O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Manos e esse tal de Everdrive vale a pena?

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.545
Pontos
1.344
Eu achei do fenrir na 8bits mods, mas achei caro, sai 215 reais, e em outra loja 205, ai acho que não compensa, o jeito é torcer para que apareça algum barato no ali.


 

QueirozSP

Supra-sumo
Mensagens
3.587
Reações
92
Pontos
159
Pessoal, descobri sobre os Everdrives recentemente e talvez "finalmente" vou poder tirar a poeira do meu SNES e N64.

no AliExpress está saindo ~R$600 o SD2SNES RevX e ~R$ 300 o ED64Plus

Mesmo com o dólar atual, acham que compensa o investimento? Eu jamais conseguiria as fitas que tanto procuro pelos valores que estão pedindo!

Eles perdem muito para os "originais" da Krikzz?
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.288
Reações
2.432
Pontos
453
Pessoal, descobri sobre os Everdrives recentemente e talvez "finalmente" vou poder tirar a poeira do meu SNES e N64.

no AliExpress está saindo ~R$600 o SD2SNES RevX e ~R$ 300 o ED64Plus

Mesmo com o dólar atual, acham que compensa o investimento? Eu jamais conseguiria as fitas que tanto procuro pelos valores que estão pedindo!

Eles perdem muito para os "originais" da Krikzz?
O de snes eu não sei falar, ainda quero adquirir um.
Mas o ed64 plus eu tenho desde 2017 e não me arrependo nenhum pouco de ter comprado, funciona perfeitamente 99% dos jogos.
 


Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.374
Pontos
1.064
Pessoal, descobri sobre os Everdrives recentemente e talvez "finalmente" vou poder tirar a poeira do meu SNES e N64.

no AliExpress está saindo ~R$600 o SD2SNES RevX e ~R$ 300 o ED64Plus

Mesmo com o dólar atual, acham que compensa o investimento? Eu jamais conseguiria as fitas que tanto procuro pelos valores que estão pedindo!

Eles perdem muito para os "originais" da Krikzz?

Compensa sim, o SD2SNES vai te trazer uma super economia sobre cartuchos super inflacionados. Roda 99% da biblioteca. Ultimamente vem trazendo muita novidade como save state e o Super Game Boy.

Eu tenho o Everdrive 64 do Krikzz, mas como já falaram aqui sobre o ED64, vai fundo, pois o funcionamento é o mesmo.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.288
Reações
2.432
Pontos
453
Comprei o ED64 há uns 2 meses e tudo o que eu testei funcionou perfeitamente, até mesmo roms hacks.
Você sabe me dizer qual(is) jogos se encaixam nesse 1% que não funcionam?
Tive problema com uma rom de um jogo de luta livre, ficava tela preta, só não consigo lembrar o nome do jogo.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.545
Pontos
1.344
Comprei o ED64 há uns 2 meses e tudo o que eu testei funcionou perfeitamente, até mesmo roms hacks.
Você sabe me dizer qual(is) jogos se encaixam nesse 1% que não funcionam?
Pokémon Stadium 2 (Pocket Monsters' Stadium Kin Gin) só funciona perfeitamente no everdrive 3.0 / X7, mas é uma problema besta que ocorre no jogo, a foto de alguns pokemons fica corrompida em um modo do jogo, pois esse jogo usa os 64MB do flashcart e o everdrive 2.0, 2.5 e os clones usam parte da memória flash para os saves e isso acaba com corrompendo parte da rom, tem outro jogo que isso ocorre, mas é um jogo que ficou restrito ao Japão. O animal crossing não funciona plenamente pela falta de real clock time. Mas só esses 3 jogos que tem algum tipo de problema.
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
Pokémon Stadium 2 (Pocket Monsters' Stadium Kin Gin) só funciona perfeitamente no everdrive 3.0 / X7, mas é uma problema besta que ocorre no jogo, a foto de alguns pokemons fica corrompida em um modo do jogo, pois esse jogo usa os 64MB do flashcart e o everdrive 2.0, 2.5 e os clones usam parte da memória flash para os saves e isso acaba com corrompendo parte da rom, tem outro jogo que isso ocorre, mas é um jogo que ficou restrito ao Japão. O animal crossing não funciona plenamente pela falta de real clock time. Mas só esses 3 jogos que tem algum tipo de problema.
Consegui jogar pokémon stadium 2 no edplus64, as cores que ficam zoadas, tenho que atualizar o sistema do edplus64 falaram que só é ir no site.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.545
Pontos
1.344
Consegui jogar pokémon stadium 2 no edplus64, as cores que ficam zoadas, tenho que atualizar o sistema do edplus64 falaram que só é ir no site.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
Mas o problema do pokémon 2 não é nas cores, é em um dos modos do jogo que as fotos dos pokémons ficam corrompidas e não tem como consertar, pois é um problema de falta de espaço na memória do flashcart, mas dá para jogar o jogo normalmente.

Aqui fala sobre esse problema


Sobre as cores ficarem zoadas no ed64plus eu não sei, pois eu tenho o everdrive 64 2.0, e uso o OS 2.10, os outroseu não curti porque detectam o rumble pak como controller pak e o 2.11, 2.12 e 2.13 não tiveram atualizações importantes são descartáveis. Acho que os clones usam o OS 1.29 ou modificações dele, como o do saturnu.
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
Mas o problema do pokémon 2 não é nas cores, é em um dos modos do jogo que as fotos dos pokémons ficam corrompidas e não tem como consertar, pois é um problema de falta de espaço na memória do flashcart, mas dá para jogar o jogo normalmente.

Aqui fala sobre esse problema


Sobre as cores ficarem zoadas no ed64plus eu não sei, pois eu tenho o everdrive 64 2.0, e uso o OS 2.10, os outroseu não curti porque detectam o rumble pak como controller pak e o 2.11, 2.12 e 2.13 não tiveram atualizações importantes são descartáveis. Acho que os clones usam o OS 1.29 ou modificações dele, como o do saturnu.
Nesse vídeo o cara disponibiliza um firmware atualizado pro edplus64

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.545
Pontos
1.344
Nesse vídeo o cara disponibiliza um firmware atualizado pro edplus64

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Mas provávelmente é baseado no 1.29 do krikzz, e creio eu que os ed64plus hoje em dia já devem vir com a ultima versão disponível para eles, e esse vídeo já é meio antigo é de 2016, então eu acho que os de hoje em dia já devem estar atualizados, e até onde eu sei o OS 2.xx do krikzz ficou restrito aos originais dele, o 1.29 já funciona em tudo e é o que usam como base desses modificados. O 1.29 já funcionava muito bem.
Aqui abaixo você verá que o 1.29 já rodava tudo, no 2;xx foram adicionadas algumas correções de save em alguns poucos jogos e adicionaram firulas ao OS, sendo a que eu considero mais importante é o backup automático do controller pak e ele cria backups individuais do controller pak para cada jogo, tirando isso não tem tanta diferença para o 1.29, que se você reparar os clones não tem essa função de backup individual e automático do controller pak, porém tem clones que vem com cic universal.
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
Mas provávelmente é baseado no 1.29 do krikzz, e creio eu que os ed64plus hoje em dia já devem vir com a ultima versão disponível para eles, e esse vídeo já é meio antigo é de 2016, então eu acho que os de hoje em dia já devem estar atualizados, e até onde eu sei o OS 2.xx do krikzz ficou restrito aos originais dele, o 1.29 já funciona em tudo e é o que usam como base desses modificados. O 1.29 já funcionava muito bem.
Aqui abaixo você verá que o 1.29 já rodava tudo, no 2;xx foram adicionadas algumas correções de save em alguns poucos jogos e adicionaram firulas ao OS, sendo a que eu considero mais importante é o backup automático do controller pak e ele cria backups individuais do controller pak para cada jogo, tirando isso não tem tanta diferença para o 1.29, que se você reparar os clones não tem essa função de backup individual e automático do controller pak, porém tem clones que vem com cic universal.
Entendi, o vídeo é antigo mesmo, tu sabe o site pra atualizar pra última versão do edplus64?

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.545
Pontos
1.344
Entendi, o vídeo é antigo mesmo, tu sabe o site pra atualizar pra última versão do edplus64?

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
Geralmente o povo usa o OS do saturnu quando não usa o que vem com o ed64 plus, o @Jefferson Praxedes acho que tem um ed64plus e usa o OS do saturnu.
Mas eu acho que problema com cores não seria o ed64plus a causa, talvez teu console possa ser americano/japonês modificado para pal-m. Um jogo que normalmente da problema com console de outra região modificado para pal-m é o killer instinct gold, ele fica com uma barra piscando na parte inferior da tela durante a abertura.
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
Geralmente o povo usa o OS do saturnu quando não usa o que vem com o ed64 plus, o @Jefferson Praxedes acho que tem um ed64plus e usa o OS do saturnu.
Mas eu acho que problema com cores não seria o ed64plus a causa, talvez teu console possa ser americano/japonês modificado para pal-m. Um jogo que normalmente da problema com console de outra região modificado para pal-m é o killer instinct gold, ele fica com uma barra piscando na parte inferior da tela durante a abertura.
Só o pokémon stadium 2 que fica zoado a cor o resto não, se eu colocar esse sistema aí eu perco meus jogos? Tô com uma TV de tubo pra jogar até, mas tenho que higienizar meu Nintendo 64, acho que ele é o americano, foi comprado bem no começo aqui.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.545
Pontos
1.344
O ikari escreveu sobre o sd2snes pro china que aparentemente usa o fpga Cyclone II ao invés do Cyclone IV do pro original. O Ikari suspeita que seja um Spartan 3 remarcado como Cyclone 2 (Spartan 3 é o fpga usado no sd2snes normal).

Co8HqUW.png
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.374
Pontos
1.064
Sim, os "Pro" china usam o Cyclone II mesmo, dá pra ver claramente em algumas postagem deles aberto
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.545
Pontos
1.344
Sim, os "Pro" china usam o Cyclone II mesmo, dá pra ver claramente em algumas postagem deles aberto
Mas aparentemente não um Cyclone 2 é um Spartan 3, o ikari suspeita pelos testes dele que os chineses só trocaram o texto em cima do chip para cyclone II, mas na verdade é um spartan 3. Pelo que eu entendi esse pro china usa os mesmos arquivos do sd2snes normal, já os arquivos do pro são diferentes.
Os arquivos bitfiles que são os .bit são usados pelo sd2snes normal e o pro china vulgo Rev.X usa os mesmos arquivos. O pro original usa os arquivos .bi3. Então em teoria seria para o china usar os arquivos .bi3 ao invés dos .bit, pois Cyclone II era para trabalhar com os mesmos arquivos do Cyclone IV ao invés dos arquivos do Spartan 3.
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.545
Pontos
1.344
Depois poste as impressões de instalação e funcionamento
Aparentemente funciona bem, um dos jogos que testei encontrei um bug pequeno que vou relatar (é um jogo de pinball que tem para o PS1 também, mas vou baixar outra iso para confirmar), e no github só tem uns 5 jogos que tem relatos de problema.
Por enquanto não tem suporte a troca de discos em jogos que exigem que a troca seja feita ao terminar o disco 1 por exemplo, mas pelo que li a maior parte dos jogos do saturno pedem para salvar antes de trocar o disco. Pelo que pesquisei só tem 2 jogos relevantes que exigem a troca de disco sem salvar antes de trocar o disco, que são o Lunar 2: Eternal Blue e o Tengai Makyō: Daiyon no Mokushiroku. Têm mais jogos, mas não se relevantes, como citei anteriormente a maioria salva na troca de disco e dá para jogar normalmente. O Lunar 2 tem para PS1 então dá para quebrar um galho no PSIO caso eu queira jogar ele..
O Fenrir também possui a função de retornar a lista de seleção de jogos sem precisar desligar ou resetar no próprio console, basta apertar A+B+C+Start até retornar ao cd player e depois clicar para carregar o jogo, que ele retorna para a lista de seleção de jogos, funciona mais ou menos como no sd2snes.
A instalação é simples, basta retirar o leitor de cd e colocar o fenrir no lugar, conectar o cabo de energia e o cabo flex de dados.

@Megalith adicionei uma foto da instalação.
YBtxp83.png
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.545
Pontos
1.344
Foi quanto mesmo a parada?
Custou 83,32 libras esterlinas o Fenrir, mais 11 libras esterlinas de frete, tudo deu 94,32 libras estelinas. Em real com IOF, taxa do banco, e não sei se o paypal cobra algo deu R$ 732,04. Ainda assim sai mais barato que o MODE, Rhea, Phoebe e Satiator. O Rhea / Phoebe custa 130 euros, o MODE 182 euros, e o Satiator se não me engano custa 260 dólares americanos.
Em conversão direta sem IOF sai Rhea / Phoebe - R$ 854,01. O MODE 182 euros + 18 euros de frete = 200 euros = R$ 1314,00 e o Satiator R$ 1461,20 sem frete, não sei qual é o valor do frete dele. No site do GDemu diz que nos 130 euros já está incluso o envio. No calculo usei o euro a R$ 6,57 e o dólar americano a R$5,62.
Por isso acabei pegando o fenrir mesmo, esses estão fora da minha realidade. Mas o Fenrir só é compatível com saturn 20pin.
O Fenrir chegou na minha casa em 13 dias.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
pela durabilidade, praticidade e, sobretudo, pelo que tá custando jogo original, eu acho super em conta placas e everdrives caros.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.545
Pontos
1.344
pela durabilidade, praticidade e, sobretudo, pelo que tá custando jogo original, eu acho super em conta placas e everdrives caros.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
Eu também acho que compensa principalmente para consoles com unidade óptica, pois elas morrem com o tempo e é meio chato calibrar e encontrar uma nova que esteja funcionando bem, que normalmente é recondicionada chinesa. Já me livrei de disco óptico no Wii, PS3, PS2, PS1, Sat e DC. No DC uso dreamshell, mas não descarto no futuro pegar um ode com compatibilidade melhor que o dreamshell, mas o dreamshell roda bastante jogos então por enquanto está bom para mim.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.545
Pontos
1.344
Foi adicionada uma função interessante no Fenrir, backup dos saves da memória do saturn para o SD.

2020/10/28

# Release notes:
  • Add Internal Backup Ram export to sdcard
Também eu li no twitter do Ced que uma versão para saturn 21pin está em teste.

 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.374
Pontos
1.064
Com esse dólar ai quase chegando nos 6 nem sei se vou comprar algo na Stone Age durante a BF

Tá desanimador importar qualquer coisa
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.545
Pontos
1.344
Com esse dólar ai quase chegando nos 6 nem sei se vou comprar algo na Stone Age durante a BF

Tá desanimador importar qualquer coisa
Sim está bem alto o dólar, e eu acho que tendência é subir mais. Eu peguei o fenrir agora por causa disso, eu acho que o dólar não vai abaixar tão cedo, e tenho receio que aumente.
Agora eu só quero pegar um flashcart de gba para o ds lite e talvez um gdemu, mas como eu tenho o dreamshell já quebra um galho.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.374
Pontos
1.064
Eu ia pegar o Mega Everdrive Pro junto com o X5 de GBA, mas como a moeda tá subindo sem parar, espero pelo ao menos pegar o de GBA (a depender do desconto que oferecerem e da cotação durante a BF). Vendi o xingling porque é uma mão na roda, mas no geral muito jogo buga e nem salva mesmo com os comandos.

Mega Pro nem tenho tanta pressa, já que os jogos do Sega CD não me animam muito não.
 
  • Curtir
Reações: *ka
Topo Fundo