O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Manos e esse tal de Everdrive vale a pena?

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.251
Reações
41.430
Pontos
1.064


Vendemos quase tudo o que tínhamos em estoque. a fabricação ainda não foi restaurada. esperamos começar a fabricar em poucas semanas. obrigado a todos que nos apoiam!

Se não fosse o PS5, estaria juntando grana pra comprar o Mega Pro lá na BF, venderia o meu X5 por um preço justo. Mas a BF já está reservada para um SSD pra o console, 600GB interno é osso.

Espero que o Krikzz desenvolva um Everdrive Pro de PC Engine, pra não ficar dependendo da carestia da TerraOnion. Dou mais prioridade ao PCE CD do que o Sega CD, são poucos títulos que me chamam atenção do acessório do Mega comparado aos jogos de CD da Nec.
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.875
Reações
16.610
Pontos
803


Vendemos quase tudo o que tínhamos em estoque. a fabricação ainda não foi restaurada. esperamos começar a fabricar em poucas semanas. obrigado a todos que nos apoiam!

Se não fosse o PS5, estaria juntando grana pra comprar o Mega Pro lá na BF, venderia o meu X5 por um preço justo. Mas a BF já está reservada para um SSD pra o console, 600GB interno é osso.

Espero que o Krikzz desenvolva um Everdrive Pro de PC Engine, pra não ficar dependendo da carestia da TerraOnion. Dou mais prioridade ao PCE CD do que o Sega CD, são poucos títulos que me chamam atenção do acessório do Mega comparado aos jogos de CD da Nec.

TerraOnion fabrica pouquíssimos seus acessórios.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.971
Reações
41.632
Pontos
1.689
Eu coleciono originais e que estejam esteticamente intactos, ainda tenho dúvida se vendo todos e compro um Analogue Super NT com a grana vivo só do SD2SNES agora, ou se mantenho a coleção, mas diminuindo o ritmo de compra só para quando aparece oportunidades boas.
Também comprei um SD2SNES china e acho q ele não perde em nada para o original. Queria que os chineses conseguissem piratear aquele Mega Everdrive que roda até Sega CD tb.
Eu também coleciono, e agora com SD2SNES vou continuar mantendo minha coleção, mas com certeza vou diminuir o ritmo de compras.
Mas se por acaso quiser se desfazer da coleção, me avisa!
 

bahzitchiu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
986
Reações
295
Pontos
544
Também comprei um SD2SNES china e acho q ele não perde em nada para o original. Queria que os chineses conseguissem piratear aquele Mega Everdrive que roda até Sega CD tb.
Eu também coleciono, e agora com SD2SNES vou continuar mantendo minha coleção, mas com certeza vou diminuir o ritmo de compras.
Mas se por acaso quiser se desfazer da coleção, me avisa!
O dia q eu achar um sega cd cartucho desses ai barato eu tb compro, o do pc engine tb custa uma fortuna, vamo vamo china....
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
Mas se por acaso quiser se desfazer da coleção, me avisa!
O meu lado criança dos anos 90 não deixa vender kkkkk

Não é pela grana, as vezes até fico pensando até quando vai durar os cartuchos, e eu não tenho coleção para exibição, mas gosto de ter a posse dos cartuchos.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
O dia q eu achar um sega cd cartucho desses ai barato eu tb compro, o do pc engine tb custa uma fortuna, vamo vamo china....
Queria que os chineses conseguissem piratear aquele Mega Everdrive que roda até Sega CD tb.

Eu acho que logo deve aparecer, pois não deve ter algum chip ou código mágico que só funcione com o original.

Talvez pode ser uma restrição do fpga que os chineses usam.

Não sou bom entendedor, mas acho que deve ter algo relacionado a também “montar” a ISO do Sega CD.
 


DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.971
Reações
41.632
Pontos
1.689
Eu acho que logo deve aparecer, pois não deve ter algum chip ou código mágico que só funcione com o original.

Talvez pode ser uma restrição do fpga que os chineses usam.

Não sou bom entendedor, mas acho que deve ter algo relacionado a também “montar” a ISO do Sega CD.
Eu também não sei. Na Aliexpress vc só acha Mega Everdrive V3, que é uma versão já bem arcaica do de flashcard.
Sinceramente não sei pq eles ainda não conseguiram replicar os flashcards mais modernos de Mega.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
Eu também não sei. Na Aliexpress vc só acha Mega Everdrive V3, que é uma versão já bem arcaica do de flashcard.
Sinceramente não sei pq eles ainda não conseguiram replicar os flashcards mais modernos de Mega.
Segundo a StoneAgeGamer, o FXpak pro tem um Altera Cyclone IV com 16 Mbyte PSRAM, o Mega Everdrive Pro é a mesma configuração porém com 1MB de SRAM.

Então hardware não seria problema.
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.538
Reações
2.632
Pontos
353
Caramba, que fita essa do Krikzz!

Bacharéis, me digam! Everdrive pra 64, qual é o melhor custo benefício?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Eu também não sei. Na Aliexpress vc só acha Mega Everdrive V3, que é uma versão já bem arcaica do de flashcard.
Sinceramente não sei pq eles ainda não conseguiram replicar os flashcards mais modernos de Mega.
Provavelmente deve ter proteção no fw do krikzz. Não deve ser tão fácil clonar hoje em dia, só ver que vários desses dispositivos não foram clonados. As versões mais novas dos everdrive não tem clone somente as primeiras versões tem clone. Outros dispositivos não foram clonados rhea, fenrir, Phoebe, satiator, xstation, mode, SD2Snes pro entre outros. E nem sempre o clone sai mais barato, no caso do PSIO o clone é mais caro que o original.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.790
Reações
10.933
Pontos
753
Caramba, que fita essa do Krikzz!

Bacharéis, me digam! Everdrive pra 64, qual é o melhor custo benefício?

ed64 do aliexpress (fita vermelha ou preta, o que tiver mais barato), geralmente é na faixa dos 300 reais
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Comparação entre o som do Famicom Disk System e Everdrive N8 china.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.251
Reações
41.430
Pontos
1.064
Comparação entre o som do Famicom Disk System e Everdrive N8 china.


Testei esse jogo aqui no meu N8 Krikzz e o som é idêntico ao original, qualidade de som fora do normal de um Nintendinho, desconhecia o jogo.

Recomendo jogarem a versão japonesa do Rolling Thunder, soa muito como um som de PC Engine.
 

crabbattle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.147
Reações
2.096
Pontos
724
Mister FPGA você acha no site oficial e em varios outros vendedores e até mesmo no Aliexpress.

Tem um grupo do Mister FPGA no face, que tem uns vendedores europeus que mandam para o Brasil tudo pronto já, se não me engano o deles é o mais em conta.
Explica melhor isso aí, a ali tem o mister a 2200 e dói o coração pensar em pagar 1500 só na placa.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Explica melhor isso aí, a ali tem o mister a 2200 e dói o coração pensar em pagar 1500 só na placa.
Também gostaria de saber certinho o que comprar, já que tô entrando nisso agora, mas me interessei demais.

Se alguém puder mandar o link, agradeço demais.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.875
Reações
16.610
Pontos
803


Um possível Mega Pro 32X pro futuro

32X no MiSTer. Muito bom. Deve ser bacana montar um e com slot de cartucho. Imagina um na carcaça tipo daquele SEGA Neptune que não saiu. Tipo este.
maxresdefault.jpg
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.875
Reações
16.610
Pontos
803
Tem como colocar slots de cartuchos no Mister?
Acredito que tenha sim. Pior que não to achando o link que vi uma vez. Aquele Analog é um console FPGA e tem slot de cartucho. Mas tem que rodar direto do console. sem ser tipo aqueles AT games que faz o dump e depois roda a ROM.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Fiz a instalação e funcionou bem, mas dá um certo trabalho, pois o espaço é pequeno para ligar os cabos, eles são curto, e em lugares complicados de encaixar devido ao comprimento deles. Eu tive 2 problemas que foram resolvidos, um era o SD que não funcionava, ai descobri que era uns pontos de solda encostando em um placa metálica, ai identifiquei onde encostava e coloquei fita isolante na placa metálica. O outro era que não conseguia entrar no CD Menu para rodar jogos em cd, mas só foi instalar o FW que este modo funcionou. Os jogos que testei funcionam muito bem, mas jogos que tem proteção, devem ser modificados para rodarem normalmente, caso contrário irão dar error 003.

Fotos da instalação.
6Mzo7j3.jpg


omA58qM.jpg


xNSgnJV.jpg


JUtjjUA.jpg


7kv9iJR.jpg
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.875
Reações
16.610
Pontos
803
Fiz a instalação e funcionou bem, mas dá um certo trabalho, pois o espaço é pequeno para ligar os cabos, eles são curto, e em lugares complicados de encaixar devido ao comprimento deles. Eu tive 2 problemas que foram resolvidos, um era o SD que não funcionava, ai descobri que era uns pontos de solda encostando em um placa metálica, ai identifiquei onde encostava e coloquei fita isolante na placa metálica. O outro era que não conseguia entrar no CD Menu para rodar jogos em cd, mas só foi instalar o FW que este modo funcionou. Os jogos que testei funcionam muito bem, mas jogos que tem proteção, devem ser modificados para rodarem normalmente, caso contrário irão dar error 003.

Fotos da instalação.
6Mzo7j3.jpg


omA58qM.jpg


xNSgnJV.jpg


JUtjjUA.jpg


7kv9iJR.jpg
E os loadings ? Existe alguma forma de rodar games MVS/AES ?
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
Meu SD2SNES Chines chegou no pais e não foi taxado.

Resumo final, o valor da compra com frete grátis ficou em R$ 510,33,

Creio que semana que vem devem entregar por aqui, chegando atualizo o tópico com as fotos da placa, segundo o anuncio é um tal de Rev. X com ultimo PCB fabricado por eles.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.669
Reações
3.609
Pontos
1.354
Publiquei uma análise dos Everdrives que tenho numa página que um amigo criou e me convidou pra ficar publicando algo com ele:

Legal. Tambem tenho um NES e um Famicom AV e comprei N8 exatamente igual ao teu pelos mesmos motivos.

Quero um Everdrive PRO pro Mega, e vou pegar um SD2NES china version X pro SNES mesmo

Enviado de meu SM-G991B usando o Tapatalk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
No ali está uns 450 reais o GDemu. Apesar de não estar a venda o oficial continua por 130 euros, mas é bem difícil encontrar a pré-venda aberta.
Talvez o aumento esteja relacionado com a desvalorização do real e a falta de chips no mercado.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Fiz a instalação e funcionou bem, mas dá um certo trabalho, pois o espaço é pequeno para ligar os cabos, eles são curto, e em lugares complicados de encaixar devido ao comprimento deles. Eu tive 2 problemas que foram resolvidos, um era o SD que não funcionava, ai descobri que era uns pontos de solda encostando em um placa metálica, ai identifiquei onde encostava e coloquei fita isolante na placa metálica. O outro era que não conseguia entrar no CD Menu para rodar jogos em cd, mas só foi instalar o FW que este modo funcionou. Os jogos que testei funcionam muito bem, mas jogos que tem proteção, devem ser modificados para rodarem normalmente, caso contrário irão dar error 003.

Fotos da instalação.
6Mzo7j3.jpg


omA58qM.jpg


xNSgnJV.jpg


JUtjjUA.jpg


7kv9iJR.jpg
Uma coisa que esqueci de mostrar na instalação é a blindagem que pode ocasionar curto na placa do cartão sd e de ser retirada ou isolada na parte que encosta na blindagem. Na primeira vez eu isolei com fita isolante e durex, mas resolvi tirar porque esses tipos de fita deixam muito resíduo caso seja retirada algum dia, então resolvi prender com o parafuso um pedaço de plástico de fonte de pc genérica e um pedaço de plástico antiestático. Então caso alguém compre um NeoCD SD Loader saiba que terá que retirar ou isolar de alguma forma.

É está área que encosta na placa
KRT7Axm.png


Está é a blindagem que encosta nos terminais soldados

GwCcYMz.png


Resolvi desta forma, talvez não tenha ficado muito bonito, mas achei melhor que a fita por causa dos resíduos de cola.
dEEcAZX.png
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
No ali está uns 450 reais o GDemu. Apesar de não estar a venda o oficial continua por 130 euros, mas é bem difícil encontrar a pré-venda aberta.
Talvez o aumento esteja relacionado com a desvalorização do real e a falta de chips no mercado.
Em dezembro de 2020 eu paguei 175 na minha
Pqp, subiu demais os valores, tá loko

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo