O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Manos e esse tal de Everdrive vale a pena?

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
E acabaram de postar no grupo do SD2SNES no Facebook que saiu um firmware baseado no do Redguy que habilita save state, incluindo na versão antiga do flashcart.

Alguém aqui sabe se os novos SD2SNES china são atualizáveis? O @LCS cabou de comprar um desses novos, cuja a placa é preta.

91333488_2599171780353179_9176686940643131392_n.jpg


91341952_2599171900353167_2963344236704956416_n.jpg


91022264_2599171873686503_7892939018508173312_n.jpg
 
Ultima Edição:
  • Curtir
Reações: LCS

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
E acabaram de postar no grupo do SD2SNES no Facebook que saiu um firmware baseado no do Redguy que habilita save state, incluindo na versão antiga do flashcart.

Alguém aqui sabe se os novos SD2SNES china são atualizáveis? O @LCS cabou de comprar um desses novos, cuja a placa é preta.

91333488_2599171780353179_9176686940643131392_n.jpg


91341952_2599171900353167_2963344236704956416_n.jpg


91022264_2599171873686503_7892939018508173312_n.jpg
Esse firmware já existe há algum tempo, ele foi feito pelo furious, se não me engano ele só funcionava no sd2snes normal, no pro ele não funcionava. Esse Fw consegue fazer savestate em jogos que não usam chip especial, e também não precisa usar a usb do sd2snes conecectada a um pc, pois no do redguyy é necessário.
A diferença de clone do pro é que ele usa o cyclone II, já o pro do krikzz usa o cyclone IV. Por conta dessa diferença de fpga eu não sei se esse pro consegue rodar msu1 junto com sa1, que por enquanto essa é a única diferença do pro para o normal.

O do krikzz e ikari abaixo, observe que é o cyclone IV

81liCFLNHsL._AC_SX679_.jpg


Esse china tem o projeto mais semelhante ao original, aparentemente só trocaram o fpga, os compenetes do china ficam na parte de trás do cartucho igual ao normal e a bateria fica na frente também igual ao normal, e os CIs tirando o altera cyclone II são mais semelhantes ao original, creio que ele seja o normal com cyclone II, talvez por isso o fw do furious seja compatível.

Olha a placa do normal, a disposição dos componentes é quase a mesma

2I8eknX.jpg


Clone pro
91341952_2599171900353167_2963344236704956416_n.jpg

Conseguiram reduzir o número de componentes nesse china pro e trocaram o spartan 3 pelo cyclone II.
Quem pensa em comprar esse clone pro, espere sair algumas analises primeiro para verificar a estabilidade dele e se roda msu1 junto com sa1. O clone do normal muitos funcionam igual ao do krikzz, agora esse pro já não sei.
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
Como tá o funcionamento do seu Pro (FXPACK Pro)?

Como falei antes, vou passar o meu china pra frente pra pegar ele na Stone Age Gamer.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Como tá o funcionamento do seu Pro (FXPACK Pro)?

Como falei antes, vou passar o meu china pra frente pra pegar ele na Stone Age Gamer.
Está funcionando normal, igual a versão anterior, com correção no volume do msu1, pois meu era rev F e a parte de amplificação do áudio estava desatualizada. E também agora da para usar jogos que SA1 com MSU1, eu uso as vezes o oshaberi parodius com som da versão de PS1. Mas eu acho que por enquanto não tem nada que justifique muito o pro, a não ser que o indivíduo queira jogar mario rpg, oshaberi parodius e etc com msu1, pois esses usam sa1.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
Vejo uns relatos por ai nesse grupo do SD2SNES que a versão china uma hora vai dar problema, por isso quero passar pra frente enquanto uso pouco.
 
  • Curtir
Reações: *ka


*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Vejo uns relatos por ai nesse grupo do SD2SNES que a versão china uma hora vai dar problema, por isso quero passar pra frente enquanto uso pouco.
Eles falam isso por causa da qualidade das soldas e do pcb?
Vai saber se vai dar problema, tem gente que usa aquele super ufo há anos e funciona bem até hoje.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
Os problemas são que uma hora ou outra para de funcionar e também a questão de dar problemas no conector do SD.

Quanto a razão da troca do meu china pra um da Stone é que tem um problema comigo: Jogar Chrono Trigger em MSU-1 no meu H fica complicado, porque quando deixo no volume perfeito ainda distorce, ai pra outro jogo tenho que ir nas configurações e baixar mais o volume porque está alto. Tem jogo em MSU-1 que preciso diminuir porque distorce muito.

Por isso as versões posteriores resolveram este problema.

E acho melhor a troca, pois o ano de fabricação do meu é de 2014.
 
Ultima Edição:
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Os problemas são que uma hora ou outra para de funcionar e também a questão de dar problemas no conector do SD.

Quanto a razão da troca do meu china pra um da Stone é que tem um problema comigo: Jogar Chrono Trigger em MSU-1 no meu H fica complicado, porque quando deixo no volume perfeito ainda distorce, ai pra outro jogo tenho que ir nas configurações e baixar mais o volume porque está alto. Tem jogo em MSU-1 que preciso diminuir porque distorce muito.

Por isso as versões posteriores resolveram este problema.

E acho melhor a troca, pois o ano de fabricação do meu é de 2014.
Dá uma olhada no zeldix pode ter a trilha corrigida para as versões posteriores a F, pois na F o som dos arquivos eram mais alto, conforme mudaram a amplificação o som dos arquivos ficou mais baixo, e para não ficar baixo na rev F adicionaram no menu do sd2snes a opção de ganho para aumentar o volume.
E tu ten que ver se esse teu H é H mesmo ou é um F remarcado como H. Estou dizendo isso por ser china, pois no forum do krikzz tinhas os esquemas para ir atualizando a amplificação de rev F.
No meu rev F eu não tinha problema com distorção, mas lembro de ler que em alguma revisão o som era pior, tinha ruído por causa da forma que era feita a amplificação, ai na outra revisão melhoraram isso, acho que deve ter sido na G.
 
Ultima Edição:

LCS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.193
Reações
1.092
Pontos
874
Mais um para o lado dos everdrives (na verdade tenho aquele comum chinês que é uma eternidade para carregar a rom). Como o @Megalith comentou, na segunda-feira resolvi pegar o SD2SNES. Obviamente se pudesse pegaria o do krikzz eu pegaria, mas já foi difícil pegar o chinês:klolwtf
Enfim, espero que dê para atualizar tranquilamente o meu SD2SNES para liberar os save states para usar nos jogos que funcionam com passwords.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.191
Reações
1.389
Pontos
944
Eu comecei a ler mais sobre esses produtos por agora. Ainda meio confuso quanto à quantidade deles, mesmo falando somente do modelo original/ucraniano.
Quero algo confiável para N64 e SNES. No caso do N64, falavam anos atrás sobre a carcaça metálica ter função importante e que a ausência delas nos cartuchos piratas representava ameaça para o console. Procede isso? Se sim, porque não devo me preocupar quanto a isso no Everdrive?
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
Dá uma olhada no zeldix pode ter a trilha corrigida para as versões posteriores a F, pois na F o som dos arquivos eram mais alto, conforme mudaram a amplificação o som dos arquivos ficou mais baixo, e para não ficar baixo na rev F adicionaram no menu do sd2snes a opção de ganho para aumentar o volume.
E tu ten que ver se esse teu H é H mesmo ou é um F remarcado como H. Estou dizendo isso por ser china, pois no forum do krikzz tinhas os esquemas para ir atualizando a amplificação de rev F.
No meu rev F eu não tinha problema com distorção, mas lembro de ler que em alguma revisão o som era pior, tinha ruído por causa da forma que era feita a amplificação, ai na outra revisão melhoraram isso, acho que deve ter sido na G.

Foi mal, é a F mesmo, vi a foto que tinha tirado:

Nf7KfyF.jpg


ebcyAg1.jpg
 
  • Curtir
Reações: *ka

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.285
Reações
2.426
Pontos
453
Eu comecei a ler mais sobre esses produtos por agora. Ainda meio confuso quanto à quantidade deles, mesmo falando somente do modelo original/ucraniano.
Quero algo confiável para N64 e SNES. No caso do N64, falavam anos atrás sobre a carcaça metálica ter função importante e que a ausência delas nos cartuchos piratas representava ameaça para o console. Procede isso? Se sim, porque não devo me preocupar quanto a isso no Everdrive?
Tenho o ed64 plus desde 2017 e nunca estragou nenhum dos meus dois N64, e olha que jogo direto.
A trava metálica não tem no krikkz também.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Eu comecei a ler mais sobre esses produtos por agora. Ainda meio confuso quanto à quantidade deles, mesmo falando somente do modelo original/ucraniano.
Quero algo confiável para N64 e SNES. No caso do N64, falavam anos atrás sobre a carcaça metálica ter função importante e que a ausência delas nos cartuchos piratas representava ameaça para o console. Procede isso? Se sim, porque não devo me preocupar quanto a isso no Everdrive?
Essa placa só serve para proteger os circuitos do cartuchos ondas eletromagnéticas, ela é como se fosse uma gaiola de faraday.
Alguns cartuchos piratas danificavam o N64 por terem um circuito ruim.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.191
Reações
1.389
Pontos
944
Essa placa só serve para proteger os circuitos do cartuchos ondas eletromagnéticas, ela é como se fosse uma gaiola de faraday.
Alguns cartuchos piratas danificavam o N64 por terem um circuito ruim.
Muito interessante.
Existe uma discussão no circuito de cartuchos de SNES repro que envolve tensões de 5V e 3,3V. Parece que 5 é o ideal lá. Muita coisa pode estar envolvida com a qualidade do conjunto.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Muito interessante.
Existe uma discussão no circuito de cartuchos de SNES repro que envolve tensões de 5V e 3,3V. Parece que 5 é o ideal lá. Muita coisa pode estar envolvida com a qualidade do conjunto.
Sim, é que o snes trabalha com memória rom de 5v e as memórias usadas hoje em dia em flash card e esses chinas são de 3.3v. Se não me engano só do N64 e GBA para frente é que os cartuchos passaram a usar memórias de 3.3v.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
Espero que o bixinho esteja na Stone Age Gamer durante a Black Friday:




Preço oficial: 199 dólares :keehk

Vender meu X5 e meu Virtua Racing em breve.

:coolface
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Parece que eles terão um concorrente em breve, o X Station, por isso mostraram esse "protótipo" acima. o X Station é do mesmo criador do Fenrir, ODE de Sega Saturn.



Ao menos no discord postaram que o cara do fenrir disse que não está trabalhando em um ode do ps1.
Pelo que vejo ninguém quer trabalhar com o ps1, pois pelo que vejo com o PSIO ele é muito sensível, qualquer variação na velocidade de leitura já causa problemas nos jogos, e pelo que o Matt falou muitos jogos não seguem o padrão imposto pela sony.

Provavelmente esse ODE do Matt e Yuri deve ser uma resposta para algum concorrente e para ter um ode para o PSone e SCPH 900x, talvez para quem não queira mexer com soldas, pois acho que talvez esse não precise da switch board.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
É são 3 dólares mais caro que o sd2snes.

TerraOnion e sua minúscula equipe tem mérito, mas vou ter pena porque não vai ter como competir com o Krikzz, pois com o Pro além do preço ser menor, o produto vai sempre estar a venda. Vão ter que se virar com outra alternativa, nem do PC Engine voltou a ser produzido. Infelizmente não tem ninguém de peso pra investir neles, os produtos tem estoques limitadíssimos.
 
  • Curtir
Reações: *ka

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
199 dólares mesmo, o site de vendas voltou

Na Blackfriday deve ficar $ 160,20 com 20% de desconto na everdrive.me


Na Stone Age se tiver consigo ainda mais. Espero que não venha nenhum problema na minha vida até lá, kkkkkkkkkkkk
 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
199 dólares mesmo, o site de vendas voltou




Na Stone Age se tiver consigo ainda mais. Espero que não venha nenhum problema na minha vida até lá, kkkkkkkkkkkk
Eu quero ver se em novembro pego ODE do saturn ou pelo menos tenha o dinheiro para deixar guardado.
Estou em dúvida se espero o satiator ou pego o fenrir, mas pelo que li dizem que a qualidade dele não é muito boa, e pelo que vi o Rhea sai bem mais caro, pois custa 130 euros, já fica meio inviável.
 

diegoshark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
480
Reações
1.616
Pontos
824
Realmente parece que é real


Quanto mais alternativas melhor. Já começaram mostrando um jogo que era problemático no PSIO. Se for compatível também com o PS Baby, ser fácil de instalar e ter um preço em conta, o pessoal do PSIO vai ter que rebolar para bater de frente.
 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Quanto mais alternativas melhor. Já começaram mostrando um jogo que era problemático no PSIO. Se for compatível também com o PS Baby, ser fácil de instalar e ter um preço em conta, o pessoal do PSIO vai ter que rebolar para bater de frente.
Por enquanto o XStation não mostrou muita coisa, vamos esperar, mas se não for caro é capaz que eu pegue um para o meu PSone, pois eu acho ele um dos consoles mais bonitos, e é pequeno dá para deixar em qualquer canto sem ocupar muito espaço.
A resposta do Cybdyn é essa
YqiXQ87.png


Mas o FW 2.6.15 do PSIO não está ruim, ao menos para mim. Até o Fenrir do Saturn que é um ODE tem alguns problemas.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
Nunca fiz um teste de diagnóstico no meu SD2SNES, agora fiz:

Código:
TEST SUMMARY
============

flash check:   1111-4-33b04504-dfb09a7f-00-11-0  
Test      Result
----------------
SD        Passed
USB       not implemented
RTC       Passed
CIC       no run
FPGA      Passed
RAM       Passed
SD DMA    Passed
CLK       Passed
DAC       not implemented
SNES IRQ  Passed
SNES RAM  Passed
SNES PA   Passed

Pelo visto tá tudo OK
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Nunca fiz um teste de diagnóstico no meu SD2SNES, agora fiz:

Código:
TEST SUMMARY
============

flash check:   1111-4-33b04504-dfb09a7f-00-11-0  
Test      Result
----------------
SD        Passed
USB       not implemented
RTC       Passed
CIC       no run
FPGA      Passed
RAM       Passed
SD DMA    Passed
CLK       Passed
DAC       not implemented
SNES IRQ  Passed
SNES RAM  Passed
SNES PA   Passed

Pelo visto tá tudo OK
O china quando bem feito funciona igual ao do krikzz.
 
Topo Fundo