O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Manos e esse tal de Everdrive vale a pena?

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Era esse problema que acontecia com os jogos depois de um tempo rodando, comprei até um gba normal para me certificar que não era o ds lite o problema, mas em ambos acontecia a mesma coisa.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Impossível ver vídeo com esse cara, a voz dele é muito chata. :kpuke
E não sei por que ele chama flashcart de everdrive, sendo que everdrive é o nome da linha de flashcart do krikzz é a mesma coisa que chamar o switch, xbox e o atari de playstation. :khuebr
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Encontrei um gerenciador de SD para o gedemu e ela faz shrink nas imagens para reduzir o tamanho dos GDI, ele só retira da imagem os arquivos inúteis que só estão lá para ocupar espaço no GD e ocupar a mídia inteira.

capture1.png


https://github.com/Louhike/Ugly-GDEmu-Games-Manager/tree/Version_0_6_2
Esses gerenciador de SD para o gedemu, sempre acusaram Malware/Vírus e pelo visto não era falso positivos
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.299
Reações
2.141
Pontos
453


*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Será que esse gerenciador só tem versão Windows 64 bits ??
Porque eu ainda tenho Windows 32 bits instalado, e não tô conseguindo fazer ele funcionar.
Não vi outra versão para baixar. Mas caso teu interesse seja em reduzir o tamanho dos GDs tem esse tutorial explicando como faz.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
comprei o sd2snes no aliexpress e tem várias roms que vieram nele que dão pau. aconteceu isso com mais alguém?
superstar soccer, inclusive, não funcionou nenhuma versão que testei, incluindo japonesa e hacks diversos. todos deram pau.
não vi nada sobre incompatibilidade na net.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

crabbattle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.147
Reações
2.090
Pontos
724
Acabei de receber o GDemu china, vou ver se consigo usar em conjunto com o dreamshell.

Hr5Il4K.png


6AMbWwX.png
Sei que o post é antigo mas voce testou code veronica? tem um puzzle que dizem que o jogo trava, queria saber se acontece no gdemu chines
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
comprei o sd2snes no aliexpress e tem várias roms que vieram nele que dão pau. aconteceu isso com mais alguém?
superstar soccer, inclusive, não funcionou nenhuma versão que testei, incluindo japonesa e hacks diversos. todos deram pau.
não vi nada sobre incompatibilidade na net.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
atualização: eu só tinha jogado num s famicom 01 que acabei de comprar. testei ele no meu snes 1chip01 e tudo que não tinha rodado rodou.
pode ser que os capacitores dele não estejam 100% e isso ocorra porque o consumo de energia do sd2snes é bem maior que o de um cartucho comum. inclusive testei minha fighting eleven original no s famicom e pegou tranquilamente.

talvez esse relato seja útil pra alguém que tenha ou pretenda adquirir um. se eu fizer o recap do s famicom, atualizo aqui.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Modelo antigo do Everdrive X5 do GBA tá com 20% de desconto na Stone Age. Se não fosse a questão dele ser grande que tem a parte de cima à mostra do GBA clássico levaria. O dólar tá caindo.

Ah, e eles aumentaram o frete pra 23 dólares.

:facepalm

Vou juntar mais cupom pra quem sabe eu levar por uns 250 reais, o X5 mini.
 

celsowmbr

Habitué da casa
Mensagens
53
Reações
119
Pontos
53
Doutores, comprei o "china" turbo everdrive para pc engine do Aliexpress, funcionando bacana e tal, porém, apesar da rom do Street Fighter 2 estar lá no cartão SD, o mesmo não aparece na lista do flashdrive.
Existe alguma limitação e/ou impossibilidade ou seria uma rom com problemas?
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.182
Reações
1.363
Pontos
944
Pessoal, fiz uns testes e comparações nesse cenário e imagino que com o tempo ele melhore.

Testei o Super FX 2 do Doom original contra o do SD2SNES PRO/FX PAK PRO.

Alguns aqui podem achar interessante. Esqueci de baixar um pouco a saturação, mas o registro ficou bom ainda.


____

Doom de Super Nintendo (cartucho vermelho) rodando num console real e capturado por cabeamento RGB com sincronia no Luma. Conversão para digital no OSSC e capturado pelo El Gato HD60S.

A ideia é procurar uma diferença de performance na emulação do chip especial Super FX 2 (GSU-2) no flashcart FX PAK PRO, usando também a aceleração disponível no menu.
Pelo menos nos frames vistos no vídeo, entre aqueles que geram mudança sem repetição, a contagem acaba sendo similar nas 3 amostras.

Desacelerei cada vídeo (Adobe Premiere Pro 2019) e contei cada frame. Nenhum software foi usado para contar. Apenas para edição. Os trechos disponíveis nesse vídeo são apenas uma demonstração. Realizei contagem de frames em várias partes do jogo e os números permaneceram semelhantes.

Para mostrar o nível de sincronização obtida por mim, deixei todo o som mono da captura do cartucho original no canal esquerdo e da captura pelo FX PAK PRO com aceleração do Super FX do lado direito.
Apesar de não haver um resultado semelhante ao divulgado por muitos que usam overclock num cartucho real, é importante lembrar que o hardware do SD2SNES PRO/FX PAK PRO faz uso de um robusto FPGA (Cyclone IV) e tem espaço para experimentar no futuro níveis maiores de aceleração do Super FX 2 emulado. Mesmo o SD2SNES antigo tem um bom FPGA com espaço para essa melhoria. O vídeo conta com um trecho de 10 segundos e 1 frame, que foi desacelerado para 25% da velocidade, facilitando a visualização e contagem de quadros que promovem mudança na animação.

Caso queira ter mais controle do player do YouTube e ver o vídeo quadro a quadro, aqui estão os comandos: https://support.google.com/youtube/an...

Segue lá na roxa! https://www.twitch.tv/alenkartgames

 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.485
Pontos
1.024
Eu tava com problemas pra rodar jogos de Master System no meu Mega Drive 2 JAP, usando o Mega Everdrive V3. Funcionava, mas ficava oscilando entre colorido e preto e branco, na maioria das vezes ficando só em preto e branco.

Resolvi tentar outra fonte, problema resolvido. Estranho que os jogos de Mega Drive funcionavam sem qualquer problema.
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
Pessoal, comprei um N8 pro meu nes e os jogos ficam com uns quadrados em cima dos personagens... Seria pau do everdrive ou pode ser algo, tipo fonte, sei la? pq o nes rodava tudo de primeira, entao nao acredito que seja os pinos, ja soprei o cartucho (rs) e nada tb... Nao tenho mais carts aqui pra testar e nem outro console pra testar o N8.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.299
Reações
2.141
Pontos
453
Alguém aqui já teve problema com GDemu, comprei o meu no meio do ano passado e nem joguei muito.
Fui ligar ele semana passada e no meio de um jogo ele resetou sozinho e não voltou mais.
.
Meus 2 Dreamcast são placa VA1, e estão funcionando perfeito, testei colocando devolta o Leitor.
Agora com GDEMu só entra na tela de configuração do Dream e não dá boot, e durante a tela de Memory Card está sem áudio algum.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Pessoal, comprei um N8 pro meu nes e os jogos ficam com uns quadrados em cima dos personagens... Seria pau do everdrive ou pode ser algo, tipo fonte, sei la? pq o nes rodava tudo de primeira, entao nao acredito que seja os pinos, ja soprei o cartucho (rs) e nada tb... Nao tenho mais carts aqui pra testar e nem outro console pra testar o N8.

Se comprou no Krikzz entre em contato com ele, ou poste seu relato lá no fórum dele.

Alguém aqui já teve problema com GDemu, comprei o meu no meio do ano passado e nem joguei muito.
Fui ligar ele semana passada e no meio de um jogo ele resetou sozinho e não voltou mais.
.
Meus 2 Dreamcast são placa VA1, e estão funcionando perfeito, testei colocando devolta o Leitor.
Agora com GDEMu só entra na tela de configuração do Dream e não dá boot, e durante a tela de Memory Card está sem áudio algum.

Tente testar outro cartão SD.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Depois do X5 do GBA, vou ter que correr atrás de um ODE do Saturn (provavelmente o Fenrir), ficar gravando disco pra certos jogos não pegar (como aconteceu comigo o Astal, Waku Waku 7 e Road Rash) já me fez mudar de ideia.
 
Ultima Edição:

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Comprei um everdrive china do snes pelo ali express ontem, ficou 167 reais, agora é esperar chegar pra testar, é a rev 1.6 2020, alguém aqui tem ele? Sei que não roda os jogos de chips especiais, mas eu não me importo, porque tenho o wii pra isso.

Imagem ilustrativa do modelo que adquiri.

170652
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
Comprei um everdrive china do snes pelo ali express ontem, ficou 167 reais, agora é esperar chegar pra testar, é a rev 1.6 2020, alguém aqui tem ele? Sei que não roda os jogos de chips especiais, mas eu não me importo, porque tenho o wii pra isso.

Imagem ilustrativa do modelo que adquiri.

Visualizar anexo 170652
Roda bastante jogos de boa. Tem uma versão da China que roda os games com DSP1 também. Acho que tu pode colocar o chip DSP1 nesse também se quiser pra rodar games com Mario Kart
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Comprei um everdrive china do snes pelo ali express ontem, ficou 167 reais, agora é esperar chegar pra testar, é a rev 1.6 2020, alguém aqui tem ele? Sei que não roda os jogos de chips especiais, mas eu não me importo, porque tenho o wii pra isso.

Imagem ilustrativa do modelo que adquiri.

Visualizar anexo 170652
Barato, eu peguei um assim, jogo de boa os games que rodam.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Os Everdrives genérico de Mega rodam em qualquer aparelho?
Tenho um Mega original japonês e queria saber se ele roda roms de outras regiões ou se mesmo com o Everdrive ele precisa ser chaveado.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
alguém faz ideia se o everdrive n8 china roda jogos com chips especiais de áudio de algum jeito?
mesmo se não souber, alguma dica de onde eu descubro isso já ajuda. tô fuçando a net e nenhuma pista.
 
Topo Fundo