O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Maquina Lava e seca.

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
Turma, estou me mudando pra curitiba, já morei la a um tempo, lá é foda pra secar roupas por conta do clima, principalmente pra quem vai morar em APT.
Com isso to afim de comprar uma maquina de roupas que lava e seca, alguem aqui tem experiência com esse lance? recomendam alguma marca? vi que da samsumg tem problemas com a placa que sempre da BO. pensei na LG mas é bem mais cara que as demais, recomendam algo?
Outra coisa importante. após comprar uma sentiram muita diferença no consumo de energia da casa? ajudem o amigo ai
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.910
Reações
37.149
Pontos
603
Recentemente pesquisei por isso e a lava e seca é pior que uma secadora e uma lavadora.

O ideal é ter uma máquina de lavar e uma máquina de secar.

Mês que vem eu compro uma máquina de secar que vi, da eletrolux por R$ 1.800.
 

EvangelionUnit02

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.152
Reações
10.571
Pontos
1.094
Tenho uma Samsung faz três anos e está de boa ainda. Me quebrou um galhão quando tive que lavar e secar uma roupa que iria usar no dia. Fora que dá pra esterilizar roupinhas de recém nascidos (me quebrou e ainda quebra um galhão, porque eu não tenho paciência pra passar roupa) e tem função de remover cheiro.

As mais recentes tem uma janela na porta pra adicionar roupas depois que o processo de lavagem começou.
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
Recentemente pesquisei por isso e a lava e seca é pior que uma secadora e uma lavadora.

O ideal é ter uma máquina de lavar e uma máquina de secar.

Mês que vem eu compro uma máquina de secar que vi, da eletrolux por R$ 1.800.
ue mas pq é melhor os dois separados?
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
Tenho uma Samsung faz três anos e está de boa ainda. Me quebrou um galhão quando tive que lavar e secar uma roupa que iria usar no dia. Fora que dá pra esterilizar roupinhas de recém nascidos (me quebrou e ainda quebra um galhão, porque eu não tenho paciência pra passar roupa) e tem função de remover cheiro.

As mais recentes tem uma janela na porta pra adicionar roupas depois que o processo de lavagem começou.
e o consumo de energia?
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Eu tenho uma Samsung Seine há 7 anos, e por coincidência hoje as pás do agitador quebraram. :P
A máquina é silenciosa se não for centrifugar rápido, e como lavadora é excelente. Realmente não é tão boa quanto uma secadora dedicada mas funciona, é só pegar as manhas.

Pra mim é excelente pois:
  • Não tenho espaço para uma lavadora e uma secadora
  • Eu não penduro as roupas no varal externo porque esqueço da roupa lá. Normalmente sempre seco a roupa na secadora, e a roupa sai seca sabendo programar a máquina direito.
  • Por ser silenciosa, posso deixar secando as roupas de madrugada.
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
ue mas pq é melhor os dois separados?
Para famílias grandes (4 ou mais pessoas), pode ser melhor ter os equipamentos separados. A secagem demora bastante, então se você tem muita roupa pra lavar, tem que esperar secar o que lavou, até poder lavar outra leva de roupas.

Mas para um casal por exemplo, é bem de boa ter os dois juntos num único equipamento. E economiza espaço.


Eu tenho uma lava e seca samsung, mas a secagem estragou há uns 3 anos, porque minha mulher colocou roupa demais pra secar ao mesmo tempo (acima do limite indicado) e deu algum ruim que não seca mais. Mas a função não me faz falta. Meu apê é bem ventilado e a área de serviço pega sol até meio dia. Só faz falta na hora de lavar roupa de cama, que é chato pendurar.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.910
Reações
37.149
Pontos
603
ue mas pq é melhor os dois separados?
Pelo o que eu pesquisei, é questão de eficiência.

Uma lava e seca funciona bem, mas as máquinas separadas com função única são mais eficientes pra lavar e secar.

Mas assim, é uma conclusão que tirei pesquisando pelas experiências das pessoas, eu nunca tive. Vou ver por conta própria mês que vem quando comprar a minha secadora.
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
898
Reações
1.417
Pontos
583
Tenho uma samsung ecobubble 10kg, minha esposa que cuida da roupa geralmente e não gosta de usar a função secar, gosta de pendurar tudo no varal da area de servico e varal de chão, isso qdo nao lava na mão as roupas dela. Quando eu quero lavar alguma roupa minha ou quando acumula mta roupa suja eu uso a lava e seca tranquilo, sai um pouco amarrotada mas dependendo do tecido praticamente desamassa no corpo kkkkk

Tenho há 5 anos e nunca tive problemas, só limpeza do filtro mesmo e uma troca do tubo de entrada de agua que furou.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.773
Reações
4.580
Pontos
453
Pelo o que eu pesquisei, é questão de eficiência.

Uma lava e seca funciona bem, mas as máquinas separadas com função única são mais eficientes pra lavar e secar.

Mas assim, é uma conclusão que tirei pesquisando pelas experiências das pessoas, eu nunca tive. Vou ver por conta própria mês que vem quando comprar a minha secadora.
Muita mão tirar da maquina de lavar e por na secadora :klolwtf
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
se o apê for um OVO vale o investimento na LG

negócio é o mais silencioso. Pelo menos bem mais q uma brastemp da vida (e escutava do meu quarto no segundo andar)

eu tenho uma maquina de lavar mto perto da sala onde está a TV e mesmo assim consigo assistir TV com muita tranquilidade enquanto ela funciona. É uma dessas básicas de 11kg na cor cinza chumbo. Funciona uma beleza. Só faz um pouco mais de barulho se usar o modo secagem (que é raro aqui pq deixamos no varal). E mesmo assim não atrapalha o role aqui. Ainda mais o PC q ta um pouco mais perto da maquina. Descrevendo assim parece uma kitnet desorganizada mas não é kkk

lembra mto essa

d054b924b83d02468b675bb9d96ec6f9.jpg
 

Aristarco de Samos

Bam-bam-bam
Mensagens
3.938
Reações
13.335
Pontos
293
Na verdade se a pessoa tem um varal num ambiente ventilado a secadora é um luxo, mas se você não tem um ambiente ventilado e com espaço aí passa a ser necessidade.

Seca no ar condicionado. :klol

vejo a umidade do meu quarto em 85%, com ar ligado cai para - de 40, o ar tira toda umidade

A roupa já sai quase seca da máquina de lavar deixo dentro do quarto com o ar no máximo e seca tudo em 2 horas, até edredom eu seco assim, se for uma emergência seco na pate de fora do ar, parece uma turbina de avião e o vento sai muito quente.
 

KingConte

Bam-bam-bam
Mensagens
4.960
Reações
18.377
Pontos
453
Eu n tenho secadora e minha máquina de lavar n seca. Isso aqui no UK é quase um suicídio.

O que me ajuda é após terminar de lavar é pedir pra centrifugar novamente. No verão as roupas secam relativamente rápida num "varal de chão" que eu tenho aqui. Mas no inverno chega a demorar uns 3 dias. Com isso a roupa fica com um cheiro horrível.

O que eu tento fazer é deixar o varal perto das placas do aquecedor. Ajuda um pouco mas mesmo assim é foda. Se o apartamento fosse meu, eu já tinha trocado a máquina por uma que lava e seca.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Eu tenho uma lava e seca dos modelos novos inverter.
Funciona muito bem, no modo centrifuga a roupa sai quase seca já, bem mais que aquelas lavadoras antigas.
Porem em dias muito frios eu uso o modo de secagem, 2-3 horas seca a roupa, não vi aumento expressivo da conta de energia.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.511
Reações
6.174
Pontos
959
Tenho samsung, funciona otemamente, inclusive ontem lavei o tapete da sala nela. Só uso a função secar quando ta muito frio ou é mais urgente a roupa, fora isso só a centrifugação normal (1400rpm o maximo) ja faz a roupa sair quase seca, nada que uma noite no varal nao de conta de terminar o serviço.Quanto a luz nao sei pois quando me mudei eu comprei ela, mas creio que nao seja nada exorbitante considerando que minha luz sempre variou entre 140/160 reais e agora 180 conto por causa da bandeira vermelha. E isso pq tem airfrier quase todo dia torando ,forno eletrico etc,e 3 banhos diarios.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
intro-samsung.jpg


Tenho uma dessa e tive a anterior desde 2015, que só deixei no apartamento anterior por não ter como carregar, daí comprei a nova. Funciona muito bem, a antiga nunca deu problema e a nova eu comprei esse ano, então ainda é cedo para dizer.

Um varal com ventilador apontado para ele funciona muito bem, mesmo na chuva. Mas às vezes eu uso a secadora da máquina e também funciona muito bem, coloco em secagem para sintéticos e seca em 3 horas. No modo algodão dura 6 horas, mas não sei explicar a diferença.

falow
 

zuripe

Bam-bam-bam
Mensagens
422
Reações
1.275
Pontos
218
Tenho uma LG comprada em 2015, até o momento tudo certo. Está dando sinais de cansaço, mas segue funcionando.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Tenho uma da Brastemp, já fazem uns 2 anos ou um pouquinho mais. Custou 3.5K na época.
Ela lava 10Kg e seca 6Kg, então não adianta encher a máquina de roupa se quiser secar, que vai sair úmido ainda, mas se respeitar os limites, vai de boa.
O ciclo total com lavagem + secagem, dura em torno de 4 a 5 horas, depende do tipo de coisa. Jeans e roupas de cama, demoram 5h.
Gostei também que ela é bem automatizada, não precisa escolher os níveis de água por exemplo.
Eu uso a secadora so 1x por semana. No inicio tava usando umas 3x por semana e a conta tava dando uns 500 reais. Então tem ficar esperto com isso.
Recomendo para apartamentos pequenos, já que essa máquina ocupa pouco espaço e você não vai precisar colocar lençóis em varal, por exemplo.
Ela é bem MUITO pesada, então escolha bem o lugar, pra não precisar tirar mais.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Cara, não é ruim Samsung não, a questão só é que tem que atentar ao limite de secagem, que é mais baixo que o de lavagem. Então se vc for secar, coloque a metade da capacidade que vai secar tranquilo. Ainda sim é bom ter sempre um varalzinho de chão para quando vc precisa secar mta roupa, pode lavar tudo e depois tirar a metade, secando uma parte fora e outra dentro, deixa as roupas mais pesadas secando no varal.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Tenho uma midea 11kg. Faz o trabalho certinho, mas como falaram aí, a secagem demora bastante. Outra coisa, se a máquina tiver muito cheia, principalmente com roupa pesada (jeans, toalha, etc) elas saem bastante mastigadas depois da secagem, da trampo pra passar, então recomendo lavar e secar sempre com ela não tão cheia, ai é mais de boa.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.396
Pontos
1.304
Tenho uma LG, deve ter uns 2 ou 3 anos já, é excelente, porém a conta de luz aumenta muito quando se usa água quente e coloca para secar, mas aqui são 2 adultos e 1 criança, lavamos dia sim, dia não então só mandamos secar quando a fralda do meu filho vaza e tal, até porque aqui onde moro atualmente venta muito e seca tudo em horas, mesmo no inverno.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Máquina lava e seca é uma faca de 2 gumes. Tenho aqui a LG 11Kg, que está operando perfeitamente há 4 anos. Ela funciona muito bem, e nuca travou em nenhum ciclo. Mas vamos lá:

PROS

1) Possui diversos programas diferentes de lavagem, fazendo com que o cesto consigo realizar diversos tombos modificações da roupa. Não sei se Samsung tem essa programação, mas torna a lavagem mais eficaz.

2) Consome pouquíssima água. Acho que o consumo dessa máquina é 80% menos do que a que eu possuía antes. As LGs passou-me sensores que dosam a água automaticamente.

3) Baixo nível de ruído. Tenho área de serviços no AP e confesso que o ruído dela, apesar de perceptível, não me incomoda.

4) Para a função lava-seca, mesmo sendo um ciclo longo (2 horas ou mais) o custo elétrico praticamente não me causa impacto. Lavo roupa acumuladas 1 vez por semana.

5) Algumas roupas podem sair da máquina e ir direto para o corpo ou o guarda roupas.

Contras:

1) Precisa observar as etiquetas das roupas que você pretende secar na máquina porque elas certamente vão danificar se não suportarem a secagem. 90% dos tecidos das roupas presentes no nosso mercado não suportam a secagem por calor forçado. As consequências são quebra do tecido, torcimento irreversível, ou encolhimento. Algodão puro e viscose costumam dar ruim. Qualquer roupa possui uma etiqueta com instruções de como deve ser realizada a lavagem:

001398b22bf4e1cdb06ce5dbc939ce6f.jpg


2) Mesmo as roupas que suportam a secagem forçada precisarão ser retiradas da máquina assim que o ciclo de lavagem encerrar. Se não fizer isso elas amarrotam bastante, e você terá trabalho triplicado com o ferro de passar roupas. As vezes nem o ferro de passar dá conta, obrigando a lavar novamente.

3) Esteja ciente que mesmo seguindo à risca as recomendações de lavagem, suas roupas certamente irão encolher. Mesmo usando o ciclo de secagem lenta.

Procuro comprar roupas um pouco maiores que o meu número porque sei que vão encolher no ciclo de lavagem. Jeans, por exemplo, é um tipo de tecido que não é recomendado secar mas eu faço o “foooda-se”. Eu não abro mão da máquina lava e seca.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
nós temos uma máquina de lavar da Samsung em casa

é boa e tal, temos desde 2018. Ela tem um problema que às vezes simplesmente se recusa a centrifugar, deixa a minha esposa louca. tem que tentar mil vezes até a máquina se dignar a tal.
e ela sempre foi MUITO silenciosa, mas ano passado alguma coisa ficou meio solta e quando centrifuga faz um barulhão por uns 2 minutos.

alguns contras que eu vejo: apesar de todo o esmero e cuidado com que minha esposa cuida da limpeza (ela é estilo Mônica de Friends), a máquina ficava com cheiro ruim. Descobrimos que máquinas de lava-e-seca não se dão bem com amaciantes (algo a ver com a estrutura delas que é diferente de uma lavadora convencional, que acaba fazendo com o alguma coisa do amaciante deixe resíduo e depois comece a cheirar). Eu não me importo pq nunca usei amaciante, mas minha esposa usava e teve de parar, o que pra ela é uma frustração. se tu gosta de usar amaciante, saiba que pode ter problemas de mau-cheio mesmo que cuide bem de limpar a máquina

no mais, usamos a função de secar quase que exclusivamente para toalhas, já que secar roupa na secadora é sempre ruim.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.331
Reações
21.893
Pontos
1.109
Cuidado, pois tem que ser cheio de frescura com elas. Não é qualquer produto que ela aceita e não é qualquer tecido que ela não estraga.
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Moro em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba e também recomendo LG.. Moro em apartamento e já tenho o equipamento a quase cinco anos.

Enviado de meu Samsung Galaxy S9 Plus usando o Tapatalk
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Se der compre a maquina de lavar e a secadora separadas, da pra colocar uma em cima da outra sem problemas.

Recomendo Electrolux, eu comprei o par da linha Premium Care, são muito boas.

A unica vantagem da lava e seca é o espaço mesmo, mas a secagem não é tao eficiente quanto a secadora separada, não chega nem perto.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.511
Reações
6.174
Pontos
959
Ela tem um problema que às vezes simplesmente se recusa a centrifugar,
nao seria ela pedindo pra lavar o tambor nao, de tantas e tantas lavagens a minha pede pra lavar o tambor e fica sussa.
 

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.415
Reações
2.342
Pontos
1.134
Outro ponto contra a samsung, segundo o técnico a vida útil é menor.

A minha quebrou a parte mecânica, alguma peça plástica desgastou e o tambor ficou solto. Segundo o técnico, a parte que segura o tambor é uma espécie de tripé, e esse projeto deixa a máquina um pouco mais frágil.
Para consertar foi necessário comprar o 'kit completo' desse maldito tripé, já que é uma peça única, o que deixou a manutenção bem cara.

Segundo ele, se fosse LG sairia barato pois poderia trocar as peças individualmente.
 
Topo Fundo