O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Marília Mendonça morre em queda de avião em Minas Gerais

Shibito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.498
Reações
2.845
Pontos
959
Tem foto no Twitter mostrando parcialmente a cantora. O corpo estava inteiro.

O que matou todo mundo provavelmente foi a desaceleração brusca. Externamente parece tudo bem mas internamente os órgãos viram patê.

Um amigo piloto me falou isso. Aparentemente, pelas poucas imagens que temos, os corpos saíram inteiros. Provavelmente aconteceu isso.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Eu trabalho na nata da aviação executiva do Brasil, nata da nata MESMO.
Aeroanves que custam 50 a 75 milhões de dolares, só de custo anual, morre outros 5 milhoes de dolares anuais.

Uma dessas aeronaves, é zero, tem 120 horas de utilzação, é cheia de problema, é uma orquestra sinfonica....todo pouso um conserto.
Bombadier?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
É algo a se pensar se vale a pena ficar usando esses serviços de empresas menores que não se sabe até que ponto estão trabalhando sério na manutenção e operação das aeronaves.

O acidente da Chapecoense por exemplo, se fosse um voo de uma cia aérea grande não teria acontecido, mas pegaram uma empresa pequena com um piloto absolutamente irresponsável que tinha por hábito colocar menos combustível e deu no que deu.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Eu trabalho na nata da aviação executiva do Brasil, nata da nata MESMO.
Aeroanves que custam 50 a 75 milhões de dolares, só de custo anual, morre outros 5 milhoes de dolares anuais.

Uma dessas aeronaves, é zero, tem 120 horas de utilzação, é cheia de problema, é uma orquestra sinfonica....todo pouso um conserto.

Aviação nem sempre o novo é zero de problemas, aeroanve anterior, ficou 10 anos com esse proprietário, nunca nos deixou na mão.
Já o avião "zero"....toda hora deixa.


Abraço a todos.
Avião novo dando problema toda hora não seria o caso de acionar o fabricante pra trocar ou devolver o dinheiro?
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.360
Reações
13.933
Pontos
453
Cara, mas qualquer coisa ZERO nao eh garantia que nao va ter dor de cabeca. Carro foi so um exemplo, mas nada eh garantia que ZERO nao va ter problema. Mas a regra eh nao ter. Como eu disse, tu ta te guiando pelas excecoes. Nao eh generalizar que um aviao velho nao preste, mas que o normal eh um novo apresentar menos problemas, isso eh.
Cara, todo avião, especialmente os recém lançados, tem algum tipo de problema. A diferença é que normalmente esses problemas não afetam a capacidade operacional do avião e são corrigidos com o tempo via "recall branco". Quem tá de fora do meio sequer fica sabendo desses problemas. Já se for algo crítico, nem do chão sai.

Além disso, diferentemente dos carros, existe redundância em tudo que é crítico nos aviões. Mesmo com problema ainda dá para voar, às vezes até o destino final.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803
Cara, mas qualquer coisa ZERO nao eh garantia que nao va ter dor de cabeca. Carro foi so um exemplo, mas nada eh garantia que ZERO nao va ter problema. Mas a regra eh nao ter. Como eu disse, tu ta te guiando pelas excecoes. Nao eh generalizar que um aviao velho nao preste, mas que o normal eh um novo apresentar menos problemas, isso eh.
Cacete mas é teimoso hein
 

Shiddo

Bam-bam-bam
Mensagens
158
Reações
301
Pontos
248
Cara, todo avião, especialmente os recém lançados, tem algum tipo de problema. A diferença é que normalmente esses problemas não afetam a capacidade operacional do avião e são corrigidos com o tempo via "recall branco". Quem tá de fora do meio sequer fica sabendo desses problemas. Já se for algo crítico, nem do chão sai.

Além disso, diferentemente dos carros, existe redundância em tudo que é crítico nos aviões. Mesmo com problema ainda dá para voar, às vezes até o destino final.

Isso é para a aviação comercial. Aviação privada é outro animal.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.087
Reações
16.390
Pontos
1.379
Cara, mas qualquer coisa ZERO nao eh garantia que nao va ter dor de cabeca. Carro foi so um exemplo, mas nada eh garantia que ZERO nao va ter problema. Mas a regra eh nao ter. Como eu disse, tu ta te guiando pelas excecoes. Nao eh generalizar que um aviao velho nao preste, mas que o normal eh um novo apresentar menos problemas, isso eh.

Pior que não é, esse é o que vejo no meu trabalho, faz 20 anos que estou nisso.
Tem avião que é novo, que é só dor de cabeça.
Tem avião que é velho, que é ok.

Normalmente o avião novo é muito suscetivel a problemas, problemas novos, que o modelo anterior não tinha/tem.

Voce pode ter uma avião zero sem problemas? Pode, mas é tipo enterro de anão, nunca vi.
Pode ter a sorte de ter uma avião zero que não tenha problemas complicados e ao mesmo tempo ter problemas corriqueiros da aviação, que voce mesmo resolve, tanto o aviao velho como o novo tem.

Avião é muito complexo, cada célula (entenda como carcaça) é diferente da outra.

É muito complexo tudo na aviação, muitas variaveis.

Abraço a todos.
 
Ultima Edição:

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.222
Reações
3.099
Pontos
703
Primeiro, que a família dela consiga se recobrar do baque de perder um ente querido.

Segundo, ainda VAMOS TER um especial (que não deve passar em rede nacional, apenas no estado de Goiás, como aconteceu no caso daquele outro cantor que morreu enquanto fazia sexo dentro da Land Rover....) (e sim, conheço a história do acidente dele e o porque aconteceu)...


Não, carros são como lanchas e motos, jet skis......
Qual cantor?
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.222
Reações
3.099
Pontos
703
Assim gente, pelo avião da pra ver que não foi em altíssima velocidade pois não teria sobrado nada, agora nós raramente resistimos a quedas de 50m, não tem como sobreviver a uma queda de avião no solo assim, talvez em uma situação de sorte extrema (já vi casos de pessoas sobreviverem a queda de para-quedas).

Como os que sobreviveram no avião da Chapecoense.
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Cacete mas é teimoso hein

cara tá viajando, falando que jatinho é mais seguro que um turboélice -, ainda mais um king air… Será que ele sabe que o motor de um turboélice é basicamente um motor a jato?
Fora a versatilidade que um king air proporciona, principalmente para quem vive pousando em pistas curtas de interior, como é o caso desses artistas.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.087
Reações
16.390
Pontos
1.379
Avião novo dando problema toda hora não seria o caso de acionar o fabricante pra trocar ou devolver o dinheiro?

É a garantia, como foi comprado novo, são 7 anos de garantia.
Mas imagina voce, compra um carro zero, e logo na primeira semana quebra o cambio.....é o que estamos vivendo.
Aeroanve nova, no chão.

Mas estou vendo a novela já, pelo menos esses até fevereiro/março de 2022 vai ficar de molho a astronave.

Ai voce fala, f**a-se, o avião não é seu me110....concordo f**a-se.
Problema é a choradeira do proprietário na sua cabeça.....é foda.

Parte boa foi que eu disse ao proprietário naquele momento, olha...compra outra célula, essa ai esta vindo com a pressurização nova....coisa nova na aviação é problema, cagou mole pra mim. Toda vez que ele quer dar problema eu faço ele lembrar dessa conversa...ai ele recolhe as garras.
Graças a Deus os pilotos estão do lado da equipe manutenção, se não....estavamos fodidos, provavelmente desempregados.

Abraço a todos.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
6.874
Pontos
979
Que gore o que, maluco. A filmagem mega distante e de baixa qualidade. O máximo que dá pra ver ali de detalhe são as roupas dela. Vocês querem enfiar “HURR GROBU HURR” em todo tópico. Parada cansativa.
"HURR GROBU HURR" o que maluco, sai, nunca nem falei disso, se fecha.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
quando vi mais cedo ainda não se sabia se ela tinha sobrevivido, cheguei em casa com essa notícia horrível

fiquei muito chateado com isso, não sou exatamente um consumidor das músicas dela, mas respeitava o trampo que parecia ser de qualidade

mundo é mto louco mesmo
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.346
Pontos
1.053
Cara, todo avião, especialmente os recém lançados, tem algum tipo de problema. A diferença é que normalmente esses problemas não afetam a capacidade operacional do avião e são corrigidos com o tempo via "recall branco". Quem tá de fora do meio sequer fica sabendo desses problemas. Já se for algo crítico, nem do chão sai.

Além disso, diferentemente dos carros, existe redundância em tudo que é crítico nos aviões. Mesmo com problema ainda dá para voar, às vezes até o destino final.
Sim, estou falando de problemas que colocam em risco mesmo. O ultimo aviao novo que eu lembro ter se acidentado foi um 737 salvo engano que tinha falha no projeto e foi ate retirado do mercado depois que caiu na asia.


Pior que não é, esse é o que vejo no meu trabalho, faz 20 anos que estou nisso.
Tem avião que é novo, que é só dor de cabeça.
Tem avião que é velho, que é ok.

Normalmente o avião novo é muito suscetivel a problemas, problemas novos, que o modelo anterior não tinha/tem.

Voce pode ter uma avião zero sem problemas? Pode, mas é tipo enterro de anão, nunca vi.
Pode ter a sorte de ter uma avião zero que não tenha problemas complicados e ao mesmo tempo ter problemas corriqueiros da aviação, que voce mesmo resolve, tanto o aviao velho como o novo tem.

Avião é muito complexo, cada célula (entenda como carcaça) é diferente da outra.

É muito complexo tudo na aviação, muitas variaveis.

Abraço a todos.

acredito na sua experiencia, mas acho dificil de acreditar que isso seja uma regra. Algumas peças de aviao sao trocadas mesmo que nao tenham nenhum problema, pelo simples decurso do tempo, como uma parte da cauda, como tu ja sabes, com certeza.


Agradeço por compartilhar tua vivencia e conhecimento na area, mas ainda acho estranho que isso seja uma regra. A frota brasileira de avioes comerciais, por exemplo, eh toda relativamente nova, nao sei se faria muito sentido ser assim se a regra fosse avioes novos darem mais problemas que velhos. Vou procurar se existem dados sobre isso pq o que falaste eh interessante.



Cacete mas é teimoso hein

eu nao sou teimoso, os outros que teimam comigo:obrigue
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.375
Reações
5.166
Pontos
1.209
É a garantia, como foi comprado novo, são 7 anos de garantia.
Mas imagina voce, compra um carro zero, e logo na primeira semana quebra o cambio.....é o que estamos vivendo.
Aeroanve nova, no chão.

Mas estou vendo a novela já, pelo menos esses até fevereiro/março de 2022 vai ficar de molho a astronave.

Ai voce fala, fa-se, o avião não é seu me110....concordo fa-se.
Problema é a choradeira do proprietário na sua cabeça.....é foda.

Parte boa foi que eu disse ao proprietário naquele momento, olha...compra outra célula, essa ai esta vindo com a pressurização nova....coisa nova na aviação é problema, cagou mole pra mim. Toda vez que ele quer dar problema eu faço ele lembrar dessa conversa...ai ele recolhe as garras.
Graças a Deus os pilotos estão do lado da equipe manutenção, se não....estavamos fodidos, provavelmente desempregados.

Abraço a todos.
E é nessas que acontecem os desastres e ninguém é responsabilizado. Código penal é uma piada. Juízes criminais são mais piada ainda.
 
Topo Fundo