O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


manjadores de macbook pfv .

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.988
Pontos
959
amigos eu estou precisando de um e encontrei uma mina vendendo um MacBook Retina 2017 12” Space Gray com Intel i5 Dual-Core, 8GB, 512GB SSD por 5100 no pix.
podem me dizer se é uma boa maquina pra programar em swift e se está com um custo beneficio bom ?
O foda que está SEM CAIXA. será que isso muda alguma coisa ?
Muito obg beijos de flocos ;*
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.901
Reações
40.652
Pontos
1.444
Faz um esforço e coloca mais 2 a 3k em cima, pega um novo... processador M1 e zerado na caixa com garantia.... muito mais negócio ao meu ver.
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Se não me engano o teclado desse MB 2017 é problemático.

Fica de olho que essa semana pode aparecer M1 na casa dos 6k, como já aconteceu.
 


soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
Vai no fórum do macmagazine

Ou compra de um dos muambeiros de lá

Ou um dos usados mesmo

E como disseram pega um m1
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.340
Reações
29.514
Pontos
1.424
amigos eu estou precisando de um e encontrei uma mina vendendo um MacBook Retina 2017 12” Space Gray com Intel i5 Dual-Core, 8GB, 512GB SSD por 5100 no pix.
podem me dizer se é uma boa maquina pra programar em swift e se está com um custo beneficio bom ?
O foda que está SEM CAIXA. será que isso muda alguma coisa ?
Muito obg beijos de flocos ;*

Se é pra trabalhar com swift é melhor pegar um m1 de uma vez.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.988
Pontos
959
quantos ciclos são aceitáveis para a bateria em uma maquina semi nova ?
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.340
Reações
29.514
Pontos
1.424
1 ano de garantia da Apple sim :)
A garantia da Apple é muito boa mesmo no Brasil e o preço está bom sim para um MacBook Air M1.
O M1 air da muitas voltas no air de 2017.
Trabalho com um amigo que tem o air de 2018 e o M1 é absurdamente mais rápido para Xcode.
 

Axones

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.557
Reações
1.211
Pontos
639
a nao ser que seja um side gig e vc nao vai focar em desenvolvimento macOS/iOS em si, usar pra coisas híbridas tipo flutter/react native e tal, aí o m1 8GB da conta

agora se vc quer trabalhar focado em desenvolvimento apple e levar a sério, não pega m1 com 8GB de ram. vai sofrer. xcode e swift compiler sao memory hog.
o m1 vai escrever no ssd via swap direto, reduzindo a vida útil

pra desenvolvimento pra ambiente apple sério precisa de no mínimo 16gb, infelizmente
o mac do trampo aqui é um 15" 2018, i7 16GB ram e eu passo raiva. tu entra em call e tenta compilar algo e entra o thermal throttling.
nao da pra programar com ele na perna sem se queimar.

se for pra iniciar por conta na plataforma da apple e nao precisa de portabilidade, sugiro mac mini m1 com 16gb ou hackintosh
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.340
Reações
29.514
Pontos
1.424
a nao ser que seja um side gig e vc nao vai focar em desenvolvimento macOS/iOS em si, usar pra coisas híbridas tipo flutter/react native e tal, aí o m1 8GB da conta

agora se vc quer trabalhar focado em desenvolvimento apple e levar a sério, não pega m1 com 8GB de ram. vai sofrer. xcode e swift compiler sao memory hog.
o m1 vai escrever no ssd via swap direto, reduzindo a vida útil

pra desenvolvimento pra ambiente apple sério precisa de no mínimo 16gb, infelizmente
o mac do trampo aqui é um 15" 2018, i7 16GB ram e eu passo raiva. tu entra em call e tenta compilar algo e entra o thermal throttling.
nao da pra programar com ele na perna sem se queimar.

se for pra iniciar por conta na plataforma da apple e nao precisa de portabilidade, sugiro mac mini m1 com 16gb ou hackintosh

Não dá pra comparar um M1 com um equivalente Intel.
Eu trabalho com desenvolvimento iOS e uso tudo isso aí todo dia com vários simuladores rodando ao mesmo tempo.
Tenho um M1 8gb e jamais voltaria para o back into ah com muito mais ram que eu tinha.

Se for possível pegar um M1 de 16gb, ótimo. Mas para desenvolvimento iOS um M1 8gb é muito mas muito melhor que um equivalente Intel com 16 gb.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.901
Reações
40.652
Pontos
1.444
Não dá pra comparar um M1 com um equivalente Intel.
Eu trabalho com desenvolvimento iOS e uso tudo isso aí todo dia com vários simuladores rodando ao mesmo tempo.
Tenho um M1 8gb e jamais voltaria para o back into ah com muito mais ram que eu tinha.

Se for possível pegar um M1 de 16gb, ótimo. Mas para desenvolvimento iOS um M1 8gb é muito mas muito melhor que um equivalente Intel com 16 gb.
Sem contar que não esquenta quase nada... M1 é uma maravilha.
 

Axones

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.557
Reações
1.211
Pontos
639
bom, não posso afirmar que o m1 8GB resolveria todos os meus problemas pois não tenho um.

aqui com o chrome, slack, vscode, xcode, simulador o consumo de RAM é alto. não sei se o M1 usa algum tipo de compressão pra resolver isso.

mas cpu eu sei que não há comparação pela eficiência energética/temperatura. no intel vc começa a compilar e o kernel_task ja entra em ação pra esfriar a máquina.

eu só realmente acho que 8GB hj em dia pra ambiente de desenvolvimento é pouco. e assim, o mac é um put* de um computador foda pra trabalho, vc vai querer fazer tudo nele quando se acostumar ao ambiente unix (julgando que vc nao veio de linux, hehe)
se um dia resolver querer brincar com docker, usar um android studio, precisar rodar uma VM (necessidades aleatórias do dia a dia...) talvez passe perrengue.
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.458
Reações
14.045
Pontos
453
MacBook Air M1, com 16GB de RAM e 256 de SSD. Melhor negócio.
No fórum do MacMagazine, seção classificados, vc encontrará vendedores por lá.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.911
Reações
7.185
Pontos
1.189
Junta mais uma grana e compra um M1.

Peguei um recentemente e nunca fiquei tão feliz em ter comprado um computador.

Ele é tudo que falam mesmo. Não poderia recomendar mais.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.901
Reações
40.652
Pontos
1.444
Peguei um M1 essa semana, fico impressionado como não esquenta... eu tive um macbook pro intel i5 a dois anos atrás, parecia um aquecedor portátil.
 
Topo Fundo