesar de dropar muita coisa eu gosto do settings que Solo Leveling, ta igual manga de artes marciais e slice of life

O que ainda mantenho ou devo manter é (eu acho as tags bem explicativas):
Mercenary Enrollment - Ação/Slice of life? protagonista era um mercenário e agora quer viver uma vida normal após reencontrar a família (obviamente tudo atrapalha)
Return of the 8th class Magician - Returnal/Vingança
The Hero Returns - Returnal/Jogos (pelo menos não é vingança)
Overgeared - VRMMO
Murim Login - VRMMO/Isekai/Wuxia (esse corno desse protagonista precisa parar de ameaçar virar gente)
Kill the Hero - Jogos/Vingança
Nano Machine - Wuxia/Vingança não estou gostando dos rumos que esta tomando
My Civil Servant Life Reborn in the Strange World - Isekai/Fantasia
A.I. Doctor - Médico
 
Topo Fundo