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Marca boa de Pneu ? (175/65 R14)

Azeon

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Seguinte,

Vou trocar os pneus do meu Ka+ 1.5.

Ele veio com pneus 185/65 porém li que por serem mais largos podem aquaplanar com mais facilidade, além de que quando eu giro todo o volante eu sinto ele raspar no carro (e estão abaixo da meia vida já).

Eu vi que tem uma marca chamada Sumitomo que é da Dunlop,. é boa ?

Aqui está saindo em média os 4 pneus por R$ 1300 já instalado, daí tem Pirelli, GoodYear, Apollo, Continental e esse Sumitomo.

Eu rodo 10k KM/ano e devo rodar menos esse ano por causa que estou de HO de forma oficial agora, todos esses pneus devem durar uns 40~50K ? O Michelin dura muito mais ?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
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Michelin Energy XM2 82T ou XM2+ 82H. São duráveis e os melhores para chuva que é onde o bicho pega.
 

javagod

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Estranho um pneu 185/65 (14?) raspar nesse carro, sendo que ele vem em algumas versões com 195/55 15.

Essa questão de aquaplanar com pneus mais largos é verdade quando se compara dois pneus com o mesmo desenho de banda de rodagem e larguras diferentes. O pneu mais fino cortará melhor a lâmina de água, mas em compensação será pior em todo o resto. Com os pneus modernos, desenhos bem eficientes para drenar água, não me preocuparia com isso, a não ser que seja uma mudança muito extrema das medidas originais (suspensão e peso do veículo influenciam também).

Sobre boas marcas, o antonioli já sugeriu a que muitos (eu incluído) consideram a melhor: Michelin. Outra que gosto bastante também é a Bridgestone. Mas há marcas igualmente muito boas no mercado, de primeira linha, como Goodyear, Pirelli e Continental. Alguns incluiriam a Dunlop, mas já tive experiência ruim com pneus dessa marca. Algumas mais baratas, como Firestone e GT Radial, são decentes. Não tenho experiência com Kumho, Hankook e Ling Long.

Dentro da mesma marca você também encontra pneus melhores ou piores, mais macios, mas confortáveis, mais silenciosos, mais resistentes... mas no geral pneu de marca boa é igualmente bom. Tive raras experiências ruins.
 

Azeon

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durabilidade de pneu depende mais do seu peh e de como você cuida do pneu..

todos vão durar essa km de boas
Eu ando suavão, já andava antes do filho, agora entao é no limite da velocidade, cheguei a dar uma esticada nele sozinho no carro, acho que bateu uns 160 sem tremer daí reduzi.

Mas no geral é 80~110 onde a via permite, geralmente Dutra SP e Tamoios.

Estranho um pneu 185/65 (14?) raspar nesse carro, sendo que ele vem em algumas versões com 195/55 15.

Essa questão de aquaplanar com pneus mais largos é verdade quando se compara dois pneus com o mesmo desenho de banda de rodagem e larguras diferentes. O pneu mais fino cortará melhor a lâmina de água, mas em compensação será pior em todo o resto. Com os pneus modernos, desenhos bem eficientes para drenar água, não me preocuparia com isso, a não ser que seja uma mudança muito extrema das medidas originais (suspensão e peso do veículo influenciam também).

Sobre boas marcas, o antonioli já sugeriu a que muitos (eu incluído) consideram a melhor: Michelin. Outra que gosto bastante também é a Bridgestone. Mas há marcas igualmente muito boas no mercado, de primeira linha, como Goodyear, Pirelli e Continental. Alguns incluiriam a Dunlop, mas já tive experiência ruim com pneus dessa marca. Algumas mais baratas, como Firestone e GT Radial, são decentes. Não tenho experiência com Kumho, Hankook e Ling Long.

Dentro da mesma marca você também encontra pneus melhores ou piores, mais macios, mas confortáveis, mais silenciosos, mais resistentes... mas no geral pneu de marca boa é igualmente bom. Tive raras experiências ruins.

Valeu pelas dicas, é aqui tá rolando o Sumitomo (que é Dunlop) por R$ 1300 já montado contra R$ 1575 do Michelin já montado também, estou preferindo o Michelin é difícil alguém falar mal dessa marca.

Quando giro todo o volante eu sinto que algo "encosta" no carro, tiro um pouco e desencosta, creio que seja o pneu.
 

Samjokgo

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Po, no corolla de casa tinha os turanza da bridgestone, colocamos o dunlop nele. Eu particularmente achei que os dunlops em chuva deixam um pouco a desejar.
No polo que dirijo no carro da empresa, tem os good year efficient grip, esses achei muito bom para chuva, disparado melhores que os dunlop.
 


Genezy!

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Uso essa medida.

Se quer o melhor vai no Michelin, pneu absurdo. Por não encontrar o Michelin estou usando o Power Contact 2 da Continental que parece ser de um nível igualmente alto, e é igualmente mais caro.

Se quiser economizar sem errar, pode ir nos Dunlop de mercado que são bem ok.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
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Eu coloquei Aptany no carro e estou gostando muito. Aderência boa nas frenagens e na chuva e bem silencioso. Já rodei 10k km com ele e parece que o pneu está novo ainda. Melhor custo benefício que já vi. Inclusive cheguei a fazer um tópico sobre ele aqui na pasta.
 

javagod

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Eu coloquei Aptany no carro e estou gostando muito. Aderência boa nas frenagens e na chuva e bem silencioso. Já rodei 10k km com ele e parece que o pneu está novo ainda. Melhor custo benefício que já vi. Inclusive cheguei a fazer um tópico sobre ele aqui na pasta.

Olhando a banda de rodagem do Aptany RA301 podia jurar que era o Bridgestone Turanza ER300.
 

f0rg0tten

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Meu pitaco? Manteria o 185 mesmo.

Já fiz o inverso algumas vezes, dentro dos limites do fabricante, e para mim o carro fica mais "na mão". Principalmente para quem pega estrada.

Sobre a durabilidade do pneu, lembra que além da rodagem o fabricante também dá um prazo de validade para os pneus (normalmente 5 anos).
 

lorenço

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tem que ver que dentro das marcas tem varios modelos.

não adianta vc estar querendo andar bem na chuva e pegar um pneu "verde" pra economia de combustível.

pneus com mais grip gastam mais rápido e pneus pra melhorar o consumo costumam ser mais instáveis.

Tem que ver o que vc prioriza. se usa mais na cidade da pra pegar um desses verdes.
 

Azeon

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Deixa eu dar um up aqui que até agora não troquei os pneus (mal rodei com o carro).

Compensa pegar aro 15 ? Quais as vantagens/desvantagens de pegar um aro maior ?

Para deixar claro, minha preocupação é com segurança, estabilidade... A parte estética eu não ligo nem um pouco.
 

lorenço

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Deixa eu dar um up aqui que até agora não troquei os pneus (mal rodei com o carro).

Compensa pegar aro 15 ? Quais as vantagens/desvantagens de pegar um aro maior ?

Para deixar claro, minha preocupação é com segurança, estabilidade... A parte estética eu não ligo nem um pouco.

se vc aumentar o aro e diminuir a altura do pneu fazendo com que fique o conjunto do mesmo tamanho do anterior vc vai ganhar em estabilidade.

mas vai ganhar também que o carro vai ficar mais duro, sentindo as imperfeições do solo.

aí vc escolhe.
 

Azeon

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se vc aumentar o aro e diminuir a altura do pneu fazendo com que fique o conjunto do mesmo tamanho do anterior vc vai ganhar em estabilidade.

mas vai ganhar também que o carro vai ficar mais duro, sentindo as imperfeições do solo.

aí vc escolhe.

Valeu pela dica, pelo preço eu mantive o aro 14 mesmo e coloquei o Michelin XM2.
 

antonioli

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Foda foi ter que fazer geometria, alinhar, balancear... E de quebra ainda aproveitei para trocar os fluído$$$$.
A manutenção do carro tem que ser feita para ele durar e não desenvolver problemas muito maiores. Programe o que precisa ser programado para entrar na rotina.
 

ram79co

Habitué da casa
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Valeu pela dica, pelo preço eu mantive o aro 14 mesmo e coloquei o Michelin XM2.
Pneu top, e cobra bem por isso...
Make It rain
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Vou ser crucificado, mas eu sempre fui de remold, rodo bastante, pego estrada, cidade e nunca tive problema de nenhum tipo. Rola muito preconceito e reviews patrocinados pelas empresas de pneu novo.

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