O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Manos e esse tal de Everdrive vale a pena?

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Isso é para poder usar o saroo e o fenrir juntos
Sim, usar os dois no mesmo console, pois aparentemente sem a modificação o fenrir e o satiator interferem no funcionamento do saroo.
Agora descobriram a solução de isolar um terminal do flat com fita, que foi o que postei anteriormente.
Postagem anteior
1711676430166.png

1711676473660.png

1711676525299.png
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
@kimsnk O que eu pude observar nesse tempo que tenho o saroo é que ele funciona com o fenrir no console se fizer o seguinte procedimento, ao ligar o console e iniciar o saroo carregue algum jogo e depois aperte reset no console, depois disso o saroo funciona normalmente com o fenrir. Mas se você desligar o console tem que fazer o mesmo procedimento, então para trocar de jogo pressione sempre o reset para não ter que fazer o mesmo procedimento.
Ao menos comigo fazendo esse procedimento o saroo funcionou da mesma forma com fenrir ou unidade óptica, inclusive te os mesmos problemas com ambos.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.864
Reações
1.282
Pontos
859
Alguem pode confirmar se ao ligar o Saturn com o Fenrir ele fica aceso um led branco na placa do Fenrir.

Pois meu Saturn parou de dar imagem, ligo e fica tela preta e ao abrir a tampa ta lá o led branco do Fenrir aceso direto, nao lembro disso.

Que triste..
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Alguem pode confirmar se ao ligar o Saturn com o Fenrir ele fica aceso um led branco na placa do Fenrir.

Pois meu Saturn parou de dar imagem, ligo e fica tela preta e ao abrir a tampa ta lá o led branco do Fenrir aceso direto, nao lembro disso.

Que triste..
No meu que é o modelo antigo Fenrir 20p, sempre fica um led azul ligado.
 


*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Agora Gunbird está funcionando corretamente no saroo com essa configuração.

#GUNBIRD
[T-14402G V1.01J]
play_delay = 65000
setor_atraso = 8000


"# PARODIUS EU
[T-9501H-50V2.000]
play_delay = 65000
setor_atraso = 8000


"#Gokujou Parodius Da! Pacote Deluxe (JP)
[T-9501G V1.002]
play_delay = 65000
setor_atraso = 8000

 
Ultima Edição:

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.182
Reações
6.026
Pontos
353
prezados,

existe algum flashcard pirata de SNES/SFC vendido no aliexpress que suporta save/load state?


eu to jogando famicom com um flashcard com suporte, é realmente outra coisas...as vezes me dá até preguiça de jogar no meu SFC, e acabo indo jogar no bsnes no SERIES S.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.762
Reações
10.892
Pontos
753
prezados,

existe algum flashcard pirata de SNES/SFC vendido no aliexpress que suporta save/load state?


eu to jogando famicom com um flashcard com suporte, é realmente outra coisas...as vezes me dá até preguiça de jogar no meu SFC, e acabo indo jogar no bsnes no SERIES S.

tem o snes2sd mas nao da pra comprar pq custa 600 reais, aí entram 92% de imposto do amor
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
674
Reações
906
Pontos
544
Com o Rendering Ranger buga, logo um jogo subestimado top
sim eu nem uso save state no sd2snes por conta de ser muito problematico não da para confiar e em jogos com som msu fica pior ainda até aquele flash card barato de gba tem a função melhor de save state que o sd2snes.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
O savestate do sd2snes foi criado pelo redguyy, mas no caso dele usava um FW alternativa que você conectava do sd2snes no pc através da usb e fazia o savestate através de um softaware no pc. Depois o furious que é brasileiro implementou o savestate sem necessidade do pc em seu FW alternativo, aí o ikari_01 incorporou o savestate do furious no último fw do sd2snes. Mas acho que o savestate do furious não é algo finalizado ainda e não é compatível com jogos que usam chips especiais. Pelo que me lembre um dos problemas de savestate no snes é o processador de áudio, pois não conseguem salvar o status sincronizado do processador de áudio com o da memoria do snes, então por isso em muitos jogos som fica estranho ou causa algum problema. No meu caso nunca gostei muito de savestate então não faz tanta falta, eu preferia que o ikari_01 implementasse primeiro o SPC7110 para depois perder tempo em corrigir savestate.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.182
Reações
6.026
Pontos
353
O savestate do sd2snes foi criado pelo redguyy, mas no caso dele usava um FW alternativa que você conectava do sd2snes no pc através da usb e fazia o savestate através de um softaware no pc. Depois o furious que é brasileiro implementou o savestate sem necessidade do pc em seu FW alternativo, aí o ikari_01 incorporou o savestate do furious no último fw do sd2snes. Mas acho que o savestate do furious não é algo finalizado ainda e não é compatível com jogos que usam chips especiais. Pelo que me lembre um dos problemas de savestate no snes é o processador de áudio, pois não conseguem salvar o status sincronizado do processador de áudio com o da memoria do snes, então por isso em muitos jogos som fica estranho ou causa algum problema. No meu caso nunca gostei muito de savestate então não faz tanta falta, eu preferia que o ikari_01 implementasse primeiro o SPC7110 para depois perder tempo em corrigir savestate.


não sabia desses problemas técnicos inerentes à plataforma,

é uma pena, save stat eu acho fundamental para "aprender" jogos de nave, por exemplo.


eu salvo no inicio de uma fase e fico jogando ela até "masterizar".

o SNES tem poucos, mas ótimos jogos de nave.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
Maddruga (do Canal Maddrugames) disse que o vendedor do Fenrir não irá mais enviar para o Bananil, pois o que vem tá sendo apreendido.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
674
Reações
906
Pontos
544
Se isso for verdade aí complica pra quem ainda não adquiriu um.
Não dá pra entender esse nosso país barrar coisas que não tem relevância nenhuma para o mercado brasileiro.
Se fossem produtos que são produzidos aqui até entenderia mais um ode de console antigo.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Maddruga (do Canal Maddrugames) disse que o vendedor do Fenrir não irá mais enviar para o Bananil, pois o que vem tá sendo apreendido.
O problema é caso outro vendedores comecem a vetar o Brasil. O fenrir é vendido por outros revendedores, então não é um problema tão grande. O meu eu comprei na 8bitmods, na época só era vendido nessa loja. Um exemplo de vendedor que não envia para o Brasil é a Terraonion, mas dá para comprar seus produtos através de revendedores como o stoneagegamer que por enquanto ainda envia para o Brasil.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.985
Reações
6.572
Pontos
453
Galera, preciso da ajuda dos entendedores

Comprei um Saroo em dezembro do ano passado mas só agora consegui um Sega Saturn.

Como faço pra atualizar ele da maneira correta?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344


Para rodar jogos de PS1 via usb no PS2. Esse método utiliza retrocompatibilidade do PS2, porém só funciona em PS2 com deckard, que são os modelos do 750xx em diante, modelos anteriores usam o IOP.

 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.251
Reações
1.934
Pontos
874
Galera, alguém sabe onde tem custom covers e labels para os everdrives? Estava procurando para o super everdrive de preferencia.
 
Topo Fundo