O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Manos e esse tal de Everdrive vale a pena?

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Topado!

EDIT:

Tava jogando o Yu-Yu Hakusho do Mega Drive quando jogo travou e apareceu uma tela de save state, só que dei reset depois. Será que o Mega Everdrive X5 tem essa opção escondida?

:kpensa

EDIT 2:

Um review em português do Super SD System 3:




Vai demorar, mas ainda vou ter um.
 
Ultima Edição:

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Saiu a nova firmware do SD2SNES 1.10.0 testei aqui e esta perfeita

O que há de novo:

  • Suporte S-DD1 da Magno! Muito obrigado a Magno e RedGuy, que ajudaram a integrar o núcleo com o firmware principal :)
  • Suporte para sd2snes Mk.III (também conhecido como SD2SNES Pro). Isso funciona adicionando um novo conjunto de arquivos de suporte para o novo hardware, para que o pacote de firmware realmente contenha dois firmwares. Isso também torna possível trocar o mesmo cartão entre o antigo e o novo sd2sneses livremente.
  • Conserta:
    • Corrigir a corrupção de memória no carregamento do BS-X. (Espero que - eu não poderia identificar uma causa e suspeito de corrupção de arquivos bitstream. Por favor, deixe-me saber se funciona novamente - faz para mim)
    • O estado do registrador S-RTC é REALMENTE redefinido quando o console é reiniciado e também ao carregar um jogo.
  • Problemas conhecidos:
    • Firmware parece ignorar a configuração de velocidade Cx4 (pelo menos desde v1.9.0)
    • sd2snes menu Pro ainda tem o design antigo
    • As alterações específicas do código fonte do Mk.III atualmente não estão contidas no repositório do GitHub. Por favor, tenha paciência enquanto eu descubro uma maneira de integrá-los. ;)
https://sd2snes.de/blog/

b305bd00-ccfb-4f6d-9b44-1507bfc598fe.jpg
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Saiu a nova firmware do SD2SNES 1.10.0 testei aqui e esta perfeita

O que há de novo:

  • Suporte S-DD1 da Magno! Muito obrigado a Magno e RedGuy, que ajudaram a integrar o núcleo com o firmware principal :)
  • Suporte para sd2snes Mk.III (também conhecido como SD2SNES Pro). Isso funciona adicionando um novo conjunto de arquivos de suporte para o novo hardware, para que o pacote de firmware realmente contenha dois firmwares. Isso também torna possível trocar o mesmo cartão entre o antigo e o novo sd2sneses livremente.
  • Conserta:
    • Corrigir a corrupção de memória no carregamento do BS-X. (Espero que - eu não poderia identificar uma causa e suspeito de corrupção de arquivos bitstream. Por favor, deixe-me saber se funciona novamente - faz para mim)
    • O estado do registrador S-RTC é REALMENTE redefinido quando o console é reiniciado e também ao carregar um jogo.
  • Problemas conhecidos:
    • Firmware parece ignorar a configuração de velocidade Cx4 (pelo menos desde v1.9.0)
    • sd2snes menu Pro ainda tem o design antigo
    • As alterações específicas do código fonte do Mk.III atualmente não estão contidas no repositório do GitHub. Por favor, tenha paciência enquanto eu descubro uma maneira de integrá-los. ;)
https://sd2snes.de/blog/

Visualizar anexo 65016
O Megalith havia postado aqui https://forum.outerspace.com.br/ind...a-1-implementados.511129/page-4#post-16644158
Mas valeu por avisar :kjoinha
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Topado!

EDIT:

Tava jogando o Yu-Yu Hakusho do Mega Drive quando jogo travou e apareceu uma tela de save state, só que dei reset depois. Será que o Mega Everdrive X5 tem essa opção escondida?

:kpensa

EDIT 2:

Um review em português do Super SD System 3:




Vai demorar, mas ainda vou ter um.

Excelente notícia que esse super sd 3 system suporta jogos em cd, já elimina o leitor de sd, algum dia eu pego um desses e um pc engine.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Topado!

EDIT:

Tava jogando o Yu-Yu Hakusho do Mega Drive quando jogo travou e apareceu uma tela de save state, só que dei reset depois. Será que o Mega Everdrive X5 tem essa opção escondida?

:kpensa

EDIT 2:

Um review em português do Super SD System 3:




Vai demorar, mas ainda vou ter um.

Só de rodar CD-ROM, Perfeito.
 


Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Se alguém desenvolver os cores sim, mas o sd2snes atual já roda praticamente tudo e o spc7110 também é possível no atual, só 2 chips que não dão para rodarem no atual, por falta de espaço que são esses:
  • ST-011 games:
    • Hayazashi Nidan Morita Shougi
  • ST-018 games:
    • Hayazashi Nidan Morita Shougi 2
No atual também não é possível a implementação de savestate em jogos com chip especial, e também não dá para rodar msu-1 com o FX e SA-1, já no nova essas coisas serão possíveis.
Mas basicamente o novo surgiu pelo spartan 3 ter saído de linha, e por causa dos chineses, esse novo terá proteção contra clones, e não será open source como o anterior.


Dois jogos lindo mano, pra apagar e usar de base pra gravar duas repros hhehehe
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Então manolos, o Everdrive é ou não é uma emulação?

Vendo as questões sobre os chips especiais no SD2SNES, me veio essa pergunta.

Sobre os jogos que não tem chip especial e todos os outros everdrives, são mano a mano do cartucho original mesmo? Ou tem delay e mais coisas técninas e tals?

Confesso que fora a aceleração do FX, não vi nenhuma diferença (palavras de um leigo que não manja muito de sprites, mode 7, dithering, delay, etc...)
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Então manolos, o Everdrive é ou não é uma emulação?

Vendo as questões sobre os chips especiais no SD2SNES, me veio essa pergunta.

Sobre os jogos que não tem chip especial e todos os outros everdrives, são mano a mano do cartucho original mesmo? Ou tem delay e mais coisas técninas e tals?

Confesso que fora a aceleração do FX, não vi nenhuma diferença (palavras de um leigo que não manja muito de sprites, mode 7, dithering, etc...)
Os chips especiais são emulados no fpga, já jogos normais não tem diferença em relação ao cartucho original, pois ele só transmite os dados para o console como o cartucho original, seria como os chips de memória rom do cartucho original com os mesmo endereços, já os cartuchos com chips especiais o flash card tem que simular o hardware original do chip, por isso o fx e sa-1, cx4 não são 100% iguais ao cartucho original, mas na maior parte dos jogos que usam chips a diferença é imperceptível, e por isso você consegue acelerar alguns jogos que usam o fx ou os efeitos do cx4.
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
@Megalith aconteceu o mesmo comigo que aconteceu com o teu turbo everdrive. O meu ezflash omega chegou e está com problema, ele anda travando em todos os jogos após um tempo, alguns demoram bastante tempo para travar, e outros travam mais rápido, estou falando com o chinês do aliexpress, vamos ver no que vai dar, eu besta qualifiquei o cara, pois aparentemente estava tudo certo, mas no ali ainda tem a opção de abrir disputa. E deu mol trabalho upar video no youku, pois o youtube é bloqueado na China, agora estou aguardando a resposta dele. Qualquer coisa eu faço como você e vendo ele com defeito, vou tentar vender por R$ 50,00 caso o chinês não resolva o problema.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
O Turbo Everdrive que comprei na Stone Age Gamer chegou:

HNgVgzd.jpg


wu4FBPH.jpg


bPzNgDV.jpg


LkAW8aB.jpg


PsLimlL.jpg


sH6YJLR.jpg


C6MtAtl.jpg



Jogos que não estavam funcionando no do Krikzz, funcionando neste da loja americana (a TV tá zoada):


lUr37p8.jpg


MRMlfq2.jpg


WO2F0pO.jpg


dxT54ky.jpg



Super satisfeito, somente pontos positivos:

  • Muito bem embalado e super organizado
  • Declararam apenas 9 dólares no pacote
  • O invoice veio dentro e não fora (quando enviam as versões com estojo)
  • Case Infinitamente melhor que o do Krikzz, botão do reset já fica nele, não aquela desgraça discreta
  • Recebi com 27 dias corridos, veio similar ao ePacket (não paguei os 15 reais dos Correios)
  • Loja altamente recomendada
 

Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
Estou pensando em comprar os Everdrive de Snes e Mega Drive. Bah, já faz tempo que namoro essas belezinhas. Até ia comrpar esse mes, mas acabei investindo em um GPD XD (que é muito bom alias), e acabou não sobrando grana. Mas esse ano ainda quero ter esses dois Ever na minha mão.
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.333
Reações
5.327
Pontos
1.049
Fala amigos, estou bastante interessado no Everdrive 64, segui as recomendações das primeiras páginas mas não existe mais no Aliexpress, e os preços do ML foram parar na cara do carvalho.
Alguma dica/recomendação? Se eu tiver que ir de ML, algo que eu precise me atentar? Valeu!
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Turbo Everdrive Krikzz vs Stone Age Gamer:

jzfghq7.jpg


bvXr9RG.jpg



Assim como experiência do N8 China versus Krikzz, percebi que terceiros produzem cases e outros plus à mais bem melhor que o próprio fabricante. Não vou mais optar por Everdrives do Krikzz, vou optar da Stone Age agora. Me trouxe mais confiança e melhores acabamentos.

Mandei um email pro suporte do Krikzz informando que o problema era o everdrive deles mesmo e olha a resposta:

"Hello!

Thanks for the update!
It seems your first specimen was really defective.

Sorry for the inconvenience!
Best regards "


Se fosse um China, pelo ao menos devolvia metade do valor que paguei (ou até o total). Acho que eles nem testam antes de enviar.
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Turbo Everdrive Krikzz vs Stone Age Gamer:

jzfghq7.jpg


bvXr9RG.jpg



Assim como experiência do N8 China versus Krikzz, percebi que terceiros produzem cases e outros plus à mais bem melhor que o próprio fabricante. Não vou mais optar por Everdrives do Krikzz, vou optar da Stone Age agora. Me trouxe mais confiança e melhores acabamentos.

Mandei um email pro suporte do Krikzz informando que o problema era o everdrive deles mesmo e olha a resposta:

"Hello!

Thanks for the update!
It seems your first specimen was really defective.

Sorry for the inconvenience!
Best regards "


Se fosse um China, pelo ao menos devolvia metade do valor que paguei (ou até o total). Acho que eles nem testam antes de enviar.
O meu EZflash omega não devolveram nada por enquanto, eu estou a quase 1 mês conversando com o cara do ali, ontem eu comprei um GBA em um estado não muito bom por 150 reais, para testar o ezflash omega nele, pois o vendendor desconfiava que poderia ser algo no meu nds lite, e no GBA deu o mesmo problema, agora ele mandou o meu vídeo para o fabricante novamente para ele ter um parecer, mas aparentemente ele vai querer que eu envie de volta para a China, e vou ter que enviar como documento para sair bem mais barato, depois disso eu vou ver se vendo esse GBA por 100 reais com 3 cartuchos e um 1 pokemon com defeito.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Depois nos relate como foi a experiência de exportar, porque não tive saco pra fazer isso. Só por curiosidade mesmo.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Depois nos relate como foi a experiência de exportar, porque não tive saco pra fazer isso. Só por curiosidade mesmo.
Estou esperando ele responder, espero que ele mude de ideia após eu testar em um GBA dar o mesmo problema. Ao menos ele falou que eu posso enviar só a fita sem embalagem, assim facilita para enviar em um envelope como documento, pois pelo que eu li no site do correio qualquer mídia que não seja comercial pode ser enviada como documento, cd, vhs, se eu não me engano pendrive, basta que dentro tenha arquivos como fotos pessoais, e não seja para venda.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
Turbo Everdrive Krikzz vs Stone Age Gamer:

jzfghq7.jpg


bvXr9RG.jpg



Assim como experiência do N8 China versus Krikzz, percebi que terceiros produzem cases e outros plus à mais bem melhor que o próprio fabricante. Não vou mais optar por Everdrives do Krikzz, vou optar da Stone Age agora. Me trouxe mais confiança e melhores acabamentos.

Mandei um email pro suporte do Krikzz informando que o problema era o everdrive deles mesmo e olha a resposta:

"Hello!

Thanks for the update!
It seems your first specimen was really defective.

Sorry for the inconvenience!
Best regards "


Se fosse um China, pelo ao menos devolvia metade do valor que paguei (ou até o total). Acho que eles nem testam antes de enviar.

Escroto pra c***lho essa resposta hein?

To pensando em pegar da Stone Age tambem...

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Krikzz nunca mais, o do N64 que quero comprar vai ser pela Stone Age Gamer, aguardar Novembro pra pegar na Black Friday (-20%). Lá ainda tem tickets que ganha ao participar do Facebook que de vez em quando aparece, ganha também no mês do seu aniversário e tem 5% de desconto a cada Everdrive adicionado na cesta. A proposta é outra e bastante atrativa. O frete é 9 dólares mais caro, mas também vem rápido, sem passar pelos 15 reais dos Correios, o USPS que eles enviam é como o ePacket.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Será que o Krikzz bloqueou compras de brasileiros filtrando o IP?

Fui dar uma olhada no site dele e não aparece mais preço e nem opção pra compra.

Não tenho interesse de comprar mais lá, só vou pra ver se apareceu alguma novidade de hardware.

Um cara em um grupo do Face recebeu um SD2SNES zuado e mandou de volta.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Será que o Krikzz bloqueou compras de brasileiros filtrando o IP?

Fui dar uma olhada no site dele e não aparece mais preço e nem opção pra compra.

Não tenho interesse de comprar mais lá, só vou pra ver se apareceu alguma novidade de hardware.

Um cara em um grupo do Face recebeu um SD2SNES zuado e mandou de volta.

Mano o Shop Retrogate ainda continua normalmente. https://shop.retrogate.com/
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
846
Reações
458
Pontos
503
Tenho o Super Everdrive V2 e estou pensando em vender e pegar o Sd2snes Pro. Será que vale ? O principal problema é a facada que estão pedindo.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Mano o Shop Retrogate ainda continua normalmente. https://shop.retrogate.com/

Fiquei sabendo em um grupo que o Krikzz não vai mais vender para o consumidor final, agora só para revendedores. Como a minha experiência não foi boa lá (e provavelmente de muita gente), deve ser que o suporte pós venda deles não está cumprindo a demanda ou são inexperientes nesta questão.

O caso do SD2SNES que um colega recebeu com defeito:

"minha fita chegou faz umas 2 semanas lá. Recebi a notificação dos correios que chegou porém eles ficaram quietos. Comecei a mandar perguntas no suporte do site e fiquei sem resposta. Aí apelei para o fórum e rapidinho responderam. Disseram que ainda não haviam encontrado o pacote, mas me dariam uma resposta (pensei que deve ter muito pacote com problema pela demora). 2 dias depois me responderam falando que acharam a fita e que em breve irão manda-la de volta. Até agora não me mandaram data de quando vão enviar. Acredito que até o natal ela chegue."

Ainda bem que fiz bem em vender o meu Turbo Everdrive defeituoso.
 
Ultima Edição:

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.181
Pontos
1.053
Turbo Everdrive Krikzz vs Stone Age Gamer:

jzfghq7.jpg


bvXr9RG.jpg



Assim como experiência do N8 China versus Krikzz, percebi que terceiros produzem cases e outros plus à mais bem melhor que o próprio fabricante. Não vou mais optar por Everdrives do Krikzz, vou optar da Stone Age agora. Me trouxe mais confiança e melhores acabamentos.

Mandei um email pro suporte do Krikzz informando que o problema era o everdrive deles mesmo e olha a resposta:

"Hello!

Thanks for the update!
It seems your first specimen was really defective.

Sorry for the inconvenience!
Best regards "


Se fosse um China, pelo ao menos devolvia metade do valor que paguei (ou até o total). Acho que eles nem testam antes de enviar.
Atitude de b*sta. Naõ compro mais nada do Krizz também.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
O Super Everdrive China Ver. atualmente está custando uns 150 reais. Um ótimo preço pra quem ainda não tem grana pra um SD2SNES.

E a placa da nova versão é preta, não sei se influencia com a vida do flashcart. Uma coisa que sempre percebi, pelo ao menos no PC, é que minhas placas de vídeo que tive com placa preta nunca dava problema.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344

D9LqO5wXsAAul9S.png


A maior vantagem dessa versão é o improved audio mixing circuit with op amp, talvez isso aumente a fidelidade do som. Agora é aguardar para ver o preço, e ver se o preço do atual irá cair. Mas olhando o sd2snes pro talvez na prática esse n8 pro não mude muita coisa em relação ao que temos hoje.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Até agora não apareceu nenhuma vantagem do sd2snes pro em relação ao normal além de rodar msu em jogos que usam sa1 e fx? Estou achando que vou pegar um rev H mesmo, pois ainda tem disponível, e assim sobra um pouco de dinheiro para o n8.
 
Topo Fundo