O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Manos e esse tal de Everdrive vale a pena?

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.306
Reações
2.166
Pontos
453
Funciona também no PowerPak
snespowerpak_small.jpg
Sério isso.................. o PowerPak tem memória suficiente pra caber o Star Ocean descompactado ??
Também achava que só o SD2SNES conseguia, pena que o Super Everdrive que eu tenho só tem 7 MB de memória. :ksnif
.
O Street Fighter Alpha 2 é outro que usa o mesmo Chip SDD-1 de compactação usado no Star Ocean.
Mas nunca ví ele descompactado, nunca entendí porquê ainda não conseguiram descompactar.
 

Erivando

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
121
Pontos
43
Sério isso.................. o PowerPak tem memória suficiente pra caber o Star Ocean descompactado ??
Também achava que só o SD2SNES conseguia, pena que o Super Everdrive que eu tenho só tem 7 MB de memória. :ksnif
.
O Street Fighter Alpha 2 é outro que usa o mesmo Chip SDD-1 de compactação usado no Star Ocean.
Mas nunca ví ele descompactado, nunca entendí porquê ainda não conseguiram descompactar.
Eu até tenho o Street Fighter Alpha 2 descompactado (procurei muito ano passado, quando comprei o SD2SNES), mas o formato que ele está descompactado é diferente da forma que fizeram com o Star Ocean, tornando no momento incompatível com o SD2SNES :ksnif

As primeiras versões do emulador ZSnes eram incompatíveis com o SDD-1, então fizeram a descompactação do SFA2 utilizando uma pasta com os arquivos, mas hoje em dia não é mais necessário. http://board.zsnes.com/phpBB3/viewtopic.php?f=7&t=174

Tem também uma que foi feita recentemente para usar no Snes Mini, essa usa o patch do DarkAkuma.
https://www.reddit.com/r/miniSNES/comments/74z4oo/street_fighter_alpha_2_running_on_canoe/

Um tempo atrás o Ikari (desenvolvedor do SD2SNES) me respondeu sobre a possibilidade de usar essa versão no SD2SNES: https://krikzz.com/forum/index.php?topic=6712.15
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
Eu até tenho o Street Fighter Alpha 2 descompactado (procurei muito ano passado, quando comprei o SD2SNES), mas o formato que ele está descompactado é diferente da forma que fizeram com o Star Ocean, tornando no momento incompatível com o SD2SNES :ksnif

As primeiras versões do emulador ZSnes eram incompatíveis com o SDD-1, então fizeram a descompactação do SFA2 utilizando uma pasta com os arquivos, mas hoje em dia não é mais necessário. http://board.zsnes.com/phpBB3/viewtopic.php?f=7&t=174

Tem também uma que foi feita recentemente para usar no Snes Mini, essa usa o patch do DarkAkuma.
https://www.reddit.com/r/miniSNES/comments/74z4oo/street_fighter_alpha_2_running_on_canoe/

Um tempo atrás o Ikari (desenvolvedor do SD2SNES) me respondeu sobre a possibilidade de usar essa versão no SD2SNES: https://krikzz.com/forum/index.php?topic=6712.15
Pelo o que eu entendi na época que eu participei do tópico do krikzz, é incompatível porque não é rom extraida propriamente dito como no star ocean, pois a rom continua endereçando certas instruções para os endereços do sdd-1 e por isso não funciona no sd2snes, para funcionar nele teria que alterar os endereços.
Talvez eu possa ter entendido errado, mas foi mais ou menos isso que eu entendi.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Ressuscitando o tópico: quais cartões SD que você usam nos everdrives?É necessariamente ser de clase 10?Pois tenho alguns cartões jogados aqui e estou querendo pegar o ever d N64.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Pode ser qualquer um desde que esteja formatado em FAT32;
Opa valeu, eu tenho dois jogados aqui: um de 2gb e 16gb, esse de 2gb estava pensando em usar no everdrive do N64 (pois vi que as roms são pequenas) e a de 16gb em um rasp que irei montar.
 


BenitoTratorista

Bam-bam-bam
Mensagens
449
Reações
961
Pontos
278
A intenção é ter o Everdrive do Master. Esse do Mega eu já tenho e nunca testei uma rom de Master.
Quero jogar os jogos nos seus respectivos consoles.
Eu, depois que comprei o Mega Everdrive, nunca mais tirei meu Master da caixa, funciona até com os jogos de pistola.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.230
Reações
41.364
Pontos
1.064
Tem um grupo no Facebook (que não vou citar o nome) que não aceita opiniões sobre vendas de everdrives originais e seus revendedores. :facepalm

Apagaram meu post e saí de lá imediatamente. Administrador patético, além dos amiguinhos dele.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.230
Reações
41.364
Pontos
1.064
Alguém aqui tem a do PC Engine?

turbo-everdrive-v24.jpg


Como comprei um console (devo receber entre Abril/Maio sendo otimista) gostaria de saber se ele roda todos as bios (os cards de CDs pra um futuro PCE CD) e roms americanas ou há uma restrição.

No site do Krikzz está custando 300 dráculas incluindo o frete.

É pra uma futura compra porque o console agora me fez chegar no limite do orçamento.

:kkk
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Alguém aqui tem a do PC Engine?

turbo-everdrive-v24.jpg


Como comprei um console (devo receber entre Abril/Maio sendo otimista) gostaria de saber se ele roda todos as bios (os cards de CDs pra um futuro PCE CD) e roms americanas ou há uma restrição.

No site do Krikzz está custando 300 dráculas incluindo o frete.

É pra uma futura compra porque o console agora me fez chegar no limite do orçamento.

:kkk
Então, sim e não, pois teoricamente ele roda todas as CD bios do sistema mas algumas versões do PC-Engine Duo tem problemas com a SRAM rodando as BIOS do HU-Card e isso pode causar falhas no console e/ou o Everdrive, mas há um patch não-oficial para isso, nesse video tanto o problema quanto a solução são melhor explicados:
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.230
Reações
41.364
Pontos
1.064
Obrigado pela tradução, porque antes de postar acima assisti este vídeo (pela 10ª vez e já postei, hehehe), mas meu engrish pra entender a fala é ruim ainda.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
Como comprei um console (devo receber entre Abril/Maio sendo otimista) gostaria de saber se ele roda todos as bios (os cards de CDs pra um futuro PCE CD) e roms americanas ou há uma restrição.
Parabéns pela aquisição. :kjoinha
Eu peguei um super game boy, e mais para frente vou ver se consigo pegar o everdrive gb x3
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Obrigado pela tradução, porque antes de postar acima assisti este vídeo (pela 10ª vez e já postei, hehehe), mas meu engrish pra entender a fala é ruim ainda.
Ah foi mal, as vezes eu posto esses vídeos e esqueço totalmente que não é todo mundo que tem a mesma fluência em inglês que eu. Então, complementando o que disse antes, os modelos PC-Engine Duo, Duo R, RX e a expansão Super CD 2 para o PC-Engine tradicional vão ter problemas, no entanto, rodar BIOS alternativas não são necessárias nesses sistemas por já terem as BIOS mais recentes.
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.230
Reações
41.364
Pontos
1.064
Ah foi mal, as vezes eu posto esses vídeos e esqueço totalmente que não é todo mundo que tem a mesma fluência em inglês que eu. Então, complementando o que disse antes, os modelos PC-Engine Duo, Duo R, RX e a expansão Super CD 2 para o PC-Engine tradicional , no entanto, rodar BIOS alternativas não são necessárias nesses sistemas por já terem as BIOS mais recentes.

Se caso eu comprar uma Interface Unit (primeiro modelo) ou um Super CD Rom2 (laranja), as bios do Everdrive irão funcionar de boas? Todas as versões, incluindo o dos jogos em CD Arcade?
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Se caso eu comprar uma Interface Unit (primeiro modelo) ou um Super CD Rom2 (laranja), as bios do Everdrive irão funcionar de boas? Todas as versões, incluindo o dos jogos em CD Arcade?
Ah sim, eu esqueci de definir que os modelos citados acima são os que não funcionam com as BIOS do Everdrive, ja editei, então respondendo sua pergunta, o primeiro modelo funciona, o segundo não (mas falando novamente, não é necessário já que ele já tem a BIOS mais recente).
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.321
Reações
10.921
Pontos
453
melhor dinheiro q gastei na vida foi com everdrive, embora ainda jogo muito no pc com meu monitor tubao e controles retro usb^^
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.230
Reações
41.364
Pontos
1.064
Eu como não sou colecionador, foi uma felicidade imensa quando comprei o meu primeiro, o Everdrive China de Mega, depois disso fui atrás dos originais.

Agora só quero colecionar os consoles mais relevantes pra mim, porque cartuchos e CDs tá uma inflação absurda.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
Eu como não sou colecionador, foi uma felicidade imensa quando comprei o meu primeiro, o Everdrive China de Mega, depois disso fui atrás dos originais.

Agora só quero colecionar os consoles mais relevantes pra mim, porque cartuchos e CDs tá uma inflação absurda.
E cds tem mais um agravante, a unidade óptica morre com o tempo, e para encontrar outra e calibrar dá trabalho, hoje em dia talvez compense investir em ode, pois assim se livra dos cds e da unidade óptica.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu como não sou colecionador, foi uma felicidade imensa quando comprei o meu primeiro, o Everdrive China de Mega, depois disso fui atrás dos originais.
Agora só quero colecionar os consoles mais relevantes pra mim, porque cartuchos e CDs tá uma inflação absurda.
+1. Eu até dei uma "enxugada" na minha lista retro. Quero pegar um everdrive do N64 na Aliexpress, tem algum vendedor bom lá?
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.230
Reações
41.364
Pontos
1.064
Vixe, tá caro pra carai, nem pra fazer uma gracinha de embutir som FM nele.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
Vixe, tá caro pra carai, nem pra fazer uma gracinha de embutir som FM nele.
E dá para adaptar o chip de som fm no cartucho ? É que não sei se os jogos japoneses com som fm, o chip ficava no cartucho ou no console, pois no nes os jogos japoneses com som de mais qualidade os chip de áudio fica no cartucho.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.230
Reações
41.364
Pontos
1.064
O processo todo é feito pelo módulo FM acoplado ao Sega Mark III, tanto que o Mark do canal Classic Game Room mostra Outrun do Master BR/EU rodando no Sega Mark III pelo adaptador de cartucho e usando o módulo de FM. Só que deve ter jogos com códigos liberados com com FM ou não (tem a lista até), por isso a versão ocidental de um game roda em console japonês com FM.

No Mega Everdrive X7 já roda FM através de um update, por isso estranhei a falta de presença no do Master e o preço abusivo.

EDIT:

Deu pra entender no link abaixo, é porque só o Mark III é que faz a comunicação de um componente interno do console com o módulo de FM, o cartucho em sim tem nenhuma especialidade,ao contrário do Famicom. O Mega já tem esse chip de FM, o Everdrive X7 dele é que tem o módulo embutido em um dos chips.

Basicamente o módulo de FM é como um cartucho especial de NES.

http://krikzz.com/forum/index.php?topic=7326.15

Mesmo assim tá caro pra kct, a versão anterior era mais barata.

 
Ultima Edição:

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.285
Reações
2.426
Pontos
453

celsowmbr

Habitué da casa
Mensagens
53
Reações
119
Pontos
53
Vocês viram o novo Master System Everdrive X7?

master-everdrive.jpg

https://krikzz.com/store/home/51-master-everdrive.html

Features:

  • Max ROM size: 4MByte
  • Max SAVE RAM size: 32KByte
  • Save States function and In-Game menu function
  • Instant loading
  • SMS and SG-1000 games are supported
  • Low power consumption
  • High quality 4-layers PCB
  • Soft reset to menu
  • SDHC/SDXC support
  • OS supports up to 1000 files per folder
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.230
Reações
41.364
Pontos
1.064
Uma coisa bacana do novo modelo de Everdrive de Neo-Geo é que agora tem 4 slots pra "flashear":



O antigo não tinha, era como os everdrives chinas, cada jogo é uma nova gravação. Garou leva-se 4 minutos pra "flashear".
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
Uma coisa bacana do novo modelo de Everdrive de Neo-Geo é que agora tem 4 slots pra "flashear":



O antigo não tinha, era como os everdrives chinas, cada jogo é uma nova gravação. Garou leva-se 4 minutos pra "flashear".


Problema continua sendo o preço não só do Everdrive, mas também do proprio Neogeo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.544
Pontos
1.344
Uma coisa bacana do novo modelo de Everdrive de Neo-Geo é que agora tem 4 slots pra "flashear":



O antigo não tinha, era como os everdrives chinas, cada jogo é uma nova gravação. Garou leva-se 4 minutos pra "flashear".

O legal mesmo seria se colocassem memória ram no lugar da flash, pois o carregamento seria muito mais rápido, assim como é no everdrive 64.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.230
Reações
41.364
Pontos
1.064
Se depois lançarem uma versão com RAM, nego vai perder 1800 bonitinho

:coolface
 

NullPointer

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
240
Pontos
228
Se depois lançarem uma versão com RAM, nego vai perder 1800 bonitinho

:coolface
Certamente esse desenvolvedor malandro já planejou isso desde o início... não tem explicação pra usar memoria flash que leva 4 minutos pra gravar. Obsolescência programada.
Só vou pegar quando sair a versão China e com RAM.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.230
Reações
41.364
Pontos
1.064
Para quem comprou diretamente no site do Krikzz, qual foi a experiência do tempo de recebimento e a embalagem?

Os de lá vem sem cartão né?
 
Topo Fundo