O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Marathon: o Extraction Shooter da Bungie é anunciado para PS5, Xbox e PC [+GRATUITO ATÉ 09/06/2026]



Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.250
Reações
7.708
Pontos
979
Tem caído mas em ritmo lento nas ultimas semanas no steam. No PC não é um desastre, problema q pelo visto no Playstation flopou feio.

Pior q pelo q li o jogo é legal, mas o timing é ruim pq é um mercado saturado e publico ainda hateando antes de sair. Dificil lançar algo q tire mtos jogadores dos outros shooters gaas hj.
 

Likou

Bam-bam-bam
Mensagens
3.513
Reações
5.959
Pontos
353
To só esperando quando chegar abaixo dos 10 mil no mínimo. Ontem já bateu 10.414.
 

RenanMFG

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.493
Reações
2.009
Pontos
994
Tem caído mas em ritmo lento nas ultimas semanas no steam. No PC não é um desastre, problema q pelo visto no Playstation flopou feio.

Pior q pelo q li o jogo é legal, mas o timing é ruim pq é um mercado saturado e publico ainda hateando antes de sair. Dificil lançar algo q tire mtos jogadores dos outros shooters gaas hj.
Então, o jogo é realmente bom, mas não acho que é por causa do mercado saturado ou o timing, tem outros motivos, como esse mesmo dele ter sito muito hateado e ainda hoje é hateado pela internet, acho que tem mais um motivo que pelo que vejo no Reddit, é quase que sempre presente, mas a comunidade do jogo não aceita.

O jogo é difícil e punitivo demais, no começo é divertido, da a sensação de recompensa, mas se torna cansativo quando a quantidade de esforço de um jogador é grande para se divertir, isso afasta o público casual, a maioria que tem PS não é hardcore como quem tem PC, por isso flopou nessa plataforma, e o pior, é na contra mão do Arc Raiders, que é um sucesso por ser mais friendly para os jogadores casuais, esse foi o erro da Bungie, querer ou achar que todo mundo ia comprar e se aprodundar no jogo pelo nome da empresa.

Eu tava bem empolgado com o lançamento, joguei umas 15h, no começo me diverti, mas se tornou um porre, me esforçar demais pra fazer alguma missão ou extrair com meus itens, nem lembro quando foi a ultima vez que não morri no jogo, e isso me afastou.
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.250
Reações
7.708
Pontos
979
Então, o jogo é realmente bom, mas não acho que é por causa do mercado saturado ou o timing, tem outros motivos, como esse mesmo dele ter sito muito hateado e ainda hoje é hateado pela internet, acho que tem mais um motivo que pelo que vejo no Reddit, é quase que sempre presente, mas a comunidade do jogo não aceita.

O jogo é difícil e punitivo demais, no começo é divertido, da a sensação de recompensa, mas se torna cansativo quando a quantidade de esforço de um jogador é grande para se divertir, isso afasta o público casual, a maioria que tem PS não é hardcore como quem tem PC, por isso flopou nessa plataforma, e o pior, é na contra mão do Arc Raiders, que é um sucesso por ser mais friendly para os jogadores casuais, esse foi o erro da Bungie, querer ou achar que todo mundo ia comprar e se aprodundar no jogo pelo nome da empresa.

Eu tava bem empolgado com o lançamento, joguei umas 15h, no começo me diverti, mas se tornou um porre, me esforçar demais pra fazer alguma missão ou extrair com meus itens, nem lembro quando foi a ultima vez que não morri no jogo, e isso me afastou.

Eu ouvi falar desse ponto de ser um jogo hardcore, que o público mais casual tem problema pra entrar msm.

Já questão de ser hateado tem a ver com o q citei do timing msm. Hoje pessoal ta torcendo o nariz pra gaas shooters, não a toa tivemos flops gigantescos. Parece q hj pessoal já solta o hate e torce pro jogo falhar antes de ser lançado.

Fora isso os jogadores mais fiéis da marca playstation tb não gostaram da investida da sony em gaas e reforçam o coro contra esses jogos.
 

Nego_Brown___

Lenda da internet
Mensagens
24.249
Reações
24.028
Pontos
1.719
Acho que 40 dólares tb atrapalha.

Acho que quando o jogo estiver pra flopar, se a Sony der de graça, talvez ele se salve.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.707
Reações
12.651
Pontos
1.054
Jogo estilo GaaS já está um tanto desgastado para o público mais amplo. Quem ainda consome esse estilo adota um em detrimento do outro.
Soma isso ao fato de ter que pagar 40 dólares.... nessa cenário já deveria vir com uma quantidade grande de conteúdo.
Sei que esse tipo de jogo mira ter pernas longas, mas de forma geral acaba perdendo a tração com a maioria dos jogadores logo nas primeiras semanas pela falta de diversidade e de conteúdo.
 
Ultima Edição:

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.405
Reações
32.308
Pontos
803

Forbes: Marathon budget was over $200 million​

I can confirm Marathon’s budget is over $200 million. Likely more than $250 million. That does not include ongoing costs for maintenance and new content now.

 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.827
Reações
17.498
Pontos
1.794
Espero que flop esta desgraça de jogos escrotos para atender esta agenda woke….. pior que para jogos bostas tem recurso e para várias franquias top cortam orçamento e fecham estúdios.

Ainda bem que está flopando e lá se vai mas 250 milhões para lixo. Daria para fazer um 4 jogos com esta grana.

Ou até mesmo ter usado este tempo e recurso para lançar o quanto antes Destiny 3
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
2.893
Pontos
694
tinha que ser de graça
Quanta burrice
A sony n consegue olhar pro lado e ver todos os case de sucesso
 

OUTKAST

Lenda da internet
Mensagens
34.291
Reações
105.433
Pontos
1.744
Bem, a Forbes acabou de confirmar que Marathon custou US$ 250 milhões para ser produzido.

Se incluirmos o marketing, chegamos perto de US$ 400-450 milhões para os padrões de jogos AAA.

Concord também custou US$ 200 milhões para ser produzido, então outros US$ 400 milhões.

A Sony não vai encerrar Marathon porque os executivos ficariam muito chateados perdendo quase um bilhão de dólares para jogos de tiro com heróis e extração duas vezes seguidas.

Mas isso é um desastre completo.

Em que mundo jogos de tiro com extração custam US$ 200 milhões para serem produzidos? Destiny 1 custou US$ 185 milhões em valores ajustados pela inflação, e era um jogo enorme.

Os orçamentos em jogos AAA estão obviamente desproporcionais, e foi durante a pandemia que o tamanho das equipes aumentou sem nenhum motivo aparente, exceto pelo dinheiro que estava circulando.

Eles esperavam que o retorno e o crescimento continuassem, o que nunca aconteceu. A demanda durante a pandemia foi um pico, não uma tendência, impulsionada pelos lockdowns (pessoas entediadas jogavam) e pelo dinheiro do auxílio emergencial.

Os estúdios AAA precisam reduzir o tamanho de suas equipes, e rápido. Jogos AA e independentes já mostraram que é possível obter retornos superiores com um custo de 1/10 a 1/20.

Mas, mais do que isso, é hora de ouvir os críticos se o setor AAA quiser sobreviver.





:klol:klol
 

Nego_Brown___

Lenda da internet
Mensagens
24.249
Reações
24.028
Pontos
1.719
Se incluirmos o marketing, chegamos perto de US$ 400-450 milhões para os padrões de jogos AAA.

Nessa parte, o cara forçou. 150mi de dólares é Marketing de Blockbuster de cinema.

GoW Ragnarock gastou bem menos e tinha cartaz cobrindo ponto de Onibus aqui no Brasil.

NO mais, do jeito que tá, o jogo com muita sorte, dá metade do Break even.
 

Maximu's

Lenda da internet
Mensagens
18.811
Reações
15.169
Pontos
1.704
Pra ajudar, Bungie ainda tem Destiny 2 que mal da 10K player por dia.

Que coisa ein Sony.

E hackers tem em tudo que é lugar, sei nem pq tão aloprando sobre isso...
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.250
Reações
7.708
Pontos
979

Forbes: Marathon budget was over $200 million​




O artigo é bom, analisa vários pontos.

Mas fala também q pós Concord e todo o hate que o gênero e o próprio marathon recebeu ano passado, não ter sido um desastre absoluto da pra considerar até uma "vitória". Tipo aquele "estava 3-0 pro time adversário e tivemos um jogador expulso, e o jogo terminou 3-1". O jogo não deve se pagar e provavelmente não será o gaas que a Sony esperava, mas ao menos não foi um baita desastre.

E +1x do q li o jogo é bom sim, só que muuuito hardcore (o próprio artigo fala disso).
 

Maximu's

Lenda da internet
Mensagens
18.811
Reações
15.169
Pontos
1.704
Porra, fui ver Delta Force, jogo que eu tinha algumas horas investidas mas parei mesmo pois não tava com saco para acessar múltiplas opcoes e janelinhas de aviso...

Mas de 100k diarios jogadores na steam, pensei que tinham esquecido dessa porra de jogo.... pqp
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
39.463
Reações
102.564
Pontos
1.839

Forbes: Marathon budget was over $200 million​




O preço de GTAV...para entregar 3 mapas e graficos de PS3....todo mundo tá passando a perna na Sony...KKKKK....

fucking_idiot_arrested_development.gif
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.095
Reações
122.166
Pontos
1.253
Bem, a Forbes acabou de confirmar que Marathon custou US$ 250 milhões para ser produzido.

Se incluirmos o marketing, chegamos perto de US$ 400-450 milhões para os padrões de jogos AAA.

Concord também custou US$ 200 milhões para ser produzido, então outros US$ 400 milhões.

A Sony não vai encerrar Marathon porque os executivos ficariam muito chateados perdendo quase um bilhão de dólares para jogos de tiro com heróis e extração duas vezes seguidas.

Mas isso é um desastre completo.

Em que mundo jogos de tiro com extração custam US$ 200 milhões para serem produzidos? Destiny 1 custou US$ 185 milhões em valores ajustados pela inflação, e era um jogo enorme.

Os orçamentos em jogos AAA estão obviamente desproporcionais, e foi durante a pandemia que o tamanho das equipes aumentou sem nenhum motivo aparente, exceto pelo dinheiro que estava circulando.

Eles esperavam que o retorno e o crescimento continuassem, o que nunca aconteceu. A demanda durante a pandemia foi um pico, não uma tendência, impulsionada pelos lockdowns (pessoas entediadas jogavam) e pelo dinheiro do auxílio emergencial.

Os estúdios AAA precisam reduzir o tamanho de suas equipes, e rápido. Jogos AA e independentes já mostraram que é possível obter retornos superiores com um custo de 1/10 a 1/20.

Mas, mais do que isso, é hora de ouvir os críticos se o setor AAA quiser sobreviver.





:klol:klol

Será que os gastos oriundos da administração porca da Sony e as decisões erradas que tomaram com os infames "live services" tem alguma coisa a ver com o aumento do preço dos consoles que foi divulgado no início do mês? .......... Claro que não! Aposto que isso não passa de uma coincidência coincidente. :kbeca
 

Takuma_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.104
Reações
12.719
Pontos
503
Será que os gastos oriundos da administração porca da Sony e as decisões erradas que tomaram com os infames "live services" tem alguma coisa a ver com o aumento do preço dos consoles que foi divulgado no início do mês? .......... Claro que não! Aposto que isso não passa de uma coincidência coincidente. :kbeca


não, o aumento de hardware é culpa das tarifas norte americanas e a inflação exacerbada de componentes como memória no mercado internacional.

Maratona deu um prejuízo bom pra SONY, mas é ínfimo perto de impetrar aumento de hardware para compensação.

esse tipo de prejuízo costuma ser remediado com fechamento de estúdios, demissões e cancelamento de projetos internos.



eu acho que a mesa diretora da SONY em sua sabedoria inigualável esta esperando os resultados do WOLVERINE esse ano para ver se ainda vale a pena investir em AAA.
 

Rafaelkar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.129
Reações
7.737
Pontos
703
Independentemente de tudo que aconteceu, eu tô curtindo o jogo.

Mas definitivamente não é jogo para 200MM.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
39.463
Reações
102.564
Pontos
1.839
Bem, a Forbes acabou de confirmar que Marathon custou US$ 250 milhões para ser produzido.

Se incluirmos o marketing, chegamos perto de US$ 400-450 milhões para os padrões de jogos AAA.

Concord também custou US$ 200 milhões para ser produzido, então outros US$ 400 milhões.

A Sony não vai encerrar Marathon porque os executivos ficariam muito chateados perdendo quase um bilhão de dólares para jogos de tiro com heróis e extração duas vezes seguidas.

Mas isso é um desastre completo.

Em que mundo jogos de tiro com extração custam US$ 200 milhões para serem produzidos? Destiny 1 custou US$ 185 milhões em valores ajustados pela inflação, e era um jogo enorme.

Os orçamentos em jogos AAA estão obviamente desproporcionais, e foi durante a pandemia que o tamanho das equipes aumentou sem nenhum motivo aparente, exceto pelo dinheiro que estava circulando.

Eles esperavam que o retorno e o crescimento continuassem, o que nunca aconteceu. A demanda durante a pandemia foi um pico, não uma tendência, impulsionada pelos lockdowns (pessoas entediadas jogavam) e pelo dinheiro do auxílio emergencial.

Os estúdios AAA precisam reduzir o tamanho de suas equipes, e rápido. Jogos AA e independentes já mostraram que é possível obter retornos superiores com um custo de 1/10 a 1/20.

Mas, mais do que isso, é hora de ouvir os críticos se o setor AAA quiser sobreviver.





:klol:klol


Teve um forum Underground naquele país de gente estranha...lá na América do Sul...aquele mesmo...aquele grandão, e os tetudos desse forum estavam falando há bons anos já exatamente isto: Jogos AA e independentes já mostraram que é possível obter retornos superiores com um custo de 1/10 a 1/20.

Ah que delícia cara...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
79.136
Reações
117.061
Pontos
2.519
Essa compra da Bungie foi digna do chamado toque de merdas da Microsoft.

Só teve noticia ruim desde que a Sony pegou a Bungie com Destiny 2 caindo, confusão interna, $200 milhões pra desenvolver em um GaaS flopado.

$3.6 bilhões de dólares essa aquisição!
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.324
Reações
6.711
Pontos
1.319
Bem, a Forbes acabou de confirmar que Marathon custou US$ 250 milhões para ser produzido.

Se incluirmos o marketing, chegamos perto de US$ 400-450 milhões para os padrões de jogos AAA.

Concord também custou US$ 200 milhões para ser produzido, então outros US$ 400 milhões.

A Sony não vai encerrar Marathon porque os executivos ficariam muito chateados perdendo quase um bilhão de dólares para jogos de tiro com heróis e extração duas vezes seguidas.

Mas isso é um desastre completo.

Em que mundo jogos de tiro com extração custam US$ 200 milhões para serem produzidos? Destiny 1 custou US$ 185 milhões em valores ajustados pela inflação, e era um jogo enorme.

Os orçamentos em jogos AAA estão obviamente desproporcionais, e foi durante a pandemia que o tamanho das equipes aumentou sem nenhum motivo aparente, exceto pelo dinheiro que estava circulando.

Eles esperavam que o retorno e o crescimento continuassem, o que nunca aconteceu. A demanda durante a pandemia foi um pico, não uma tendência, impulsionada pelos lockdowns (pessoas entediadas jogavam) e pelo dinheiro do auxílio emergencial.

Os estúdios AAA precisam reduzir o tamanho de suas equipes, e rápido. Jogos AA e independentes já mostraram que é possível obter retornos superiores com um custo de 1/10 a 1/20.

Mas, mais do que isso, é hora de ouvir os críticos se o setor AAA quiser sobreviver.





:klol:klol

que marketing ?

se bobear foi menor que jogo tipo Clair Obscure e outros jogos mais baratinho ai
 

Maximu's

Lenda da internet
Mensagens
18.811
Reações
15.169
Pontos
1.704
Eu acho que sim, o mercado MP hoje é ingrato, geração atual quer mesmo é coisa fácil, não pensar muito e muitas recompensas gratuitas.

Pessoa só quer entrar e se divertir e pronto. Por isso esses joguinhos de cartinhas e balelas a mais fazem tanto sucesso. Fora ainda os jogos de celulares.

Marathon é nichado, tem um publico que cativa, todos sabem que extraction shooter que ganhar ou perder tudo. Inclusive eu não gosto disso. Sou muito mais estilo D2, jogos 1x na semana mas até nisso a Bungie cagou ein.

Tem muita opção no mercado hoje, criar jogo somente pro online tem que saber o que ta fazendo, senão gasta na casa dos milhoes para 6 meses depois o jogo não render nada.
 
Topo Fundo