O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Manos e esse tal de Everdrive vale a pena?

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.248
Reações
41.427
Pontos
1.064


300 dólares por um faz tudo que ainda não é perfeito? Vish, triste de quem já comprou, e olha que essa já foi a 2ª revisão da placa.
 
Ultima Edição:

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.086
Reações
3.463
Pontos
703
Fala aê maninhos Everdreiros,
finalmente eu encontrei um vendedor do tio Ali que tem o Mega Everdrive na versão V3 disponível.
https://goo.gl/iibSyz (Só comprar e enviar uma mensagem dizendo que quer o EDMD V3, já está com o preço certo)

Mas no meu caso, eu só me importo com a velocidade de carregamento das Roms, e esse V3 pelo que vi,
é demorado quase igual ao everdrive ching ling de R$90 conto que eu já tenho aqui há um tempão.


Acho que vou ter que ir de X3 mesmo.
 

Erivando

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
121
Pontos
43
Fala aê maninhos Everdreiros,
finalmente eu encontrei um vendedor do tio Ali que tem o Mega Everdrive na versão V3 disponível.
https://goo.gl/iibSyz (Só comprar e enviar uma mensagem dizendo que quer o EDMD V3, já está com o preço certo)

Mas no meu caso, eu só me importo com a velocidade de carregamento das Roms, e esse V3 pelo que vi,
é demorado quase igual ao everdrive ching ling de R$90 conto que eu já tenho aqui há um tempão.


Acho que vou ter que ir de X3 mesmo.

Acho que compensa mais ir de X3 mesmo. Os preços estão equivalentes. Apesar que o chinês aparenta ter algumas funções que o X3 não tem.

Eu ainda tenho esperanças que o meu MD V3 chinês reapareça nos Correios kkk
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.248
Reações
41.427
Pontos
1.064
Fala aê maninhos Everdreiros,
finalmente eu encontrei um vendedor do tio Ali que tem o Mega Everdrive na versão V3 disponível.
https://goo.gl/iibSyz (Só comprar e enviar uma mensagem dizendo que quer o EDMD V3, já está com o preço certo)

Mas no meu caso, eu só me importo com a velocidade de carregamento das Roms, e esse V3 pelo que vi,
é demorado quase igual ao everdrive ching ling de R$90 conto que eu já tenho aqui há um tempão.


Acho que vou ter que ir de X3 mesmo.


Como o colega citou acima, por R$ 190 (com frete incluso) compra um X3 no site do Krikzz, ele tem 4 desvantagens com relação ao X5, veja se é bom pra você:

x5-vs-x3-vs-edmd.png
 

Erivando

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
121
Pontos
43
Enviei uma pergunta ao vendedor por curiosidade, perguntando se eram everdrives, daí ele me enviou esse outro link e nele tem o MD V3 um pouco mais barato que nesse outro link generico.
https://www.aliexpress.com/store/pr...16bits-32bits-64bits/2397103_32741734445.html
Imgem no spoiler
dg2qIqX.png

Comprando pelo celular aparece desconto de 9%

Edit.: Ainda sobre o MD V3 China, X3 Krikzz e MD Clone OS36...

As vantagens e desvantagens que eu encontrei foram:
w02Wg4q.png


Pois é... Levando em conta essas vantagens e desvantagens, eu me desanimo em pegar um X3... O X5 seria uma opção, mas ele fica U$95 e acredito que o custo/benefício em relação aos chineses não compense. Vou esperar só mais um pouco e ver se meu rastreio do V3 China comprado em 13/10/17 atualiza...
Vi hoje facebook postagens de compradores do X3 na loja do krikzz que compraram em 11/2017 e ainda não receberam e um outro que tinha acabado de receber com 4 meses de espera. Tá igual a comprar da China.
 
Ultima Edição:

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.086
Reações
3.463
Pontos
703
Enviei uma pergunta ao vendedor por curiosidade, perguntando se eram everdrives, daí ele me enviou esse outro link e nele tem o MD V3 um pouco mais barato que nesse outro link generico.
https://www.aliexpress.com/store/pr...16bits-32bits-64bits/2397103_32741734445.html
Imgem no spoiler
dg2qIqX.png

Comprando pelo celular aparece desconto de 9%

Edit.: Ainda sobre o MD V3 China, X3 Krikzz e MD Clone OS36...

As vantagens e desvantagens que eu encontrei foram:
w02Wg4q.png


Pois é... Levando em conta essas vantagens e desvantagens, eu me desanimo em pegar um X3... O X5 seria uma opção, mas ele fica U$95 e acredito que o custo/benefício em relação aos chineses não compense. Vou esperar só mais um pouco e ver se meu rastreio do V3 China comprado em 13/10/17 atualiza...
Vi hoje facebook postagens de compradores do X3 na loja do krikzz que compraram em 11/2017 e ainda não receberam e um outro que tinha acabado de receber com 4 meses de espera. Tá igual a comprar da China.
Pra esse V3 dá China ser imbatível (pra mim), só ficou faltando o Instant Loading.
Tem tudo o que o X3 não tem, e o que o X3 tem de melhor, o Ching Ling não tem.
Ainda não decidi qual vou pegar, tá o$$o.
 


Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.248
Reações
41.427
Pontos
1.064
Paguei 450 no X5 pelo ML e não me arrependo, e deu pra parcelar. No seu caso o melhor caminho é o X5 mesmo.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.248
Reações
41.427
Pontos
1.064
Qual é mesmo a data do desconto dos 20% no site oficial do Krikzz?

É no dia do Black Friday?
 

Erivando

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
121
Pontos
43
Qual é mesmo a data do desconto dos 20% no site oficial do Krikzz?

É no dia do Black Friday?

Sim na black friday.

Aproveito pra lembrar que o SD2SNES além do suporte ao Super FX (que já está funcionando) terá suporte ao SA-1 :kpaixao, já existe até um vídeo demonstrativo com o Super Mario RPG. O suporte está sendo feito pelo redguy.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Pra esse V3 dá China ser imbatível (pra mim), só ficou faltando o Instant Loading.
Tem tudo o que o X3 não tem, e o que o X3 tem de melhor, o Ching Ling não tem.
Ainda não decidi qual vou pegar, tá o$$o.

Mano eu comprei em 2014 o Mega Everdrive v1, comprei em 2014, depois veio o v2, e por ultimo os x3, x5 e x7, até hoje este meu everdrive tem dado conta do recado, ele tem os mesmos recursos do x7, inclusive ele roda o UMK Trilogy, eu pedi também pro Krikkz, pra ele vir com o mini usb para programar.
 

Erivando

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
121
Pontos
43
Enviei uma pergunta ao vendedor por curiosidade, perguntando se eram everdrives, daí ele me enviou esse outro link e nele tem o MD V3 um pouco mais barato que nesse outro link generico.
https://www.aliexpress.com/store/pr...16bits-32bits-64bits/2397103_32741734445.html
Imgem no spoiler
dg2qIqX.png

Comprando pelo celular aparece desconto de 9%

Edit.: Ainda sobre o MD V3 China, X3 Krikzz e MD Clone OS36...

As vantagens e desvantagens que eu encontrei foram:
w02Wg4q.png


Pois é... Levando em conta essas vantagens e desvantagens, eu me desanimo em pegar um X3... O X5 seria uma opção, mas ele fica U$95 e acredito que o custo/benefício em relação aos chineses não compense. Vou esperar só mais um pouco e ver se meu rastreio do V3 China comprado em 13/10/17 atualiza...
Vi hoje facebook postagens de compradores do X3 na loja do krikzz que compraram em 11/2017 e ainda não receberam e um outro que tinha acabado de receber com 4 meses de espera. Tá igual a comprar da China.

Finalmente encontrei alguém que comprou o MD V3 China e postou foto. (Infelizmente já perdi a esperança de receber o meu, até já fui reembolsado).
E na foto e no comentário o comprador compara o V3 com o OS36, e diz que o V3 carrega mais rápido (escrito em russo). Mas ele finaliza dizendo que não compensa pagar o dobro no V3, já que o OS36 faz praticamente a mesma coisa.

Depois de ler a opinião dele, estou decidido a pegar uma versão OS36 China mesmo... Pra começar a conhecer mais a biblioteca do Mega no console real. Caso fique apaixonado eu pego um do Krikzz.

Segue as fotos postadas por ele e o link:
https://pt.aliexpress.com/item/RETROAD-Custom-Games-for-8bit-16bit-32bit-64bit/32741566757.html
UTB8_Gj.y3QydeJk43PUq6AyQpXaT.jpg

UTB8_fn_eVfJXKJkSamHq6zLyVXay.jpg

UTB8WUj7e__IXKJkSalUq6yBzVXau.jpg
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.248
Reações
41.427
Pontos
1.064
Esse V3 é bem robusto hein?

Usa muitos componentes presentes no do Krikzz. Lembra o N8 China.

:eek:
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.086
Reações
3.463
Pontos
703
Mano eu comprei em 2014 o Mega Everdrive v1, comprei em 2014, depois veio o v2, e por ultimo os x3, x5 e x7, até hoje este meu everdrive tem dado conta do recado, ele tem os mesmos recursos do x7, inclusive ele roda o UMK Trilogy, eu pedi também pro Krikkz, pra ele vir com o mini usb para programar.
Um modelo igual ao seu é possivel encontrar por quanto em sites internacionais?
Esse V1, pra mim seria fantástico, pois tem o instant loading e de quebra, ainda roda o Mortal Hack.
Obrigado pela dica!!!
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Um modelo igual ao seu é possivel encontrar por quanto em sites internacionais?
Esse V1, pra mim seria fantástico, pois tem o instant loading e de quebra, ainda roda o Mortal Hack.
Obrigado pela dica!!!

Creio que o V1 tu só consiga usado, alguém que tenha comprado com o Krikkz e queira vender para pegar um X7, a um tempo atras o Ucolecionador estava vendendo um de Mega Everdrive V2, mas eu vi muitos comentários no fórum do Krikkz com um pessoal com problema de tela preta no Mega Everdrive V2, eu nunca tive este problema com o V1, pra tu ter uma ideia este preço que esta o X7, em 2014 eu paguei quase este mesmo valor no V1, e se tu tiver um 32x ainda é mais vantajoso, pois roda todos os jogos 32x, tem GameGenie com menu real, Save State funciona em 80% dos jogos muito bem, Não roda o pier Solar, nem o Virtual Racing este devido ao chip especial, mas no caso do Virtual Racing ele roda a versão 32x e boa parte dos jogos de Master System, acho que vale a pena se tiver em condições no momento, investir um pouco mais e pegar um X7, eu comprei o V1, pois nunca mais pretendia comprar everdrive pro md.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
nem sabia o que era everdrive
mas pesquisei e agora sei
tenho um n64 funcionando aqui mas não uso porque não tenho condições de comprar cartucho
vou ver se quando tiver uma grana sobrando com o everdrive dele, no mercado live achei por 400 reais
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
nem sabia o que era everdrive
mas pesquisei e agora sei
tenho um n64 funcionando aqui mas não uso porque não tenho condições de comprar cartucho
vou ver se quando tiver uma grana sobrando com o everdrive dele, no mercado live achei por 400 reais

Estou em uma situação parecida, estava com o n64 parado desde 2017, só quarta passada comprei o Zelda ocarina of time, original e salvando, só achei 100 conto um pouco fora do meu orçamento, então pretendo pegar um Evern64 com o krikkz assim que der, junto com um expansor de memória, e comprar mais uns 5 cartuchos de n64 pra mim já esta bom .
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.248
Reações
41.427
Pontos
1.064
Não compensa mais comprar jogos individuais hoje em dia, o negócio é Everdrive mesmo.

A não ser que ganhe 5 mil por mês.

:coolface
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Não compensa mais comprar jogos individuais hoje em dia, o negócio é Everdrive mesmo.

A não ser que ganhe 5 mil por mês.

:coolface
Mandou a real. Os preços dos cartuchos andam surreal

Enviado de meu LG-K10 usando Tapatalk
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
E ai meus queridos, acabei de fazer mais uma loucura, e trazer mais um membro para a família, já tenho o Mega Everdrive e o SD2SNES e desta vez comprei o Everdrive n64 v2.5 do amigo Krikkz, comprei do shop retrogate, do qual já tinha comprado os outros everdrives, aproveitando que tinha um saldo No paypal, agora é esperar. Já comprei com o Ultra CIC chip. saiu tudo com o frete $105,00.
Features

High compatibility. Near to 100% compatibility with N64 game library.
64Mbyte (512mbit) SDRAM for ROM data (max ROM size 64Mbyte).
SD and SDHC cards are supported.
FAT16/FAT32 support. Unlimited partition size for FAT32.
SD to SDRAM transfer speed up to 23 Mbyte/s.
Emulation features.
Gamepack saves support (SRAM, SRAM128Kbyte, EEPROM16k, EEPROM4k, FlashRam).
Game Shark cheats.
IPS/APS patches.
CIC boot emulator. Enough to have CIC6102/CIC7101 to play any games.
No extra software required.

EverDrive_64_Shell_Gray.png
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.874
Reações
16.609
Pontos
803
E ai meus queridos, acabei de fazer mais uma loucura, e trazer mais um membro para a família, já tenho o Mega Everdrive e o SD2SNES e desta vez comprei o Everdrive n64 v2.5 do amigo Krikkz, comprei do shop retrogate, do qual já tinha comprado os outros everdrives, aproveitando que tinha um saldo No paypal, agora é esperar. Já comprei com o Ultra CIC chip. saiu tudo com o frete $105,00.
Features

High compatibility. Near to 100% compatibility with N64 game library.
64Mbyte (512mbit) SDRAM for ROM data (max ROM size 64Mbyte).
SD and SDHC cards are supported.
FAT16/FAT32 support. Unlimited partition size for FAT32.
SD to SDRAM transfer speed up to 23 Mbyte/s.
Emulation features.
Gamepack saves support (SRAM, SRAM128Kbyte, EEPROM16k, EEPROM4k, FlashRam).
Game Shark cheats.
IPS/APS patches.
CIC boot emulator. Enough to have CIC6102/CIC7101 to play any games.
No extra software required.

EverDrive_64_Shell_Gray.png
Já tive um e rodava tudo, só não lembro desse ultra CIC. Banjo tooie só rodava com expansion pak
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Muito legal a cena everdrive aqui na OS! Estou louco para pegar os meus!
Tenho Super Nintendo e 64, e quero pegar os SD2SNES e o EverDrive 64 V3. Se Deus permitir, terei os dois até o final desse ano! Aí posso me isolar do mundo... huahuahauhauhaa
Mega é um console "meh" pra mim rs. E mesmo assim tenho 1 Mega 1, 1 Mega 3 e um Sega CD.... Então se for pegar um Everdrive para ele, vou pegar bem pra frente....
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Muito legal a cena everdrive aqui na OS! Estou louco para pegar os meus!
Tenho Super Nintendo e 64, e quero pegar os SD2SNES e o EverDrive 64 V3. Se Deus permitir, terei os dois até o final desse ano! Aí posso me isolar do mundo... huahuahauhauhaa
Mega é um console "meh" pra mim rs. E mesmo assim tenho 1 Mega 1, 1 Mega 3 e um Sega CD.... Então se for pegar um Everdrive para ele, vou pegar bem pra frente....

Mano vale muito a pena, mas não vejo motivos para pegar o EverDrive 64 V3, a maior vantagem é se for programador, no mais o v2.5 faz o mesmo que o v3 e por um custo bem mais em conta, praticamente metade do valor. Valores comparando no shop retrogate já com Ultra CIC $5 e capa plastica cinza $9 = v2.5 $97.00 +$8 (taxa fixa de envio) \ já com Ultra CIC $5 e capa plastica cinza $9 = v3 $158.00 +$8 (taxa fixa de envio)

everdrive-64-v3-vs-everdrive-64-v2.5.png

Alem destas diferenças, eu vi que o v3 tem mola para tirar o sd card e o v2.5 é sem mola para retirar o sd card.

Placa do V2.5
EverDrive-64%20v.2.5%203.jpg

EverDrive_64_v2.5_CIC_chip.jpg


V3 placa
Everdrive-64%20v3%20board.jpg

EverDrive_64_v3_CIC_chip.jpg


@hugo-a7x mano o chip ultra CIC, é aquela chave NTSC \ PAL na parte de cima, para consoles USA e Europeus.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.546
Pontos
1.344
Mano vale muito a pena, mas não vejo motivos para pegar o EverDrive 64 V3, a maior vantagem é se for programador, no mais o v2.5 faz o mesmo que o v3 e por um custo bem mais em conta, praticamente metade do valor. Valores comparando no shop retrogate já com Ultra CIC $5 e capa plastica cinza $9 = v2.5 $97.00 +$8 (taxa fixa de envio) \ já com Ultra CIC $5 e capa plastica cinza $9 = v3 $158.00 +$8 (taxa fixa de envio)

everdrive-64-v3-vs-everdrive-64-v2.5.png

Alem destas diferenças, eu vi que o v3 tem mola para tirar o sd card e o v2.5 é sem mola para retirar o sd card.

Placa do V2.5
EverDrive-64%20v.2.5%203.jpg

EverDrive_64_v2.5_CIC_chip.jpg


V3 placa
Everdrive-64%20v3%20board.jpg

EverDrive_64_v3_CIC_chip.jpg


@hugo-a7x mano o chip ultra CIC, é aquela chave NTSC \ PAL na parte de cima, para consoles USA e Europeus.
Eu já acho que a maior vantagem do v3 é não precisar resetar o jogo para salvar o save no sd, no v2.5 ou v2, caso desligue o console direto você perde o save, tem que resetar para ele passar o save para o sd, e o v3 também roda o pokémon stadium sem bug pois ele tem 512kb de sram, já no v2 e v2,5 da um glitch por falta de espaço para carregar o jogo, pois nesses dois modelos ele usa parte da memória para simular os 512kb de sram e o pokémon stadium 2 é um dos únicos jogos que realmente utiliza os 64mb(tem mais um japonês que eu não lembro o nome), apesar do RE2 também ter um rom de 64mb, quando ele é carregado na memória ele usa um pouco menos do que isso, eu não lembro se é 60mb ou 62mb. O RTC eu acho que não faz falta, pois é só animal crossing que usa isso.
Eu possuo o V2, ele tem suporte usb, que foi retirado do v2.5 e mantido no v3, mas como foi dito isso não faz falta, pois só serve para quem pensa em desenvolver algo no n64, porém o meu v2 não tem suporte a chave pal ntsc, o que também não faz falta, pois isso só serve para caso você tenha um n64 europeu e outro americano/japonês, pois o cartucho não carregar no n64 usa/jap se o cartucho tiver um cic pal, o mesmo vale para o inverso.
Tu poderia testar o banjo tooie pal para ver se ele funciona no teu? Eu acho que deve funcionar por causa do ultracic II, o meu v2 não tem ultra cic, pois não época não existia essa opção, ai eu peguei o cic 6102 de um cartucho, mas acho que é só banjo tooie que realmente precisa de patch para rodar, que por sinal o proprio sistema já aplica o patch para rodar, mas só tem patch para versão usa, a eur não tem patch e não roda no meu v2.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.874
Reações
16.609
Pontos
803
Mano vale muito a pena, mas não vejo motivos para pegar o EverDrive 64 V3, a maior vantagem é se for programador, no mais o v2.5 faz o mesmo que o v3 e por um custo bem mais em conta, praticamente metade do valor. Valores comparando no shop retrogate já com Ultra CIC $5 e capa plastica cinza $9 = v2.5 $97.00 +$8 (taxa fixa de envio) \ já com Ultra CIC $5 e capa plastica cinza $9 = v3 $158.00 +$8 (taxa fixa de envio)

everdrive-64-v3-vs-everdrive-64-v2.5.png

Alem destas diferenças, eu vi que o v3 tem mola para tirar o sd card e o v2.5 é sem mola para retirar o sd card.

Placa do V2.5
EverDrive-64%20v.2.5%203.jpg

EverDrive_64_v2.5_CIC_chip.jpg


V3 placa
Everdrive-64%20v3%20board.jpg

EverDrive_64_v3_CIC_chip.jpg


@hugo-a7x mano o chip ultra CIC, é aquela chave NTSC \ PAL na parte de cima, para consoles USA e Europeus.
Acho que o único PAL M que queria rodar no meu N64 era o Majoras Mask PT-BR, A versão NTSCU que tinha não funcionava ja que era dump da rom que tinha no collection de game cube.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Eu já acho que a maior vantagem do v3 é não precisar resetar o jogo para salvar o save no sd, no v2.5 ou v2, caso desligue o console direto você perde o save, tem que resetar para ele passar o save para o sd, e o v3 também roda o pokémon stadium sem bug pois ele tem 512kb de sram, já no v2 e v2,5 da um glitch por falta de espaço para carregar o jogo, pois nesses dois modelos ele usa parte da memória para simular os 512kb de sram e o pokémon stadium 2 é um dos únicos jogos que realmente utiliza os 64mb(tem mais um japonês que eu não lembro o nome), apesar do RE2 também ter um rom de 64mb, quando ele é carregado na memória ele usa um pouco menos do que isso, eu não lembro se é 60mb ou 62mb. O RTC eu acho que não faz falta, pois é só animal crossing que usa isso.
Eu possuo o V2, ele tem suporte usb, que foi retirado do v2.5 e mantido no v3, mas como foi dito isso não faz falta, pois só serve para quem pensa em desenvolver algo no n64, porém o meu v2 não tem suporte a chave pal ntsc, o que também não faz falta, pois isso só serve para caso você tenha um n64 europeu e outro americano/japonês, pois o cartucho não carregar no n64 usa/jap se o cartucho tiver um cic pal, o mesmo vale para o inverso.
Tu poderia testar o banjo tooie pal para ver se ele funciona no teu? Eu acho que deve funcionar por causa do ultracic II, o meu v2 não tem ultra cic, pois não época não existia essa opção, ai eu peguei o cic 6102 de um cartucho, mas acho que é só banjo tooie que realmente precisa de patch para rodar, que por sinal o proprio sistema já aplica o patch para rodar, mas só tem patch para versão usa, a eur não tem patch e não roda no meu v2.

Testo sim mano, assim que receber ele, o meu n64 é o brasileiro, Pokemon Station é um dos jogos que pretendo jogar no n64, sera que com o expansor de memória este bug desaparece?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.546
Pontos
1.344
Testo sim mano, assim que receber ele, o meu n64 é o brasileiro, Pokemon Station é um dos jogos que pretendo jogar no n64, sera que com o expansor de memória este bug desaparece?
Não tem a ver com a memoria ram do console, e sim com flash do cartucho que não é suficiente, mas é um problema que não atrapalha, em um dos modos que eu não lembro qual é, as fotos dos pokémons ficam com glitch, é só isso, ai você tem a opção de jogos com o problema nesse modo, se eu não me engano é na pokedex, ou desabilitar o save no flash card e rodar sem esse problema, mas o flash card não irá salvar o jogo, e só ocorre isso no pokémon 2, ou outros rodam normal.
https://krikzz.com/forum/index.php?topic=5241.0

https://krikzz.com/forum/index.php?topic=5726.0

https://krikzz.com/forum/index.php?topic=5241.msg60648#msg60648
 
Ultima Edição:

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Não tem a ver com a memoria ram do console, e sim com flash do cartucho que não é suficiente, mas é um problema que não atrapalha, em um dos modos que eu não lembro qual é, as fotos dos pokémons ficam com glitch, é só isso, ai você tem a opção de jogos com o problema nesse modo, se eu não me engano é na pokedex, ou desabilitar o save no flash card e rodar sem esse problema, mas o flash card não irá salvar o jogo, e só ocorre isso no pokémon 2, ou outros rodam normal.
https://krikzz.com/forum/index.php?topic=5241.0

https://krikzz.com/forum/index.php?topic=5726.0

https://krikzz.com/forum/index.php?topic=5241.msg60648#msg60648

Pode ser que tenha saído, alguma rom hack deste pokemon, para corrigir o problema, se eu encontrar, te aviso.
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.086
Reações
3.463
Pontos
703
E ai meus queridos, acabei de fazer mais uma loucura, e trazer mais um membro para a família, já tenho o Mega Everdrive e o SD2SNES e desta vez comprei o Everdrive n64 v2.5 do amigo Krikkz, comprei do shop retrogate, do qual já tinha comprado os outros everdrives, aproveitando que tinha um saldo No paypal, agora é esperar. Já comprei com o Ultra CIC chip. saiu tudo com o frete $105,00.
Features

High compatibility. Near to 100% compatibility with N64 game library.
64Mbyte (512mbit) SDRAM for ROM data (max ROM size 64Mbyte).
SD and SDHC cards are supported.
FAT16/FAT32 support. Unlimited partition size for FAT32.
SD to SDRAM transfer speed up to 23 Mbyte/s.
Emulation features.
Gamepack saves support (SRAM, SRAM128Kbyte, EEPROM16k, EEPROM4k, FlashRam).
Game Shark cheats.
IPS/APS patches.
CIC boot emulator. Enough to have CIC6102/CIC7101 to play any games.
No extra software required.

EverDrive_64_Shell_Gray.png
Maninho, eu acabei seguindo a sua dica, e comprei um X7 no shop.retrogate.com, mas como eu nunca comprei nada em outro site que não seja no Tio Ali, eu gostaria de saber de você, + ou - o prazo que demorou pra chegar suas encomendas no braZil, comprando nessa Retrogate?

Vlw :kjoinha
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Maninho, eu acabei seguindo a sua dica, e comprei um X7 no shop.retrogate.com, mas como eu nunca comprei nada em outro site que não seja no Tio Ali, eu gostaria de saber de você, + ou - o prazo que demorou pra chegar suas encomendas no braZil, comprando nessa Retrogate?

Vlw :kjoinha

Ai sim mano parabéns, da ultima vez que tinha comprado do shop retrogate em 2014, comprei o Mega Everdrive e o SD2SNES compre dia 14 de julho, dia 30 de julho chegou no brasil e chegou 17 de setembro pra mim. Tem que ter uma paciência, gostei que na época não foi taxado, e pelo que pesquisei não vi nenhum caso de serem taxado, o meu ever n64 ainda não foi enviado, tive que mandar mensagem pro krikkz na segunda pedindo para mudar o endereço de entrega, pois acho que irei me muda nos próximos meses, ai ele respondeu que já ia enviar o everdrive, ai rolou que ele ficou de mandar no próximo embarque, é provável que eles tenham um dia fixo para os embarques, e que o teu X7 venha no mesmo embarque do meu Evern64 v2.5, mas qualquer coisa manda mensagem pro suporte que eles respondem, até o momento mano eles se provaram confiáveis, não acredito que eles causem problemas, e se Deus quiser, logo estaremos curtindo com nossos everdrivers.
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.086
Reações
3.463
Pontos
703
Ai sim mano parabéns, da ultima vez que tinha comprado do shop retrogate em 2014, comprei o Mega Everdrive e o SD2SNES compre dia 14 de julho, dia 30 de julho chegou no brasil e chegou 17 de setembro pra mim. Tem que ter uma paciência, gostei que na época não foi taxado, e pelo que pesquisei não vi nenhum caso de serem taxado, o meu ever n64 ainda não foi enviado, tive que mandar mensagem pro krikkz na segunda pedindo para mudar o endereço de entrega, pois acho que irei me muda nos próximos meses, ai ele respondeu que já ia enviar o everdrive, ai rolou que ele ficou de mandar no próximo embarque, é provável que eles tenham um dia fixo para os embarques, e que o teu X7 venha no mesmo embarque do meu Evern64 v2.5, mas qualquer coisa manda mensagem pro suporte que eles respondem, até o momento mano eles se provaram confiáveis, não acredito que eles causem problemas, e se Deus quiser, logo estaremos curtindo com nossos everdrivers.
Fala aí maninho, Blz?
E o seu Ever N64 já foi enviado? O meu X7 foi enviado no dia 17, agora é esperar pra ver quanto tempo vai ficar em Curitiba.
Os meus "Everdrives" são tudo da China, mas estou pensando em vende-los e adquirir os originais, o embaçado é essas altas do dólar.

Esse Ever N64 v2.5 tem muita diferença do ED64 Plus? O meu ED64 Plus é do modelo que não precisa conectar uma fita original.

Vlw mano pelas dicas!!!
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Fala aí maninho, Blz?
E o seu Ever N64 já foi enviado? O meu X7 foi enviado no dia 17, agora é esperar pra ver quanto tempo vai ficar em Curitiba.
Os meus "Everdrives" são tudo da China, mas estou pensando em vende-los e adquirir os originais, o embaçado é essas altas do dólar.

Esse Ever N64 v2.5 tem muita diferença do ED64 Plus? O meu ED64 Plus é do modelo que não precisa conectar uma fita original.

Vlw mano pelas dicas!!!

Tudo bem maninho, recebi hoje e-mail do Krikkz enformando do envio do Ever n64 v.25, ele tinha enviado dia 15.07, só que hoje ele mandou o e-mail confirmando o envio e mandou o numero de rastreio, esta mais ou menos mano se repetindo as datas da compra que fiz em 14.07.2014 se tiverem o mesmo período, devem agora pelo dia 30 ou 31 chegarem no Brasil, ai depois que chegou no brasil recebi ela dia 17.09.2014, mas ai vai variar do local que tu mora, aqui em pelotas, demora um pouco mais por ser quase em um extremo do país, quanto ao "ED64 Plus" não sei se no caso que tu já tenhas ele, comprar o Ever n64, vai acabar sendo 6 por meia duzia, neste caso só ia valer a pena, se ele não tivesse funcionando bem, ou ainda não tenha o ED64 Plus, como foi o meu caso, como achei que o preço do Ever n64 v2.5, seria parecido com o do ED64 Plus, optei pro pegar a versão do Krikkz, mas falei com o @EvertonSSJ4 e o @Bootsector e os dois tem o ED64 Plus, funcionando perfeitamente, esta pra chegar, creio que até sábado, uns extras que comprei pro n64: Fonte N64 bi-volt( o n64 veio com a fonte original mas é 110v e aqui onde moro é 220v, fica ruim ter que fica usando estabilizador) e um Expansor de memória, e ainda ganhei uns brindes: um rumble, um adaptador de cartuchos e cartuchos piratas e um analógico de gc para n64, que pretendo colocar em testes com o Kade e o retropad 32.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
ED64 aqui e só paixão (versão que não precisa de cartucho conectado), roda tudo liso, único porém era o Banjo 2 que não rodava, ai "patchearam" a rom e resolverem, de resto é só amor.

Dos originais VS China versão, acho que só o SD2NES antes valia a pena comprar e pagar o preço, mas depois que vi que o China atualiza normal (devido o projeto meio que ser aberto, algo assim), então nem precisa pagar o olho da cara pra ser feliz.
Tenho Super Everdrive China e faz tudo o que o original faz, principalmente a questão dos Saves (cada jogo terá seu salve sem ser sobrescrito, desde que possua isso nativamente e sem ter que ficar tirando e colando aquivo de save pra não perder).
Tenho o de Mega o V3 e roda até 32x além de ajudar na gambiarra do Sega CD (carregar a rom de console americano sendo o teu JP por exemplo).
ED64 e já expliquei ai em cima.
Conheço pessoas que tem o de Nes versão China e rodando tudo que querem, tirando um Castlevania (que não sei se já não resolveram), então é isso, é legal apoiar a ideia de quem criou comprando e ajudando, porém quando as condições não são boas ou o dolar não ajuda na Bananalândia e tu quer jogar aquele jogo que só ele já vale tua casa, vai de china version e seja feliz, o importante é jogar e aproveitar.
Ahh, todos que citei aqui eu possuo a mais de 3 anos e funcionando lindamente, ou seja, já anula tb o fantasma do "chines não dura".
 
Ultima Edição:

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.086
Reações
3.463
Pontos
703
ED64 aqui e só paixão (versão que não precisa de cartucho conectado), roda tudo liso, único porém era o Banjo 2 que não rodava, ai "patchearam" a rom e resolverem, de resto é só amor.

Dos originais VS China versão, acho que só o SD2NES antes valia a pena comprar e pagar o preço, mas depois que vi que o China atualiza normal (devido o projeto meio que ser aberto, algo assim), então nem precisa pagar o olho da cara pra ser feliz.
Tenho Super Everdrive China e faz tudo o que o original faz, principalmente a questão dos Saves (cada jogo terá seu salve sem ser sobrescrito, desde que possua isso nativamente e sem ter que ficar tirando e colando aquivo de save pra não perder).
Tenho o de Mega o V3 e roda até 32x além de ajudar na gambiarra do Sega CD (carregar a rom de console americano sendo o teu JP por exemplo).
ED64 e já expliquei ai em cima.
Conheço pessoas que tem o de Nes versão China e rodando tudo que querem, tirando um Castlevania (que não sei se já não resolveram), então é isso, é legal apoiar a ideia de quem criou comprando e ajudando, porém quando as condições não são boas ou o dolar não ajuda na Bananalândia e tu quer jogar aquele jogo que só ele já vale tua casa, vai de china version e seja feliz, o importante é jogar e aproveitar.
Ahh, todos que citei aqui eu possuo a mais de 3 anos e funcionando lindamente, ou seja, já anula tb o fantasma do "chines não dura".
Eu tenho a versão China do N8, e apesar de não poder atualizar a FW, ele realmente roda praticamente tudo, inclusive o Castlevania (EUR).
O SD2SNES da China é excelente mesmo, até agora nunca tive problemas com o meu e com essas novas FWs, vale muito a pena.
O ED64 Plus eu gostei muito dele, mesmo com OS original, eu consegui rodar tudo nele, até NES... Mas depois que seguir as dicas de vocês com o ALT64, ficou sensacional.
Já esse Mega Ching-Ling rodou tudo tambem (SSF2 e Sonic 3 Knuckles), uma pena não ter Instant Loading e não rodar esses jogos grandes tipo o mortal hack, se não fosse por isso eu jamais compraria outro Mega Everdrive, mas tambem, por R$90 tá de bom tamanho.
Esse de Master é até bonzinho, eu comprei no Mercado Livre por R$300, mas ele tambem tem essa demora em carregar os Roms, mas ainda bem que as Roms são bem pequenas.

Alem do Instant Loading e da possibilidade de poder jogar o Mortal Kombat Hack Foderástico, eu optei pelo X7, apenas pra ver se o Mega Drive Fei Hao irá reproduzir o FM Sound nas Roms de Master System.
jQ2wzuw.jpg
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Eu tenho a versão China do N8, e apesar de não poder atualizar a FW, ele realmente roda praticamente tudo, inclusive o Castlevania (EUR).
O SD2SNES da China é excelente mesmo, até agora nunca tive problemas com o meu e com essas novas FWs, vale muito a pena.
O ED64 Plus eu gostei muito dele, mesmo com OS original, eu consegui rodar tudo nele, até NES... Mas depois que seguir as dicas de vocês com o ALT64, ficou sensacional.
Já esse Mega Ching-Ling rodou tudo tambem (SSF2 e Sonic 3 Knuckles), uma pena não ter Instant Loading e não rodar esses jogos grandes tipo o mortal hack, se não fosse por isso eu jamais compraria outro Mega Everdrive, mas tambem, por R$90 tá de bom tamanho.
Esse de Master é até bonzinho, eu comprei no Mercado Livre por R$300, mas ele tambem tem essa demora em carregar os Roms, mas ainda bem que as Roms são bem pequenas.

Alem do Instant Loading e da possibilidade de poder jogar o Mortal Kombat Hack Foderástico, eu optei pelo X7, apenas pra ver se o Mega Drive Fei Hao irá reproduzir o FM Sound nas Roms de Master System.
jQ2wzuw.jpg
Quando cansar do de Master, chama eu que eu quero.
Meu ED64 é uma versão anterior a esta, ele tem uma tampa em cima, acho que era do tempo que precisava de cartuchos conectados e como deve ter sobrado carcaça e eles evoluíram para não precisar mais de cartucho acoplado, resolveram aproveitar o que tinham por lá e ir lançando até acabar.

Não conheço essa ALT64, o que seria?
Não rodei Nes no N64 devido a já rodar ele no Nes ou outros aparelhos, mas é um plus pro pessoal que quer jogar tudo em um, vale a pena.

EDIT: Pesquisei e encontrei info sobre o ALT64, é um FW alternativo, a maior vantagem que vi foi o esquema do PAL-M, forçando assim console e cartucho no mesmo sistema, lembro de ter problema de na tela de seleção dos jogos ficar em preto e branco e após selecionar o jogo tudo ficar normal (isso em uma TV de LED e tudo mais, na tubosa isso não acontece), mesmo estando em AUTO o sistema da TV, outra vantagem que vi é deixar as capinhas dos jogos na hora de pesquisar por jogo, acho isso bem interessante. Pena (não sei se é info antiga) que o projeto não será continuado, mas ta de boa, quem sabe mais pra frente, no mês do N64 eu teste isso ehehe.
 
Ultima Edição:

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.086
Reações
3.463
Pontos
703
Quando cansar do de Master, chama eu que eu quero.
Meu ED64 é uma versão anterior a esta, ele tem uma tampa em cima, acho que era do tempo que precisava de cartuchos conectados e como deve ter sobrado carcaça e eles evoluíram para não precisar mais de cartucho acoplado, resolveram aproveitar o que tinham por lá e ir lançando até acabar.

Não conheço essa ALT64, o que seria?
Não rodei Nes no N64 devido a já rodar ele no Nes ou outros aparelhos, mas é um plus pro pessoal que quer jogar tudo em um, vale a pena.

EDIT: Pesquisei e encontrei info sobre o ALT64, é um FW alternativo, a maior vantagem que vi foi o esquema do PAL-M, forçando assim console e cartucho no mesmo sistema, lembro de ter problema de na tela de seleção dos jogos ficar em preto e branco e após selecionar o jogo tudo ficar normal (isso em uma TV de LED e tudo mais, na tubosa isso não acontece), mesmo estando em AUTO o sistema da TV, outra vantagem que vi é deixar as capinhas dos jogos na hora de pesquisar por jogo, acho isso bem interessante. Pena (não sei se é info antiga) que o projeto não será continuado, mas ta de boa, quem sabe mais pra frente, no mês do N64 eu teste isso ehehe.
O ALT64 é uma alternativa para usar no ED64 Plus. Foi o @RahFah que deu essa dica aqui no tópico.
https://forum.outerspace.com.br/ind...se-tal-de-everdrive-vale-a-pena.409350/page-2

Eu gostei por conta da possibilidade de poder usar as capas dos jogos.
 
Topo Fundo