O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Manos e esse tal de Everdrive vale a pena?

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Pelo que dizem por enquanto a não terá diferença, e depois será adicionado savestate, e o motivo da troca de fpga é que o spartan 3 saiu de linha.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Será que rodara todos os games de SNES agora ?
Se alguém desenvolver os cores sim, mas o sd2snes atual já roda praticamente tudo e o spc7110 também é possível no atual, só 2 chips que não dão para rodarem no atual, por falta de espaço que são esses:
  • ST-011 games:
    • Hayazashi Nidan Morita Shougi
  • ST-018 games:
    • Hayazashi Nidan Morita Shougi 2
No atual também não é possível a implementação de savestate em jogos com chip especial, e também não dá para rodar msu-1 com o FX e SA-1, já no nova essas coisas serão possíveis.
Mas basicamente o novo surgiu pelo spartan 3 ter saído de linha, e por causa dos chineses, esse novo terá proteção contra clones, e não será open source como o anterior.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Uma coisa que eu não gostei é que esse cyclone IV usa solda bga, ja deve ser trauma de ver tantos relatos de problemas com esse tipo solda, em vídeo games, notbook, tvs, placas de vídeo e etc, mas no caso do sd2snes não deve dar problema já que ele não esquenta tanto.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
Se alguém desenvolver os cores sim, mas o sd2snes atual já roda praticamente tudo e o spc7110 também é possível no atual, só 2 chips que não dão para rodarem no atual, por falta de espaço que são esses:
  • ST-011 games:
    • Hayazashi Nidan Morita Shougi
  • ST-018 games:
    • Hayazashi Nidan Morita Shougi 2
No atual também não é possível a implementação de savestate em jogos com chip especial, e também não dá para rodar msu-1 com o FX e SA-1, já no nova essas coisas serão possíveis.
Mas basicamente o novo surgiu pelo spartan 3 ter saído de linha, e por causa dos chineses, esse novo terá proteção contra clones, e não será open source como o anterior.
Então eu não trocaria por outro
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.308
Reações
2.168
Pontos
453
Lembro que na época do NES eu tinha um Phantom System, e comprava muitas Fitas Alternativas lançadas pela CCE.
Ainda não sabia que elas eram alternativas, afinal eram distribuídas oficialmente aquí, já que a Nintendo não estava no Brasil.
.
maxresdefault.jpg

.
Eu não entendia na época o porquê Castlevania 3 não tinha versão alternativa da CCE, alugava o jogo Original na Locadora pois nunca encontrei pra comprar.
Só ano passado é que descobri sobre esses Mappers do NES, e que esse MMC5 do Castlevania 3 foi um dos últimos lançados pela Konami.
.
Alguém aquí já viu fita alternativa do Castlevania 3 ?? Foi esse Mapper MMC5 que realmente dificultou a pirataria dele ??
 


Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
Provavelmente pra queimar o estoque, o Krikzz baixou o preço do SD2SNES atual com 15% de desconto (R$ 620 na cotação de hoje).
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Ainda não vejo vantagem no SD2SNES pro, lembrando que ele vai ter um firmware anti pirataria afirmou o Krikzz, quanto ao save state, um pouco é papo pois já estavam testando o mesmo nas firmware custom, vai ver resolveu deixar pra lançar no sd2snes pro pra deixar um atrativo a mais, por que por hardware o sd2snes daria conta de save state o mega everdrive e o super everdrive dão conta.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
Ainda não vejo vantagem no SD2SNES pro, lembrando que ele vai ter um firmware anti pirataria afirmou o Krikzz, quanto ao save state, um pouco é papo pois já estavam testando o mesmo nas firmware custom, vai ver resolveu deixar pra lançar no sd2snes pro pra deixar um atrativo a mais, por que por hardware o sd2snes daria conta de save state o mega everdrive e o super everdrive dão conta.
Não ligo para save state também, se for assim usaria no emulador.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
Estou tendo más experiências com o Turbo Everdrive. Ele não carrega alguns jogos como Shinobi, Street Fighter II, Raiden, Blazing Lazers e tantos outros. Quando carrega vai pra tela preta. Já troquei 4 cartões micro SD (um sendo classe 10 que uso no SD2SNES) e nada , as roms que uso são da No-Intro. Outro problema é que o botão II demora muito para iniciar um jogo. Em HuCards originais funciona perfeitamente. Avisei ao suporte, espero uma solução. Pelo visto no fórum de lá ele é bem problemático.

Já o N8 Famicom tá show de bola, testei no Famicom AV com Lagrange Point, Akumajou Densetsu e Gimmick! e o áudio está excelente. Além de ter testado no NES com adaptador. Deste não tenho o que reclamar.

EDIT:

Reparei aqui e ele veio com uma trilha cortada na placa, PQP :facepalm

sukdgEQ.jpg



Vai ser foda se for mandar de volta pra Ucrânia, imagine o frete.
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Estou tendo más experiências com o Turbo Everdrive. Ele não carrega alguns jogos como Shinobi, Street Fighter II, Raiden, Blazing Lazers e tantos outros. Quando carrega vai pra tela preta. Já troquei 4 cartões micro SD (um sendo classe 10 que uso no SD2SNES) e nada , as roms que uso são da No-Intro. Outro problema é que o botão II demora muito para iniciar um jogo. Em HuCards originais funciona perfeitamente. Avisei ao suporte, espero uma solução. Pelo visto no fórum de lá ele é bem problemático.

Já o N8 Famicom tá show de bola, testei no Famicom AV com Lagrange Point, Akumajou Densetsu e Gimmick! e o áudio está excelente. Além de ter testado no NES com adaptador. Deste não tenho o que reclamar.

EDIT:

Reparei aqui e ele veio com uma trilha cortada na placa, PQP :facepalm

sukdgEQ.jpg



Vai ser foda se for mandar de volta pra Ucrânia, imagine o frete.
Qual trilha está rompida? Se for do lado direito onde tem um risco perto da placa de acrilico, ali a trilha não está rompida, é só um risco no verniz da placa.
Legal que o N8 funciona bem, eu vou ver se compro um no final do ano, infelizmente eu não consegui pegar um no final do ano passado. Talvez tenha redução de preços, pois em um comentário que eu li do krikzz que ele pretende fazer um upgrade no hardware do N8 e outros flashcards dele.
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.051
Reações
4.653
Pontos
453
Turbo Everdrive passou batido pela chinezada clonadora do aliexpress. Do Dream demorou mas chegou.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Turbo Everdrive passou batido pela chinezada clonadora do aliexpress. Do Dream demorou mas chegou.
Talvez a demanda seja baixa, por isso não devem ter clonado.
O PSIO, RHEA e PHOEBE que eu saiba não existe versão chinesa, e deve ter outros também.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
Qual trilha está rompida? Se for do lado direito onde tem um risco perto da placa de acrilico, ali a trilha não está rompida, é só um risco no verniz da placa.
Legal que o N8 funciona bem, eu vou ver se compro um no final do ano, infelizmente eu não consegui pegar um no final do ano passado. Talvez tenha redução de preços, pois em um comentário que eu li do krikzz que ele pretende fazer um upgrade no hardware do N8 e outros flashcards dele.

Rapaz, eu acho que ali deu m****. Porque ele funciona bem ruim, o botão pra iniciar o jogo trava, demora pra iniciar e muitos jogos não funcionam.

O suporte me perguntou qual a origem das roms, e informei à eles que é a da No-Intro (o recomendado).

Vai ter história pra resolver isso, estou achando péssimo a experiência no Krikzz tanto em envio como o suporte (com respostas vagas).

Por incrível que pareça, nunca tive um problema sequer com os Chinas.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Rapaz, eu acho que ali deu m****. Porque ele funciona bem ruim, o botão pra iniciar o jogo trava, demora pra iniciar e muitos jogos não funcionam.

O suporte me perguntou qual a origem das roms, e informei à eles que é a da No-Intro (o recomendado).

Vai ter história pra resolver isso, estou achando péssimo a experiência no Krikzz tanto em envio como o suporte (com respostas vagas).

Por incrível que pareça, nunca tive um problema sequer com os Chinas.
Aquela trilha grossa aperentemente é o VCC, se você tiver multimetro mede continuidade no terminal no fim da trilha em outro ponto, mas aparentemente olhando pela foto parece que riscou somente o verniz.
Aqui o esquema do que é cada terminal do hucard

https://db-electronics.ca/console-tech/pc-engine-turbografx-16/hucard-pinout/
http://wiki.pcengine.info/pmwiki.php?n=HuCard.HuCardPinout
http://www.hardwarebook.info/HuCard

tXCPr8F.png


Que azar você estar tendo esse problema, vendo o teu caso dá até medo do sd2snes pro e seu fpga com solda bga. Posta no fórum do krikzz quem sabe com mais pessoas vendo o teu problema ele resolva teu problema mais rápido.
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
Eu já tive problema com um Everdrive 64 v2 ele só aceitava o firmware antigo do v1 e por isso muitos jogos não funcionavam ai tive que mandar de volta e receber outro o que demorou bastante mesmo.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
O suporte solicitou eu enviar as pastas das roms pra ele verificar lá. Vou agaurdar uma resposta dele pra ver o que decide antes de postar no fórum. Sobre problemas com o Turbo, tem de montes lá, mas do meu caso não achei.

Depois dessa broxou minha vontade de pegar um SD2SNES Pro, vou ficar com o China mesmo e ver se pego eum ED64 Plus no lugar do original, que ironia. :kkk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Eu já tive problema com um Everdrive 64 v2 ele só aceitava o firmware antigo do v1 e por isso muitos jogos não funcionavam ai tive que mandar de volta e receber outro o que demorou bastante mesmo.
Isso é porque o teu bootloader devia estar na versão antiga, eu acho que tem que estar no 2.4 para aceitar o OS V2.xx, o meu everdrive v2 já veio com o bootloader atualizado e eu não tive problemas com ele, o meu eu comprei no inicio de 2013, funciona de boa até hoje.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
O suporte solicitou eu enviar as pastas das roms pra ele verificar lá. Vou agaurdar uma resposta dele pra ver o que decide antes de postar no fórum. Sobre problemas com o Turbo, tem de montes lá, mas do meu caso não achei.

Depois dessa broxou minha vontade de pegar um SD2SNES Pro, vou ficar com o China mesmo e ver se pego eum ED64 Plus no lugar do original, que ironia. :kkk
Eu tenho medo do BGA do PRO, pois no normal só tem 1 CI bga, no PRO são 3 incluindo FPGA. A vantagem do pro ao meu ver é, ter sistema anti pirataria, isso facilita caso queira vender, talvez uma possível melhora na precisão dos chips especiais, mas no atual está praticamente perfeito o SA-1 e o FX, tirando esses motivos eu não vejo muitas vantagens nele, eu estou vendendo o meu, mas talvez eu pegue um super everdrive e um N8, pois os jogos do FX e SA-1 que eu queria eu já tenho, com exceção do mario rpg, mas eu já fechei ele no sd2snes atual.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
Eu já tive problema com um Everdrive 64 v2 ele só aceitava o firmware antigo do v1 e por isso muitos jogos não funcionavam ai tive que mandar de volta e receber outro o que demorou bastante mesmo.

Por curiosidade, pagou quanto de frete pra enviar?

O pagamento é o cliente que faz pra depois eles devolverem ou eles pedem uma conta sua do PayPal pra depositar e enviar?

EDIT:

Novamente falando em construção da case, o N8 72 pinos China dava um show de bola tanto no plástico como na label, o de 60 pinos pelo ao menos é melhorzinho porque o de 72 original é ridículo (mostrado umas páginas atrás). Abri o N8 60 pinos pra ver a se a placa está OK e quanto fui fechar, um dos parafusos não enroscava mais, plástico bem vagabundinho mesmo, possui muitas rebarbas. Krikzz manca demais na construção das cases, o do Stone Age Gamer deve seguir o padrão dos Chinas ou até melhor.
 
Ultima Edição:

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Galere o everdrive permite reconfigurar os botões do controle? Pergunto isso pois comprei 2 controles de algum megadrive atual da tectroy e os botões são incompatíveis com meu megadrive 3 original. Ou seja, o start não funciona, em alguns games o botão acaba sendo igual apertar dois ao mesmo tempo, tipo o C é C+Start. O controle é esse da foto, ele é muito bom, o dpad achei excelente. Existe como contornar esse problema?
fff8602826bf50c418ea95e8b8f6e523.jpg


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Por curiosidade, pagou quanto de frete pra enviar?

O pagamento é o cliente que faz pra depois eles devolverem ou eles pedem uma conta sua do PayPal pra depositar e enviar?

EDIT:

Novamente falando em construção da case, o N8 72 pinos China dava um show de bola tanto no plástico como na label, o de 60 pinos pelo ao menos é melhorzinho porque o de 72 original é ridículo (mostrado umas páginas atrás). Abri o N8 60 pinos pra ver a se a placa está OK e quanto fui fechar, um dos parafusos não enroscava mais, plástico bem vagabundinho mesmo. Krikzz manca demais na construção das cases, o do Stone Age Gamer deve seguir o padrão dos Chinas ou até melhor.
Eu sempre comprei somente a placa sem case, mas agora pelo que eu vi eles não vendem dessa forma, o case do PSIO parece ser frágil também, mas ele não tem parafuso, pelo menos o atual, o antigo tinha 4 parafusos atrás, e o PSIO tem um lacre, se abrir perde a garantia.
O N8 talvez eu compre na retrogate, eu acho o case vermelho deles mais bonito que esse amarelo do krikzz
EverDrive_N8_Famicom_Shell_Red.png

Galere o everdrive permite reconfigurar os botões do controle? Pergunto isso pois comprei 2 controles de algum megadrive atual da tectroy e os botões são incompatíveis com meu megadrive 3 original. Ou seja, o start não funciona, em alguns games o botão acaba sendo igual apertar dois ao mesmo tempo, tipo o C é C+Start. O controle é esse da foto, ele é muito bom, o dpad achei excelente. Existe como contornar esse problema?
fff8602826bf50c418ea95e8b8f6e523.jpg


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Que eu saiba ele não tem essa opção de alterar os botões.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
Bote fé que esse é mais resistente, bonito e sem rebarbas do que o Krikzz. Os do Krikzz parecem ser fabricados em impressora 3D caseira. :klol
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
Eu comprei pelo Mercado Livre então foi o vendedor que enviou não sei quanto foi o frete. Na época eu postei lá no fórum do everdrive e ninguém soube responder o motivo do erro. Jogos que funcionavam no V1 não funcionavam no meu também ou não salvavam. Pior que depois de um tempo tive que vender o console + o Everdrive e atualmente tá muito caro
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.051
Reações
4.653
Pontos
453
Galere o everdrive permite reconfigurar os botões do controle? Pergunto isso pois comprei 2 controles de algum megadrive atual da tectroy e os botões são incompatíveis com meu megadrive 3 original. Ou seja, o start não funciona, em alguns games o botão acaba sendo igual apertar dois ao mesmo tempo, tipo o C é C+Start. O controle é esse da foto, ele é muito bom, o dpad achei excelente. Existe como contornar esse problema?
fff8602826bf50c418ea95e8b8f6e523.jpg


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Bizarro esse comportamento.

Esses controles são do meguinha msm ou são dos vários modelos pra Master system de 6 botões que usavam o design do controles do mega?
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Bizarro esse comportamento.

Esses controles são do meguinha msm ou são dos vários modelos pra Master system de 6 botões que usavam o design do controles do mega?
Não sei dizer, pode ser que seja, mas por dentro ele tem todos os fios certinho do conector, pode ser que estejam em alguma ordem diferente, vou comparar com outro que tenho aqui e ver a ordem dos fios, vai dar trabalho... Kkk

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Bizarro esse comportamento.

Esses controles são do meguinha msm ou são dos vários modelos pra Master system de 6 botões que usavam o design do controles do mega?
Agora que você disse, eu acredito ser do Master mesmo, com desenho do mega. Pois esse controle não tem o ci controlador interno, e olhando bem o pinout da pra ver que só tem pino pra 7 botões.
Tectoy sendo a m**** de sempre. LOL
713a7de707d00637d7ef188549f003f0.jpg


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.051
Reações
4.653
Pontos
453
Agora que você disse, eu acredito ser do Master mesmo, com desenho do mega. Pois esse controle não tem o ci controlador interno, e olhando bem o pinout da pra ver que só tem pino pra 7 botões.
Tectoy sendo a m**** de sempre. LOL
713a7de707d00637d7ef188549f003f0.jpg


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

São do master system!
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
Suporte do Krikzz é bem esquisito, antes me informam pra enviar pra eles as roms que não estão funcionando (pra testar lá provavelmente), agora pediram pra gravar um video mostrando as roms não funcionando. Já vou me preparar pro próximo passo, já já vão pedir pra abrir o console [emoji23]
 

Erivando

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
121
Pontos
43
Suporte do Krikzz é bem esquisito, antes me informam pra enviar pra eles as roms que não estão funcionando (pra testar lá provavelmente), agora pediram pra gravar um video mostrando as roms não funcionando. Já vou me preparar pro próximo passo, já já vão pedir pra abrir o console [emoji23]

:kfeliz
Eu até entendo os pedidos de testes que eles fazem (porque antes de enviar eles querem ter certeza que realmente está com problemas), mas eles deveriam dizer logo tudo o que eles precisam no diagnóstico, pra não ficar pedindo aos poucos.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
Esqueci de dizer que o suporte falou que as roms que enviei estão OK, enviei 2 vídeos agora. Bem capaz de ser o Everdrive ruim mesmo.
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Esqueci de dizer que o suporte falou que as roms que enviei estão OK, enviei 2 vídeos agora. Bem capaz de ser o Everdrive ruim mesmo.
O pior vai ser se o governo quiser cobrar taxa em cima do produto que você está enviando, além de ter que ficar esperando a resposta do suporte e eles te enviarem outro, ao menos o teu N8 está ok.
 
Topo Fundo