O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Marca branca no canto da tela do DS

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.720
Reações
14.397
Pontos
503
Pessoal é o seguinte, a uns 3 anos comprei meu DS Lite, um modelo japonês da cor Ice Blue, e ele nunca me deu problemas, eu até ficava admirado com ele por funcionar tão bem mesmo tendo quase 10 anos, mas desde o ano passado passei a usar ele menos e a alguns meses começou a aparecer uma marquinha branca em uma das telas, a de cima, bem em um dos cantos da parte de baixo, no canto esquerdo... Era uma marca como se estivesse com um pequeno quebrado ali, e toda vez que aparecia uma tela escura naquele local ficava branco, mas era uma marquinha bem pequena, só que agora fiquei mais uns meses sem usar ele, e quando liguei a marca estava maior, agora tem quase 1 CM, e acredito que essa marca vai ficar ainda maior e um dia talvez a tela fique toda branca... Eu não estava me incomodando no início, mas agora como aumentou de tamanho fiquei preocupado...

Eu sei que isso tem conserto, é só trocar essa tela, mas não sei o que pode ter acontecido, já que cuidei muito desse DS, nunca derrubei ele, e comprei em ótimo estado, alguém sabe me dizer o que é isso? E será que encontro fácil um lugar onde arruma? E quanto será que custaria o conserto?

Eu tinha um técnico até o ano passado, um cara de confiança, e ele trocava essas telas, mas nunca perguntei a ele o valor porque meu DS estava bom, e ele infelizmente fechou a eletrônica, mas agora estou sem técnico apesar de eu saber onde tem outros lugares onde podem arrumar, só gostaria de saber o que pode ser esse defeito e quanto custaria o conserto, eu paguei 180 reais nesse DS, tenho medo que o conserto custe mais caro do que paguei nele... :klol

Esse defeito dos cantos de tela brancos parece ser comum nos DS, eu vi o mesmo amigo que me vendeu esse DS esses tempos vendendo um DSi XL com um defeito similar, mas os quatro cantos das duas telas estavam com essas marcas brancas, o meu só tem um dos cantos de uma tela.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Pessoal é o seguinte, a uns 3 anos comprei meu DS Lite, um modelo japonês da cor Ice Blue, e ele nunca me deu problemas, eu até ficava admirado com ele por funcionar tão bem mesmo tendo quase 10 anos, mas desde o ano passado passei a usar ele menos e a alguns meses começou a aparecer uma marquinha branca em uma das telas, a de cima, bem em um dos cantos da parte de baixo, no canto esquerdo... Era uma marca como se estivesse com um pequeno quebrado ali, e toda vez que aparecia uma tela escura naquele local ficava branco, mas era uma marquinha bem pequena, só que agora fiquei mais uns meses sem usar ele, e quando liguei a marca estava maior, agora tem quase 1 CM, e acredito que essa marca vai ficar ainda maior e um dia talvez a tela fique toda branca... Eu não estava me incomodando no início, mas agora como aumentou de tamanho fiquei preocupado...

Eu sei que isso tem conserto, é só trocar essa tela, mas não sei o que pode ter acontecido, já que cuidei muito desse DS, nunca derrubei ele, e comprei em ótimo estado, alguém sabe me dizer o que é isso? E será que encontro fácil um lugar onde arruma? E quanto será que custaria o conserto?

Eu tinha um técnico até o ano passado, um cara de confiança, e ele trocava essas telas, mas nunca perguntei a ele o valor porque meu DS estava bom, e ele infelizmente fechou a eletrônica, mas agora estou sem técnico apesar de eu saber onde tem outros lugares onde podem arrumar, só gostaria de saber o que pode ser esse defeito e quanto custaria o conserto, eu paguei 180 reais nesse DS, tenho medo que o conserto custe mais caro do que paguei nele... :klol

Esse defeito dos cantos de tela brancos parece ser comum nos DS, eu vi o mesmo amigo que me vendeu esse DS esses tempos vendendo um DSi XL com um defeito similar, mas os quatro cantos das duas telas estavam com essas marcas brancas, o meu só tem um dos cantos de uma tela.
Nenhuma foto?
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.720
Reações
14.397
Pontos
503
Nenhuma foto?
Tá na mão, consegui tirar duas fotos agora:



Isso esta com o jeito de ser um pequeno quebrado, mas eu tenho certeza que não fiz nada de errado com ele, cuidei dele até demais, mas talvez alguém aqui em casa possa ter mexido nas minhas coisas e jogado ele quando eu não estava... E se já comprei ele com esse quebrado, seria algo estranho, pois comprei ele a 3 anos, e seria estranho só começar a vazar a tela agora depois de todo esse tempo, mas ele começou a aparecer um pontinho branco esse ano, e agora aumentou. Pensei em desgaste do tempo, ou até mesmo umidade, já que tem bastante umidade na minha casa, mas a gaveta onde guardo ele que é a gaveta dos meus portáteis é bem seca, e enchi ela daqueles saquinhos de sílica, acho que não deve ser umidade...

Eu já vi esse DSi XL de um amigo que foi o mesmo que me vendeu esse DS, e ele estava com esses pontos nos 4 cantos das telas, mas achei estranho esse meu ter só em um canto da tela de cima, se fosse na de baixo eu até entenderia por causa que é uma tela de toque, e com o tempo poderia se desgastar de tanto tocar com a caneta Stylus nela.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Do jeito que a linha DS é bem "vedada", penso em umidade.
Mas vc tem razão, isso é bem comum.
O que posso dizer, procure a tela pelo melhor valor que encontrar e negocie com alguém para trocar.

:kjoinha
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.720
Reações
14.397
Pontos
503
Do jeito que a linha DS é bem "vedada", penso em umidade.
Mas vc tem razão, isso é bem comum.
O que posso dizer, procure a tela pelo melhor valor que encontrar e negocie com alguém para trocar.

:kjoinha
Beleza, eu estava vendo uns preços e não é tão caro, só tenho que achar um lugar para trocar... Tem uma eletrônica antiga aqui na minha cidade que faz anos que não vou, vou ir lá agora em breve, espero que eles aceitem pegar DS ainda.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
É chato, mas não é difícil trocar. Se fosse de sp a gente via isso.
:kjoinha
 


Topo Fundo