O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Manos e esse tal de Everdrive vale a pena?

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784


O ruim é que tem que manjar muito de solda (como o *ka fez), porque nesse caso é bem delicado, ou manda algum técnico fazer.

veja meu topico sobre electrónica, fazer solda é questão de prática se fizer uma vez aprende e pega mais habilidade. Solda errada pode ser desfeita também portanto nao há o que se preocupar.
Uma solda que considero dificil sao dos micro capacitares de quase 2 mm isso sim é difícil e exige alguma pratica e equipamento certo, mas tirando isso maioria dos mod chips é mamão com açúcar.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
veja meu topico sobre electrónica, fazer solda é questão de prática se fizer uma vez aprende e pega mais habilidade. Solda errada pode ser desfeita também portanto nao há o que se preocupar.
Uma solda que considero dificil sao dos micro capacitares de quase 2 mm isso sim é difícil e exige alguma pratica e equipamento certo, mas tirando isso maioria dos mod chips é mamão com açúcar.
Depende, dependendo da potência do ferro de solda, ou da lambança pode estragar uma trilha ou ilha.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Depende, dependendo da potência do ferro de solda, ou da lambança pode estragar uma trilha ou ilha.
sim, o sujeito tem de ficar esperto mas eu acho que nao é algo assim tao dificil como parece ser. uma boa lupa, o uso de pinças e imobilizar bem a peça ajuda bastante.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.369
Pontos
1.064
Todas as minhas encomendas realizadas a partir de 23/11 estão no país e até alguns já recebi, menos os Everdrives. Tô achando que deu m****, vou esperar completar 2 meses pra entrar em contato com o Krikzz.

:facepalm
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Todas as minhas encomendas realizadas a partir de 23/11 estão no país e até alguns já recebi, menos os Everdrives. Tô achando que deu m****, vou esperar completar 2 meses pra entrar em contato com o Krikzz.

:facepalm
O meu everdrive 64 que eu comprei em 2013 demorou quase 3 meses para ser entregue, esse veio da Ucrânia, na época a loja do krikzz ainda era o retrogate, hoje o retrogate fica no chipre, devia ser alguma parceria do krikzz com eles na época.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
O que vocês acham que vale mais a pena um everdrive N8 para eu usar com o meu Famicom, ou um GDemu china do jack diy?
Meu dreamcast tem aquele mod ide que usa o dreamshell com dual bios, pena que não roda alguns jogos como o soul calibur, mas dizem que a próxima atualização vai rodar o soul calibur e o shenmue 1, mas está demorando bastante para sair.
Eu estou tentando pegar um flash card ou ODE por ano, para os consoles que eu tenho, eu vou aguardando um pouco de dinheiro durante o ano.
 


batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.086
Reações
3.463
Pontos
703
O que vocês acham que vale mais a pena um everdrive N8 para eu usar com o meu Famicom, ou um GDemu china do jack diy?
Meu dreamcast tem aquele mod ide que usa o dreamshell com dual bios, pena que não roda alguns jogos como o soul calibur, mas dizem que a próxima atualização vai rodar o soul calibur e o shenmue 1, mas está demorando bastante para sair.
Eu estou tentando pegar um flash card ou ODE por ano, para os consoles que eu tenho, eu vou aguardando um pouco de dinheiro durante o ano.
Como você já tem o mode IDE/BIOS no seu Dream, eu optaria pela compra do N8.

O Shenmue já roda no Dreamshell.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Como você já tem o mode IDE/BIOS no seu Dream, eu optaria pela compra do N8.

O Shenmue já roda no Dreamshell.

Obrigado, eu já tinha visto isso, mas eu não sabia que tinha para baixar a atualização do loader, de noite eu irei testar. Obrigado.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.369
Pontos
1.064
Bem m**** o suporte do Krikzz sobre produtos atrasados, dia 23 vai fazer 2 meses que os meus 2 Everdrives foram enviados, e me retornam dizendo que está tudo normal. Nem chegaram no país.

Da próxima vez vou tentar pelo Stoneage Gamer usando o Shopfans.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
O PSIO vem muito bem embalado.
JFw30qa.png
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.369
Pontos
1.064
E os meus 2 nada de chegar aqui no país, comprar no site do Krikzz é horrível. O rastreio pelo envio deles é tão péssimo que nem tem "em trânsito para unidade de tratamento internacional" pro cara ficar mais otimista.
 
Ultima Edição:

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Vale muito a pena, ainda mais para jogar jogos que são praticamente raros e difíceis de rodar no Emu do PC.
Como era no caso do N64, o jogo Indiana Jones The Infernal Machine, Star Wars Rogue Squadron / Battle for Naboo (famosos jogos da Factor 5 com micro-code). Por falar nisso, o pessoal vai desenvolver um hardware maior para o Megadrive, pra rodar jogos fudidamente impossíveis de rodar no Hardware real, como no caso do Hack da versão completa do MK.
Em 2017 comprei um ED64 Krik no ML mesmo, sem cartão SD, por sorte não passei pela depressão que é esperar pelo curreios internacionalmente, firme e forte até hoje.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.859
Reações
16.587
Pontos
803
Vale muito a pena, ainda mais para jogar jogos que são praticamente raros e difíceis de rodar no Emu do PC.
Como era no caso do N64, o jogo Indiana Jones The Infernal Machine, Star Wars Rogue Squadron / Battle for Naboo (famosos jogos da Factor 5 com micro-code). Por falar nisso, o pessoal vai desenvolver um hardware maior para o Megadrive, pra rodar jogos fudidamente impossíveis de rodar no Hardware real, como no caso do Hack da versão completa do MK.
Em 2017 comprei um ED64 Krik no ML mesmo, sem cartão SD, por sorte não passei pela depressão que é esperar pelo curreios internacionalmente, firme e forte até hoje.
Esse Mortal Kombat já roda no X7
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Quanto tempo pra chegar ?
Eu comprei na pré venda em 1 de janeiro de 2018, mas ele foi enviado no dia 22 de novembro de 2018 e chegou dia 21 de janeiro de 2019, demorou quase 2 meses para chegar.
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.086
Reações
3.463
Pontos
703
Esse RetroGEN eu pensei que precisasse de cabos de vídeo além de uma fonte extra.
Para usar diretamente no console SNES, precisa do cabo AV mesmo.
Fonte de alimentação não é necessário em nenhuma circunstância, pois obtém alimentação da fonte do console.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.369
Pontos
1.064
Depois de 2 meses e 5 dias os meus Everdrives do black friday do Krikzz chegam ao país. E a gente reclama do serviço postal daqui.

Agora é aguardar pagar os 15 reais (e se for taxado mais 60%) e mais um mês pra receber.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Depois de 2 meses e 5 dias os meus Everdrives do black friday do Krikzz chegam ao país. E a gente reclama do serviço postal daqui.

Agora é aguardar pagar os 15 reais (e se for taxado mais 60%) e mais um mês pra receber.
Meu dragon Ball Z Hyper Dimension demorou 3 e duas semans para ser entregue, e não tinha número de rastreio, eu achava que não viria, mas do nada o carteiro apareceu com a fita.
Eu estou pensando se compro meu N8 com o Krikzz ou no Retrogate que também é revendedor ofical. Quando eu comprei o SD2Snes na Retrogate demorou 28 dias para ele ser entregue, e pelo o que eu olhei no meu histórico do muambator demorou 10 dias para ele chegar no Brasil. Mas teve um porém, o meu sd2snes apesar de ser do krikzz veio com problema no LED verde que indica que ele está ligado, o led ficava piscando, e para não mandar para o Chipre novamente, eu troquei o led, e ficou 100%, o próprio ikari tinha me dito que deveria ser problema no led, e como nesse caso eu comprei somente a placa sem case, eu não precisei desmontar nada para trocar o led, depois eu coloquei no case de uma fita pirata. Só por conta deste problema no LED é que eu não sei se pego do retrogate, apesar de ser revendedor ofical. Ah e o meu sd2snes também era de estoque antigo, então ele é REV F, na época a revisão mais nova era a G, por um lado foi bom ter vindo a F, pois a G tem um ruído no som do MSU que foi corrigido na H, a G nem ficou muito tempo sendo vendida por conta desse problema, e a única diferença entre esses revisões é o volume do som do MSU-1 de resto são iguais. Já com N8 eu não teria esse problema, pois a ultima revisão já é antiga que é a 1.3.
Na Retrogate o N8 sai 2 dólares mais caro, por causa do frete.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.369
Pontos
1.064
Minha dúvida pra comprar futuramente o próximo Everdrive, o de N64:

ED64 Plus ou Everdrive 64 v2.5?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Minha dúvida pra comprar futuramente o próximo Everdrive, o de N64:

ED64 Plus ou Everdrive 64 v2.5?
Eu acho que ambos são muito semelhantes, pesquisa se o ed64 plus vem com ultra cic, pois com ultra cic se eu não me engano o banjo tooie roda sem patch, mas no 2.5 o flash card aplica o patch automaticamente na ver são USA, a EU não funciona, e com o patch é obrigatório o uso de expansion pak.
Ao menos o do krikzz aparemente é durável, eu tenho o 2.0 do krikzz desde 2013 e funciona perfeitamente até hoje, o 2.5 é a versão mais em conta em termos de fabricação e retiraram o suporte a usb, que na minha opinião não faz falta, eu mesmo nunca usei a usb do meu 2.0.

Hoje eu encontrei um dvd que eu gravei em 2007 com os 6 rockman's complete work que você me passou lá na época do snk-neofightres, passei esses jogos para o sd do psio :kjoinha.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.285
Reações
2.426
Pontos
453
Minha dúvida pra comprar futuramente o próximo Everdrive, o de N64:

ED64 Plus ou Everdrive 64 v2.5?
Tenho ed plus desde 2017 e está tudo ok, funciona de tudo, apenas um jogo de luta (wwf ou algo assim) não funcionou nele.
O meu ainda tem que rodar a iso do banjo com patch e expansion, mas já existe versão mais atualizada com o cic.
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Apenas como feedback, comprei um SD2SNES na Krikzz em nov/2017, a última atualização de rastreio datava no início de dez/2017, a encomenda foi dada como perdida ainda lá na Ucrânia, em janeiro contestei e eles postaram outro, em mar/2018 chegaram os dois.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Apenas como feedback, comprei um SD2SNES na Krikzz em nov/2017, a última atualização de rastreio datava no início de dez/2017, a encomenda foi dada como perdida ainda lá na Ucrânia, em janeiro contestei e eles postaram outro, em mar/2018 chegaram os dois.
Pelo jeito o correio da Ucrânia anda bem ruim.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.369
Pontos
1.064
Apenas como feedback, comprei um SD2SNES na Krikzz em nov/2017, a última atualização de rastreio datava no início de dez/2017, a encomenda foi dada como perdida ainda lá na Ucrânia, em janeiro contestei e eles postaram outro, em mar/2018 chegaram os dois.

Deu sorte hein?

Porque com 2 meses entrava em contato com eles e falavam que o rastreio estava normal, que era pra aguardar.

O próximo vou pensar em pegar na Stone Age usando o Shopfans, mas se o serviço for em conta e não colocarem o invoice fora do pacote.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Deu sorte hein?

Porque com 2 meses entrava em contato com eles e falavam que o rastreio estava normal, que era pra aguardar.

O próximo vou pensar em pegar na Stone Age usando o Shopfans, mas se o serviço for em conta e não colocarem o invoice fora do pacote.
No retrogate os valores são os mesmos do site do krikzz, mas o o frete é 2 dólares mais caro, e essa loja fica no Chipre. O único problema de comprar fora do site do krikzz é que o indivíduo pode pegar uma revisão de placa anterior caso tenha sido lançada uma nova revisão a pouco tempo. Na stoneage eu acho que mais difícil de isso ocorrer, pois o número de vendas lá deve ser alto, já a retrogate é tem vendas mais baixas logo o estoque dura mais tempo.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.369
Pontos
1.064
BOMBA:

7c33562ff60cc3844b103ddcc51ea31d.jpg


zxXLizm.png


y9R7wRz.png


A depender das mudanças e o preço, talvez venda o meu China lá pra setembro pra comprar esse novo durante o Black Friday (sofrimento de espera [emoji23])
 
Ultima Edição:
Topo Fundo