O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mania gamer incomum

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.177
Reações
1.681
Pontos
253
E aí? quem tem alguma mania relacionada ao mundo dos games que considera incomum? Eu tenho uma que acho que ninguém faz aqui.

Eu deixo um bloco de notas do lado do PC, sempre que termino uma jogatina, anoto lá mais ou menos o que aconteceu, tipo um resumo, isso me ajuda porque durante a semana acontece de ficar dois, três dias sem ter tempo de jogar, aí como a maioria dos jogos que jogo são single player com foco em narrativa evito de ficar perdido.

Tem jogos que fazem isso, Alan Wake e Resident Evil 2 Remake (de forma limitada), por exemplo, acho sensacional.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.242
Pontos
1.554
Tenho vários jogos que nunca abri, daí uma mania incomum penso eu, é de abrir esses jogos aleatoriamente pra jogar alguns minutos, de tempo em tempo, já descobri muitos jogos com essa "mania".


.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.774
Pontos
2.164
Única mania meio TOC que eu tenho é em jogo de tiro.

Fico sempre dando reload na arma, não aguento ver o pente faltando 1 ou 2 tiros, mesmo que as vezes eu morra fazendo isso
 
Ultima Edição:

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Não digo q é incomum mas sempre gosto de ouvir música quando estou upando level dos personagens em RPGs, é uma mania q tenho acho q desde a época do PS2, algumas músicas de batalhas ficavam enjoativas depois de horas upando level (adoro isso) então daí eu sempre baixava o som do jogo e ficava jogando e ouvindo música lol. Daí eu fiquei com esse costume até hoje.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.934
Reações
41.551
Pontos
1.689
Já falei em outros tópicos, mas em GTA tenho um prazer indescritível em atropelar motoqueiros. Saio do meu objetivo principal as vezes só para atropelar um que passa perto.
Desconto no mundo virtual tudo que eu gostaria de fazer no mundo real e não posso.
 


Ashh

Veterano
Mensagens
251
Reações
409
Pontos
138
Dizer a mim mesmo que vou anotar funções dos botões e resumo de como ta o mapa, mas ai fico com preguiça e não faço nada.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.910
Reações
37.157
Pontos
603
E aí? quem tem alguma mania relacionada ao mundo dos games que considera incomum? Eu tenho uma que acho que ninguém faz aqui.

Eu deixo um bloco de notas do lado do PC, sempre que termino uma jogatina, anoto lá mais ou menos o que aconteceu, tipo um resumo, isso me ajuda porque durante a semana acontece de ficar dois, três dias sem ter tempo de jogar, aí como a maioria dos jogos que jogo são single player com foco em narrativa evito de ficar perdido.

Tem jogos que fazem isso, Alan Wake e Resident Evil 2 Remake (de forma limitada), por exemplo, acho sensacional.
Haja paciência eim bicho kkk

O cara faz uma redação a cada jogatina, XESSUS
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.530
Reações
56.858
Pontos
1.003
Ouvir música jogando. Se ouvir não for algo essencial como em um multiplayer ou jogo musical, em boa parte dos casos eu prefiro jogar ouvindo música e videos, talvez até seriados e filmes. Já teve jogo que eu zerei e nem sei como é o som, embora dependa muito do gênero. Ratchet eu zerei ouvindo o jogo, mas não sinto a necessidade de ouvir um Forza, um UFC 4 ou um Flight Simulator. Se o jogo tiver uma história chatinha e desnecessária, também zero enquanto ouço outras coisas, como Doom ou The Last of Us 2.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
E aí? quem tem alguma mania relacionada ao mundo dos games que considera incomum? Eu tenho uma que acho que ninguém faz aqui.

Eu deixo um bloco de notas do lado do PC, sempre que termino uma jogatina, anoto lá mais ou menos o que aconteceu, tipo um resumo, isso me ajuda porque durante a semana acontece de ficar dois, três dias sem ter tempo de jogar, aí como a maioria dos jogos que jogo são single player com foco em narrativa evito de ficar perdido.

Tem jogos que fazem isso, Alan Wake e Resident Evil 2 Remake (de forma limitada), por exemplo, acho sensacional.
Caramba... essa do bloquinho é uma boa.

Essas semanas estava jogando Total War e todo dia eu terminava a jogatina tipo "tá, amanhã eu preciso atacar esses dois lugares e proteger esse aqui pq se não vai dar m****. Esses barcos aqui precisam ir lá praquele ponto porquê eu vi o inimigo enviando uma frota pra atacar meus barcos mercantes".
No outro dia, ligava, esquecia de atacar os dois lugares, esquecia de proteger aquele, e uns quatro turnos depois o inimigo está afundando meus barcos mercantes.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Mostrar o dedo do meio pro jogo quando passo de algum boss lazarento... mas é difícil acontecer...

Também tenho dificuldade em decidir qual caminho pegar em uma bifurcação, acabo indo e voltando mais de uma vez... mas acho que não é algo incomum, a graça dos metroidvanias é basicamente essa rs.
 
Ultima Edição:

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Quando jogo game 3D, muitas vezes paro tudo pra fazer o 'ângulo' 'Cidade de Deus' com a câmera. O que é o ângulo Cidade de Deus? Fazer 360 na câmera em volta do personagem...

ElyM.gif


Bobeira minha, desculpa.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.849
Reações
16.711
Pontos
503
Não sei porquê :kpensa, mas as vezes tenho mania de ficar brincando com os ângulos da câmera nos jogos :kmaroto









bônus :ksafado



Isso é considerado incomum/estranho???
Sou da época de tentar aquele pause no "sprite perfeito" da Blaze ou Chun Li...
Pensava ser normal... kkkk
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.506
Pontos
1.424
To com mania de troféus, então acabo jogando no máximo dois jogos ao mesmo tempo e só troco quando consigo platina/100%, estou com este TOC de não querer deixar jogos em aberto no perfil.:kawaii
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Ouvir música jogando. Se ouvir não for algo essencial como em um multiplayer ou jogo musical, em boa parte dos casos eu prefiro jogar ouvindo música e videos, talvez até seriados e filmes. Já teve jogo que eu zerei e nem sei como é o som, embora dependa muito do gênero. Ratchet eu zerei ouvindo o jogo, mas não sinto a necessidade de ouvir um Forza, um UFC 4 ou um Flight Simulator. Se o jogo tiver uma história chatinha e desnecessária, também zero enquanto ouço outras coisas, como Doom ou The Last of Us 2.

Como diria o Clank: "Minha nossa!" :keehk

Você deve ser daquelas pessoas que ficam mexendo no celular enquanto transam...

Fica assistindo Friends enquanto joga The Last Of Us e depois solta o veredito: "História chatinha.". kkkk

Tá explicado o porquê de você passar a impressão aqui no fórum de que não gosta de 99% do que joga...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.530
Reações
56.858
Pontos
1.003
Como diria o Clank: "Minha nossa!" :keehk

Você deve ser daquelas pessoas que ficam mexendo no celular enquanto transam...

Fica assistindo Friends enquanto joga The Last Of Us e depois solta o veredito: "História chatinha.". kkkk

Tá explicado o porquê de você passar a impressão aqui no fórum de que não gosta de 99% do que joga...

Que nada, eu gosto de muitos jogos e ouvir videos enquanto jogo não diminui a qualidade do jogo. Forza Motorsport 6 e 7 são dois jogos que são praticamente perfeitos pra mim, e jogo ouvindo música. Doom Eternal e The Last of Us 2 são experiências nota 8-9.

Eu zero pelo menos 60 jogos por ano, é claro que vai ter bastante coisa que eu não gosto aí no meio, assim como tem bastante coisa que eu gosto.

E TLoU 1 e 2 eu zerei 2 vezes cada, o 1 eu zerei no hard e o 2 eu platinei, sendo uma gameplay de cada ouvindo o jogo. A história é chatinha do mesmo jeito, só que a gameplay do 2 é boa.
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
To com mania de troféus, então acabo jogando no máximo dois jogos ao mesmo tempo e só troco quando consigo platina/100%, estou com este TOC de não querer deixar jogos em aberto no perfil.:kawaii

Achei outro louco que nem eu! :keehk

Tamo junto nessa doideira aí... Tenho uns 10 jogos no meu perfil que não consegui fazer 100%. Muitos troféus são de modo multiplayer, como dos Uncharted de PS3, que nunca mais vou conseguir. Angustiante. :klolwtf
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.761
Reações
70.611
Pontos
1.899
Uma mania que eu tenho é de sempre jogar atuando com o boneco.

Por exemplo: Yakuza vejo todo mundo jogando correndo com o boneco o tempo todo pra lá e pra cá durante os combates. Mas em boa parte da franquia tu joga com o Kiryu, que é um cara sereno, porém puto. Então eu não jogo feito um porra louca, eu jogo feito o Kiryu. Só caminho em direção aos inimigos lentamente, em tom ameaçador, humilho eles, quando eles vem me bater eu desvio de todos os golpes. Só jogo em modo berserker malucão com ele, quando é alguma situação onde ele tá realmente brabo, querendo salvar a Haruka ou algo assim, por exemplo.
Durante o roam pelo mundo também, eu não gosto de andar correndo. Eu ando caminhando mesmo. Fico pensando que quebra a imersão um maluco correndo feito doido do nada o tempo todo pela cidade.

E sim, em GTA, por ex, eu paro nos sinais vermelhos. Afinal, ainda que tu seja um bandido no jogo, passar pelo sinal vermelho toda hora levantaria suspeitas e indisposições desnecessárias com a polícia(Eu sei que isso não acontece no jogo, mas na minha mente, está todo mundo olhando e pensando "ih alá os cara fazendo m****. Certeza que é bandido"). Só faço isso em situações de perseguição ou urgência.
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.333
Reações
5.327
Pontos
1.049
Mato os boneco com 2 tiros e já recarrego o pente, vivo morrendo por causa disso kkkkk
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.506
Pontos
1.424
Achei outro louco que nem eu! :keehk

Tamo junto nessa doideira aí... Tenho uns 10 jogos no meu perfil que não consegui fazer 100%. Muitos troféus são de modo multiplayer, como dos Uncharted de PS3, que nunca mais vou conseguir. Angustiante. :klolwtf


Sim, depois que comecei a fazer os troféus acabei indo atras dos jogos do PS3 pra fazer a platina/100%, mas acabou que ficou alguns pra trás por causa do fechamento dos servers: U2 e U3, KZ3, hoje em dia quando vou jogar jogos que tem trofeus MP vou atras deles primeiro pra depois ir na campanha, ainda tenho alguns abertos do PS4 no perfil, ele nunca ficará 100% mas tentarei manter o mais proximo dos 90% possivel.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Não pego nos controles com mão suja ou com cheiro forte. As vezes é chato, pq vc faz ali uma comida com alho, se ferrou, o cheiro sai daqui a umas 12h.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.585
Pontos
1.044
Eu me excito ao romper o lacre que selam os jogos.
Posso até dropar o jogo em dias, horas....mas esse processo todo me causa uma sensação boa.
De que gastei o dinheiro com uma futilidade que me apetece.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.111
Pontos
1.004
Quando jogo game 3D, muitas vezes paro tudo pra fazer o 'ângulo' 'Cidade de Deus' com a câmera. O que é o ângulo Cidade de Deus? Fazer 360 na câmera em volta do personagem...

ElyM.gif


Bobeira minha, desculpa.

Depois do Fifa 2000 por muito tempo eu fazia questão, em todos os jogos de futebol, de entrar no replay de todo o gol, pausar quando a bola chegava próximo do goleiro para fazer essa rotação em 360, tudo por conta da intro daquele jogo kkk.



e eu achava daora essa intro, huhahahahah que tosqueira. Eu replicava a cena do 0:45.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
E aí? quem tem alguma mania relacionada ao mundo dos games que considera incomum? Eu tenho uma que acho que ninguém faz aqui.

Eu deixo um bloco de notas do lado do PC, sempre que termino uma jogatina, anoto lá mais ou menos o que aconteceu, tipo um resumo, isso me ajuda porque durante a semana acontece de ficar dois, três dias sem ter tempo de jogar, aí como a maioria dos jogos que jogo são single player com foco em narrativa evito de ficar perdido.

Tem jogos que fazem isso, Alan Wake e Resident Evil 2 Remake (de forma limitada), por exemplo, acho sensacional.

cara.. se voce esta jogando um jogo bom e esquece do que aconteceu 3 dias depois, voce esta com problemas de memoria..

se o jogo é ruim, nao deveria nem continuar a jogar se tem que anotar porque sua atenção não esta nele naquele momento.
 

Snz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
99
Reações
119
Pontos
694
Toda vez que tem uma tela de loading eu fico apertando botões pra passar o tempo, incluindo sequências como por exemplo código Konami, cima baixo esquerda direita, triângulo x quadrado bolinha, l1 r1 l2 r2, e assim por diante.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.446
Reações
4.234
Pontos
353
Toda vez que tem uma tela de loading eu fico apertando botões pra passar o tempo, incluindo sequências como por exemplo código Konami, cima baixo esquerda direita, triângulo x quadrado bolinha, l1 r1 l2 r2, e assim por diante.
Eu costumava fazer o combo do King ou o especial do akuma. Mas os loadings sao tao rápidos hj em dia que nem lembrava mais dessa mania ate ler seu post haha
 
  • Curtir
Reações: Snz

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.910
Reações
37.157
Pontos
603
Depois do Fifa 2000 por muito tempo eu fazia questão, em todos os jogos de futebol, de entrar no replay de todo o gol, pausar quando a bola chegava próximo do goleiro para fazer essa rotação em 360, tudo por conta da intro daquele jogo kkk.



e eu achava daora essa intro, huhahahahah que tosqueira. Eu replicava a cena do 0:45.

Nossa eu achava incrível essa intro, esse jogo era demais, jogar com os times clássicos era muito legal.
 
Topo Fundo