O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Manos e esse tal de Everdrive vale a pena?

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.463
Pontos
1.344
Sim, meu console é nacional. Será que pode ser o firmware do Ed 64 plus?
Vê se o ed64 tem no menu a opção game mode coloca em m-pal (é pal-m, mas no menu está como m-pal), acho que não é isso, mas pelo teu ser nacional ele pal-m, mas o problema não é esse, já que o teu é nativamente pal-m e o mario 64 original funciona sem problema conforme você havia relatado.

main1options.png
 
Ultima Edição:

Darth_Zmax

Habitué da casa
Mensagens
113
Reações
212
Pontos
63
Vê se o ed64 tem no menu a opção game mode coloca em m-pal (é pal-m, mas no menu está como m-pal), acho que não é isso, mas pelo teu ser nacional ele pal-m, mas o problema não é esse, já que o teu é nativamente pal-m e o mario 64 original funciona sem problema conforme você havia relatado.

main1options.png


Muito obrigado pelas dicas. Devolvi o ed 64plus para meu amigo e comprei um no mercado livre. Chegando vou fazer isso que vc mencionou e posto aqui o resultado.
 

charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
Muito obrigado pelas dicas. Devolvi o ed 64plus para meu amigo e comprei um no mercado livre. Chegando vou fazer isso que vc mencionou e posto aqui o resultado.
Se curte um n64 pra valer compre um console americano. Tenho os dois aqui em casa e é visível a diferença na codificação. Imagem muito melhores no americano.

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.463
Pontos
1.344
Se curte um n64 pra valer compre um console americano. Tenho os dois aqui em casa e é visível a diferença na codificação. Imagem muito melhores no americano.

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
Tem diferença, o ntsc normalmente tem as cores mais fortes e a imagem um pouco menos serrilhada, mas a diferença não é tão enorme, normalmente o que fica ruim mesmo, é o americano modificado para pal-m, pois não trocam o pif. A qualidade da imagem do pal-m e ntsc também depende da tv, tem tvs que o pal-m fica horrível em outras fica semelhante ao ntsc. Na minha philips de 21 pol, a diferença entre pal-m nativo e ntsc não é tão grande, já na minha de 14 o pal-m fica com as cores bem lavadas.
Recomendo dar uma lida nesse tópico e você vai entender porque em alguns casos o pal-m fica ruim e em outros não.

Uma desvantagem do n64 nacional é que algumas fitas originais japnesas não funcionam por causa do pif do console nacional, mas para quem usa flashcard não faz diferença.
 

diegoshark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
478
Reações
1.609
Pontos
824
Fiz mais um tema para o PSIO, além de umas versões alternativas.
psio_theme_midnight_light9_ps1_wallpaper.bmp

psio_theme_midnight_light_ps1_wallpaper.bmp

theme_psio_midnight_wallpaper.bmp

psio_theme_midnight_light10_ps1_wallpaper.bmp

psio_theme_midnight_light2_ps1_wallpaper.bmp

psio_theme_midnight_light3_ps1_wallpaper.bmp

psio_theme_midnight_light5_ps1_wallpaper.bmp

psio_theme_midnight_light6_ps1_wallpaper.bmp

psio_theme_midnight_light7_ps1_wallpaper.bmp

psio_theme_midnight_light8_ps1_wallpaper.bmp


Em uso.
c43af053-e9f8-4b3f-9058-bd5536845a4d.jpg

theme_psio_midnight_wallpaper_ps1_by_diegoshark.jpg


Download (temas acima): MediaFire
Download (pacote anteriormente postado com temas diversos): MediaFire
Para usar o tema, basta renomear o arquivo para wallpaper.bmp e colocá-lo na raiz do SD. Certifique-se de que a opção de papel de parede esteja ativada nas opções.
 
Ultima Edição:

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.849
Reações
1.273
Pontos
859
Tem diferença, o ntsc normalmente tem as cores mais fortes e a imagem um pouco menos serrilhada, mas a diferença não é tão enorme, normalmente o que fica ruim mesmo, é o americano modificado para pal-m, pois não trocam o pif. A qualidade da imagem do pal-m e ntsc também depende da tv, tem tvs que o pal-m fica horrível em outras fica semelhante ao ntsc. Na minha philips de 21 pol, a diferença entre pal-m nativo e ntsc não é tão grande, já na minha de 14 o pal-m fica com as cores bem lavadas.
Recomendo dar uma lida nesse tópico e você vai entender porque em alguns casos o pal-m fica ruim e em outros não.

Uma desvantagem do n64 nacional é que algumas fitas originais japnesas não funcionam por causa do pif do console nacional, mas para quem usa flashcard não faz diferença.

Lembrei que tenho que destranscodificar o meu N64, Mega e SNes. Falta coragem
 


*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.463
Pontos
1.344
Lembrei que tenho que destranscodificar o meu N64, Mega e SNes. Falta coragem
Se teu n64 for nacional não vai dar certo, a não ser que você troque o pif junto com o cristal, agora se o teu for americano convertido para pal-m e tranquilo voltar ele para ntsc.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.849
Reações
1.273
Pontos
859
Se teu n64 for nacional não vai dar certo, a não ser que você troque o pif junto com o cristal, agora se o teu for americano convertido para pal-m e tranquilo voltar ele para ntsc.

É americano. Pegar um dia de boa e tentar fazer. Tenho que ver qual cristal vai nele e comprar.
Eu já fiz no PS1 e deu tudo certo. Depois tentei no SNes e foi um desastre, tive que comprar outro aparelho.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.463
Pontos
1.344
Tá chegando um ODE para o Saturn.
Pelo que vi ele vai custar 80 euros da uns 372 reais, ao menos é mais barato que o Rhea, agora vamos ver como vai ser compatibilidade com jogos. Tem o satiator que está em desenvolvimento e usa a porta de vcd card ao invés da conexão do leitor de cd, mas eu acho que o satiator vai ter os mesmos problemas do psio por usar outra porta e a velocidade ser maior, deve dar mais trabalho para implementar a lógica do leitor.

Agora com as vindas dos "everdrives" de Dreamcast e Saturn, os espertinhos do ML estão dando facada nos consoles com leitores defeituosos.
O jeito vai ser importar dreamcast, eu tenho um aqui com leitor ruim e com o dreamshell, mas pretendo em futuro me aventurar no gdemu e usar os dois.
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Mês que vem vou fazer um pedido e recuperar o N8 que tinha vendido do Krikzz (com aquela case horrível cheia de rebarbas) e pegar junto o do N64, ambos na Stone Age Gamer (cases a PCBs de qualidade).

Depois disso vou manter o foco pra ver se pego na black friday o Super SD System 3 do PC Engine (se nenhum imprevisto aparecer), no ML custa 3.300 paus, kkkk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.463
Pontos
1.344
Mês que vem vou fazer um pedido e recuperar o N8 que tinha vendido do Krikzz (com aquela case horrível cheia de rebarbas) e pegar junto o do N64, ambos na Stone Age Gamer (cases a PCBs de qualidade).

Depois disso vou manter o foco pra ver se pego na black friday o Super SD System 3 do PC Engine (se nenhum imprevisto aparecer), no ML custa 3.300 paus, kkkk
No meu caso a do N8 veio legal, mas do sd2snes veio com fissura da trava de cartuchos um pouco mais baixa, depois vou comprar uma fita e trocar a carcaça, ou posso tirar a trava do meu snes. Essa trava só existe na primeira revisão do snes, que tem módulo de áudio destacável da placa.
Vai pegar o N8 normal ou pro?
Black friday dependendo da grana vou tentar pegar um para o saturn, isso caso eu não invente de pegar um ryzen 4600 dependendo do preço.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
O normal, o Pro não vejo motivo pra comprar até o momento, a única vantagem que vi foi a do volume. E eu vi um vídeo rodando que muitos canais do Lagrange Point não funcionou (usando o console AVS), pode ser questão do mapper também.
 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.463
Pontos
1.344
O normal, o Pro não vejo motivo pra comprar até o momento, a única vantagem que vi foi a do volume. E eu vi um vídeo rodando que muitos canais do Lagrange Point não funcionou (usando o console AVS), pode ser questão do mapper também.
Então as únicas vantagens dele são aquelas que nós citamos: som mais alto, mas no normal tem ajuste de volume, mas no pro talvez fique mais próximo ao original. 99 slots de savestate por jogo, abrir algumas rom maiores são hacks ou a rom traduzida do metal slader glory e tem uns mappers a mais, mas eu concordo contigo essas extras não são o suficiente para o custo a mais dessa versão, sendo o mais interessando o volume do áudio.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Ainda fico com a cabeça coçando quanto ao ED64 v2.5 do Krikzz vs ED64 Plus, não vejo diferença alguma nos funcionamentos de ambos vendo nos vídeos, exceto o X7 do Krikzz.

Acho que vou pegar o ED64 Plus mesmo no AliExpress nos próximos meses, economizar uns 300 reais, nunca tive problemas com Everdrives china.

Na verdade o N64 é um console que não tenho tanta prioridade pra jogar, só pra ter mesmo e relembrar da época que jogava na locadora e na casa da minha ex patroa. E também pra o console não ficar parado aqui, já que o único jogo que tenho aqui é o Goemon japonês, o que veio no console.

 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.463
Pontos
1.344
Ainda fico com a cabeça coçando quanto ao ED64 v2.5 do Krikzz vs ED64 Plus, não vejo diferença alguma nos funcionamentos de ambos vendo nos vídeos, exceto o X7 do Krikzz.

Acho que vou pegar o ED64 Plus mesmo no AliExpress nos próximos meses, economizar uns 300 reais, nunca tive problemas com Everdrives china.

Na verdade o N64 é um console que não tenho tanta prioridade pra jogar, só pra ter mesmo e relembrar da época que jogava na locadora e na casa da minha ex patroa. E também pra o console não ficar parado aqui, já que o único jogo que tenho aqui é o Goemon japonês, o que veio no console.


As diferenças entre o 2.5 e o ed64 plus seriam as funções adicionadas no OS 2.xx, pois se eu não me engano o ed64 plus usa o OS 1.29.
No link tem as adições de cada versão do OS http://krikzz.com/pub/support/everdrive-64/v2x-v3x/os-bin/changelist.txt
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Engraçado que o dólar sobe mas os valores em reais na Stone Age Gamer não sobem, curioso isso.

:kpensa
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.463
Pontos
1.344
Engraçado que o dólar sobe mas os valores em reais na Stone Age Gamer não sobem, curioso isso.

:kpensa
Mas talvez quando você comprar no teu cartão saia mais caro, pois eles devem cobrar em dólar e não em real, esses valores em real devem ser só para o individuo ter uma noção, e talvez eles tenham esquecido de atualizar os valores em real.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.299
Reações
2.141
Pontos
453
Comprei meu Everdrive 2.5 na hora certa, foi em 2014 na época o dólar não estava tão alto, paguei 350 Reais.
Sem dizer que essa onda retrô só tava começando, então não tinha muita procura e os preços ainda eram baixos.
.
Aconselho muito esse original do Krikzz pois a partir da atualização OS 2.0, teve a adição de códigos de Gameshark.
Quando descobriram os códigos pra desativar o AA dos jogos foi uma revolução, finalmente vimos a qualidade real de imagem do 64.

E eu então fiz o Mod RGB e comprei o Cabo Component da HD Retrovision, que entrega uma imagem impressionante.
Junto com o AA Desativado que tira todo aquele borrado dos jogos, parece que você está jogando pelo emulador, imagem cristalina.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.463
Pontos
1.344
Comprei meu Everdrive 2.5 na hora certa, foi em 2014 na época o dólar não estava tão alto, paguei 350 Reais.
Sem dizer que essa onda retrô só tava começando, então não tinha muita procura e os preços ainda eram baixos.
.
Aconselho muito esse original do Krikzz pois a partir da atualização OS 2.0, teve a adição de códigos de Gameshark.
Quando descobriram os códigos pra desativar o AA dos jogos foi uma revolução, finalmente vimos a qualidade real de imagem do 64.

E eu então fiz o Mod RGB e comprei o Cabo Component da HD Retrovision, que entrega uma imagem impressionante.
Junto com o AA Desativado que tira todo aquele borrado dos jogos, parece que você está jogando pelo emulador, imagem cristalina.
Eu acho que o everdrive 2.0 e 2.5 sempre custaram $99,00 então não aumentou o preço, mas com relação ao valor do dólar realmente subiu bastante. O meu eu comprei no inicio de 2013 no site do krikzz, na época não existia o 2.5 e tinha a opção de comprar somente a placa sem carcaça e sem cic, foi a versão que comprei, pois era mais barato e tinha menos risco de ser taxado. O 2.0 para 2.5 não muda quase nada, na verdade o 2.5 foi uma forma do krikzz reduzir custos de produção, pois o pcb do 2.5 tem o mesmo formato do 3.0, e a única diferença do meu 2.0 para o teu 2.5 é que o 2.0 tem suporte a usb o que é meio inútil para falar a verdade.
Eu que eu acho mais legal no OS 2.xx é o backup automático individual por jogo do controller pak. Os códigos de gameshark eu nunca usei, mas é bom para quem curti. Eu encontrei o patch .ips e .aps de quase todos os jogos em um pacote, ai é só deixar com o mesmo nome da rom e habilitar a opção auto ips que everdrive desativa o AA sem precisar de código de gameshark.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Mas essa questão do AA só surte efeito pra quem usa RGB? Pra video composto isso não vai fazer muita diferença?

No momento vou de ED64 Plus, a grana está apertada já que vou "repescar" o N8, depois de pegar os mais prioritários (o do PC Engine e Mega SD), corro atrás de um Everdrive 64 v2.5 e até um N8 Pro pra fechar todos os flashcarts tops.

SD2SNES estou contente com o meu china.

Mas talvez quando você comprar no teu cartão saia mais caro, pois eles devem cobrar em dólar e não em real, esses valores em real devem ser só para o individuo ter uma noção, e talvez eles tenham esquecido de atualizar os valores em real.

Realmente, quando mudo a moeda no site e faço a conversão, o valor fica atualizado, kkkkkkk

O site não está fazendo a conversão direta, tanto que tenho 20 dólares na conta e diz que tenho 75 reais, kkkk
 
Ultima Edição:
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.463
Pontos
1.344
Mas essa questão do AA só surte efeito pra quem usa RGB? Pra video composto isso não vai fazer muita diferença?

No momento vou de ED64 Plus, a grana está apertada já que vou "repescar" o N8, depois de pegar os mais prioritários (o do PC Engine e Mega SD), corro atrás de um Everdrive 64 v2.5 e até um N8 Pro pra fechar todos os flashcarts tops.

SD2SNES estou contente com o meu china.



Realmente, quando mudo a moeda no site e faço a conversão, o valor fica atualizado, kkkkkkk

O site não está fazendo a conversão direta, tanto que tenho 20 dólares na conta e diz que tenho 75 reais, kkkk
Faz diferença com vídeo composto também, mas provavelmente terá maior diferença com rgb, por ser mais nítida a imagem com essa conexão.
O sd2snes china se vier certinho roda tudo, é só alguns que vem com problema. O china que eu tive rodava tudo também, mas não cheguei a testar sa1 e fx nele, pois na época ainda não tinha suporte.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
SA e Super FX roda perfeitamente aqui, nenhum jogo deu incompatibilidade. MSU-1 com chips especiais não faço questão.

Até hoje fico adminirado com o SD2SNES china, o bixo é bem acabado e roda tudo. Como você e eu já postamos as impressões aqui com fotos e tudo mais.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.463
Pontos
1.344
SA e Super FX roda perfeitamente aqui, nenhum jogo deu incompatibilidade. MSU-1 com chips especiais não faço questão.
MSU-1 eu também não faço muita questão, mas no teu só não vai funcionar msu-1 com sa1 e fx com resto funciona normalmente.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Bom, fechei os 2 no ML (no parcelado pra não pesar), apesar de sair 200 reais a mais no total, simulei ambos na Stone Age Gamer e chegariam à quase 1200 reais (incluindo os 11% do PayPal e 6% do IOF), tem condições não. E o detalhe que era já com o cupom de $20 incluso.

O dólar tá foda.

Espero que na black friday as coisas estejam melhores pra pegar o Super SD System 3.

Ah, atualizei o meu SD2SNES pra o último firmware (tava no 1.10.0) e não deu nenhum problema.
 
Ultima Edição:
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.463
Pontos
1.344
Bom, fechei os 2 no ML (no parcelado pra não pesar), apesar de sair 200 reais a mais no total, simulei ambos na Stone Age Gamer e chegariam à quase 1200 reais (incluindo os 11% do PayPal e 6% do IOF), tem condições não. E o detalhe que era já com o cupom de $20 incluso.

O dólar tá foda.

Espero que na black friday as coisas estejam melhores pra pegar o Super SD System 3.

Ah, atualizei o meu SD2SNES pra o último firmware (tava no 1.10.0) e não deu nenhum problema.
O sd2snes é open source por isso não dá problema atualizar o OS dele. O pro já não é open source, e eu acho que o pro.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.774
Reações
11.463
Pontos
1.344
O Pro não é open source? É exclusivo do Krikzz?
Ele continua sendo do ikari, mas como o ikari e o krikzz tem parceria a produção do pro ficou exclusiva do krikzz, pois ambos perdiam dinheiro com os chinas, eles perdiam dinheiro desenvolvendo revisões de placa e fw os chinas pegavam tudo ganhavam dinheiro em cima e não contribuiam em nada com o ikari, por isso eles fecharam o pro. A placa do pro tem mais camadas para evitar a pirataria, e se não me engano o fw dele também tem proteção, por isso por enquanto não existe pro china.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Então obviamente o Ikari não vai mais dar suporte ao SD2SNES vanilla?

EDIT: Até o momento o firmware usado no Pro é o mesmo no vanilla
 
Topo Fundo