O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


manjadOreS me ajudem por favor...estou com vírus?

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Pessoal, já faz uns 15 anos que não pego vírus em pc, mas acho que essa quarentena tá me deixando mais burro e distraído (ando ansioso com muita coisa).
Enfim, por conta disso ontem acabei deixando que se instalassem trojans no meu pc de trabalho...o tal do occamy.c.
Algumas horas depois que instalei o aplicativo que veio com esse "presente" me toquei da burrada que eu fiz, já que ele pediu uma permissão estranha no final, e eu, que estou no piloto automático ultimamente, concedi. ( trojans em geral pedem permissão pra serem instalados, são vírus educados, o que só aumenta minha burrice).
Passando a raiva por um erro tão primário, passei o microsoft security essencials e ele já achou dois deles no system 32, removendo em seguida.
Deletei o aplicativo depois, reiniciei e parece que o problema foi resolvido.
MAS, quando abri o gerenciador de tarefas, reparei no processo csrss.exe. Sim, eu sei que ele é um processo normal do windows (o meu ainda é o 7, aliás), mas ele não apresenta descrição no gerenciador e alguns trojans usam esse nome pra se camuflar.
Daí pedi pra abrir o local do programa, pra verificar se ele estava na system 32, que seria o correto, mas não abriu nada! Cliquei na aba para abrir a pasta dele e não abre pasta nenhuma, como se não tivesse clicado em nada!
Fora o fato que ele está usando entre 5 e 6 megas de memória, o que pelo que pesquisei é um pouco elevado pra esse processo.
Enfim, essas características me assustaram, então fui no regedit e nas pastas run e runonce do current user e da current machine não achei nada...fiz scan completo com o security essencials e ele não acho nada.
Mas estou bem preocupado, pq ele pode estar simplesmente bem escondido, ou pior, ter infectado o prórpio csrss (que aliás verifiquei e está na system32 como deveria)
Se for a segunda opção, acho que estou ferrado.
Por isso pergunto a vcs que manjam muito mais do que eu...será que o csrss é um trojan ou estou paranóico por causa do ocammy?
Desde já agradeço qualquer ajuda :kjoinha
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Já tentou usar o Malwarebytes?
Baixa a versão gratuita dele, e faça um scan completo.
Veja se ele acha alguma coisa...
 
Topo Fundo